Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo 3 x 2 Figueirense


phoulis

Posts Recomendados

Despedida de LF9, e ja deixou o dele.

Por mais puto que esse cara ja tenha me deixado, o terceiro maior artilheiro da historia do clube merece reconhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SP pipocando em casa, cnseguiu tomar a virada do Figueirense...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Muricy nos salvou do rebaixamento em 2013, o Osorio fez o mesmo esse ano. Quero ver quem vai salvar ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARALHO TO CHORANDO VAMO SAO PAULO VAMO SAO PAULO VAMO SER CAMPEAO

CHUPA GALINHADA AQUI E' TRICOLOR 633 SOBERANO O CAMPEAO VOLTOU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, phoulis disse:

CARALHO TO CHORANDO VAMO SAO PAULO VAMO SAO PAULO VAMO SER CAMPEAO

CHUPA GALINHADA AQUI E' TRICOLOR 633 SOBERANO O CAMPEAO VOLTOU

O CAMPEÃO VOLTOU!!!!!!

48 minutos atrás, edryk disse:

CHUPA!

THIAGO MENDES JOGA DEMAIS CARALHO!

Thiago Mendes uma das surpresas desse time esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo menos nos melhores momentos, dois chutações do Ganso. E aparentemente ele vibrou nesse ultimo gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só falta o SP perder a vaga pro Inter no saldo de gols... O 6 a 1 não vai passar de graça... Alguma diferença vai fazer além da humilhação normal de se tomar 6 a 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Neto Marques disse:

Só falta o SP perder a vaga pro Inter no saldo de gols... O 6 a 1 não vai passar de graça... Alguma diferença vai fazer além da humilhação normal de se tomar 6 a 1.

Não sei se você sabe, mas a diferença entre o São Paulo e o Internacional no saldo é de 6 gols. Mesmo com a goleada a distância é muito grande e é praticamente impossível que a equipe colorada ultrapasse o tricolor neste critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Não sei se você sabe, mas a diferença entre o São Paulo e o Internacional no saldo é de 6 gols. Mesmo com a goleada a distância é muito grande e é praticamente impossível que a equipe colorada ultrapasse o tricolor neste critério.

Agora sim. Mas o Inter ainda estava jogando quando postei. E estava vencendo por 1 a 0.

Se tivesse vencido por 2... 3 a 0 por exemplo, não seria difícil tirar a diferença do saldo. 

Mas enfim, agora só perdemos a vaga se perder o jogo e ainda o Inter conseguir ganhar. Essa quarta vaga parece que ninguém quer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to São Paulo 3 x 2 Figueirense
  • Diretor Geral

Velhos erros, velha apatia, mas reviravolta incomum pra um time de eucaliptos como esse do SPFC, onde ninguém se mexe.

Thiago Mendes. Esse rapaz é um baita jogador. Ao lado de Denis, Rodrigo Caio, Ganso e Alan Kardec, vai constituir a espinha dorsal do time de 2016, certeza. Tem mt versatilidade, técnica e um fôlego digno dos tempos de Mineiro no SPFC.

Hudson. Até tentei relevar, mas esse cara precisa ir embora, junto da barca que tá se formando nesse fim de ano... não dá, é horroroso, é afobado, limitado. Acertou uma bola pro gol do Kardec? Acertou, mas errou bisonhamente em várias outras lá atrás, e jogando de volante (que dizem ser "a dele"). Tem que sair.

Lucão. Fiquei com dó do rapaz ontem, sério. É ridículo a crueldade com que estão tratando a situação dele, pegando no pé individualmente de um GAROTO, GA - RO - TO de 19 anos cacete! Já falei aqui, ele erra pela inexperiência sim mas MUITO MAIS pela BAGUNÇA que é esse time. Pode colocar o Miranda de volta nessa zaga com esse elenco que eu garanto que ele também não vai render bem.

Citar

Pouca idade e falta de opções: Lucão carrega peso e risco de ser titular do São Paulo

Publicado em 29/11/2015, 08:00 / Atualizado em 29/11/2015, 08:00
@ESPN.com.br

Lucão foi vaiado pela torcida do São Paulo no último sábado
Lucão foi vaiado pela torcida do São Paulo no último sábado — DIVULGAÇÃO/SPFC

O zagueiro Lucão foi eleito pela torcida do São Paulo o grande vilão na partida do último sábado, quando a equipe só conseguiu a vitória por 3 a 2 contra o Figueirense com uma virada relâmpago no fim. Apesar da festa no Morumbi, o jovem defensor de 19 anos saiu de campo chorando e sentiu o golpe.

"O meu sentimento é de tristeza. A gente tenta, só não queria ver a torcida assim [me criticando], mas eles estão no direito deles", disse o zagueiro. "Desde o começo [estou batalhando]... Creio que com 19 anos é um aprendizado muito grande [jogar pelo São Paulo]. A gente pode dar a volta por cima", completou.

