Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chile 0 (4) x (1) 0 Argentina - Chi chi chi, Le Le Le! Chile CAMPEÃO


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Messi jogou até como meia central no jogo, se ele corresse o jogo todo, teria a mínima capacidade física de arrancar em um contra ataque. Haviam momentos do jogo em que ele ajudava o Pastore na saída de bola. No Barcelona ele joga em 20, 25 ou 30m. Na Argentina não existe o mínimo suporte pro ataque, e ele tem que jogar em quase 60m. Ele recebia a bola antes do meio do campo.

Não tô negando que ele foi mal. E ele não foi o craque da copa por essa final péssima. Mas a falta de organização tática da Argentina é assustadora. E outra: o time da Argentina, individualmente, era muito inferior ao que poderia ser.

Não coloco nas costas dele a final das copas perdidas. Se Romario tivesse como companheiro Higuain, ou Ronaldo não tivesse Rivaldo... O coletivo faz o individual se destacar, e nunca o contrário. É triste como um jogador do nível dele vai ficar tão marcado pela seleção. Faltou do Messi, mas era pra argentina ter perdido nos 90, jogaram muito mal.

Argentina tem três gerações de grandes jogadores, mas não tem um time há muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Chile mereceu. O Sampaoli está mostrando que era o melhor treinador do continente há anos e passou despercebido tanto pelos clubes brasileiros (que poucas vezes realmente o consideraram e nenhum quis realmente fechar já que ele esteve pronto pra aceitar em mais de uma oportunidade) e argentinos quanto pela seleção argentina.

 

O Messi é um coitado nesse time da Argentina. Vários bons jogadores individualmente mas que não formam uma equipe. Ele jogou de Regista em boa parte do tempo. Ainda deu um passe pro Lavezzi ganhar o jogo e ele põe muita força no cruzamento. Aí a culpa, logicamente, é do cara que os colocou em posição de ganhar o jogo.

 

Num jogo cheio de ótimos jogadores, os destaques foram Medel e Mascherano. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Um cara que deixa o Tévez no banco pra botar o Higuaín tem que sair. [...]

 

Pois é, pra mim quem comete um ERRO CRASSO como esse nem poderia ter disputado uma final, de qualquer torneio que seja. Não sei nem porque convocou (o Tévez), sinceramente... mereceu se foder, técnico limitado que só chegou onde chegou por uma hype fodida que construíram em cima dele.

 

 

[...] Argentina tem três gerações de grandes jogadores, mas não tem um time há muito tempo.

 

Cara, discordo. A Argentina do Sabella era um time organizado e taticamente eficiente sim, coisa que não víamos já há um tempo na seleção dos hermanos. Tanto que na Copa ano passado seu time teve destaques individuais notórios no setor defensivo e de meio-campo, além claro do já conhecido ataque de alta qualidade.

 

Com o Martino é que o time voltou a ser "um catado de bons jogadores", acompanhado de um E.T que é o Messi. Não entendo como um técnico que assume uma seleção como essa não tem uma capacidade MÍNIMA de organizar um Garay, um Zabaleta, um Mascherano e um Di María, tática e defensivamente. Porque na verdade o que a seleção Argentina precisa é isso: sustentação efetiva da defesa e do meio-campo pro ataque poder destoar lá na frente, já que sua maior arma contra os adversários são seus avantes. E foi justamente isso que o Martino NÃO OFERECEU a esse time.

 

Com Sampaoli esses caras poderiam ter ganho essa Copa América com um pé nas costas, com todo respeito à qualidade chilena e sua atual geração que é ótima.

 

Aliás, parabéns ao Chile! Mereceram, e coroaram com título um pessoal que já vem jogando mt bem na Europa, naipe do Vidal, Sánchez e Ospina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabella também preteriu Tevez. Ele deve ter algum problema com o grupo, claramente ele tem uma rixa com Messi. 

O estilo de jogo que Martino propõe é muito mais interessante que o de Sabella, por exemplo. Ele tenta resgatar o "toco y me voy" que a Argentina teve historicamente. O Newell's dele é um exemplo.

Únicos treinadores argentinos que fariam algo melhor que ele aí seriam Sampaoli, Simeone e Pochettino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabella também preteriu Tevez. Ele deve ter algum problema com o grupo, claramente ele tem uma rixa com Messi. 

O estilo de jogo que Martino propõe é muito mais interessante que o de Sabella, por exemplo. Ele tenta resgatar o "toco y me voy" que a Argentina teve historicamente. O Newell's dele é um exemplo.

Únicos treinadores argentinos que fariam algo melhor que ele aí seriam Sampaoli, Simeone e Pochettino.

