Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Neymar, Douglas Costa, Gabigol e a tal geração ruim


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

 

Citar

 

Trivela_logo-2014.jpg

Neymar, Douglas Costa, Gabigol e a tal geração ruim‏

Por Felipe Lobo

“Não temos uma boa geração”. Você já ouviu isso em alguma conversa de bar, no ponto de ônibus, na reunião de família, no mercado, na fila do banco, no elevador do prédio. Virou uma justificativa popular para atribuir o mau futebol da seleção brasileira, constante desde a Copa do Mundo. Diversos brasileiros estão brilhando pelo futebol europeu, alguns jogadores jovens começam a brilhar no Brasil e vimos uma seleção sub-20 jogar muito bem e bonito no Mundial da categoria, em 2015. O que faz esta geração ruim, afinal?

Para começar pelo óbvio: Neymar faz a sua melhor temporada pelo Barcelona, jogando cada vez melhor, marcando muitos gols e, mais do que isso, criando chances para os companheiros. Nesta semana, na Trivela, mostramos alguns dos números que confirmam a impressão que ele está jogando muita bola. Com o gol que marcou na goleada do Barcelona sobre o Real Madrid, Neymar chegou a 250 gols na carreira. E conseguiu esta marca mais cedo que Messi e Cristiano Ronaldo e junto com Zico. É uma marca importante, embora não seja definitiva para dizer o quanto ele é bom ou qual será o seu lugar na história. Até porque tem 23 anos. Mas é impressionante e isso é preciso ressaltar.

Tem mais. Levantamos o número de chances que Neymar criou no Barcelona nesta temporada descobrimos, comparando com os demais jogadores do time, que ele é quem mais cria jogadas. E com uma larga vantagem. No post, você pode assistir um vídeo que traz lances do camisa 11 e perceber que Neymar está mesmo jogando como um dos melhores do mundo. Só que a crítica que bate na geração brasileira diz, algumas vezes, que só Neymar se salva e os demais são comuns. Pois bem. Vamos a eles.

7bb47e9f-e495-4210-acb2-d8592e60399a.jpg


Douglas Costa já jogava muito pelo Shakhtar e não foi por acaso que o time alemão pagou € 30 milhões por ele. Na Bundesliga, foram 44 chances criadas em 17 jogos, com quatro gols. Tornou-se um dos principais jogadores de um dos times mais fortes do mundo, substituindo tanto Ribéry quanto Robben no papel pelas pontas – e já até jogou pelo meio também.

Willian. Em um Chelsea que está capengando e sofrendo um bocado, ele é a válvula de escape. O melhor do time, à frente de outras estrelas do time. Vem cobrando faltas com categoria – marcou quatro gols em cinco tentativas na Champions League, o que tem servido muito bem ao clube de Stamford Bridge. É um dos jogadores que atua bem regularmente. É criativo, participativo e se apresenta para o jogo, seja no Chelsea, seja na seleção.

Nesta semana, Gabriel Barbosa, o Gabigolteve mais uma atuação decisiva na vitória do Santos sobre o Palmeiras no jogo de ida da Copa do Brasil. Aos 19 anos, o jogador tem crescido em suas atuações, atuando tanto pelos lados quanto pelo centro do ataque santista. É um dos jogadores que dá esperança do Brasil nas Olimpíadas do Rio, em 2016 e tem futebol para crescer mais e chegar ao time principal.

Além de Gabigol, Gabriel Jesus, do Palmeiras, Luan, do Grêmio, Walace, também do Grêmio, Jemerson, do Atlético Mineiro, Wendell, do Bayer Leverkusen, Lucas Silva, do Olympique de Marseille, Felipe Anderson, da Lazio, Fred, do Shakhtar, Rodrigo Caio, do São Paulo, Zeca, do Santos...

Isso sem nem falarmos dos defensores, como Daniel Alves, que segue entre os melhores do mundo na posição, Thiago Silva, Miranda e Marquinhos, grandes zagueiros, Marcelo, discutivelmente o melhor lateral esquerdo do mundo, Filipe Luís, também importante. Tem ainda os do Brasil, como o zagueiro Gil, os meias Lucas Lima, Jadson e Renato Augusto, os volantes Elias e Rafael Carioca e mais uma gama de jogadores que podem ser úteis, são bons jogadores, que rendem muito bem em seus clubes.