A pouca idade e a falta de opções no elenco fizeram com que Lucão virasse titular, mas a precocidade pode ser prejudicial para o defensor, que tem chances de acabar "queimado" com a torcida.

No primeiro semestre, Dória chegou para ocupar o lado esquerdo da defesa e ficou só até junho, mas conviveu com lesões durante sua passagem pelo time tricolor.

Já no segundo semestre, Luiz Eduardo veio do São Caetano, mas recentemente fez uma cirurgia no joelho esquerdo e desfalcou a equipe. Outro lesionado é Breno, que, inclusive, vinha jogando mais como volante.

Das opções disponíveis, além de Lucão, Edson Silva também poderia ficar com a vaga, mas não conseguiu ter uma sequência como titular, enquanto outro jovem, Lyanco, atua mais pelo lado direito do campo.

Apesar de criticado pela torcida, Lucão sabe bem o que é ter a titularidade no São Paulo. Ele foi promovido ao time profissional em 2013, quando fez dois jogos entre os titulares: derrotas para o Kashima Antlers na Copa Suruga e diante do Fluminense no Brasileirão.

Já em 2014, o defensor participou de 15 jogos, sendo nove pelo Brasileiro, quatro pela Copa Sul-Americana, um pela Copa do Brasil e um pelo Paulista. Foi na temporada passada que Lucão começou a ganhar mais chances. 

Ele saiu do banco apenas três vezes para entrar no time. Nas outras, começou jogando. Foi titular na rodada final da primeira fase do Paulista, contra o CRB (Copa do Brasil) e nas primeiras e nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Enquanto, em 2015, o camisa 30 fez 46 jogos, sendo 24 no Brasileiro, cinco na Libertadores, cinco na Copa do Brasil e 12 no Paulista. Só duas vezes não começou como titular: contra o Danubio, no Uruguai, e contra a Portuguesa, na rodada final do Paulista.

Lucão ganhou um lugar no time e não saiu mais desde a 25ª rodada do Brasileirão, tendo ainda intercalado os dois jogos das quartas de final da Copa do Brasil contra o Vasco e os dois da semifinal contra o Santos. Assim, foram 17 jogos nessa sequência. Em todos, ele atuou os 90 minutos.

É por isso que quase ninguém se desenvolve ou evolui nesse clube; é por isso que trocamos Rodrigo Souto por Arouca; é por isso que jogador passa por aqui, é xingado e vai comer a bola nos rivais ou nos grandes clubes do Brasil, é por essa ESCROTISSE de parte da torcida, de conselheiros e diretoria.

Falta de planejamento + falta de comando diretivo (Ataíde?) + inexperiência do jogador = talento queimado precocemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava no estádio ontem e achei ridículo o que fizeram com o Lucão. Tudo bem que ontem ele fez um jogo bem fraco... quase dando gol de graça para o Figueira, subindo muitas vezes para o ataque e deixando um buraco na defesa, mas a torcida começou a encher o saco dele desde o começo do jogo. Não faz o menor sentido. É um zagueiro de um puta potencial que está sendo queimado por causa de um time extremamente bagunçado.

 

Engraçado é analisar o elenco que "teria" que ser base para 2016 e ver falta bastante coisa para se tornar realmente forte.


Goleiros: Dênis, Renan Ribeiro e Léo

Zagueiros: Lucão, Lyanco, Breno, Luiz Eduardo + 1 zagueiro foda.

Laterais: Auro, Matheus Reis, + 2 laterais sólidos

Volantes: Rodrigo Caio, Thiago Mendes, João Schmidt, Wellington (?) + 1

Meias: Ganso, Daniel, Centurión + pelo menos 2 bons jogadores

Atacantes: Alan Kardec, Rogério, João Paulo, Joanderson, Ewandro + 2 jogadores mais sólidos

 

Mais do que nunca, o Cuca seria essencial nessa fase Tricolor. Pois ele sabe montar times como ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Dgaaa disse:

Engraçado é analisar o elenco que "teria" que ser base para 2016 e ver falta bastante coisa para se tornar realmente forte.

Goleiros: Dênis, Renan Ribeiro e Léo

Zagueiros: Lucão, Lyanco, Breno, Luiz Eduardo + 1 zagueiro foda.

Laterais: Auro, Matheus Reis, + 2 laterais sólidos

Volantes: Rodrigo Caio, Thiago Mendes, João Schmidt, Wellington (?) + 1

Meias: Ganso, Daniel, Centurión + pelo menos 2 bons jogadores

Atacantes: Alan Kardec, Rogério, João Paulo, Joanderson, Ewandro + 2 jogadores mais sólidos

É cara, a gente tá fodido sim hahahahaha! Só corrigindo sua lista: Léo, Luiz Eduardo, Wellington e Ewandro mt provavelmente não estarão em 2016.

