Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Difícil, se eu não compareço, ninguém cria o tópico.

Foi só botar o Damião no banco que o time voltou a marcar gols e vencer. Fora o gol perdido no final do jogo, o que já seria o suficiente para gerar demissão por justa causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil, se eu não compareço, ninguém cria o tópico.

É que cara, jogo às 11h da manhã num sábado é pra acabar... Só fui lembrar que horas era o jogo quando já tava acabando e só peguei o final, justamente o lance do Damião. E depois de ver aquela desgraça, nem tive vontade de comentar. hahaha

Mas é muito verdade isso que você falou. O Damião saiu do jogo na quarta-feira, o time melhorou demais e quase venceu o Atlético PR fora de casa. Hoje, sem ele, vitória, o Arrasca jogando bem e o Willian mais uma vez metendo gol (eu vi os melhores momentos por aqui). Já deu de Damião, chega de dar oportunidade pra ele.

Na boa, não entendo nem o Luxemburgo e nem o Mano estarem dando chance pro Joel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Na boa, não entendo nem o Luxemburgo e nem o Mano estarem dando chance pro Joel.

Joel tá machucado, tá retornando aos treinos agora, acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11h é foda pra criar tópico. Mesmo quando tem jogo dos times que mais tem comentário na board volta e meia acaba sem.

 

Sinto o Arrascaeta mais consistente depois desse tempo no banco. Antes ele explodia durante 30min no primeiro tempo, hoje conseguiu manter um certo rendimento a partida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém no começo do campeonato tivesse falado que uma hora dessas estaríamos devendo tanto a Willian e Manoel, ninguém acreditaria. A que ponto chegamos... haha

 

Acho que agora dá pra começar a pensar um pouco no ano que vem, começar a observar as opções que podem surgir aí no mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Damião pensa que é craque, quando jogava mais objetivamente pelo menos saia algo.

Acharam a posição do William, centralizado sem tanta obrigação de ficar marcando e dando mobilidade ao ataque.

Arrascaeta e Allano foram consistentes, os dois só precisam melhorar a finalização.

-

Pensando na próxima temporada acho que poderiam ir embora os seguintes jogadores e chegarem os seguintes reforços:

Bruno Rodrigo, Paulo André e o Léo¹ (saem)
Fabrício, Mena e
Ceará² (saem)
Williams, Uilliam Correa, Charles, Bruno Edgar, William Farias (saem)
Julio Batista (sai)
Marquinhos, Leandro Damião, Marinho (saem)


1 - ainda pode ser utilizado pra compor elenco. 
2 - por conta da idade não deve aguentar toda temporada, mas poderia ficar pra compor elenco.

Nessa situação o time ficaria com 4 ou 5 zagueiros (se o Léo fosse mantido), sendo que um deles é o Alex da base. Então, ao meu ver se faz necessário contratar mais um pra posição (não faço ideia, talvez o Gutti do Joinville).

Saindo dois laterais esquerdos, precisaríamos contratar mais um. Eu arriscaria o Renê do Sport e manteria o Pará.

Na volancia permaneceriam o Eurico, Henrique e Ariel Cabral, cabendo pelo menos mais duas ou três contratações, arriscaria o Otávio do CAP e o Rithely do Sport e um outro volante/meia mais experiente pra servir de referência (não faço ideia de um bom nome no momento).

Pro lugar do Bujão e pra ter uma opção diferente no meio, eu subiria o Alex da base.

No setor ofensivo da pra subir o Ragelli (pra manter pelo menos um jogador bom no jogo aéreo) e a volta do Elber, um cara que agregaria pela disciplina tática no setor seria o Marcos Guilherme do CAP.

Acho que a grande maioria desses jogadores se encaixa no perfil de contratação do clube (jovens, baratos e eficientes) e também do Mano (ao menos que pretenda mudar completamente o esquema tático na próxima temporada).

Pelo menos agora o time ta organizado dentro e fora de campo e isso já está refletindo positivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renê, Otávio, Rithely e Marcos Guilherme baratos? Duvido muito.

Talvez tenha me expressado mal com a palavra "baratos".

