Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Este jogo contra o Sport está sendo um bom jogo-treino para o final de uma temporada que marca o retorno à Libertadores

 

ou

 

confirma-se a queda de status.

São 8 pontos de novo na frente do sétimo. Inacreditável se perder a sexta posićão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fábio Santos teve sua melhor exibição no ano.
  • Emerson teve a melhor exibição com a camisa do Galo. Moleque tem 19 anos e tá crescendo a cada rodada. Muito forte, muito rápido e tem alguma técnica. Tem futuro.
  • Cazares fez boa partida, estará sumido nas próximas 5.
  • Chará fez ótimo primeiro tempo. Dar espaço pra esse cara é fatal.
  • Iago Maidana voltou a atuar mal.

Essa vitória era obrigatória, principalmente depois da derrota contra o Flamengo e da declaração polêmica do Larghi (eu entendi o que ele quis dizer, mas se expressou erroneamente).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artilheiros do Galo em 2018 (que permanecem no elenco):

  • Ricardo Oliveira - 20 gols.
  • Elias e Juan Cazares - 7 gols.
  • Luan, Leonardo Silva e Fábio Santos - 5 gols.
  • Tomás Andrade - 3 gols.

Obs: Mais 3 gols e o Ricardo Oliveira (11 gols no Brasileirão) se torna o artilheiro do Galo com mais gols num Brasileirão na década. Pratto fez 13 em 2015.

Assistentes do Galo em 2018 (que permanecem no elenco):

  • Juan Cazares - 8 assistências.
  • Ricardo Oliveira - 6 assistências.
  • Luan e Gustavo Blanco - 5 assistências.
  • Yimmi Chará - 4 assistências.
  • Elias e Tomás Andrade - 3 assistências.

Obs: O recorde de assistências, pelo que me lembro, é do Dátolo em 2014: 20 assistências. Ronaldinho deu 16 assistências em 2012, em apenas 6 meses. Já em 2013, ano do título da Libertadores (e da lesão mais grave da carreira), deu 13 assistências.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2018 at 17:11, Lucas.Duarte disse:

E há quem diga que o Pastor é um lixo...

É o artilheiro e o assistente do Galo no Brasileirão.

Parece que o Galo já tá planejando o 2019. Segundo o Alexandre Gallo, vão buscar jogadores mais experientes e consolidados se o clube se classificar pra Libertadores.

EU buscaria: 1 LD reserva, 1 LE reserva com capacidade de se tornar titular, 2 zagueiros (um titular e outro reserva, pois me livraria do Gabriel e do Juninho), 1 volante pra substituir o Galdezani (se ele sair), 1 armador pra brigar por posição com o Cazares (Tardelli poderia se encaixar aqui) e 1 centroavante reserva com capacidade de ser titular. 

Não acredito que o clube vá buscar esse tanto de reforços. De especulações só ouvi que o clube está observando laterais esquerdos, um deles é o João Lucas do Ceará.

EDIT: Lembrei aqui, o clube realmente mantem conversas com o Tardelli, mas a tendência é ele continuar na China.

Já que se classificarmos será pra pré-Libertadores, eu montaria um time de jovens pra jogar em partidas fora de casa no Mineiro:

Cleiton; Patric, Martin Rea, Matheus Stockl e Hulk; Nathan e Galdezani; Edinho, Bruninho e David Terans (ou Leandrinho); Denilson.

  • Patric eu escrevi chorando. Adoraria que o Galo buscasse outro lateral direito reserva, mas não acho que vai acontecer. Não tem ninguém na base se destacando na posição.
  • O Rea precisa ser testado. Como duvido que o clube vai se livrar do Gabriel (e não faz sentido dar tempo de jogo pra ele no Mineiro), então colocaria o Stockl pra fazer dupla com o Rea.
  • Na volância eu adoraria que o clube desse tempo de jogo pro Rubens e pro Neto no Mineiro, mas duvido... Então coloquei o Nathan (atualmente emprestado para a Ponte Preta) e o Galdezani (se ele ficar). Cândido até fez boas aparições (tirando contra o Paraná) no periodo que era o reserva do José Welison. Emprestaria para ter mais minutos em 2019. Eu pagaria os R$ 3 milhões e manteria o Galdezani.
  • Na meia ofensiva não tem muito segredo. Edinho demonstra que pode evoluir no clube, Bruninho é da base e merece ganhar tempo de jogo e o David Terans é do clube e precisa jogar pra se adaptar. Eu ainda aposto no Leandrinho, queria ver uma sequencia de jogos antes de declarar que não vale a pena investir nele, mas acho que o clube vai acabar deixando ele esquecido no elenco até junho de 2019. Nathan é o ATUAL reserva do Cazares, mas eu devolveria já em janeiro de 2019. Não sei se pagaria o passe fixado do Tomás.
  • Na centroavancia eu buscaria um jogador que conseguisse ser titular na ausência do Pastor e colocaria o Denílson como o terceiro reserva. Como o clube já investiu grana no Denilson, que tenha tempo de jogo no Mineiro. Emprestem o Alerrandro pra ele ter tempo de jogo em outro clube... Infelizmente. Eu não teria contratado o Denilson.