 

Agora, se conseguirmos trazer ~ao menos~ um zagueiro pra ser titular ao lado do Rodrigo Caio e um lateral esquerdo (também nível de titular), o TIME principal pode ficar interessante e competitivo sim:

Denis; Bruno, Rodrigo Caio, ZAG e LE; Thiago Mendes, Breno (ou João Schmidt) e Ganso; Michel Bastos, Alan Kardec e Rogério (ou João Paulo). Esses caras com um técnico que realmente os organize em campo, pode dar trabalho. O problema pro ano que vem vai ser a profundidade do elenco, isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

É cara, a gente tá fodido sim hahahahaha! Só corrigindo sua lista: Léo, Luiz Eduardo, Wellington e Ewandro mt provavelmente não estarão em 2016.

 

Agora, se conseguirmos trazer ~ao menos~ um zagueiro pra ser titular ao lado do Rodrigo Caio e um lateral esquerdo (também nível de titular), o TIME principal pode ficar interessante e competitivo sim:

Denis; Bruno, Rodrigo Caio, ZAG e LE; Thiago Mendes, Breno (ou João Schmidt) e Ganso; Michel Bastos, Alan Kardec e Rogério (ou João Paulo). Esses caras com um técnico que realmente os organize em campo, pode dar trabalho. O problema pro ano que vem vai ser a profundidade do elenco, isso sim.

Foda! hahah

Ah, o Luiz Eduardo que está aí não é o que está no elenco atual, é aquele moleque que tá emprestado em algum canto.

Coloquei o Wellington porque prefiro ele ao Wesley, mas nem sei como ele está no Inter.

Pô, sério que o empréstimo do Ewandro não foi só até o final desse ano?! Que vacilo...

 

Pra dar uma profundidade no elenco, o SP tem que dar uma garimpada na série B, em times sul americanos, em times menores do Brasileirão ou até nos esquecidos que estão na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda continuo preferindo o Renan Ribeiro ao Dênis.

Esse último jogo serviu pra premiar os jogadores voluntariosos. Thiago Mendes o melhor jogador do SPFC no ano disparado. E Kardec que puta espírito. Fez o gol aos 45, nem comemorou. Pegou a bola e levou correndo pro meio de campo. Parecia já saber. 

O que lhe falta tecnicamente sobra em exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Dgaaa disse:

Foda! hahah

Ah, o Luiz Eduardo que está aí não é o que está no elenco atual, é aquele moleque que tá emprestado em algum canto. Coloquei o Wellington porque prefiro ele ao Wesley, mas nem sei como ele está no Inter. Pô, sério que o empréstimo do Ewandro não foi só até o final desse ano?! Que vacilo...

Ah tá, você fala do Luiz Eduardo que surgiu em Cotia. Cara, pra mim ele poderia ser negociado em definitivo, não tem potencial pra jogar no clube, sinceramente.

Já o Wellington foi pego no anti-doping, sem contar que seu empréstimo com o Inter foi prorrogado, ou seja, ele não retorna agora... e o Ewandro foi emprestado por 2 anos, e tá com passe fixado ainda por cima, agradeça esta bela CAGADA ao seu VP de Futebol, o ilustríssimo Ataíde.

 

1 hora atrás, Toggy81 disse:

E Kardec que puta espírito. Fez o gol aos 45, nem comemorou. Pegou a bola e levou correndo pro meio de campo. Parecia já saber. O que lhe falta tecnicamente sobra em exemplo. 

Nem acho que lhe falte tanta técnica assim, acho ele razoável nesse quesito. Agora, leitura de jogo, posicionamento e disposição pra vencer esse cara tem de sobra, com certeza vai nos ajudar mt no ano que vem (se não se machucar de novo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] Nem acho que lhe falte tanta técnica assim, acho ele razoável nesse quesito. Agora, leitura de jogo, posicionamento e disposição pra vencer esse cara tem de sobra, com certeza vai nos ajudar mt no ano que vem (se não se machucar de novo).

Concordo com a leitura de jogo, posicionamento, disposição. Gosto muito do Kardec por causa disso. É muito participativo durante todo o seu tempo em campo, não importa de 90 ou 10 minutos.

Mas tecnicamente lhe faltam recursos. Tem a mesma dificuldade de LF para dominar a bola e seu drible e mobilidade como a bola inexistem. Acho eles muito parecidos aliás, só que a personalidade de Kardec me cativa, enquanto que a de LF me incomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Última preleção dentro do Morumbi do maior M1T0 desse clube:

Começa aos 1:25 e vai até 5:12. Lendas falam por si só, e esse é mais um exemplo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...