Deod Postado 30 de Setembro 2015 Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 O Ministério Público de São Paulo apontou na conclusão do inquérito civil que a Portuguesa recebeu dinheiro para escalar de forma irregular o meia Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 contra o Grêmio. A informação é do jornal “Estado de São Paulo”. O MP agora quer saber quem comprou a vaga na Série A. Suspeitas recaem sobre Flamengo e Fluminense, segundo a publicação. O valor giraria entre R$ 4 milhões e R$ 20 milhões.Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/mp-conclui-que-portuguesa-vendeu-vaga-na-serie-fla-flu-suspeitos-14537634.html#ixzz3nEnkTc00Será que vai dar ruim?
Athaíde Postado 30 de Setembro 2015 Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 Rebaixa os dois e o Brasil inteiro fica feliz.
Hazel Postado 30 de Setembro 2015 Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 A notícia é de 2014, mas eu nunca fiquei sabendo dos desdobramentos dessa investigação.E caso isso ai for provado por mim os times deveriam ser tomar uma punição gigantesca, talvez até serem banidos do futebol. Isso ai é absurdo demais.
Athaíde Postado 30 de Setembro 2015 Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 A notícia é de 2014, mas eu nunca fiquei sabendo dos desdobramentos dessa investigação.E caso isso ai for provado por mim os times deveriam ser tomar uma punição gigantesca, talvez até serem banidos do futebol. Isso ai é absurdo demais.Tem atualização de ontem.
Vinicius W.V.J.S Postado 30 de Setembro 2015 Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 Se isso for real, a duplinha FLA-FLU teria que no minimo jogar a quarta divisão por um ano.
Deod Postado 30 de Setembro 2015 Autor Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 Tem atualização de ontem.Se não tivessem atualizado eu nem teria postado aqui. Realmente parece que pode reacender o caso.
Pereira™ Postado 30 de Setembro 2015 Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 Deveria dar merda. Mas aqui é o país da putaria, não vai dar em nada.
Batistuta#9 Postado 30 de Setembro 2015 Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 Não acho que o Flamengo tenha culpa nessa. Eles teriam que montar o plano em menos de 24 horas, já que o Flamengo só entrou na história por conta justamente do caso da Portuguesa, para falarem que não puniu só a Lusa.
raskor Postado 30 de Setembro 2015 Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 Tomara que isso seja comprovado mesmo, mesmo que seja o meu time.
Darknite Postado 30 de Setembro 2015 Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 Os culpados tinham que tomar um ban de 1 ou 2 anos, e depois voltar a partir da Série D. Nada mais justo.Mas, como é Brasil, não vai dar em nada.
Moura Edu Postado 30 de Setembro 2015 Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 Um negocio desses era pra pagarem os 3, fluminense, flamengo e portuguesa, mas acho que não da em nada, se inves da dupla flaflu fosse um time de outro estado do pais eu acho q tinha perigo ate de pagarem pelo que aconteceu e serem no minimo rebaixados pra segundona.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 30 de Setembro 2015 Vice-Presidente Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 Os clubes envolvidos, se comprovado a culpa no cartório, deveriam ser banidos do futebol para sempre.
Perissé Postado 30 de Setembro 2015 Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 Acho que o Flamengo não deve estar envolvido, ainda mais quando eu confio bastante nesse presidente. Infelizmente, no Brasil, é preciso andar sempre com um pé atrás desses altos cargos, não se sabe. Caso achem algo, que puna os envolvidos, independente se for meu time ou não.
Darknite Postado 30 de Setembro 2015 Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 Também acho difícil o Flamengo estar envolvido, A NÃO SER que tivessem certeza de que seriam punidos pelo caso André Santos.
hillel Postado 30 de Setembro 2015 Denunciar Postado 30 de Setembro 2015 O Heverton já estava concentrado com o time da Portuguesa desde o sábado de manhã, o jogo do Flamengo foi só a noite. Não acho provável o Flamengo estar envolvido.