Meu time titular pra 2019 teria essas peças:

Victor; Emerson; Contratação (Léo Silva), Iago Maidana e Fábio Santos (Contratação); José Welison (Adilson se renovar), Gustavo Blanco (Elias); Luan, Contratação (Cazares) e Chará; Ricardo Oliveira (Contratação).

  • Léo Silva, a contratação pra LE, Adilson, Elias (infelizmente), Cazares e a contratação pra centroavante seriam os reservas considerados titulares. Aquele papo do Larghi de ter 17 ou 18 titulares.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé Wellison é um dos melhores jogadores do Galo, estilo volantão que é a cara do Galo, pelo menos na volância estamos MUITO bem servidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Zé Wellison é um dos melhores jogadores do Galo, estilo volantão que é a cara do Galo, pelo menos na volância estamos MUITO bem servidos.

Volantes garantidos pra 2019: José Welison, Gustavo Blanco, Adilson e Elias.

Eu traria o Nathan de volta (Irmão do Werley, tá emprestado pra Ponte Preta e está jogando de primeiro volante. Testaria no Mineiro) e subiria o Rubens ou o Neto ( Ambos do sub-17. Testaria um dos dois no Mineiro).

Acho que tudo está se desenhando para a não permanência do Galdezani. Realmente, pensando bem, não faz tanta diferença. Grupo de volantes está muito bom.

O setor mais carente é a defesa. De jogadores úteis pra 2019 temos apenas o Léo Silva e o Iago Maidana. Martin Rea e Matheus Stockl deveriam ser testados no Mineiro. Gabriel e Juninho deveriam vazar.

Eu traria um zagueiro "de peso" pra jogar ao lado do Maidana em 2019 e um reserva confiável pro Maidana. Aí meu grupo de zagueiros ficaria com: Contratação "de peso", Iago Maidana, Léo Silva, Contratação de um reserva, Martin Rea e Matheus Stockl.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dsmoreira disse:

Volantes garantidos pra 2019: José Welison, Gustavo Blanco, Adilson e Elias.

Eu traria o Nathan de volta (Irmão do Werley, tá emprestado pra Ponte Preta e está jogando de primeiro volante. Testaria no Mineiro) e subiria o Rubens ou o Neto ( Ambos do sub-17. Testaria um dos dois no Mineiro).

Acho que tudo está se desenhando para a não permanência do Galdezani. Realmente, pensando bem, não faz tanta diferença. Grupo de volantes está muito bom.

O setor mais carente é a defesa. De jogadores úteis pra 2019 temos apenas o Léo Silva e o Iago Maidana. Martin Rea e Matheus Stockl deveriam ser testados no Mineiro. Gabriel e Juninho deveriam vazar.

Eu traria um zagueiro "de peso" pra jogar ao lado do Maidana em 2019 e um reserva confiável pro Maidana. Aí meu grupo de zagueiros ficaria com: Contratação "de peso", Iago Maidana, Léo Silva, Contratação de um reserva, Martin Rea e Matheus Stockl.

Não conheço nenhum atleta da base, não acompanho.

Dificilmente acho que vamos nos livrar do Gabriel tão cedo, perigoso o Maidana sair primeiro que ele. 

Galdezani infelizmente (ou não) é o menos importante dos que estão no elenco hoje, mas não acho ele tão descartável assim.

Rea TEM que ser testado no mineiro do ano que vem, se não sua vinda é completamente desnecessária. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens definitivamente merece uma chance, mostrou muita bola na taça sub-17.

Galdezani: não faz sentido gastar com ele o que poderiamos investir em outro setor mais carente.

Elias: uma proposta das arabias ou da china seria um sonho...

 

De qualquer forma estamos muito bem servidos de VOLÂNCIA para 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Matias_ disse:

Rubens definitivamente merece uma chance, mostrou muita bola na taça sub-17.

Galdezani: não faz sentido gastar com ele o que poderiamos investir em outro setor mais carente.

Elias: uma proposta das arabias ou da china seria um sonho...