Sim, justamente o "toco y me voy". Esse estilo de jogo sensacional defendido por Galvão Bueno. :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, discordo. A Argentina do Sabella era um time organizado e taticamente eficiente sim, coisa que não víamos já há um tempo na seleção dos hermanos. Tanto que na Copa ano passado seu time teve destaques individuais notórios no setor defensivo e de meio-campo, além claro do já conhecido ataque de alta qualidade.

 

Com o Martino é que o time voltou a ser "um catado de bons jogadores", acompanhado de um E.T que é o Messi. Não entendo como um técnico que assume uma seleção como essa não tem uma capacidade MÍNIMA de organizar um Garay, um Zabaleta, um Mascherano e um Di María, tática e defensivamente. Porque na verdade o que a seleção Argentina precisa é isso: sustentação efetiva da defesa e do meio-campo pro ataque poder destoar lá na frente, já que sua maior arma contra os adversários são seus avantes. E foi justamente isso que o Martino NÃO OFERECEU a esse time.

 

Com Sampaoli esses caras poderiam ter ganho essa Copa América com um pé nas costas, com todo respeito à qualidade chilena e sua atual geração que é ótima.

 

Certo, fui um pouco injusto. A organização tática (principalmente defensivada Argentina do Sabella era muito superior a essa. Mas sempre faltou alguma coisa (alteração tática, no caso) nesses últimos anos pra Argentina ganhar um campeonato, seja esse qual for. Tiveram três gerações de craques, mas os técnicos são - na imensa maioria - incapazes de dirigir uma seleção desse tamanho.

 

Por exemplo: Maradona - no quesito resultados - teve a segunda maior porcentagem em 'distribuição de pontos': 72%, perdendo apenas para os 75% de Ángel Roca em 1938 (fonte). Mas quase não foi pra Copa da África, convocou muito mal (por ex. Cambiasso, que  voava na Inter campeã de tudo, não foi pra Copa), Verón ficava sobrecarregado, e o jogo contra a Alemanha mostrou o quão limitado taticamente Dieguito era). No fim, era salvo por brilho individual de alguns. Como fizeram com Dunga, nunca tinha treinado nada nem feito nenhuma escola de preparação, coloca um peso desse tamanho em cima dele. Pura politicagem alá CBF. 

Batista se curvava pro Messi, era 4-4-toca nele. E a defesa da Argentina era um buraco. Apesar de não ter o tempo necessário para trabalhar (como fizeram com Mano Menezes na Amarelinha), não mostrou muito além daquilo que Maradona podia oferecer.

Sabella foi o único que chegou com méritos: foi campeão da Libertadores com o Estudiantes. E apesar de conseguir arrumar a casa, o time não enchia os olhos. Na copa, não jogou como favorita durante a competição. Se não fosse o Messi, a Argentina não passava da fase de grupos. Os jogos contra Irã e Bósnia, por exemplo, foram de doer os olhos. Di Maria jogou muito, mas acho que só chegaram tão longe por conta do caminho percorrido, que era teoricamente mais fácil.

Tata parece técnico de videogame, faz sempre as mesmas substituições, não importa o que pede a partida.

 

Sobre o Tevez, não acho que ele tenha feito grandes coisas na seleção. Mas colocar Higuaín, sendo que o Carlitos assistia tudo do banco e era perfeito pra esse jogo, foi absurdo. Jóbson enfiado nas drogas faz mais gol que Higuain, incrível! Em um ano ele teve o lance que decidia a Copa, a classificação do Napoli para a UCL e a bola do jogo na Copa América. Errou todos os lances.

 

PS: aquele chute na barriga do Messi, na minha opinião era expulsão. Não foi como De Jong no Xabi Alonso em 2010 (que também levou só amarelo), mas acho que mereceu expulsão. Se vier dizendo que na América é diferente e blablabla, não venha.

O estilo de jogo que Martino propõe é muito mais interessante que o de Sabella, por exemplo. Ele tenta resgatar o "toco y me voy" que a Argentina teve historicamente. O Newell's dele é um exemplo.

 

Mas esse estilo de jogo do Martino é limitado. É dificílimo fazer um time jogar com posse e rotação, confesso. Mas o jogo do Tata Martino é muito, muito horizontal. A zaga é a que mais trabalha a bola, o pobre Mascherano tem que fazer a saída de jogo, bola nas laterais e cruzamento na área - pra ninguém. Ou isso ou Messi/Di Maria trabalha em velocidade pelo meio e consegue fazer triangulações, mas isso não é fruto do trabalho do Tata Martino.