Perissé Postado 1 de Outubro 2015 Denunciar Postado 1 de Outubro 2015 Ainda mais quando o Flamengo não se deu bem e nem se deu mal. Se ele tivesse se dado mal (Sido rebaixado) poderia ver se ele tinha vendido, ou se ele tivesse se dado bem (Não ter sido punido, ou seja, não sair do 11º lugar) poderia ver se ele tinha comprado a queda da Portuguesa.Agora, o Fluminense provavelmente deve ter participado de algo, já que ele que entrou com o recurso.
bks Postado 1 de Outubro 2015 Denunciar Postado 1 de Outubro 2015 Ainda mais quando o Flamengo não se deu bem e nem se deu mal. Se ele tivesse se dado mal (Sido rebaixado) poderia ver se ele tinha vendido, ou se ele tivesse se dado bem (Não ter sido punido, ou seja, não sair do 11º lugar) poderia ver se ele tinha comprado a queda da Portuguesa.Agora, o Fluminense provavelmente deve ter participado de algo, já que ele que entrou com o recurso.Me explica como o Flamengo não se beneficiou da Portuguesa ter perdido os pontos? Se a Portuguesa não tivesse perdido os pontos, quem cairia é o Flamengo. Simples. Não tô falando que o Fluminense não teria motivos pra subornar a Portuguesa, mas o Flamengo teve tantos motivos quanto o Flu.Quanto ao Heverton ter concentrado, não sei qual é o procedimento, mas acontece de jogadores que não jogarem, viajarem com o o elenco, não? Principalmente em situações que o grupo precisa estar unido e blá blá. O próprio Fred fez isso um dia desses pelo Fluminense, no jogo contra o Coritiba acho.Enfim, vamos aguardar a decisão. Ficar especulando é besteira.
Perissé Postado 1 de Outubro 2015 Denunciar Postado 1 de Outubro 2015 Me explica como o Flamengo não se beneficiou da Portuguesa ter perdido os pontos? Se a Portuguesa não tivesse perdido os pontos, quem cairia é o Flamengo. Simples. Não tô falando que o Fluminense não teria motivos pra subornar a Portuguesa, mas o Flamengo teve tantos motivos quanto o Flu.Quanto ao Heverton ter concentrado, não sei qual é o procedimento, mas acontece de jogadores que não jogarem, viajarem com o o elenco, não? Principalmente em situações que o grupo precisa estar unido e blá blá. O próprio Fred fez isso um dia desses pelo Fluminense, no jogo contra o Coritiba acho.Enfim, vamos aguardar a decisão. Ficar especulando é besteira.Eu não especulei nada, só falei o que eu acho que possa ter sido. O Fluminense provavelmente está envolvido nisso, a mais suposição é a que eles pagaram a Portuguesa para eram irregularmente o Héverton. Já o Flamengo, o jogo foi no sábado à noite, já o da Portuguesa foi domingo à tarde. Porque o Flamengo iria escalar o André Santos? Uma coisa boba, mas o Flamengo pode ter errado na relação de jogadores e ter escalado o André Santos sem saber, e ter pago à Portuguesa para não ser rebaixado.
bks Postado 1 de Outubro 2015 Denunciar Postado 1 de Outubro 2015 Eu não especulei nada, só falei o que eu acho que possa ter sido. O Fluminense provavelmente está envolvido nisso, a mais suposição é a que eles pagaram a Portuguesa para eram irregularmente o Héverton. Já o Flamengo, o jogo foi no sábado à noite, já o da Portuguesa foi domingo à tarde. Porque o Flamengo iria escalar o André Santos? Uma coisa boba, mas o Flamengo pode ter errado na relação de jogadores e ter escalado o André Santos sem saber, e ter pago à Portuguesa para não ser rebaixado.Nada justifica terem escalado o André Santos, só o fato de terem feito merda/esquecido. Acontece. Eu não me incomodo do Fluminense ser suspeito. Reconheço sim que era do interesse do Fluminense a Portuguesa perder pontos e o Flu se salvar. Eu só não entendo porque o Fluminense teria MAIS interesse, MAIS chance de ter comprado a Lusa do que o Flamengo. Pra mim, o interesse dos dois é exatamente o mesmo, as chances de terem feito as mesmas coisas. Não entendo esse pré julgamento que a galera faz, sem motivo nenhum.