 

De qualquer forma estamos muito bem servidos de VOLÂNCIA para 2019.

Rubens tá machucado nesse exato momento. Se for uma lesão pesada, talvez atrapalhe os planos de subi-lo. Neto tem menos "moral" na torcida, mas é o ARTILHEIRO do sub-17 no ano, um dos mais jovens do time campeão da Taça BH e já figura na seleção brasileira sub-17. Tem muito futuro também, talvez até mais que o Rubens.

Eu gosto do Galdezani, só que o Larghi é apaixonado pelo Elias. Com a volta do Gustavo Blanco (muitas sdds), a posição fica com reservas e titulares bem definidos. Eu prefiro, por filosofia, ter terceiros reservas jovens... Aí poderia ser o Nathan (atualmente emprestado pra Ponte Preta) e o Rubens/Neto(ambos sub-17)/Bruno Luka(sub-20)O único porém nisso tudo é que tanto o Gustavo Blanco quanto o José Welison tem históricos de lesão... Por isso eu fico em dúvida em relação a manutenção do Galdezani.

Falando em sub-17, Galo jogou fora de casa contra o Ceará hoje. Vencemos por 2x0 e eliminamos o jogo da volta... 2 gols do centroavante João Vitor*. Além dele, temos o Guilherme que atualmente tá jogando de "camisa 10", mas foi o artilheiro (jogando como camisa 9) da Taça BH em que o Galo foi campeão... O Guilherme já joga no sub-20 também. Fico mais puto ainda com a contratação do Denilson... Galo tem Alerrandro e Guilherme pra tentar desenvolver, aí vai e me contrata um cara que tem menos potencial que ambos.

*Esse João Vítor chegou no Galo mês passado depois de ser o artilheiro do Mineiro sub-17 pelo Novos Horizontes. Pelo Galo sub-17, tem 3 gols em 3 jogos.

Gabriel... Vamos perder pra Chape.

Eu também acho dificil o Galo se livrar do Gabriel, @Lucas.Duarte. Mas... só me resta torcer.

PS: Ricardo Oliveira tá fazendo trabalhos físicos.

Porque não testar o Rea no time reserva? Puta que pariu... Algumas coisas me deixam desgraçado da cabeça.

PS: Nathan tá fazendo trabalhos físicos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cazares, Ricardo Oliveira e Nathan fora do jogo contra a Chape. Vamos de:

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Elias e Matheus Galdezani; Luan, Yimmi Chará e Denilson.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Tô feliz e puto. (Só pelo cazares, ro eu tô feliz)

O problema do Cazares é que não temos ninguém pra jogar na posição dele. Nathan é nulo, Leandrinho ainda não jogou e o Terans não é armador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cazares com lesão de chinelinho.

Nathan parece ter 35 anos jogando.

Terans precisa jogar, na posição que ele puder executar, tem que colocar ele para jogar.

Galdezani parece valer a pena o investimento.

Leandrinho tem que estrear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Dsmoreira disse:

O problema do Cazares é que não temos ninguém pra jogar na posição dele. Nathan é nulo, Leandrinho ainda não jogou e o Terans não é armador.

Sim, por isso eu disse que tava feliz e puto hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai tomar no cu dessa desgraça de time, não consegue ganhar dois jogos dessa merda desse time da Chape e os caras falando em título, vai a merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denilson é muito fraco, puta que pariu. Pra que contratar um cara desses quando se tem Alerrandro?

Hoje o time foi muito mal, principalmente no segundo tempo. Larghi mexeu errado ao tirar o Chará, colocou o Leandrinho pela direita... Enfim, errou feio.

Não merecia perder, mas não merecia ganhar também. Apático.

EDIT: Outro que foi muito mal: David Terans. Não sei se é adaptação, se é mal utilizado pelo Larghi... Mas até agora não apresentou nada que coloque a frente do Bruninho, por exemplo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larghi ta se mostrando um tremendo professor pardal, tô ficando cansado de aguentar essas mexidas de merda que ele faz, assim fica complicado não discordar de quem chama ele de estagiário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Larghi precisa definir que o Edinho é reserva do Luan e o David Terans do Yimmi Chará. Ambos são do clube, precisamos insistir, não tem jeito.

Eu sei que o David Terans não mostrou muita coisa ainda, mas joga pouquíssimos minutos dos jogos... Como vai se adaptar assim? Edinho se machucou no primeiro jogo e tá voltando agora, também joga pouquíssimos minutos.