As comparações com o passado levam muitos a achar que temos uma geração fraca, como se sempre tivéssemos só grandes craques. Mas a comparação que importa é com os jogadores dos outros países: temos menos talentos que o Chile, campeão da Copa América? Menos talentos do que a Argentina, nossa principal concorrente na América do Sul? Menos talento do que a Espanha, Alemanha, Itália, Holanda? Se pensarmos em Neymar como parâmetro, todas essas seleções sofrem. Quem está no nível de Neymar na Alemanha? Na Itália, nem há um jogador nesse nível. Na Espanha, podemos apontar Iniesta, que já é mais veterano.

A geração brasileira não é fraca. O que parece faltar é alguém com competência para gerir esses jogadores e formar um time competitivo e, mais do que isso, que seja ofensivo, que aproveite os talentos que estão por aí. Há bons jogadores em todas as posições. Mas sem treinamento apropriado – seja em campo, seja em preparação fora dele pela orientação e escolha tática e estratégica -, serão só jogadores espalhados pelo campo em busca de resolver o jogo no talento. Isso será cada vez mais difícil.

Texto retirado da newsletter da Trivela. Direitos reservados.

Excelente texto da Trivela, mais um. 'Geração fraca' é um absurdo enorme. Individualmente são pouquíssimas as seleções que tem melhores jogadores do que nós. O restante ganha no coletivo e porque são melhores treinadas. A Seleção tem um potencial muito maior que a grande maioria das fortes seleções nacionais. O problema é o Dunga: tratorista que pilota um avião (melhor definição). E pensar que tinha gente dizendo (até aqui no Fórum) que ele nunca deveria ter saído, que deveria ter um contrato vitalício e foi feito pra treinar a Seleção.

Apesar de muitos, principalmente defensores, aguentarem 'só' mais uma Copa em alto nível, temos muitas boas opções em todos os setores. Mas é legal é ver a CBF e o Dunga falarem de renovação, e convocarem jogadores que não acrescentarão nada no futuro (4~8 anos) da amarelinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem fala que o Brasil tem uma geração fraca não sabe de futebol. Apenas isso.

Temos excelentes jogadores e um péssimo comandante. Nem coloco o Dunga na classe de treinador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil teve um intervalo de geração ruim sim

A geração do Kaká e Robinho não conseguiu se manter em alto nível até tarde, e os jogadores que estão agora na casa dos 30 ficaram devendo...

Quem vem bem é a geração dos /92 que vão começar a ter destaque a partir de agora que estão chegnado numa boa maturidade... A geração ainda é instável e vai oscilar, em 2018 teremos um time muito forte...

Mas seguimos sem laterais, a geração é horrível nesse ponto...

Douglas Costa só virou realidade agora que foi pro Bayern, por que MUITA GENTE CONTESTAVA convocar jogadores do Shakhtar...

 

Citar

Nesta semana, Gabriel Barbosa, o Gabigolteve mais uma atuação decisiva na vitória do Santos sobre o Palmeiras no jogo de ida da Copa do Brasil. Aos 19 anos, o jogador tem crescido em suas atuações, atuando tanto pelos lados quanto pelo centro do ataque santista. É um dos jogadores que dá esperança do Brasil nas Olimpíadas do Rio, em 2016 e tem futebol para crescer mais e chegar ao time principal.

Além de Gabigol, Gabriel Jesus, do Palmeiras, Luan, do Grêmio, Walace, também do Grêmio, Jemerson, do Atlético Mineiro, Wendell, do Bayer Leverkusen, Lucas Silva, do Olympique de Marseille, Felipe Anderson, da Lazio, Fred, do Shakhtar, Rodrigo Caio, do São Paulo, Zeca, do Santos...

E a lista é completada com esses jogadores, pera aí...Quantos dessa lista vão ser protagonistas futuramente?? 1 ou 2 no máximo...

Willian é um que eu acho mt limitado, não jga no meu time, mas o Coutinho que eu acho top não é citado na lista...

E a geração é boa, mas essa geração dos /92 até os /95... A dos /86 até os /90 não vingou, e por isso ficou esse buraco na seleção brasileira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A geração não é ruim, apenas nos faltam craques.

E o que temos da guinada são jogadores promissores, só. A gente tem só um craque hoje, o resto são alguns poucos acima da média, outros bons e alguns outros promissores.

Agora, pega Alemanha e Argentina por exemplo. A quantidade de jogadores mais prontos é absurda. E pro Brasil, o que falta é técnico também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que jogava na base eu achava que o Douglas Costa seria melhor do que é hoje. É um dos melhores jogadores da posição no mundo, mas era menos burocrático e mais genial na base.

Só que ele forçou um pouco na lista de nomes ali. Outra coisa é que falta jogadores decisivos, jogadores com personalidade... há quanto tempo o Brasil não tem um centroavante diferenciado? Desde a época que o Adriano estava em forma hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Silveira. disse:

A geração não é ruim, apenas nos faltam craques.

