Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joinville 0 x 1 Flamengo


Rodrigo9

Posts Recomendados

u91XHB8.png

 

 

RESUMÃO

 

FLA VOLTA A LUTAR E VENCE

 

Cristóvão Borges mexeu em quatro peças e obteve resultado imediato. Melhor em campo, sobretudo nos contra-ataques, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Joinville, em Santa Catarina, e deixou a zona de rebaixamento, independentemente dos resultados de quinta-feira. Apesar da troca de jogadores, o que mais chamou atenção foi a mudança de postura dos cariocas. Marcelo Cirino, Everton e Canteros brigaram muito pelas bolas. O lateral-esquerdo Jorge, de apenas 19 anos, mostrou personalidade em sua estreia como titular. Emerson Sheik manteve o hábito lutador e foi premiado com seu primeiro gol no retorno à Gávea - o 12º dele pelo clube. Pelo lado dos anfitriões, a tentativa de jogar sua equipe na etapa final para frente fez Adilson Batista ser penalizado

 

OS 90 MINUTOS

 

O Flamengo foi ligeiramente superior ao Joinville no primeiro tempo. Os cariocas tiveram as duas melhores chances da etapa, ambas em contra-ataques. Na primeira, Gabriel chutou fraquinho. Na outra, Cirino, completamente livre, perdeu oportunidade incrível, batendo mascado. O JEC chegou em erros do Fla. Primeiro, em recuo forte de Marcelo para César que quase redundou em gol contra. No lance seguinte, o goleiro saiu mal demais do gol, mas Ayrton salvou em cima da linha cabeçada de Douglas Silva. Na volta do intervalo, Adilson Batista abriu seu time: colocou o meia Marcelinho Paraíba e o atacante Nilton nas vagas do zagueiro Guti e do volante Danrlei. O Fla, que já jogava no contra-ataque, aproveitou, agrediu muito e abriu o placar aos nove minutos..

 

 

Eu vi o Cirino correr pra marcar hoje hein, eu juro que vi.

 

Jorge é bom de bola demais cara. Apesar de ter 19 anos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, Cirino foi bem hoje, deixou o Sheik e o Gabriel na cara do gol. Time finalmente fez um jogo razoável. 0,5 a 0 tá valendo na nossa situação.

 

E como o time joga melhor sem o Marcio Araujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi o jogo, então não vou comentar. Mas só de ver Marcio Araujo e Pará no banco já é um alivio, mesmo sabendo que é temporário, porque certamente vão achar lugar pra eles alguma hora.

Mas tem algumas coisas que não tem como entender. A gente tem um garoto, cheio de potencial e com uma vontade monstra de mostrar serviço (Jorge dividiu a bola duas vezes e ganhou as duas aos 45 do segundo tempo no campo de ataque) mas que vai ser sacado porque o ARMERO vai voltar. É nojento, o que o Armero pode fazer que o Jorge não pode? Não é muito melhor ver o Jorge do que um cara que a gente já sabe de antemão que não vai adicionar NADA ao time?

Samir tá foda, maluco tá se tornando um Valdivia da zaga, mais machuca do que joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem algumas coisas que não tem como entender. A gente tem um garoto, cheio de potencial e com uma vontade monstra de mostrar serviço (Jorge dividiu a bola duas vezes e ganhou as duas aos 45 do segundo tempo no campo de ataque) mas que vai ser sacado porque o ARMERO vai voltar. É nojento, o que o Armero pode fazer que o Jorge não pode? Não é muito melhor ver o Jorge do que um cara que a gente já sabe de antemão que não vai adicionar NADA ao time?

 

Pouquíssimos clubes no Brasil fazem diferente, cara. Não vejo os jogos do Flamengo então não posso falar muito sobre, mas posso falar do Vasco e fazem exatamente a mesma merda lá. Christiano é um dos piores laterais que já vi na minha vida, mas preferem continuar escalando o cara do que botar o Henrique ou o Lorran, que pela idade já deveriam estar sendo testados. Talvez os dois sejam tão ruins quanto aquele bosta (porque ser pior é impossível), mas pelo menos tu corre o "risco" de um deles dar muito certo e você ainda conseguir vender por uma grana.

