Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com R$ 500 milhões de faturamento, Netflix já é superior a Band e RedeTV!


Cesarrock9

Posts Recomendados

netflix-reuters.jpg

A Netflix deverá faturar mais de R$ 500 milhões no Brasil neste ano e já conta com mais de 2,5 milhões de usuários brasileiros ativos, segundo informações divulgadas pelo colunista Daniel Castro.

Esses valores representam uma imensa fatia do mercado audiovisual brasileiro. A receita do streaming de filmes e séries já é superior ao que emissoras como Band e RedeTV! — quarto e quinto maiores canais da TV aberta — registram por ano.

Os números, aliás, são apenas estimativas moderadas. Não são divulgados faturamento exato ou quantidade de usuários no Brasil — a Netflix apenas diz que tem 65 milhões de clientes no mundo e 23 milhões fora dos EUA. Estimativas feitas a partir monitoramento de logins e downloads de vídeo na internet, porém, indicam que o faturamento pode estar perto de R$ 1 bilhão e o número de assinantes chegando aos 4 milhões. Ou seja, o mesmo que o SBT, a segunda maior emissora aberta do País.

Esse crescimento — cada vez maior e mais acelerado — está assustando e incomodando operadoras de TV a cabo. Donos e representantes dessas empresas já reclamaram que a Netflix paga uma carga menor de impostos, levando vantagem na competição e reduzindo custos em 50%. Algo muito parecido visto com o Uber e os taxistas, recentemente.

ICMS e Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional) são as principais taxas que operadoras de TV por assinatura pagam e a Netflix, por ser um serviço OTT _over-the-top, fica isenta. A economia, segundo empresários da TV paga, poderia chegar a R$ 110 milhões.

Por meio de nota, enviada ao colunista Daniel Castro, a Netflix Brasil diz que “está baseada no Brasil e paga todos os impostos devidos. Sobre a Condecine, aguardamos para trabalhar com a Ancine [Agência Nacional do Cinema] enquanto eles discutem sobre os serviços de VOD [video on demand] e OTT [over-the-top].”

O presidente da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), Oscar Simões, por outro lado, disse que a regulamentação da Netflix deve ser igual ao que é visto nos canais por assinatura. “Não temos nada contra a Netflix. Mas apelamos ao governo para que haja uma isonomia tributária.”

Fonte: Estadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Como se o problema da falência da TV a cabo fosse os impostos que a netflix não paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só precisam melhorar o catálogo no Brasil que estouram de vez.

Claro que tem como melhorar. Mas o catálogo é excelente, tem MUITA coisa boa. Só o conteúdo original já vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que as Tvs a cabo se fodam lindamente, mesmo. Ganham absurdos, cobram absurdos e entregam só lixo. 

Mania de querer culpar o vizinho sem olhar pro próprio umbigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As operadoras não entendem que os serviços são diferentes. Não vale nem a comparação com o Uber porque até os meios aqui são diferentes.

Valeria comparação com o Youtube, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certos serviços que quase te obrigam a assinar de tão bons e baratos que são. Netflix, Spotify e outros do tipo são muito pirocantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que as Tvs a cabo se fodam lindamente, mesmo. Ganham absurdos, cobram absurdos e entregam só lixo. 

Mania de querer culpar o vizinho sem olhar pro próprio umbigo.

Aqui em casa eu vivo um claro exemplo disso. Meus pais não são muito ligados em tecnologia e viviam reféns da TV a cabo, assinantes da SKY por 13 anos. Pagávamos quase 600 reais p/mês, o que era um absurdo dado ao conteúdo pífio que a tv por assinatura oferecia. Quando eles conheceram a Netflix, acharam genial. Não tem um dia em que eles passem sem ao menos ver algo na Netflix. 

Resultado: Só ficamos com o plano básico + PFC. Não cancelamos por conta do PFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Como se o problema da falência da TV a cabo fosse os impostos que a Netflix não paga.

Muleta né, cara? Só pra isso mesmo, porque se preocupar em melhorar o conteúdo e seus respectivos planos, essas porras de emissoras não se preocupam. Eu acho é pouco, tem mais é que se foder mesmo.