Perissé Postado 1 de Outubro 2015 Denunciar Postado 1 de Outubro 2015 Nada justifica terem escalado o André Santos, só o fato de terem feito merda/esquecido. Acontece. Eu não me incomodo do Fluminense ser suspeito. Reconheço sim que era do interesse do Fluminense a Portuguesa perder pontos e o Flu se salvar. Eu só não entendo porque o Fluminense teria MAIS interesse, MAIS chance de ter comprado a Lusa do que o Flamengo. Pra mim, o interesse dos dois é exatamente o mesmo, as chances de terem feito as mesmas coisas. Não entendo esse pré julgamento que a galera faz, sem motivo nenhum.Porque o Fluminense já estava pré-rebaixado, então a possível escolha foi pagar a Portuguesa para escalar o Héverton e eles entrarem com processo e saírem da situação. O Flamengo pode sim ter feito isso que eu citei, ter escalado o André Santos e depois de notar a merda que fez, pagar à Portuguesa para escalar o Héverton. Se isso for verdade, é estranho, pois como o Fluminense e o Flamengo iriam ter o mesmo pensamento.Zanzando aqui, achei esta reportagem que mostra o Presidente da Portuguesa entregando o Fluminense. E isso, provavelmente, deve se ter ocorrido por alguma possível falta de pagamento.
edryk Postado 1 de Outubro 2015 Denunciar Postado 1 de Outubro 2015 Cade o link recente? Esse link é de 2014 e não acho a matéria nova...
Zicogalinho Postado 1 de Outubro 2015 Denunciar Postado 1 de Outubro 2015 Se a Portuguesa não tivesse sido rebaixada.... Quem cairia é o Fluminense. Isso é lógico. Flamengo nunca que cairia, mesmo tendo cometido algum erro Com certeza, a punição seria diferente. Pois anos de futebol, que amadorismo seria esse de escalar um jogador irregular? Culpar o Fluminense seria óbvio demais.Para mim, o culpado é quem tinha interesse que os cariocas continuassem na série A. Já que o Vasco tinha caído. Então eu tenho convicção que isso foi coisa da CBF/Globo.
Neto Marques Postado 1 de Outubro 2015 Denunciar Postado 1 de Outubro 2015 Cade o link recente? Esse link é de 2014 e não acho a matéria nova...A noticia é de 2014 com atualização do dia 30/09/2015 às 16h23, ou seja, de ontem.
batata-recife Postado 1 de Outubro 2015 Denunciar Postado 1 de Outubro 2015 Pra mim parece bastante plausível a versão de que o Flamengo escalou André Santos por vacilo, já que o caso dele era diferente, pois tinha sido expulso em outra competição. Percebendo o erro e prevendo a punição deram um jeito de fuder a Portuguesa, a única forma de se salvarem.
tod Postado 1 de Outubro 2015 Denunciar Postado 1 de Outubro 2015 Acho que a opinião da galera está muito parcial por ser o Flamengo. Obvio que tem que ser investigado pois o Flamengo foi "beneficiado" , mas seria uma operação muito mais arriscada.Suponto que o Flamengo escalou o AS por vacilo no sábado a noite, alguém tem que ter descoberto o erro e avisado a diretoria do Flamengo, que teria tomar a decisão em muito pouco tempo.O risco é altíssimo , teria que ser uma proposta muito indecente para a Portuguesa. Galera, pensa que em 24h vc vai oferecer um dinheiro absurdo, se o cara da portuguesa rejeitar, olha a merda que daria com o cara revelando o caso. O risco não é só esportivo, tem o risco criminal dos caras que fazem a proposta, é um plano muito arriscado em tão pouco tempo e para o cara que recebe o suborno também é um tempo muito pequeno para ele calcular o risco x beneficio, teria que ser muitaaaa grana, grana suficiente para subir fácil no ano seguinte e ainda sobrar bastante para quem aceita.Fora que se ele estivesse concentrado para não jogar,teriam que convencer o técnico a colocar ele no banco e a menos que o técnico seja um imbecil submisso ,ele iria questionar o pq querem tanto colocar um jogador merda no banco. Ai eu penso que teriam que subornar o técnico também. Isso em 24hAgora tem o outro fato, Flamengo >>>>anos luz>>>>> Fluminense, a diferença é enorme. DUVIDO que rebaixariam o Flamengo para salvar o Fluminense, a punição ao Flamengo foi só para não dizer que puniram só o time bosta.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.