Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Que diferença faz ter um treinador decente e ter a casa arrumada...se tivessem feito isso no inicio da temporada pelo menos na zona de classificação da Libertadores estaríamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Segundo jogo que o Damião decide, espero que não cometam a atrocidade de renovar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. mudou o título para Cruzeiro 2 x 1 São Paulo

10 e faixa pra esse filho da puta do Ariel olha isso

 

Só de lembrar que o contrato dele encerra no meio do ano que vem, já da calafrio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

10 e faixa pra esse filho da puta do Ariel olha isso

 

Só de lembrar que o contrato dele encerra no meio do ano que vem, já da calafrio

Na época que assinou o contrato todo mundo achou correto. Ele vinha de 4 meses sem jogar bola, era um risco, pelo menos assumiram um risco de curta duração, agora dá um aumento para ele e renova por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da partida do Xavier.Futebol do meia caiu na segunda etapa por causa do mau condicionamento físico.

PALHACADA oque o Willians fez no final do jogo.

Passe maravilhoso do Ariel Cabral.

Partida gigante do Cruzeiro que cada vez fica mais organizado e com os jogadores compreendendo seu papel taticamente.

Cara,nota 1000 para a torcida, deixou até o jogo mais agradável de assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu filho já tem nome e esse será Ariel Cabral. Que homem.

 

Partida grande do Cruzeiro. Superior desde o princípio, marcou forte a saída do SP e deu mostras de que podemos jogar assim sempre. A trinca ofensiva alternou bastante de posição, atuação boa de todos. Xavier aproveitou, ao meu ver, a oportunidade. Correu, criou, jogou pelo meio e nas pontas, demonstrou que pode ajudar. Sem essa de emprestar ele como li durante a semana. Se é pra sair alguém que saia o verme do Marinho/Marquinhos.

Incrível como o Cabral carimba TODAS as bolas com a mesma qualidade de passe. Não se afoba, distribui a bola com uma facilidade absurda. Que achado foi esse cara. Essa bola pro Damião é de quem entende e ele tentou alguns passes de triângulo ao longo do jogo, quebra qualquer defesa.

Maldita hora que trouxeram o Luxemburgo. Se o Mano tivesse chegado antes e arrumado a casa, estaríamos brigando pelo G5. Hoje não adianta iludir que não iremos, tarde demais.

De negativo eu vi pouco, sinceramente. O SP é um bom time, não passaríamos imunes à movimentação do Pato ou algumas refugadas defensivas. Destaco o Williams, que confirma a cada dia o quanto pensa que é o Thiago Alcântara dos pobres, só que não. Se ele tivesse a humildade em campo de ser como o Augusto Recife era, ele seria indiscutível. Mas cisma de pegar a bola, girar por cima, dar de letra, daí fode. Não precisa vazar do clube, pois teremos jogos em que um volante caceteiro se fará necessário no elenco. Mas de titular, não dá MESMO.

 

É ótimo vencer uma partida grande, contra um time que somos fregueses e jogando muito melhor o tempo todo. Como bom otários que somos, dá confiança e esperança pra quem sabe um time competitivo assim em 2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno Rodrigo tem que ficar mais atento, perdeu o tempo da bola no gol e também no último lance do jogo,quase resultando no empte do SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu sou mais sonhador e já me iludi com o G5.

 

Ganhando o próximo jogo pulamos pra sétima posição. Ai é torcer pro Santos tornar a tabela um G5, e ganhar o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sleep Rodrigo dormiu no gol e em três lances capitais hoje. Sorte que não nos prejudicamos.

Willians é um verme, não pode jogar meio tempo bem que acha que é craque. Willian quando ficou cansado lembrou o do início do ano, não conseguindo prender a bola.

Mano me apavorou nas substituições, ainda bem que o Damicone (nunca critiquei) resolveu, Marquinhos errou tudo que tentou e Charles, felizmente não teve tempo pra isso.

Xavier cansou no segundo tempo, mas jogou muito bem no primeiro. E o Ariel Cabral é um MONSTRO, dá gosto de ver esse cidadão jogar, Damião ficou diabético com tanto açucar na assistência.Vitória gigante!!

Somissegue, enquanto eu não acreditar no G5 as chances estão acontecendo. Então siga la corneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ganhar todas acho que da G5 por causa dos confrontos diretos. Ganhando todas chegaria a 60 pontos.Talvez tudo seria decidido no Sul contra o Inter.

Porem São Paulo e Inter já possuem 53 pontos, São Paulo teria que perder dois jogos e o Inter perder o confronto contra o Cruzeiro e mais outro jogo.

