Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 1 x 2 Figueirense


Rodrigo9

Posts Recomendados

Só lembrando que o Cesar nem foi formado no Flamengo, veio emprestado do Audax (não lembro se era Sendas ainda na época da copinha) e depois foi contratado em definitivo, então já chegou com 17/18 anos. E eu ainda acho que é um bom goleiro mas entrou numa fogueira e não tá com confiança pra continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o problema seja confiança, o problema é ele achar que não errou no gol de falta, por exemplo. Maior problema dele é de fundamento e técnica, eu acho um goleiro ruim, muito ruim. Ele é pouco acionado e nas poucas vezes da merda. Só olhar os melhores momentos e os gols do time adversário, ele não passa o mínimo de segurança. Não peço um goleiro nível PV, queria só um goleiro que defendesse as bolas razoáveis.

E outra, fogueira mais ou menos né. Jogo contra o Figueirense tava sendo um dos jogos mais fáceis do ano, com pouquíssima pressão depois do gol, e na primeira bola praticamente chutada a gol pelo Figueirense o cara tem uma das falhas mais ridículas do ano. Fora que contra o Atlético Mineiro vinhamos de duas vitórias e ele falhou nas duas chances do Galo. Fora alguns lances bizarros no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o problema seja confiança, o problema é ele achar que não errou no gol de falta, por exemplo. Maior problema dele é de fundamento e técnica, eu acho um goleiro ruim, muito ruim. Ele é pouco acionado e nas poucas vezes da merda. Só olhar os melhores momentos e os gols do time adversário, ele não passa o mínimo de segurança. Não peço um goleiro nível PV, queria só um goleiro que defendesse as bolas razoáveis.

E outra, fogueira mais ou menos né. Jogo contra o Figueirense tava sendo um dos jogos mais fáceis do ano, com pouquíssima pressão depois do gol, e na primeira bola praticamente chutada a gol pelo Figueirense o cara tem uma das falhas mais ridículas do ano. Fora que contra o Atlético Mineiro vinhamos de duas vitórias e ele falhou nas duas chances do Galo. Fora alguns lances bizarros no jogo.

 

E o jogo contra o Cruzeiro ano passado que ele fechou o gol? A Copa SP em que ele foi talvez o melhor do time? Calma cara, é um moleque. Goleiro amadurece muito mais tarde, você não vê goleiro de 22, 23 anos se destacando. PV era um puta frangueiro no começo dele.

 

Olha o Jefferson por exemplo. Quando saiu do Botafogo era um goleiro e quando voltou anos depois era um goleiro absurdamente melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da para cravar que ele é ruim. O Marcelo Lomba entrou em 2010 com a mesma idade do Cesar e na época foi razoável, mas também foi questionado e não ficou em 2011. Hoje ele parece que evoluiu para um goleiro seguro. O cesar pode ter o mesmo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o jogo contra o Cruzeiro ano passado que ele fechou o gol? A Copa SP em que ele foi talvez o melhor do time? Calma cara, é um moleque. Goleiro amadurece muito mais tarde, você não vê goleiro de 22, 23 anos se destacando. PV era um puta frangueiro no começo dele.

 

Olha o Jefferson por exemplo. Quando saiu do Botafogo era um goleiro e quando voltou anos depois era um goleiro absurdamente melhor.

Um jogo. E a Copa SP foi provavelmente uma das piores gerações da história do Flamengo, a grande estrela era o craque Negueba. Se ele vai amadurecer, melhorar etc. torço por isso.

 

O problema que vocês não tão entendendo é que ele não teve um frango isoladamente, ele falha TODA hora. Pra mim falhou nos 5 gols. Não to nem dizendo que ele evitaria os 5 gols, mas claramente falhou. É só olhar os lances e ver como ele ta EXTREMAMENTE mal posicionado além de não ter reflexo nenhum. E as falhas não são coisas que acontecem (tipo o gol contra a Chapecoense que o PV tomou por causa do sol ano passado),  são falhas de clara falta de fundamento e técnica. Ele faz movimentos errados, fica mal posicionado etc. 