 

Acho que o Santos é o único clube que faz isso regularmente e é muito difícil de ver o time sem ter um moleque da base entre os titulares. E geralmente não passam nenhum tipo de dificuldade pra se manterem na Série A, totalmente diferente do Vasco hoje em dia.

 

Eu não sei se é por influência de empresários ou porque os presidentes são cegos e deixam os treinadores fazerem o que querem, mas isso é ridículo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avaliação do jogo de ontem:

Cirino e Canteros - Apesar de ainda estar faltando melhorar na técnica, não faltou disposição na marcação.

Laterais - Airton  - Falta melhor condição física mas não comprometeu. Jorge, tem que prepará-lo para assumir a LE. Enquanto isso, reserva do Armero.

Jonas - Reserva do Cárceres, em alguns momentos esquece o jogador livre.

Éverton - Mal

Paulinho, Gabriel, MA - A mesmice de sempre. 

Sheik - melhor da partida e não só pelo gol. Teve um momento já nos acréscimos que ele tava dando todo o gás numa marcação na LD. Esse é o perfil do Flamengo.

 

O jogo em si, foi um jogo de paciência para a vitória. Acho que deve ocorrer o mesmo contra o Figueirense. Mas a defesa ainda deixou alguns espaços. É que o JEC não tem essa qualidade toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge tem nem 20 anos, não viagem, e até agora não tinha sido testado. Que entre aos poucos e não nessa fogueira. Titular é o Armero sim, até por que o Jorge não fez nada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra caras, eu gosto do Armero e por mais que eu tenha gostado do Futebol do Jorge, ele assumir de titular agora com toda essa pressão pra sair do Z-4, é pedir pra queimar o cara, ontem no jogo ele bem, mas já pensou se ele estreia contra o Vasco!?

 

Lembrar também que o Armero é emprestado, vai pagar o salário dele durante toda uma temporada, pro cara não jogar? Nem que a vaca tussa!. E Ele sabe jogar, fez a jogada do gol contra o Fluminense (Fez mais que o Pico e Pará juntos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro jogo sofrível tecnicamente, pelo menos mostraram raça dessa vez.

Everton esqueceu de como jogar bola? Que fase...

Nossos laterais deram mais segurança na marcação, mas ainda falta o apoio, alguém pra dar opção de jogo pra Everton e Gabriel na ponta, jogar sem apoio não dá. Hoje deu certo pq era o Joinville.

Temos que melhorar uns 90% ainda se a gente quiser ter um campeonato tranquilo, no meio da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples, dá uma sequencia pro garoto. Não foi bem, resguarda ele, dá um tempo longe dos holofotes e tenta de novo depois. E é lógico que o cara tem que jogar, já fizeram a merda de contratar o Armero né.

É que parece que o Jorge tem 15 anos, do jeito que falam (não só ele como outros jovens da base). Alguma hora ele tem que ser colocado, não existe a chance de ele evoluir e melhorar olhando os jogos do banco certo?

Enfim, que siga essa escalação pelo nome e não pelo futebol apresentado, o que é uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso. O que a gente está pensando é que estamos fora da zona por uma rodada e pode ser que a gente entre na próxima. Mas e se houver uma falha do Jorge num jogo decisivo, por exemplo como contra o Figueirense? Além disso, como já comentaram, a diretoria pensa muito em marketing e investimento. Então, não vão querer o Armero na reserva. De qualquer forma, tem muito amistoso e jogo da Colômbia que o Jorge possa entrar e mostrar seu valor. Ele tem potencial, mas para frente. Veja o caso do César. Eu acho ele melhor que o PV, mas falhou no segundo gol contra o CAM.

Nisso o Barcelona fez certo demais. Tem duas competições e usou os dois goleiros para nunca faltar o calor de uma partida. Foi o que faltou ao César, sentir o jogo. Como diziam: treino é treino. Jogo é jogo. Só não podem colocar o Jorge na geladeira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi no estádio esse jogo, aquele Marcelo é um troço ruim de dar ódio, tá louco. Éverton é outro que estava apagado demais.

 

Por outro lado, Sheik jogando com muita vontade, Jorge nesse jogo se mostrou melhor que os outros laterais. E o Cirino, com a vinda do Guerrero irá para o banco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...