Confrontos contra Sport e Palmeiras seriam fundamentais para passa-los na tabela e como time teria que ganhar todas iria permanecer na frente.Mas para passar o Sport no confronto direto a equipe pernambucana não pode vencer hoje.

recomendo não pensar muito nisso porque a decepção pode ser grande.

E espero que ninguem do clube alimente esse desejo publicamente.E por fim desculpe se ficou confuso ou teve erro de cálculo fiz um pouco na pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, foi uma bela partida, e Cabral é muito monstro, pra mim é titular ano que vem e merece renovar até 2017 com renovação pra mais um ano, porque tá no auge da idade, 28 anos, joga fácil mais 2-3 anos em alto nível se cuidar do corpo, o que parece ser o caso dele, porque não aparenta ter físico ruim.

Concordo com o Luiz, Gabriel tem que ficar e ter mais chances ano que vem, é jogador pra ter no elenco e ser uma boa opção pra jogos fáceis e segundo tempo. Tem muito pra evoluir e acredito que vai ser importante pro time, pode até surpreender e já roubar a vaga de alguém ano que vem. Idem pro Arrascaeta, tem potencial, e pode ser importante pro time a longo prazo.

Cada torcedor tem sua opinião, mas pra mim o cruzeiro já fez a parte dele e cumpriu a meta do ano, não cair. Agora se eu fosse o Mano testava o máximo de jogadores possíveis nesses últimos 4 jogos pra ver se mostram alguma coisa, já pensando no planejamento da próxima temporada e ver quem sai e quem fica. Para mim libertadores é nada mais que um sonho, a diretoria alimentam a esperança da torcida pra ir pra libertadores, mas é porque não vão ser loucos de jogar a toalha perante a torcida depois de tudo q fizeram, assim como os jogadores, o que não é errado, mas achar que vamos conseguir a façanha de chegar na Libertadores depois de tantos tropeços do time e decisões erradas da diretoria, é estar no mundo da lua, então tem que descer e ver que no mundo real isso não vai acontecer, e pode me cobrar depois.

Pra mim o trabalho começou com a vinda do Mano, com trocas na direção, etc. 2015 serviu pra arrumar a casa pra 2016 e só, e tbm acredito que o planejamento pro ano que vem será estilo 2013, em que a meta era dá um up no time, mas visando apenas fazer campanhas melhores/regulares em todas as competições, mas que por "sorte" ( com um trabalho bem feito ) foi consagrado com um grande título, por isso não espero muito pra ano quem vem. Pra mim o time vai ser construido pra 2017, esse sim é o ano pra buscar um grande titulo, mas claro, se realmente levarem a sério e fizeram um grande planejamento junto com o bom trabalho dentro de campo, esperando que tenham aprendido com todos os erros e a arrogância de não assumirem que estavam errados ao tomarem as piores decisões possíveis pra esse ano. Vamos ver, to botando fé nessa "nova diretoria", claro que com um pé atrás, mas não custa ser um pouco otimista, ainda mais por ser torcedor e sempre querer o melhor pro clube.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pra mim o trabalho começou com a vinda do Mano, com trocas na direção, etc. 2015 serviu pra arrumar a casa pra 2016 e só, e tbm acredito que o planejamento pro ano que vem será estilo 2013, em que a meta era dá um up no time, mas visando apenas fazer campanhas melhores/regulares em todas as competições, mas que por "sorte" ( com um trabalho bem feito ) foi consagrado com um grande título, por isso não espero muito pra ano quem vem. Pra mim o time vai ser construido pra 2017, esse sim é o ano pra buscar um grande titulo, mas claro, se realmente levarem a sério e fizeram um grande planejamento junto com o bom trabalho dentro de campo, esperando que tenham aprendido com todos os erros e a arrogância de não assumirem que estavam errados ao tomarem as piores decisões possíveis pra esse ano. Vamos ver, to botando fé nessa "nova diretoria", claro que com um pé atrás, mas não custa ser um pouco otimista, ainda mais por ser torcedor e sempre querer o melhor pro clube.

 

Acho que o planejamento da diretoria para 2015 era exatamente esse: Brasileiro tranquilo pra ir pra cima em 2016. Só que fez decisões totalmente equivocadas em todos os aspectos no primeiro semestre que só no segundo o Mano ajeitou as coisas e a diretoria tá mais profissional. Fomos obrigados a, em menos de 6 meses, fazer o que a diretoria planejava pro ano inteiro.