 

Não to pedindo um goleiro que feche o gol, to pedindo um goleiro que faça o simples. Isso independe da idade ou da falta de experiência. Como eu disse, ele aparenta ser um cara muito seguro e confiante, o problema não é falta de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas o Barcelona usou ao mesmo tempo um goleiro que veio de jogar uma Copa do Mundo como titular e outro que teve mais de 100 partidas como titular na Bundesliga.

 

Não tem nenhum garoto que só tem experiência de base aí.

 

Por isso que acho urgente a contratação de um goleiro experiente para o banco, como um Aranha da vida.

Para tanto, existiu o carioquinha da vida e os inúmeros jogos ridículos que ele poderia ter se preparado. Agora não dá mais. E contratar um goleiro às pressas, me desculpe, acho muito porra louca. Em Agosto, PV está voltando e seria mais uma despesa.

Um jogo. E a Copa SP foi provavelmente uma das piores gerações da história do Flamengo, a grande estrela era o craque Negueba. Se ele vai amadurecer, melhorar etc. torço por isso.

 

O problema que vocês não tão entendendo é que ele não teve um frango isoladamente, ele falha TODA hora. Pra mim falhou nos 5 gols. Não to nem dizendo que ele evitaria os 5 gols, mas claramente falhou. É só olhar os lances e ver como ele ta EXTREMAMENTE mal posicionado além de não ter reflexo nenhum. E as falhas não são coisas que acontecem (tipo o gol contra a Chapecoense que o PV tomou por causa do sol ano passado),  são falhas de clara falta de fundamento e técnica. Ele faz movimentos errados, fica mal posicionado etc. 

 

Não to pedindo um goleiro que feche o gol, to pedindo um goleiro que faça o simples. Isso independe da idade ou da falta de experiência. Como eu disse, ele aparenta ser um cara muito seguro e confiante, o problema não é falta de confiança.

A solução então é continuar deixando ele na reserva? Claro que não. E PV e os outros só se melhoraram com ritmo de jogo. Como eu disse, ele vai aprender apanhando. Só que da pior forma. Além disso, se o Flamengo tivesse construído um resultado melhor ninguém nem estava lembrando da falha dele. Falhou é inegável, mas eu já vi esse filme. Vamos queimar mais um goleiro para se destacar em outro time. Lembrando que na época de falta de goleiros, todo mundo queria contratar o César e o Flamengo brigou para mantê-lo justamente nessa questão do audax. Ele tá sem tempo de bola. Vai aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que lembraria, do mesmo jeito que lembro dessa merda:

 

Coloca aos 16 segundos pra ver o que esse cara fez. Isso claramente não é normal, erros atrás de erros que vão muito além do nervosismo. Todo jogo tem uma pataquada dele, sendo que o cara tem média de 3 ou 4 defesas por jogo. Ou seja, a bola nunca chega, quando chega da merda. Criaram um mito em torno desse rapaz que ele é bom goleiro por causa de uma Copinha que tem um nível absolutamente duvidável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você claramente não está entendendo. PV foi um dos melhores goleiros ano passado, senão o melhor (pelo menos do segundo semestre que foi quando foi titular). A falha pode e vai acontecer com qualquer goleiro. Se o César tivesse falhado só nesse gol de falta, que seja.

 

O problema do César é que ele tem quase o mesmo número de falhas do que tem de defesa, isso é um absurdo. É só esse o ponto. Não estou falando de um goleiro que tem uma falha isolada, to falando de um goleiro que quase sempre toma as escolhas erradas. César nesses 4/5 jogos teve atuações de goleiro de Série D.

 

O pior que muita gente que acompanha a base já dizia que esse cara era ruim e eu não acreditava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi amigo. O problema é que você não comparou o número de falhas do PV no primeiro ano.Você está comparando o PV de agora com um César de primeiras partidas. Mas eu não vou discutir. Você diz que ele é ruim e pronto. Eu acho que não. E o próprio PV me mostrou isso. Eu achava ele ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...