Problema é que o governo sempre vai ceder pro lado mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

As operadoras não entendem que os serviços são diferentes. Não vale nem a comparação com o Uber porque até os meios aqui são diferentes.

Valeria comparação com o Youtube, por exemplo.

Eles acham que por a Netflix transmitir séries e filmes, é concorrente. O povo aqui tem a visão limitada demais.

Muleta né, cara? Só pra isso mesmo, porque se preocupar em melhorar o conteúdo e seus respectivos planos, essas porras de emissoras não se preocupam. Eu acho é pouco, tem mais é que se foder mesmo.

Problema é que o governo sempre vai ceder pro lado mais forte.

Para mim o grande problema com a TV a cabo não era nem o conteúdo, foi o fato dos caras mudarem toda a programação de legendada para dublada e não fornecer a opção de aúdio e legenda. Todo canal hoje em dia é dublado, mas quase nenhum oferece à opção de aúdio original com legenda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se o problema da falência da TV a cabo fosse os impostos que a netflix não paga.

Exatamente. Antigamente quem tinha Telecine e HBO era tido como rico, com o plano mais pica de todos. Hoje é jogar dinheiro fora, só filme velho e repete filme toda hora, isso sem falar das propagandas. Tem canal que tem uns 3 minutos de propaganda, vai se fuder. Sentar e escolher o filme que você vai ver, no idioma e na legenda que quiser, sem propaganda, não tem preço.

Ou melhoram essa TV a cabo e deixam ela mais moldável, ou assumem que perderam a batalha e começam a vender só canais de música e esportes e focam na conexão pra oferecerem qualidade cada vez maior pra esse tipo de serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ah @Henrique M., isso aí tá mudando, cara... já vejo alguns canais com a opção do áudio original e legendas sim, a TNT foi a mais recente que me lembro. A Megapix já fornece isso há tempos, por exemplo. Óbvio que essa questão da dublagem tomou uma proporção enorme na última década, principalmente no formato pro cinema, mas ainda assim vejo o esforço de parte das emissoras em nos fornecer o "produto original", digamos assim.

Acho que o problema é de conteúdo sim, e porque: porque você assina um pacote básico de canais, e dentro de uns 10 deles a gente encontra praticamente a mesma coisa, nos mesmos formatos, só mudando o nome e o apresentador do programa. Puta mesmice do cacete. Além da qualidade dos mesmos, que geralmente são de razoáveis pra péssimos.

Já a questão dos pacotes, acho que falta MUITO ainda no sentido de customizar nossa própria programação. O Youtube tá aí faz anos e ninguém aprendeu nada sobre "faça sua própria programação"? Sério mesmo isso? Passou da hora de eu poder escolher o que eu quero e o que eu não quero no meu pacote de canais, e não o que eles decidem antecipadamente por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netflix, Uber e Whatsapp são apenas o começo da revolução tecnológica e, consequentemente, econômica que veremos até o fim desta década.

É só ver o tamanho dos ogros parasitas que eles estão incomodando.

Ganham todos os consumidores, apenas eles perdem - e esperneiam.

Um viva à liberdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o grande problema com a TV a cabo não era nem o conteúdo, foi o fato dos caras mudarem toda a programação de legendada para dublada e não fornecer a opção de aúdio e legenda. Todo canal hoje em dia é dublado, mas quase nenhum oferece à opção de aúdio original com legenda.

 

O pior é que tem canal que oferece a versão legendada no canal normal, mas não oferece no HD! Na NET tem mais de um caso assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ah @Henrique M., isso aí tá mudando, cara... já vejo alguns canais com a opção do áudio original e legendas sim, a TNT foi a mais recente que me lembro. A Megapix já fornece isso há tempos, por exemplo. Óbvio que essa questão da dublagem tomou uma proporção enorme na última década, principalmente no formato pro cinema, mas ainda assim vejo o esforço de parte das emissoras em nos fornecer o "produto original", digamos assim.

