Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Athletic Bilbao 4 x 0 Barcelona (Jogo de Ida)


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Em busca de novo título, Barcelona visita Bilbao pela Supercopa da Espanha

neymar-surrounded-by-Bilbao-players.jpg
O último duelo entre Barcelona e Athletic Biibao teve polêmica com Neymar

Ainda comemorando o título da Supercopa da Europa, que veio com a histórica vitória de 5 a 4 sobre o Sevilla, o Barcelona entra em campo nesta sexta-feira, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Athletic Bilbao no estádio San Mamés, pela partida de ida da final da Supercopa da Espanha. O jogo de volta, no Camp Nou, na próxima segunda-feira, vai definir o campeão.

Os catalães chegam para este jogo em clima de euforia, porém, o técnico Luis Enrique teme pelo desgaste dos jogadores, que precisaram de uma nervosa prorrogação para baterem o Sevilla na última terça-feira. "O nosso desgaste para um primeiro jogo a valer na temporada não foi a melhor coisa do mundo, mas, por outro lado, confio que esse cansaço vai ser neutralizado pela nossa alegria pelo título contra o Sevilla e pelo gosto que temos de brigar por títulos importantes, como o da Supercopa da Espanha", disse.

Para este jogo, o Barcelona mais uma vez não poderá contar com o atacante brasileiro Neymar, que ficará cerca de 15 dias afastado dos gramados por causa de uma caxumba. Contra o Sevilla, o brasileiro Rafinha Alcântara substitui o craque. O Barça segue em busca da conquista dos seis títulos disputados neste ano: até o momento, levantou os troféus do Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Europa e Liga dos Campeões. Agora, tem como alvos o Mundial de Clubes e a Supercopa do Rei.

Já o Athletic Bilbao aposta em um maior ritmo de jogo, uma vez que disputou a etapa preliminar da Liga Europa, onde eliminou o Inter Baki, do Azerbaijão. A equipe terá como desfalques Iturraspe, Williams e Mikel Rico, além de Munaín, que segue se recuperando de lesão no joelho. O técnico Ernesto Valverde apontou a partida entre Barcelona e Sevilla como uma prova de que os blaugranas não estão em sua melhor fase. "Neste início de temporada, eles talvez não estejam tão bem como na final da Copa, onde o nível era ótimo. O Sevilla nos mostrou que é possível atingi-los e vamos tentar fazer isso", afirmou.

A Supercopa da Espanha tradicionalmente abre a temporada do futebol do país, sendo disputada pelo campeão nacional e pelo vencedor da Copa do Rei. Como o Barça ganhou os dois títulos, o Bilbao está na disputa por ter sido o vice da Copa do Rei. O Barcelona é o maior vitorioso da história da Supercopa da Espanha, com 11 conquistas, duas a mais que o Real Madrid, seu perseguidor mais direto. Já o Bilbao foi campeão apenas uma vez, em 1984, quando não houve decisão, porque o Bilbao havia ganhado os dois títulos nacionais e, na época, o vice da Copa do Rei não ocupava a vaga do campeão. O time também foi finalista em outras duas ocasiões, 1983 e 2009, em ambas perdendo justamente para o Barcelona. O último título catalão foi em 2013, frente ao Atlético de Madri. Os colchoneros, por sinal, são os atuais campeões, tendo superado os merengues na final passada.

#ESPNTEMSUPERCOPA - A ESPN Brasil transmite o confronto entre Athletic Bilbao x Barcelona nesta sexta-feira, a partir das 17:00h.

@pandradeespn: Hoje começa a final da Supercopa da Espanha, A.Bilbao x Barcelona, 17h, exclusivo na ESPN Brasil, comigo e Calçade. Às 16h, edição especial do Futebol no Mundo, com o "Abre o Jogo" completo da Supercopa e muito mais. Ao vivo na ESPN Brasil.

- - - -

Colecionador de títulos, Barcelona pega Athletic pela Supercopa da Espanha

 

CMXi0lzWoAAWzKc.jpg

Após conquistar a Supercopa da Europa em partida dramática contra o Sevilla, o Barcelona segue em busca de mais um título, desta vez contra o Athletic Bilbao, que tentará explorar o cansaço da equipe catalã no jogo de ida da Supercopa da Espanha nesta sexta-feira. Superar os 'blaugranas' no somatório das duas partidas significaria o primeiro título oficial do clube basco em 31 anos, desde que conquistou a mesma Supercopa em 1984, sem necessidade de disputar partida depois de vencer o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Vale lembrar, que o atual regulamento na competição, não prevê que uma equipe seja campeão dos dois troféus nacionais, como também aconteceu com o Barça na temporada passada, leve de vez a Supercopa. Por isso, o duelo será contra o Athletic, vice-campeão da copa. Imparável, o clube catalão vem de uma sequência de conquistas da Supercopa da Europa, Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Supercopa da Catalunha e busca consolidar a perfeição, que viria com a taça nacional e o Campeonato Mundial de Clubes.

