Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No Football Manager 2016, o Catar pode perder o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022


João Pedr0

Posts Recomendados

No Football Manager 2016, o Catar pode perder o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022

FM-Copa-2022

Os elementos mais fascinantes de Football Manager são as minúcias e a semelhança com a realidade trazidas pelo jogo, melhorado a cada versão. Em Football Manager 2016, por exemplo, os desenvolvedores da Sports Interactive não se contentaram com todas as nuances de administração de um grupo, de gerenciamento de finanças, de preparação de treinos e jogo de cintura para lidar com entrevistas. Foram um passo além e implementaram uma realidade alternativa que muito fã do futebol gostaria que de fato se concretizasse: o Catar perdendo o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022.

A captura de tela que ilustra esta publicação foi originalmente postada na Vice Sports. Nela, você pode ver que, por volta de junho de 2017, a Fifa decide mudar o local de realização do polêmico Mundial de 2022 do Catar para a China. Isso não representaria o maior dos saltos em questões de respeito a direitos dos trabalhadores, é verdade, mas resolveria uma série de questões, como o choque intenso de culturas entre o país e os torcedores que viajassem para assistir ao torneio, a questão da corrupção na votação que determinou o Catar como sede e o conflito com o calendário de clubes.

Este, aliás, é o motivo apontado no save utilizado pela Vice Sports. Segundo o game, “devido a protestos de clubes sobre o calendário, a Copa de 2022 será sediada pela China, em vez do Catar”. Como já especulamos por aqui na Trivela, se, por um lado, nem mesmo as denúncias de compras de votos e a violação de direitos humanos conseguem ser suficientes para boicotar a realização da Copa no país, por outro, se há um lado forte que podemos imaginar ser capaz de promover tal mudança são os clubes europeus, unidos e calcados em sua força econômica e política dentro do futebol. Enquanto isso não se torna realidade, resta se aventurar pelo Football Manager até 2022 e esperar que os dirigentes virtuais tenham mais bom senso.

Sensacional!

http://trivela.uol.com.br/no-football-manager-2016-o-catar-pode-perder-o-direito-de-sediar-a-copa-do-mundo-de-2022/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal isso, e eu imagino a dor de cabeça dos programadores em ter que adaptar o calendário europeu em 2022 por causa dessa copa kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...