Eu digo isso porque foi encontrado o erro na gestão Mattos de direção de futebol: um rombo absurdo com oferecimento de salários altíssimos e aposta em parceiros com o time tendo 20% de vitrine, mantendo a folha salarial inchada apesar de não sair dinheiro do clube em transferências, quase (só lembrar da contratação do Mattos pra 2015 no Cruzeiro: Damicone).

Então era necessário vender e se livrar dos salários altos, o próprio JB só renovou (por obrigação em razão da lesão) baixando o salário. Claro que Willians e Riascos a diretoria não pensou direito (não por futebol, to falando de gastar dinheiro do clube desnecessariamente), mas eu acho que o planejamento a ser consolidado, já em 2016, é: montar time competitivo e barato, desenvolvendo a base pra que as vendas saiam de lá, e extremamente regular, com a hipótese de disputar campeonatos lá em cima por todos os anos, e não sofrer em montanha-russa, igual esse ano estava previsto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que poucos estão comentando, hoje o Henrique jogou demais.Evoluiu demais quando voltou a ser primeiro volante.

Arrascaeta vai estar com a seleção domingo? Será um grande desfalque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai. Ele e o Mena.

Acho que a tendência era que o Gx desse vaga a outro no próximo jogo(não que ele tenha jogado mal), mas com a saída do Arrasca o Gabriel deve continuar no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O empate tava saindo MUITO bom pra gente, na real. Pra um time que não se movimenta, que tem um encosto como centroavante, laterais péssimos e um volante que não marca e nem cria, tinha que dar merda mesmo.

Cruzeiro foi BEM superior. E se não fosse o Denis no 1o tempo, o jogo já teria se definido mais rápido.

Esse SPFC não merece vaga em lugar nenhum... alguns atletas conseguiram render bem nesse 2015, e o Pato é o melhor exemplo deles, mas coletivamente esse time não existe. O Caio "murista" Ribeiro hoje foi bem na análise: "esse SP é um time que joga com bola no pé, mas ninguém se movimenta pra atacar o espaço vazio".

É o Tiki-Taka na sua pior versão, a que não resulta em PORRÍSSIMA NENHUMA. 

 

Denis desde que substituia o Ceni era isso. Tinha jogo que pegava muito, aí quando ia, entregava. [...]

Denis nunca foi de ficar entregando a paçoca assim não, você tá enganado. Já chegou a falhar, mas nunca era nessa constância "jogo sim, jogo não". E hoje mais uma vez ele me deu motivos pra continuar defendendo-o como principal substituto do posto do Rogério ano que vem.

Denis não tem GRI-FE. Esse é o grande problema dele. Até o Renan Ribeiro conquistou certa fama vindo do Galo, enquanto ele (Denis) tá no clube há SETE ANOS, é o cara que mais substituiu o Ceni na história, mas veio da Ponte Preta há um bom tempo e não tem uma grife pra agradar a torcidinha mimada do SPFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo ser desagradável e estragar o otimismo dos cruzeirenses, mas o Cruzeiro pegou o time mais sem alma do campeonato. 

Qualquer Joinville ou Chapecoense vai dar mais trabalho pra ser batido do que o SPFC.

Só vamos pra Libertadores 2016 se o Santos vencer a CdB e NINGUÉM mais QUISER terminar em quinto.

Vergonha desse bando de preguiçoso mimado que se tornou o time do SPFC,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denis nunca foi de ficar entregando a paçoca assim não, você tá enganado. Já chegou a falhar, mas nunca era nessa constância "jogo sim, jogo não". E hoje mais uma vez ele me deu motivos pra continuar defendendo-o como principal substituto do posto do Rogério ano que vem.

Denis não tem GRI-FE. Esse é o grande problema dele. Até o Renan Ribeiro conquistou certa fama vindo do Galo, enquanto ele (Denis) tá no clube há SETE ANOS, é o cara que mais substituiu o Ceni na história, mas veio da Ponte Preta há um bom tempo e não tem uma grife pra agradar a torcidinha mimada do SPFC.

Mas não falei de falhas constantes, jogo sim, jogo não. To até justificando implicância de alguns são-paulinos que conheço por ele, era uma coisa de uns 4 ou 5 jogos indo bem ou sem correr grandes riscos e no 6º, por exemplo ele falhava (geralmente coincidia com o logo antes do Ceni retornar). Foi mal a falha de interpretação do que eu escrevi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o planejamento da diretoria para 2015 era exatamente esse: Brasileiro tranquilo pra ir pra cima em 2016. Só que fez decisões totalmente equivocadas em todos os aspectos no primeiro semestre que só no segundo o Mano ajeitou as coisas e a diretoria tá mais profissional. Fomos obrigados a, em menos de 6 meses, fazer o que a diretoria planejava pro ano inteiro.