Acho que o problema é de conteúdo sim, e porque: porque você assina um pacote básico de canais, e dentro de uns 10 deles a gente encontra praticamente a mesma coisa, nos mesmos formatos, só mudando o nome e o apresentador do programa. Puta mesmice do cacete. Além da qualidade dos mesmos, que geralmente são de razoáveis pra péssimos.

Já a questão dos pacotes, acho que falta MUITO ainda no sentido de customizar nossa própria programação. O Youtube tá aí faz anos e ninguém aprendeu nada sobre "faça sua própria programação"? Sério mesmo isso? Passou da hora de eu poder escolher o que eu quero e o que eu não quero no meu pacote de canais, e não o que eles decidem antecipadamente por mim.

Tá mudando, mas é muito devagar, saca? Deviam ter começado isso lá na época que resolveram dublar a porra toda.

O problema não é de conteúdo pelo simples motivo, eles fazem o que dá mais audiência, a culpa não é deles, eles são um negócio, você vai fornecer o que a demanda pede ou então virar um canal de nicho. A maioria dos canais da TV à cabo preferem a primeira porque é mais fácil e rentável.

Isso aí é verdade mesmo, mas logo, logo, eles vão aprender isso, nem que seja na força. O dia que lançarem um Netflix esportivo, eu acho que nunca mais pensarei em TV à cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá em casa também vai uns 500 contos de réis só com televisão, o que é uma tremenda duma putaria do caralho. Eu tô seriamente pensando em dar o papo pro povo lá e tirar a Net ou diminuir muito o pacote. Os caras cobram o olho da cara pra passar um serviço completamente meia boca. 

Pagar caro não é tanto o problema se tu tiver um serviço de qualidade.

Imagina daqui alguns anos que top se essas porras todas acabarem falindo e a gente tiver uma migração em massa pro streaming. 

 

Aliás, a minha televisão hoje atende pelo nome de YOUTUBE. Eu passo 500 horas naquela merda e tenho milhares de canais e eu escolho o que vou assistir e quando vou assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina daqui alguns anos que top se essas porras todas acabarem falindo e a gente tiver uma migração em massa pro streaming.

Passando na frente do Zoroastro, por isso é importante demais a pressão pra manter a neutralidade na rede. Não vão dar o braço a torcer facilmente, principalmente enquanto têm participação forte nas operadoras de internet. Então tendem a pressionar pelos pacotes que limitam a largura de banda discriminando alguns serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netflix, Uber e Whatsapp são apenas o começo da revolução tecnológica e, consequentemente, econômica que veremos até o fim desta década.

É só ver o tamanho dos ogros parasitas que eles estão incomodando.

Ganham todos os consumidores, apenas eles perdem - e esperneiam.

Um viva à liberdade!

Pena que como sempre acontece, o governo vai querer meter a mão colocando imposta e interferindo no trabalho que eles fazem, como a ideia tola de força-los a colocar uma certa porcentagem de programação nacional.

Ex: http://blog.lancamentosnetflix.com.br/2015/08/ancine-regulara-netflix-ate-o-fim-do-ano.html

 

O ideal seria acabar com a Ancine e deixar os canais e o mercado cuidarem do conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que como sempre acontece, o governo vai querer meter a mão colocando imposta e interferindo no trabalho que eles fazem, como a ideia tola de força-los a colocar uma certa porcentagem de programação nacional.

Ex: http://blog.lancamentosnetflix.com.br/2015/08/ancine-regulara-netflix-ate-o-fim-do-ano.html

 

O ideal seria acabar com a Ancine e deixar os canais e o mercado cuidarem do conteúdo.

Aí ia virar novelas da Globo x novelas da Record x novelas mexicanas x novelas turcas.

Novamente, não dá pra tratar nos mesmos moldes dos outros. Seria a favor de colocarem algumas obrigações mas não esse percentual mínimo pro catálogo. Vale mais produzirem algumas coisas aqui do que encherem de filmes e séries meia boca.

 

Não sou assinante mas surgiu um questionamento interessante no shitstorm nos comentários: qual o percentual de conteúdo chinês, indiano e coreano? Porque estou vendo eles aparecendo sempre nos torrents mas queria saber se acontece o mesmo no catálogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveriam colocar programação brasileira se houvesse procuração por algo nacional. Mas ninguém quer saber da quantidade de lixo produzida em terras tupiniquins.