Se comparada com as outras gerações, essa geração é fraca. Se comparada com outras seleções atuais, a brasileira está atrás de várias, seja por faltarem craques, seja pelo coletivo.

Quantos jogadores entrariam nas seleções de 98/02/06/10? em 02, nem o Neymar, que é o top da seleção atual, pegaria a titularidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo texto, como sempre, da Trivela, pra variar do Felipe Lobo. O que falta no Brasil é um bom técnico e protagonista, reclamar que a geração está ruim e fraca não é certo. Temos vários jogadores médios, bons e promissores, porém de protagonistas só tem o Neymar e acho que a dupla Douglas Costas e William são um pouco. Rafael Carioca e Jemerson estão jogando essa bola toda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera é corneta demais. hahahaha

Com um treinador que conhece o BASICO de futebol a seleção estaria voando. 

Só discordo que a nossa defesa é forte e os nomes do futuro tambem não me convencem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Yan Perissé disse:

 Rafael Carioca e Jemerson estão jogando essa bola toda?

Jemerson é um monstro. Melhor zagueiro do Brasil disparado (sem clubismo). Moleque vai jogar em gigante europeu se não tiver alguma lesão que foda a carreira dele.

Rafael Carioca é enganador demais. Baladeiro do caralho que só joga bola quando precisa renovar contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Athaíde disse:

Rafael Carioca é enganador demais. Baladeiro do caralho que só joga bola quando precisa renovar contrato.

Pior que foi colocado de 2º melhor volante da Seleção do Brasileirão. Jonas do Flamengo não gostou, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2015 22:24:57, Batistuta#9 disse:

Se comparada com as outras gerações, essa geração é fraca. Se comparada com outras seleções atuais, a brasileira está atrás de várias, seja por faltarem craques, seja pelo coletivo.

Quantos jogadores entrariam nas seleções de 98/02/06/10? em 02, nem o Neymar, que é o top da seleção atual, pegaria a titularidade.

 

Neymar de hoje é melhor que o Kaka e o Ronaldinho de 2002.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito dessa comparação, que eu acho que foi o Marcelo Barreto, da SporTV, que fez: nossa seleção de futebol é como a de basquete, tem muito bons jogadores, que jogam em alto nível, mas falta aquele protagonista, que seja o craque do time e assuma esse papel na seleção. No futebol até temos o Neymar, mas só ele não é suficiente pra formar um conjunto top. 

Mas isso tá mudando. Douglas Costa é um dos principais jogadores do Bayern atualmente, Willian é o cara que joga melhor no time do Chelsea, Phellipe Coutinho é importantíssimo no Liverpool. Sem falar na seleção olímpica, Felipe Anderson é o principal jogador da Lazio, Gabigol importante no Santos, Gabriel Jesus, Gustavo Scarpa, Rodrigo Dourado, Valdivia, todos se destacando muito bem nas suas primeiras temporadas. Aos poucos a gente vai voltar ao nosso futebol de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marvin Angulo disse:

Neymar de hoje é melhor que o Kaka e o Ronaldinho de 2002.

Me expressei errado. Me referia aos titulares.

Mas apesar de não achar o Ronaldinho essa Coca Cola toda, manteria o Ronaldinho, mesmo pq são posições diferentes. O Neymar concorreria nas posições de Rivaldo ou Ronaldo. E daí não dá nem pro cheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Batistuta#9 disse:

Me expressei errado. Me referia aos titulares.

Mas apesar de não achar o Ronaldinho essa Coca Cola toda, manteria o Ronaldinho, mesmo pq são posições diferentes. O Neymar concorreria nas posições de Rivaldo ou Ronaldo. E daí não dá nem pro cheiro.

Por que não dá nem pro cheiro? Eu prefiro o Neymar ao Rivaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neymar não consegue fazer uma função parecida com a de Rivaldo não. Ele voltava muito mais pra ajudar a armar o jogo, e carregava a bola bem menos. Sem falar que, mesmo se concorressem, não se tira o melhor jogador da copa assim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vaz Bolado disse:

Por que não dá nem pro cheiro? Eu prefiro o Neymar ao Rivaldo.

Pra mim o Rivaldo foi muito, mas muito mais jogador que o Neymar é. Mas na época não se dava tanta atenção assim pra quem jogava lá fora como se dá hoje, seja pq na época tinham foras-de-série aqui tambem no Brasil, ou por não ter a facilidade e transmissões que há hoje.

