Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Não sei como tem gente que corneta o VA.

 

Erra gol na mesma proporção do Damião, a diferença é que não é uma mula, sabe dar passe e se movimentar. Pena que ele conseguiu fraturar a porra de uma clavícula durante a comemoração do gol. Agora quando o Willian não puder jogar vamos ter que aguentar naba damião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro
  • Deod unfeatured this tópico

Gente, fui ao jogo ontem... Tava com saudades de ver o Cruzeiro em campo, algo que tenho pouca oportunidade de fazer desde que me mudei pra Curitiba, por causa dos horários ridículos dos jogos aqui. Ontem, o jogo era pra ter sido 19h30, mas mais uma vez mandou o contrato televisivo e alteraram pras 22h mais uma vez. Ainda sim, consegui descolar um ingresso na faixa de um amigo sócio-torcedor do Furacão que não ia ao jogo e, como moro razoavelmente perto da Arena, fui lá prestigiar o Maior de Minas.

20151014_225908.thumb.jpg.cff28065c2bc85
Estadio bem vazio. Cerca de 14 mil pessoas.

Não foi fácil. No primeiro tempo tava dando agonia de ver o time jogar. Damião não acertava um passe lá na frente, o Allano não sabia qual era a posição dele em campo (ficava o tempo todo marcado, tentava inverter e continuava marcado, e sempre longe da jogada). E o Marinho? Eu só fui perceber que era ele que estava em campo quando ele foi cobrar escanteio, no fim do primeiro tempo, e ficou ali perto de onde eu estava sentado. No primeiro tempo inteiro o Cruzeiro não teve um lance de perigo sequer. Não ameaçou o gol adversário. Tava triste, bem triste mesmo de assistir. E aí veio o gol do Atlético. A defesa vacilou, Fábio até defendeu a primeira bola, mas mais uma vez o Bruno Rodrigo cagou e deixou o cara livre ali na pequena área pra completar. Como erra esse cara, meu. Sempre, sempre, sempre!

IMG-20151014-WA0011.thumb.jpeg.4139a7c1f
Torcida do Atlético toda junta, acho que pra parecer que tem.mais gente, hehehe

No segundo tempo, fui sentar lá mais perto da torcida do Cruzeiro, do lado em que o time iria atacar. Obviamente esperando pelos gols do time azul. Com a entrada do Arrascaeta, já estava comemorando sabendo que o time ia melhorar. Lembro de ter comentado com a minha namorada que o cara ia mudar o jogo. E mudou mesmo. Incendiou a partida que tava bem, bem morna. Se movimentou, deu trabalho, mas também perdeu umas oportunidades por puro preciosismo. Aliás, uma coisa que tem me incomodado muito nesse time é a falta de chutes a gol. Parece que os caras só querem chutar se for um lance perfeito, bem posicionado. É certo que o Cruzeiro dá poucos chutes fora do alvo; quase todos vão rumo ao gol. Mas também dão poucos chutes no geral. Isso me irrita muito. Custa chutar mais? Pega a bola, dribla, tem espaço? Chuta, pô! Mas não, os caras querem tocar, achar uma brecha perfeita com o gol vazio, parece...

No lance da falta que resultou o primeiro gol, a torcida xingou muito, alegando que não havia falta. Confesso que da posição que eu estava, não dava pra ter certeza. Mas acho que foi sim, porque não li em nenhum site falando sobre o lance. O que vocês acharam? Achei que o Gabriel Xavier iria entrar, depois do primeiro gol, com o time se movimentando muito mais. Mas acabou vindo o Marcos Vinicius, que ainda não sou muito fã, e o Vinicius Araújo, que enfim entrou. O Damião, pelo amor de Deus, não fez nada.

IMG-20151014-WA0018.thumb.jpeg.f0d0f47e9
Torcida do Cruzeiro ali no cantinho, logo depois do segundo gol.

Aí veio o segundo gol do time. Como nesse momento eu já estava do outro lado do estádio, não vi o lance todo, mas por alto, creio que foi um gol muito achado. Num momento do jogo em que o Cruzeiro estava bem melhor, mesmo depois do Douglas Coutinho entrar no time deles, continuavam acuados e com o Cruzeiro com mais volume de jogo. Aí só deu Cruzeiro mesmo no resto do jogo.

O time cresceu, foi pra cima, lutou, brigou, buscou as chances e perdeu muitas delas. A torcida do Cruzeiro, que era bem pequena, tava incentivando bastante até. E o Arrascaeta tentou o tempo todo, até que conseguiu. E num lance muito bom, de inteligencia, rapidez e bom posicionamento do time. Os atleticanos reclamaram muito, mas nunca foi proibido cobrar falta rápida. Nunca foi obrigatório esperar barreira ser formada. O juíz marcou a falta. Os atleticanos pararam. O Cruzeiro cobrou rápido, pegou os caras de surpresa e colocou a bola na rede. Muito bom!

Até o final do jogo, ainda achava que ia dar pra virar. O time tinha muito mais volume, mas falhava demais em concluir. Ou não chutava, ou não concluía com qualidade o lance. O Arrasca teve mais umas duas chances pelo menos, mas chutou fraco nas duas. No fim, o empate até que foi um bom resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...