 

Legal é que Messi da seleção Argentina do Tata = Messi do Barcelona do Tata. Fica longe do jogo, não procura a bola, e é fixo em um lado do campo. É como se guardasse energia até encher a barrinha (entendedores entenderão) pro contra ataque. Mas pro Messi render precisa da bola no pé toda hora, e 'o sangue dele circula', por assim dizer. Esse Messi frio não rende, faz no máximo 5 jogadas no jogo inteiro. O inaceitável é ter um jogador desse calibre e usá-lo mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Argentina na copa, ganhou do Irã no último minuto com um gol individual do Messi. Contra a Suíça, ganhou em um contra-ataque, sendo que o time adversário teve um alguns momentos bola pra ganhar só não o fez por falta de qualidade técnica.

 

Na copa o resultado que mais se repetiu quando o assunto era Argentina, foi 1x0 pros hermanos. E ainda conseguiu levar gols de Bósnia e Nigéria. Quando foi disputar contra a Holanda, ganhou nos penais, sendo que Robben e cia jogaram muito mais que os azuis.

 

Sabella pra mim foi só um técnico que pelas suas estrelas foi levado a final. Assim como o Rijkaard, no Barcelona de 2006

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabella também preteriu Tevez. Ele deve ter algum problema com o grupo, claramente ele tem uma rixa com Messi. 

O estilo de jogo que Martino propõe é muito mais interessante que o de Sabella, por exemplo. Ele tenta resgatar o "toco y me voy" que a Argentina teve historicamente. O Newell's dele é um exemplo.

Únicos treinadores argentinos que fariam algo melhor que ele aí seriam Sampaoli, Simeone e Pochettino.

 

O que dizem é que o Tévez tem problema com o Mascherano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dizem é que o Tévez tem problema com o Mascherano.

Algo da época do Corinthians?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei armar uma Argentina no 3-1-3-1-2 (3-5-2) supondo que o Sampaoli venha:

 

Romero / Rulli / Marchesín

 

Rojo / Fazio (não sei qual o momento dele)

Otamendi (capitão)

Garay / Mammana

 

VOL - Mascherano / Kranevitter / Cubas

 

MD/ALA - Zabaleta

MC - Pastore / Biglia

ME - Di María / Lamela (também não sei qual o momento)

 

MA C - Messi / Ángel Correa

 

CA - Vietto / Dybala / Tevez

CA - Aguero / Carillo / Calleri

 

Não convocar mais Guzmán, Demichelis, Gago, Banega, Higuaín, Lavezzi, entre outros.


Algo da época do Corinthians?

 

Não sei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse estilo de jogo do Martino é limitado. É dificílimo fazer um time jogar com posse e rotação, confesso. Mas o jogo do Tata Martino é muito, muito horizontal. A zaga é a que mais trabalha a bola, o pobre Mascherano tem que fazer a saída de jogo, bola nas laterais e cruzamento na área - pra ninguém. Ou isso ou Messi/Di Maria trabalha em velocidade pelo meio e consegue fazer triangulações, mas isso não é fruto do trabalho do Tata Martino.

 

Legal é que Messi da seleção Argentina do Tata = Messi do Barcelona do Tata. Fica longe do jogo, não procura a bola, e é fixo em um lado do campo. É como se guardasse energia até encher a barrinha (entendedores entenderão) pro contra ataque. Mas pro Messi render precisa da bola no pé toda hora, e 'o sangue dele circula', por assim dizer. Esse Messi frio não rende, faz no máximo 5 jogadas no jogo inteiro. O inaceitável é ter um jogador desse calibre e usá-lo mal.

Eu discordo, contra o Paraguai e Colômbia a Argentina conseguiu impor seu jogo, as triangulações ofensivas saíram e o time criou muitas jogadas e conseguiu trabalhar a bola no ataque muito bem. Contra o Chile o time foi massacrado, e acho que Tata se perdeu um pouco no que ele queria fazer. Não sei se ele pensou em jogar essa partida no contra-ataque ou se o time não conseguiu manter a posse de bola por causa da pressão chilena. Bom, como eu só pude ver a prorrogação eu prefiro não falar muito sobre a final.

 

Depende, também contra o Paraguai e contra a Colombia foi um Messi MUITO participativo, criou várias jogadas, participou de 5 de 6 gols. Mas, isso é verdade. Ele tá parecido com aquele clássico "enganche" argentino... Messi, apesar de conseguir criar muitas jogadas assim, tem que ser mais participativo, se apresentar mais a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a BeIN Sports, Messi foi eleito o melhor jogador da Copa América 2015 mas recusou o prêmio


Tá de sacanagem que alguem acha que Messi foi o melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Argentina na copa, ganhou do Irã no último minuto com um gol individual do Messi. Contra a Suíça, ganhou em um contra-ataque, sendo que o time adversário teve um alguns momentos bola pra ganhar só não o fez por falta de qualidade técnica.