O que eu faria com Nathan, Leandrinho e Tomás? Só colocaria em caso de necessidade extrema. O Nathan tem passe fixado em 6,75mi de euros, sem chance de pagarmos. Leandrinho tem passe fixado em 5mi de euros, também não vamos pagar (eu botava fé, mas parece que chegou com muitos problemas físicos e quando ficou disponível pra jogar, o time já tava "encaixado" e ele ficou sem espaço) e o Tomás tem passe fixado em 3,75mi de euros, também não vale a pena.

Pra 2019, eu deixaria deixaria no elenco:

  • Yimmi Chará, David Terans e Bruninho como "pontas esquerdas"
  • Luan, CONTRATAÇÃO e Edinho como "pontas direitas"

O Luan é um jogador que oscila muito durante a partida, motivos físicos, então precisa de um reserva de mais qualidade para entrar e mudar o jogo. Já o Chará tem que ser aquele tipo de jogador que só sai morto de campo, por isso aceitaria o David Terans como reserva dele.

Na centroavancia o Denílson mostrou ontem que não é o reserva pro Pastor. Eu contraria um cara mais confiavel, colocaria o Denílson de terceiro reserva (encostado mesmo) e emprestaria o Alerrandro para um time aonde ele jogaria com mais frequência.

Eu não consigo pensar num nome certeiro para substituir o Alexandre Gallo, se fosse APOSTAR em um nome desconhecido, apostaria no Thiago Freitas. Fora isso, o clube precisa urgentemente melhorar o setor de analise. Não adianta ter todos os softwares de observação, se não tem uma equipe preparada para analisar os dados. Algumas contratações (alou Chará) foram indicações de um grupo de torcedores... Bizarro, mas verdade.

EDIT: Uma coisa interessante... Ouvi de gente com convívio interno no clube que os treinos do Francisco Cersósimo (treinador de goleiro) são bem ultrapassados. Seria bom dar uma olhada nisso também.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2018 at 02:59, Dsmoreira disse:

O Larghi precisa definir que o Edinho é reserva do Luan e o David Terans do Yimmi Chará. Ambos são do clube, precisamos insistir, não tem jeito.

Eu sei que o David Terans não mostrou muita coisa ainda, mas joga pouquíssimos minutos dos jogos... Como vai se adaptar assim? Edinho se machucou no primeiro jogo e tá voltando agora, também joga pouquíssimos minutos.

O que eu faria com Nathan, Leandrinho e Tomás? Só colocaria em caso de necessidade extrema. O Nathan tem passe fixado em 6,75mi de euros, sem chance de pagarmos. Leandrinho tem passe fixado em 5mi de euros, também não vamos pagar (eu botava fé, mas parece que chegou com muitos problemas físicos e quando ficou disponível pra jogar, o time já tava "encaixado" e ele ficou sem espaço) e o Tomás tem passe fixado em 3,75mi de euros, também não vale a pena.

Pra 2019, eu deixaria deixaria no elenco:

  • Yimmi Chará, David Terans e Bruninho como "pontas esquerdas"
  • Luan, CONTRATAÇÃO e Edinho como "pontas direitas"

O Luan é um jogador que oscila muito durante a partida, motivos físicos, então precisa de um reserva de mais qualidade para entrar e mudar o jogo. Já o Chará tem que ser aquele tipo de jogador que só sai morto de campo, por isso aceitaria o David Terans como reserva dele.

Na centroavancia o Denílson mostrou ontem que não é o reserva pro Pastor. Eu contraria um cara mais confiavel, colocaria o Denílson de terceiro reserva (encostado mesmo) e emprestaria o Alerrandro para um time aonde ele jogaria com mais frequência.

Eu não consigo pensar num nome certeiro para substituir o Alexandre Gallo, se fosse APOSTAR em um nome desconhecido, apostaria no Thiago Freitas. Fora isso, o clube precisa urgentemente melhorar o setor de analise. Não adianta ter todos os softwares de observação, se não tem uma equipe preparada para analisar os dados. Algumas contratações (alou Chará) foram indicações de um grupo de torcedores... Bizarro, mas verdade.

EDIT: Uma coisa interessante... Ouvi de gente com convívio interno no clube que os treinos do Francisco Cersósimo (treinador de goleiro) são bem ultrapassados. Seria bom dar uma olhada nisso também.

Larghi tem que deixar de ser burro, isso sim, desse jeito fica complicado defender ele. O cara cada dia faz uma coisa, uma mudança, insiste em determinado jogador em detrimento de outro que vive um bom momento, assim não dá.

 

Tem MUITO tempo que é perceptível que o treino de goleiros do Galo não é dos melhores, Victor declinou demais ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...