São jogadores que o clube tem condições de contratar e que valem o investimento por terem mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o clube tem essa condição de contratar não... Na época do Mattos, talvez tivesse, porque ele apelava pra investidor e calibrava nos salários. Mas ele saiu e o Cruzeiro, apesar de se virar bem, arrochou demais a política financeira do clube esse ano. É nessa que perdeu qualidade. O que eu suponho que o Bruno Vicintin e o Thiago Scuro vão fazer é um trabalho de prospecção onde vão diminuir os custos e enxugar a folha salarial (dessa turma aí, poucos têm contrato até o fim do ano), fazendo contratações pontuais.

Podem até contratar um dessa lista aí, mas todos seria sonhar demais. O Cruzeiro não tem o dinheiro que a torcida acha que tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro e Atlético são dois dos times que mais devem no Brasil. Perdem só para os cariocas, se não me engano...

O Cruzeiro ainda teve contra o fato de ter ficado boa parte do ano sem o patrocinador master, e, logo, se um bom contrato que renderia uma verba boa pra pagar salários no primeiro semestre. Imagino que a tal grana "pra comprar o camisa 10" que sumiu, foi justamente pagando salários, como do Júlio Baptista e Leandro Damião.

A ideia de trazer reforços é boa sim, mas imagino que vai ser como o @Rafael Pires D. disse aí; vão olhar jogar times da série B, ficar de olho no campeonato mineiro e trazer jogadores com potencial, baratos e com salários dentro de um padrão. Talvez fazer 1 ou 2 contratações maiores, mas mais pra repor o ataque, já que tem muito jogador emprestado no time que vai sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que o Joel tivesse vindo por empréstimo, mas acabei de ver que não. Então são só Leandro Damião e Vinicius Araújo mesmo, sendo que esse última vai até junho o empréstimo.

Segundo levantamento aqui, a situação dos jogadores do Cruzeiro é essa:

Goleiros:
Fábio - julho de 2018
Rafael - dezembro de 2016
Elisson - dezembro de 2017
Alan - junho de 2018

Laterais-direitos:
Ceará - dezembro de 2015
Fabiano - dezembro de 2019
Mayke - dezembro de 2018

Zagueiros:
Bruno Rodrigo - dezembro de 2016
Manoel - junho de 2018
Douglas Grolli - fevereiro de 2018
Paulo André - dezembro de 2016
Léo - dezembro de 2016
Dedé - abril de 2017
Alex - dezembro de 2016

Laterais-esquerdos:
Fabrício - julho de 2016
Mena - janeiro de 2018
Pará - junho de 2019

Volantes:
Willians - agosto de 2016
Henrique - janeiro de 2018
Ariel Cabral - agosto de 2016
Charles - dezembro de 2015
Uillian Correia - agosto de 2019
Eurico - dezembro de 2017
Willian Farias - fevereiro de 2018
Bruno Edgar - dezembro de 2018

Meias:
Allano - dezembro de 2018
Alisson - dezembro de 2017
Marcos Vinícius - dezembro de 2015
Júlio Baptista - dezembro de 2015
Marinho - agosto de 2018
Gabriel Xavier - fevereiro de 2018
De Arrascaeta - dezembro de 2019

Atacantes:
Willian - dezembro de 2018
Leandro Damião - dezembro de 2015
Marquinhos - junho de 2018
Vinícius Araújo - junho de 2016
Joel - junho de 2020
Judivan - dezembro de 2018

Emprestados:
Rafael Donato - junho de 2017
Breno Lopes - setembro de 2019
Diego Renan - dezembro de 2016
Rodrigo Souza - janeiro de 2017
Souza - dezembro de 2016
Caíque Valdívia - junho de 2018
Élber - junho de 2017
Ananias - janeiro de 2016
Neílton - junho de 2018

Fonte: http://toqdiletra.blogspot.com.br/2015/10/raio-x-confira-situacao-contratual-dos-jogadores-do-elenco-cruzeirense.html, texto de sexta-feira (16/10)

Só eu acho que o Cruzeiro tem jogador demais? E aproveita muito pouco da base?

Não sabia que o Diego Renan ainda tava vinculado com o clube, pra mim já tinha rodado. Tanto tempo já que ele não dá as caras, graças a Deus.

Vai ser muito bom a volta do Rafael Donato e Élber. São os nomes em quem mais aposto aí dos garotos.

E ainda tem a volta do Judivan da lesão que ano que vem deve começar inteiro, Dedé a mesma coisa. Só a volta desses dois já é uma baita reforço pro time.

Edit: vou postar essa lista no tópico especifico do Cruzeiro porque acho uma informação bacaníssima pra se discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...