 

Na copa o resultado que mais se repetiu quando o assunto era Argentina, foi 1x0 pros hermanos. E ainda conseguiu levar gols de Bósnia e Nigéria. Quando foi disputar contra a Holanda, ganhou nos penais, sendo que Robben e cia jogaram muito mais que os azuis.

 

Sabella pra mim foi só um técnico que pelas suas estrelas foi levado a final. Assim como o Rijkaard, no Barcelona de 2006

 

A Alemanha também. ganhou da Argelia só na prorrogação, e ainda passou sufoco até o final. Ganhou da França só de 1x0 e na final também na prorrogação. Só contra nós que foi aquela palhaçada. E mesmo assim o Low é considerado um puta técnico.

 

Acho que se olhar só os resultados fica meio injusto com os trabalhos que foram realizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Alemanha também. ganhou da Argelia só na prorrogação, e ainda passou sufoco até o final. Ganhou da França só de 1x0 e na final também na prorrogação. Só contra nós que foi aquela palhaçada. E mesmo assim o Low é considerado um puta técnico.

 

Acho que se olhar só os resultados fica meio injusto com os trabalhos que foram realizados.

 

Alemanha meteu 4x0 em Portugal

 

Eu não acho o Low um "puta técnico" ele fez cagadas incriveis nas escalações da Alemanha,( no jogo de Gana foi assim) e inclusive pode ser colocado nessa lista que eu falei de treinadores que ganharam alguma coisa poracausa de seus talentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Atitude de homem do Messi, hein.

 

A "atitude" de tirar a medalha fora em todas as vezes que ficou em 2º?!

 

messi.jpg

 

Quando a gente critica os brasileiros por fazerem isso estamos certos, mas quando criticamos o Messi não pode porque ele é competitivo, gosta de ganhar, esta frustrado e tudo bem?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "atitude" de tirar a medalha fora em todas as vezes que ficou em 2º?!

 

messi.jpg

 

Quando a gente critica os brasileiros por fazerem isso estamos certos, quando critica o Messi é porque ele é competitivo, gosta de ganhar, esta frustrado e tudo bem?!

 

Você gosta de mendigar atenção.

 

Qual a relação com o que eu falei? Duas atitudes diferentes. Eu não vejo esse código de ética de ter que ficar com a medalha, não acho isso 'falta de educação'; acho que se fosse comigo, talvez também tirasse a medalha do pescoço, muitos fazem isso.  De qualquer forma, se essa atitude na sua opinião não foi legal, tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...

 

Apenas não entendi a babação, principalmente frisando "a atitude de homem" que ele não demonstra nos momentos de derrota. Mas se quer admirar o cara, ok, bom proveito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara é um monstro, prefiro esperar acabar a carreira pra "rankiar",mas cada dia que passa fico com mais certeza que ele não é "ídolo". Não tem vibração nenhuma. E tem alguma coisa em grandes jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Aliás, parabéns ao Chile! Mereceram, e coroaram com título um pessoal que já vem jogando mt bem na Europa, naipe do Vidal, Sánchez e Ospina.

 

Bacana, o Bravo virou Ospina e o Ospina virou chileno, coitada da Colômbia. hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o só o Vargas sair do grêmio que ganhou um titulo, haha.

 

Velho, isso já aconteceu tanto que nem tem mais graça tirar sarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Certo, fui um pouco injusto. A organização tática (principalmente defensivada Argentina do Sabella era muito superior a essa. Mas sempre faltou alguma coisa (alteração tática, no caso) nesses últimos anos pra Argentina ganhar um campeonato, seja esse qual for. [...]

 

Pois é, por isso que citei esse trabalho do Sabella, que embora não tenha sido campeão e nem enchido tanto os olhos assim dentro de campo, destoou um pouco dos outros treinadores dessa Seleção Argentina, que nunca conseguiram montar times competitivos e fortes defensiva e taticamente.

 

Além do que o maior talento argentino sempre esteve centrado nos avantes, e isso acabou sendo mal trabalhado durante décadas pelos professores que ali passaram.

 

 

Bacana, o Bravo virou Ospina e o Ospina virou chileno, coitada da Colômbia. hahahahaha

 

OIUAEHOIUHAEOIUHOAEHOAE puta salada que eu fiz. Isso aí, falei Ospina querendo me referir ao Bravo, hahahaha. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...