Inventaram essa putaria na tv a cabo e só saiu porcaria de Rafinha Bastos, Danilo Gentili e aquele aborto que é Se eu Fosse Você. De vez em quando sai algo bom que nem O Infiltrado.

O mercado não quer programação nacional. Se quisesse, já teria muita coisa boa rolando por aí.

Claro que tem como melhorar. Mas o catálogo é excelente, tem MUITA coisa boa. Só o conteúdo original já vale a pena.

Não sei como é o Netflix gringo, então posso estar falando merda, mas o catálogo daqui é muito atrasado. Tive que apelar pra torrent pra assistir temporadas mais novas de séries que comecei no Netflix. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu muito programa nacional ruim e alguns bons.

Porém não é por culpa deles que decaiu muito a qualidade. Eu costumo assistir 4 canais na TV fechada: SporTV (eventos ao vivo), History, Discovery e NatGeo. A qualidade de TODOS caiu. E não, não é por causa dos nacionais. O History repete programas a exaustão (e alguns ruins), Discovery e NatGeo tem uma programação cada vez menos interessante.

Acho o Netflix na teoria algo excelente. Na prática eu não uso, geralmente tem coisas não muito novas e a sincronia de áudio/legenda NUNCA é boa (ao menos aqui não é, não sei porque) e não há opções para ajustar isso. Tentei ver House of Cards e o áudio ficava deslocado da imagem, era pouco coisa mas é irritante demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Porém não é por culpa deles que decaiu muito a qualidade. Eu costumo assistir 4 canais na TV fechada: SporTV (eventos ao vivo), History, Discovery e NatGeo. A qualidade de TODOS caiu. E não, não é por causa dos nacionais. O History repete programas a exaustão (e alguns ruins), Discovery e NatGeo tem uma programação cada vez menos interessante.

Quanto ao History Channel, o pessoal lá fora também reclama.

 

hgr7K33.jpg

http://imgur.com/gallery/hgr7K33

 

KJ9aL.jpg

http://imgur.com/gallery/KJ9aL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que como sempre acontece, o governo vai querer meter a mão colocando imposta e interferindo no trabalho que eles fazem, como a ideia tola de força-los a colocar uma certa porcentagem de programação nacional.

Ex: http://blog.lancamentosnetflix.com.br/2015/08/ancine-regulara-netflix-ate-o-fim-do-ano.html

 

O ideal seria acabar com a Ancine e deixar os canais e o mercado cuidarem do conteúdo.

A certeza é que essa interferência vai casar com Netflix e qualquer outro serviço de sstreaming. Assim como cagaram com as salas de cinemas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ele está saindo da fase de ETs e entrando em uma fase de "compra, restaura e vende". Passa "Trato Feito", "Mestres da Restauração" e "Caçadores de Relíquias" várias horas por dia. Isso em conjunto com uns programas toscos de ETs.

"O Sócio" que parecia ser legalzinho é dramatizado demais. O Infiltrado não está no mesmo nível da primeira temporada mas é bom e esse quase nunca é reprisado (ao contrário dos programas citados acima).

NatGEO segue mais ou menos sua proposta, mas piorou. E o Discovery está muito ruim também, aqueles programas de sobrevivência ficaram exagerados, muitos programas pouco inteligentes (que é mais imagem selvagem que qualquer coisa e com narração de dar sono), sei lá, já foi bem melhor o canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como é o Netflix gringo, então posso estar falando merda, mas o catálogo daqui é muito atrasado. Tive que apelar pra torrent pra assistir temporadas mais novas de séries que comecei no Netflix. 

Mas isso eu acho que ainda vai demorar pra mudar velho. Eu sei que nem todas as séries são transmitidas aqui no Brasil, mas boa parte desse atraso pode ser explicado por questões contratuais de esperarem os canais brasileiros passarem essas séries pra depois elas poderem entrarem no catálogo e por isso ficam atrasadas. O catálogo do Netflix gringo é excelente e é mais atualizado sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...