Na seleção o Rivaldo sempre foi muito criticado, tirando a Copa 02, ele foi muito contestado antes por não apresentar o mesmo futebol que jogava nos clubes, mas o Rivaldo dos clubes era espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Batistuta#9 disse:

Pra mim o Rivaldo foi muito, mas muito mais jogador que o Neymar é. Mas na época não se dava tanta atenção assim pra quem jogava lá fora como se dá hoje, seja pq na época tinham foras-de-série aqui tambem no Brasil, ou por não ter a facilidade e transmissões que há hoje.

Na seleção o Rivaldo sempre foi muito criticado, tirando a Copa 02, ele foi muito contestado antes por não apresentar o mesmo futebol que jogava nos clubes, mas o Rivaldo dos clubes era espetacular.

Também porque todo mundo hoje é craque, o 'Romário da base', recebe em euros e será vendido por milhões de reais. Tem MUITA GENTE de 90-00 que não será lembrado do mesmo jeito que os craques (não digo gigantes que seriam craques em qualquer época, mas os nota 7-8) de hoje.

E o Rivaldo ERA mais que o Neymar É. Mas o Neymar terá um futebol superior ao do Rivaldo, pelo menos é  o que a gente espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rivaldo era foda sim, mas o Neymar pra mim já é mais jogador do que o Rivaldo foi. Tem média de gols melhor que o RIvaldo no Barcelona mesmo dividindo o ataque com um craque e o melhor jogador de todos os tempos. O que é diferente de você ser a estrela maior, como o Cristiano Ronaldo por exemplo. Tudo bem que o Rivaldo dividia o protagonismo da equipe com o Figo e o Guardiola, mas nenhum desses dois foi um Messi.

Sem falar que em 2002 ele ainda poderia entrar no lugar do Ronaldinho ou de qualquer um dos três zagueiros. Em 98 também tinha vaga e em 94 seria titularíssimo junto do Romário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na temporada 2015/2016 Neymar é "só" o protagonista no melhor time do mundo e que conta com o melhor jogador do mundo.

Tão querendo mais o que do cara? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra ficar comparando Rivaldo e Neymar. O futebol é completamente diferente. Rivaldo, naquela época, jogava como atacante recuado, posição que praticamente sumiu hoje, com os 4-2-3-1. O centroavante daquele time era Kluivert, e os dois meias Figo e Zenden. Hoje, provavelmente ele não conseguiria se adequar, e seria mais um dos atacantes que foram pra ponta ou centralizados, mas não conseguem exercer seu 100% em nenhuma das posições. 

Não tem como imaginar se Neymar conseguiria ser titular em 2002 ou 98, talvez nem saísse da base do Santos, que na época tinha Geovani voando no time principal e não precisava subir jogador tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Também porque todo mundo hoje é craque, o 'Romário da base', recebe em euros e será vendido por milhões de reais. Tem MUITA GENTE de 90-00 que não será lembrado do mesmo jeito que os craques (não digo gigantes que seriam craques em qualquer época, mas os nota 7-8) de hoje.

E o Rivaldo ERA mais que o Neymar É. Mas o Neymar terá um futebol superior ao do Rivaldo, pelo menos é  o que a gente espera.

Acho que isso de notas resume. nessa época de 99-00, tinhamos alguns 10, vários 8-9, e diversos 7. Hoje isso diminuiu. Mas no geral, ainda querem que a seleção mantenha a média antiga. Não tem como.

 

3 horas atrás, Vaz Bolado disse:

Rivaldo era foda sim, mas o Neymar pra mim já é mais jogador do que o Rivaldo foi. Tem média de gols melhor que o RIvaldo no Barcelona mesmo dividindo o ataque com um craque e o melhor jogador de todos os tempos. O que é diferente de você ser a estrela maior, como o Cristiano Ronaldo por exemplo. Tudo bem que o Rivaldo dividia o protagonismo da equipe com o Figo e o Guardiola, mas nenhum desses dois foi um Messi.

Sem falar que em 2002 ele ainda poderia entrar no lugar do Ronaldinho ou de qualquer um dos três zagueiros. Em 98 também tinha vaga e em 94 seria titularíssimo junto do Romário.

Mas tem o lado que era mais equilibrado na época. Hoje não é a crítica que se faz, que o Barça e o Real montam esquadrões, enquanto os outros 18 times montam um time para ser terceiro colocado, e se der zebra lutar por algo a mais? Na época esse abismo não era gigante como hoje. E mesmo no La Coruna, que chegou a montar um baita time, o Rivaldo jogou demais.