Para frear o Barça e chegar vivo ao Camp Nou, local da partida de volta, o time de Bilbao terá superar seus limites devido aos desfalques dos lesionados Ander Iturraspe, Mikel Rico, Iñaki Williams e Iker Muniain. Os meias Mikel San José e Beñat têm presença garantida no meio de campo escalado pelo técnico Ernesto Valverde. Embora não esteja em boa fase, Markel Susaeta deve jogar, assim com recém-promovido da base Sabin Merino, que pode ganhar uma chance no time principal.

Uma dúvida que permanece na cabeça do treinador é sobre o goleiro a ser escalado. Como Iago Herrerín foi titular na Liga Europa, talvez o técnico opte por Gorka Iraizoz para o confronto. Depois do drama para vencer o Sevilla por 5 a 4 em Tbilisi, na Geógia, o Barcelona enfrenta o novo desafio com um único treino de preparação. Apesar da partida não ter causado lesões ao elenco, o técnico Luis Enrique continuará sem Jordi Alba e Douglas, machucados, Arda Turan e Aleix Vidal, impedidos de jogar por causa da punição da Fifa sobre o clube, e Neymar, que se recupera de uma caxumba.

O restante do elenco voltará a estar disponível para a partida, mas a expectativa é de haja novidades na equipe titular. Após levar quatro gols do Sevilla, Ter Stegen pode ceder o lugar para Claudio Bravo. Além disso, Mathieu deve ser substituído por Adriano na lateral-esquerda e, no meio, Sergi Roberto pode entrar no lugar de Rakitic, que teve grande desgaste após disputar os 120 minutos na Geórgia. No trio ofensivo, Pedro deve ganhar uma vaga no lugar de Rafinha.

Prováveis escalações:

Athletic Bilbao: Iraizoz; De Marcos, Etxeita, Laporte e Balenziaga; San José, Beñat, Susaeta, Eraso e Sabin; e Aduriz. Técnico: Ernesto Valverde.

Barcelona: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano, Sergio Busquets, Sergi Roberto e Iniesta; Messi, Suárez e Pedro. Técnico: Luis Enrique.

Árbitro: José Luis González González (Espanha), auxiliado pelos compatriotas José Sánchez Santos e Ignacio Palomino.

Estádio do jogo de ida: San Mamés, em Bilbao (Espanha).

Horário:

CMYVhitWoAAhCuB.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. mudou o título para Athletic Bilbao x Barcelona (Jogo de Ida)

Escalações confirmadas:

ATHLETIC: Iraizoz; De Marcos, Balenziaga, Laporte, Etxeita; San José, Beñat, Eraso, Susaeta; Aduriz,Sabin Merino.

BARCELONA: Ter Stegen; Alves, Bartra, Vermaelen, Adriano; Mascherano, Sergi Roberto, Rafinha; Pedro, Messi, Suárez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho o Bartra esse horror todo, ele é inconstante. L Enrique tem seus defeitos, mas se tem algo que dá pra elogiar é o controle do aspecto físico dos jogadores. Com exceção de Messi - que se recusa a sair de campo até em amistoso-, todo mundo é poupado e chega inteiro na reta final da temporada. Essa rotação foi criticada no ano passado, mas tá mais que provado que deu muito certo.

PS: Barça estreando o segundo uniforme, mais um que está relacionado a Catalunha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Como você consegue postar Vines aqui no fórum? Não consigo.

Olha o seu outro post lá do Vine, no tópico da Premier League com o gol do United. Eu editei pra você. É só colar o link, como você fez, só que você tem que esperar o link "pegar", aí ele vai ficar azulzinho e sublinhado e depois vai aparecer o Vine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois meninos no meio, jogando no inferno que é o San Mamés, é um erro. Rakiic ou Iniesta deveria ter começado o jogo. Barcelona sufocado e fisicamente mal será engolido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bks pois eu esperei milênios e não aparecia nada, cara.

Quando fui editar seu post também não foi de primeira pra mim, mas na real eu nem mexi em nada, eu só cliquei em "Editar" e esperei o Vine carregar. O desse tópico foi em segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barça tá jogando com -1, Sergi Roberto é um nulo em campo, tudo que faz erra ou dá um passe de lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio Roberto já é fraco,jogando um jogo intenso desse fica pior ainda capaz de nem voltar pro 2º tempo

Voltou.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Sergio Roberto que errou o passe  hahah.

Engraçado, eu lembro de ver ele jogando num sub-20 desses da vida aí pela Espanha e o moleque jogava muito bem.

E ah, que jogada do Merino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que o Arda estiver apto pra jogar, Enrique pode esquecer o Sergi Roberto.

 

Pra segunda feira o Barça não consegue recuperar fisicamente pra virar esse resultado. Agora 3x1 é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...