Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Hateful Eight


ZMB

Posts Recomendados

Um trailer que não mostra todo o filme finalmente.

O plot parece que vai girar em torno de descobrir quem deve tá ali pra salvar a mulher.

Vai ser pica demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Isso tá mais pra uma versão evil dos Sete Homens e um Destino, numa boa.
Tarantino manda razoavelmente bem no faroeste, se comparado a grande influência dele nesse gênero: Sérgio DEUS Leone. 

Como faroeste é um gênero morto pra hollywood, não custa nada ver. Tarantino tem muito talento, há que se reconhecer isso.
Último filme de faroeste que me cativou foram os Imperdoáveis do Clint Eastwood, esse que dedicou o filme ao DEUS Leone.

Esperar pra ver. Esperar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá mais pra uma versão evil dos Sete Homens e um Destino, numa boa.
Tarantino manda razoavelmente bem no faroeste, se comparado a grande influência dele nesse gênero: Sérgio DEUS Leone. 

Como faroeste é um gênero morto pra hollywood, não custa nada ver. Tarantino tem muito talento, há que se reconhecer isso.
Último filme de faroeste que me cativou foram os Imperdoáveis do Clint Eastwood, esse que dedicou o filme ao DEUS Leone.

Esperar pra ver. Esperar pra ver.

Mas acho que apesar de os dois gêneros conversarem (spaghetti e o tarantinesco, que junta vários estilos), o Tarantino sempre acaba subvertendo alguma coisa a maneira dele. O cara é diretor de cena e tem nos diálogos e na comédia aquela coisa bem autoral mesmo. O resto é só homenagem a toda a galera que ele gosta. 

Pra mim, são propostas bastante diferentes. O Tarantino não tem vergonha de copiar (bem feito) o gênero, mas sempre vejo como uma espécie de homenagem à velha guarda do cinema. 

Acho que o Taranta é um cara único no cinema. Consegue sair fora da caixa usando elementos bem básicos de vários tipos de cinema e não fica só na mesmice, além de praticamente nunca apelar pro CG e pras explosões absurdas. Nunca tem filme vazio com ele. A gente provavelmente vai ver nesse filme um cliffhanger fodido, ótimos diálogos, personagens carismáticos, muito sangue e algo meio mórbido. Ele passou 9 mil anos fazendo o filme, é pra vir algo épico.

Enfim, eu não consigo comparar muito os dois a ponto de dizer qual é o melhor. Mais original acho que foi o Leone, que pratcamente fundou um estilo de cinema. No entanto, vejo o Tarantino tão autoral quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que apesar de os dois gêneros conversarem (spaghetti e o tarantinesco, que junta vários estilos), o Tarantino sempre acaba subvertendo alguma coisa a maneira dele. O cara é diretor de cena e tem nos diálogos e na comédia aquela coisa bem autoral mesmo. O resto é só homenagem a toda a galera que ele gosta. 

Pra mim, são propostas bastante diferentes. O Tarantino não tem vergonha de copiar (bem feito) o gênero, mas sempre vejo como uma espécie de homenagem à velha guarda do cinema. 

Acho que o Taranta é um cara único no cinema. Consegue sair fora da caixa usando elementos bem básicos de vários tipos de cinema e não fica só na mesmice, além de praticamente nunca apelar pro CG e pras explosões absurdas. Nunca tem filme vazio com ele. A gente provavelmente vai ver nesse filme um cliffhanger fodido, ótimos diálogos, personagens carismáticos, muito sangue e algo meio mórbido. Ele passou 9 mil anos fazendo o filme, é pra vir algo épico.

Enfim, eu não consigo comparar muito os dois a ponto de dizer qual é o melhor. Mais original acho que foi o Leone, que pratcamente fundou um estilo de cinema. No entanto, vejo o Tarantino tão autoral quanto.

"Sair/pensar fora da caixa"
Cara, tu já percebeu que adora usar esse jargão? HAUAHUAHHAHA. Só uma observação mesmo =D

Não coloco em cheque a singularidade do Taranta, aliás, ele é o que mais se encaixa no teu jargão (haha). Eu admiro bastante o Tarantino essa "pouca vergonha na cara" na hora de copiar. Na maioria de seus filmes, por exemplo, você tem OST que ficaram famosas em outros filmes, até mesmo de faroestes famosos. 

