Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MP conclui que Portuguesa vendeu vaga na Série A. Fla-Flu suspeitos


Deod

Posts Recomendados

Supondo que o Flamengo escalou o AS por vacilo no sábado a noite, alguém tem que ter descoberto o erro e avisado a diretoria do Flamengo, que teria tomar a decisão em muito pouco tempo.

Realmente, eles teriam menos de 1 dia para organizar tudo. O time da Portuguesa já estava concentrado num hotel, provavelmente com o Héverton. Até que tivessem descoberto o erro, informado à diretoria e negociado com a diretoria da Portuguesa, não daria tempo. Até porque, os jogadores chegam mais de 1 hora antes do jogo ao Canindé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para início de conversa, quem notou as irregularidades nos jogos de Flamengo e Portuguesa? Quem ofereceu denúncia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ex-cartola da Portuguesa visita Fluminense e pede desculpas por "Caso Heverton"
Ilídio Lico, ex-presidente do time do Canindé, chegou a dizer que o clube carioca estava por trás de escalação irregular

 

Por iG São Paulo | 06/10/2015 17:43 - Atualizada às 06/10/2015 18:06

O ex-presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, esteve nesta terça-feira na sede do Fluminense, nas Laranjeiras, para pedir desculpas ao clube pelas declarações dadas por ele após o Brasileirão de 2013, quando por escalar Heverton de forma irregular na última rodada, em partida contra o Grêmio, no Canindé, a equipe perdeu quatro pontos e acabou rebaixada. 

Na ocasião, Lico disse que o Fluminense estava por trás daquela escalação. Em junho deste ano ele reforçou que o clube carioca estava envolvido no "Caso Héverton". Desligado da presidência da Portuguesa em 2014 por um impeachment, Lico é hoje apenas um conselheiro vitalício do clube. Ainda assim, espera que com suas declarações, o Fluminense não leve a Portuguesa à Justiça.

"Eu sou o ex-presidente, estou falando que errei e não tenho nenhum respaldo da Portuguesa. Estou aqui pedindo desculpa ao Fluminense. Não posso falar em nome da Portuguesa, mas essa é a realidade. Fluminense se utilizou do regulamento. Teve irregularidade dos diretores da Portuguesa, que deveriam saber que o Heverton não poderia jogar", disse Lico nas Laranjeiras.

"Desculpas aceitas, agradeço ao gesto do Ilídio de vir conversar conosco. A vida segue, Fluminense já teve seu momento muito difícil na década de 90, hoje é outro clube e agora a gente torce para que a Portuguesa dê a volta por cima e volte à primeira divisão", disse Siemsen. "Se existiu alguma irregularidade, o Fluminense será um dos primeiros a quererem que o caso se resolva. Sei quanto eu passei, quanto a gente trabalhou", completou.

"Pedi desculpas ao Peter. Nunca tive o prazer de ter conversado antes com ele. Queria dizer que falei uma bobagem. Não tinha nexo nenhum o que eu falei. Quem errou foi a Portuguesa, a diretoria anterior. O Fluminense aproveitou apenas o regulamento, só isso. Não tem mais nada. Não houve irregularidade do Fluminense. Tinha almoçado, tomei um vinho... Aí eu falei com uma pessoa e nunca pensei que ela publicaria aquilo. Me deu um branco e eu falei. Já tinha pedido o telefone do presidente para fazer o que eu estou fazendo hoje. Agradeço muito o presidente por ter me recebido, por ter dito que ia tirar a queixa contra mim", disse Lico.

Um pouco suspeito ele do nada vir pedir desculpas. E ainda por cima, o Fluminense retirar o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Heverton ter concentrado, não sei qual é o procedimento, mas acontece de jogadores que não jogarem, viajarem com o o elenco, não? Principalmente em situações que o grupo precisa estar unido e blá blá. O próprio Fred fez isso um dia desses pelo Fluminense, no jogo contra o Coritiba acho.

Sim, quando é um jogador que influencia o grupo é normal que concentre mesmo não jogando, caso do Fred.

Não podemos dizer o mesmo de um reserva insignificante, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to MP conclui que Portuguesa vendeu vaga na Série A. Fla-Flu suspeitos

Se a Portuguesa não tivesse sido rebaixada.... Quem cairia é o Fluminense. Isso é lógico. Flamengo nunca que cairia, mesmo tendo cometido algum erro Com certeza, a punição seria diferente. Pois anos de futebol, que amadorismo seria esse de escalar um jogador irregular? Culpar o Fluminense seria óbvio demais.

Para mim, o culpado é quem tinha interesse que os cariocas continuassem na série A. Já que o Vasco tinha caído. Então eu tenho convicção que isso foi coisa da CBF/Globo.

Posso estar enganado, mas o Vasco estava na frente do Fluminense até a última rodada(foi passado depois de perder pro Atlético e o Flu ganhar do Bahia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. Pedro. Não discuto como estava a tabela, mas como ficou. Na realidade, se desconfiava que os dois do RJ poderiam cair juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...