Eu digo isso porque foi encontrado o erro na gestão Mattos de direção de futebol: um rombo absurdo com oferecimento de salários altíssimos e aposta em parceiros com o time tendo 20% de vitrine, mantendo a folha salarial inchada apesar de não sair dinheiro do clube em transferências, quase (só lembrar da contratação do Mattos pra 2015 no Cruzeiro: Damicone).

Então era necessário vender e se livrar dos salários altos, o próprio JB só renovou (por obrigação em razão da lesão) baixando o salário. Claro que Willians e Riascos a diretoria não pensou direito (não por futebol, to falando de gastar dinheiro do clube desnecessariamente), mas eu acho que o planejamento a ser consolidado, já em 2016, é: montar time competitivo e barato, desenvolvendo a base pra que as vendas saiam de lá, e extremamente regular, com a hipótese de disputar campeonatos lá em cima por todos os anos, e não sofrer em montanha-russa, igual esse ano estava previsto.

Sim, é verdade.

Espero que aconteça isso mesmo, um das coisas que achei de positivo nessa coisa do fim do investidor imposta pela FIFA é isso. O clube ter o foco voltado pra base e contratar apenas posições essenciais/carentes em que não tem ninguém na base capaz de jogar. Assim com o passe do jogador ficando com maior parte pro clube ( ou totalidade, não sei como isso vai funcionar na prática, até pq infelizmente sabemos na fama do brasileiro, sempre dão seu "jeitinho" ), enfim, vai ser bom pra finanças. Que essa diretoria faça um bom trabalho até 2017, e que assim o próximo presidente pegue um ambiente ainda melhor e prossiga com esse "planejamento" a longo prazo e aconteça o que vc falou, que o clube pare de ficar nessas grandes oscilações de ano pra ano e consiga uma regularidade em todas as competições, brigando sempre por títulos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Só vamos pra Libertadores 2016 se o Santos vencer a CdB e NINGUÉM mais QUISER terminar em quinto.

E mesmo se ninguém quiser, é capaz desse time refugar e entregar no colo de algum outro clube a vaga. Time mais escroto, impossível.

 

Mas não falei de falhas constantes, jogo sim, jogo não. To até justificando implicância de alguns são-paulinos que conheço por ele, era uma coisa de uns 4 ou 5 jogos indo bem ou sem correr grandes riscos e no 6º, por exemplo ele falhava (geralmente coincidia com o logo antes do Ceni retornar). Foi mal a falha de interpretação do que eu escrevi.

Ah sim, agora ficou mais claro pra mim hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod tirou o destaque deste tópico

Mas não falei de falhas constantes, jogo sim, jogo não. To até justificando implicância de alguns são-paulinos que conheço por ele, era uma coisa de uns 4 ou 5 jogos indo bem ou sem correr grandes riscos e no 6º, por exemplo ele falhava (geralmente coincidia com o logo antes do Ceni retornar). Foi mal a falha de interpretação do que eu escrevi.

Mas aí é normal cara. Nem creio q seja a cada 5 jogos. Acho q ele teve uma sequência ótima uma vez sem falhar por uns 10 jogos. E aí falhar depois disso é natural. Ceni tbm falha, Fábio tbm falha, Cássio e Jéferson tbm falham. Enfim. 

Tbm sempre gostei dele. Ideal é ver se ele tbm tem vontade e personalidade de ser um líder. Goleiro com personalidade faz a diferença e ajuda demais o sistema defensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí é normal cara. Nem creio q seja a cada 5 jogos. Acho q ele teve uma sequência ótima uma vez sem falhar por uns 10 jogos. E aí falhar depois disso é natural. Ceni tbm falha, Fábio tbm falha, Cássio e Jéferson tbm falham. Enfim. 

Tbm sempre gostei dele. Ideal é ver se ele tbm tem vontade e personalidade de ser um líder. Goleiro com personalidade faz a diferença e ajuda demais o sistema defensivo.

Mas aí é o que o Léo falou sobre grife. Goleiro sem nome não pode falhar que a torcida cai matando. E, mesmo assim, ainda haverão os implicantes. As torcidas de São Paulo e Cruzeiro são parecidas nisso. Foram mimadas com grandes jogadores nas últimas décadas e não aceitam menos que isso.

E nem acho questão de personalidade também. O Dida seria visto como sangue de barata hoje em dia. Mas como fez seu nome ninguém implicava com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...