Agora é que vem a minha deixa: pra ver como o Tarantino admira tanto o Leone, quem sempre faz uma ponta na trilha-sonora do Taranta? Ele mesmo. O deus acima de todos os deuses das soundtracks: Ennio fuckin' Morricone. Trabalhou com o Taranta em Django Unchained, Inglorious Bastards e agora em H8ful 8. 

Tarantino tem sua marca. Sua versatilidade é inigualável, mas pegue The Good, The Bad and The Ugly do Leone em termos de comédia. O humor negro do Tuco (Eli Wallach) é sensacional. Talvez ele quisesse colocar algo original em Django Unchained com uma pegadinha de humor negro em algumas cenas, mas isso o Leone fez lá atrás. 

Leone lançou a pedra fundamental do faroeste, não negamos isso, mas nem por isso o Tarantino é limitado a não se reinventar. Se uma coisa que aprendi sobre o Quentin nos seus filmes é: espere de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ unfeatured this tópico
  • 2 meses depois...

"Sair/pensar fora da caixa"
Cara, tu já percebeu que adora usar esse jargão? HAUAHUAHHAHA. Só uma observação mesmo =D

Não coloco em cheque a singularidade do Taranta, aliás, ele é o que mais se encaixa no teu jargão (haha). Eu admiro bastante o Tarantino essa "pouca vergonha na cara" na hora de copiar. Na maioria de seus filmes, por exemplo, você tem OST que ficaram famosas em outros filmes, até mesmo de faroestes famosos. 

Agora é que vem a minha deixa: pra ver como o Tarantino admira tanto o Leone, quem sempre faz uma ponta na trilha-sonora do Taranta? Ele mesmo. O deus acima de todos os deuses das soundtracks: Ennio fuckin' Morricone. Trabalhou com o Taranta em Django Unchained, Inglorious Bastards e agora em H8ful 8. 

Tarantino tem sua marca. Sua versatilidade é inigualável, mas pegue The Good, The Bad and The Ugly do Leone em termos de comédia. O humor negro do Tuco (Eli Wallach) é sensacional. Talvez ele quisesse colocar algo original em Django Unchained com uma pegadinha de humor negro em algumas cenas, mas isso o Leone fez lá atrás. 

Leone lançou a pedra fundamental do faroeste, não negamos isso, mas nem por isso o Tarantino é limitado a não se reinventar. Se uma coisa que aprendi sobre o Quentin nos seus filmes é: espere de tudo.

Só queria pontuar que OST significa "original soundtrack". Se ela não é original, não é OST! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral

FODA FODA FODA FODA FODA!

Cara, que filme ESPETACULAR. Tarantino é um semi-Deus da arte do cinema, puta que pariu. Assisti ontem, e só dá pra bater palmas quando os créditos sobem na telona. Que aula, que tesão de diretor!

Um faroeste mas que de faroeste mesmo só tem o pano de fundo. É mt mais um estudo de personagens do que propriamente balas, revólveres, bigodes e chapéus. Tem sanguinolência (mais contida, mas tem), tem reviravolta, tem vingança, tem crítica social, tem homem negro sendo protagonista, cara... tem de tudo. Samuel L. Jackson é o mais pica da parada toda, a atuação e o personagem dele são demais, demais.

Enfim, assistam. Recomendo fortemente... 9.2/10

 

p.s: sobre a trilha sonora não preciso nem comentar né? Morricone é rei nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel L. Jackson é foda. O cara além de destruir em todos os filmes do Tarantino, ainda fez o Jedi mais foda da história. Puta ator, uma pena ter escolhido tantos filmes ruins na carreira, e olha que não foi por falta de atuação. O cara tem uma média enorme de filmes por ano. 

Doido pra ver esse filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Rodrigodm disse:

[...] Doido pra ver esse filme.

Rodrigão, não perde a oportunidade cara! Esse filme é OBRIGAÇÃO de se ver no cinema. Vai por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...