E jogar ao lado dos craques ajuda. O André, do Sport, é um caso. Em 2010, num time redondo, com todo mundo encaixado, ele jogava. Depois, foi se encontrar mesmo esse ano, e fazendo gols mas nao igual naquela época. claro que o Neymar joga mais que ele, mas, o Neymar jogar nesse Barça é uma coisa, mas e no time do Milan por exemplo, jogaria essa bola toda? Ele jogando num time que joga e com craques ao lado, potencializa o potencial dele, afinal, jogar ao lado de quem sabe ajuda.

Bom, de 94 também acho que ele entraria, mas em 98 não acho. O Edmundo tava voando. Alias, o Bebeto ter sido titular naquela Copa foi uma das maiores aberrações que já vi.

 

39 minutos atrás, RYUxd disse:

Não dá pra ficar comparando Rivaldo e Neymar. O futebol é completamente diferente. Rivaldo, naquela época, jogava como atacante recuado, posição que praticamente sumiu hoje, com os 4-2-3-1. O centroavante daquele time era Kluivert, e os dois meias Figo e Zenden. Hoje, provavelmente ele não conseguiria se adequar, e seria mais um dos atacantes que foram pra ponta ou centralizados, mas não conseguem exercer seu 100% em nenhuma das posições. 

Não tem como imaginar se Neymar conseguiria ser titular em 2002 ou 98, talvez nem saísse da base do Santos, que na época tinha Geovani voando no time principal e não precisava subir jogador tão cedo.

Por mais que concorde que não tem como comparar períodos tão distantes, acho que é inevitável. Ainda mais citando a geração do fim dos anos 90-começo 00, que tinham dezenas de jogadores ótimos e muitos top, com a de hoje, que tem muitos bons, alguns ótimos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Batistuta#9 disse:

Acho que isso de notas resume. nessa época de 99-00, tinhamos alguns 10, vários 8-9, e diversos 7. Hoje isso diminuiu. Mas no geral, ainda querem que a seleção mantenha a média antiga. Não tem como.

 

Mas tem o lado que era mais equilibrado na época. Hoje não é a crítica que se faz, que o Barça e o Real montam esquadrões, enquanto os outros 18 times montam um time para ser terceiro colocado, e se der zebra lutar por algo a mais? Na época esse abismo não era gigante como hoje. E mesmo no La Coruna, que chegou a montar um baita time, o Rivaldo jogou demais.

E jogar ao lado dos craques ajuda. O André, do Sport, é um caso. Em 2010, num time redondo, com todo mundo encaixado, ele jogava. Depois, foi se encontrar mesmo esse ano, e fazendo gols mas nao igual naquela época. claro que o Neymar joga mais que ele, mas, o Neymar jogar nesse Barça é uma coisa, mas e no time do Milan por exemplo, jogaria essa bola toda? Ele jogando num time que joga e com craques ao lado, potencializa o potencial dele, afinal, jogar ao lado de quem sabe ajuda.

Bom, de 94 também acho que ele entraria, mas em 98 não acho. O Edmundo tava voando. Alias, o Bebeto ter sido titular naquela Copa foi uma das maiores aberrações que já vi.

 

Por mais que concorde que não tem como comparar períodos tão distantes, acho que é inevitável. Ainda mais citando a geração do fim dos anos 90-começo 00, que tinham dezenas de jogadores ótimos e muitos top, com a de hoje, que tem muitos bons, alguns ótimos. 

Bom, eu já acho o Neymar mais jogador. Temos opiniões diferentes então.

Se eu acho que o Neymar jogaria essa bola toda no Milan? Tenho certeza. Na seleção mesmo com todos os problemas é disparado o craque do time, jogando bem sempre que precisamos dele.

O moleque é foda demais, pega a bola, coloca em baixo do braço (as vezes até demais) e resolve qualquer parada. Mesmo sendo novo e com toda a pressão que ele sofre por ser o melhor da geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Vaz Bolado disse:

Bom, eu já acho o Neymar mais jogador. Temos opiniões diferentes então.

Se eu acho que o Neymar jogaria essa bola toda no Milan? Tenho certeza. Na seleção mesmo com todos os problemas é disparado o craque do time, jogando bem sempre que precisamos dele.

O moleque é foda demais, pega a bola, coloca em baixo do braço (as vezes até demais) e resolve qualquer parada. Mesmo sendo novo e com toda a pressão que ele sofre por ser o melhor da geração.

Eu já acho que no Milan ele não jogaria tudo isso. Ok, tem o lance de ser outro campeonato e tals, mas mesmo assim.

Na seleção não vejo ele jogando bem faz tempo. E mesmo o bem dele, não é nem perto do que ele consegue no Barça (e aí entra no que citei quando falei do Milan, o Barça hoje é melhor que a Seleção Brasileira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...