Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Em 31/08/2018 at 07:39, Lucas.Duarte disse:

Time do Atlético precisa de mais zagueiros que não falhem de forma bizarra e atacantes que façam gols fáceis. 

Isso.

Em 03/09/2018 at 13:36, Bernardo13 disse:

A situção do Galo é tao triste que a gente deposita todas as nossas esperanças em Terans e Leandrinho. Nós só temos a suposição de que eles são bons porque nunca vimos eles jogarem.

Galo precisa de uma sombra pro Victor, Marcos Rocha de volta, um lateral esquerdo decente, um zagueiro pica, um armador consistente, uma boa opção de ponta (como era o Otero) e um centroavante de verdade. Só quero ver o Thiago Larghi fora do Galo depois que ele tiver bom material humano para trabalho. Erra muito sim, mas seus erros não destoam dos erros dos principais técnicos do Brasil e ele é o primeiro em 3 anos que faz o Galo jogar.

E ah, um diretor de futebol com ambição é fundamental também.

Concordo com o que está em negrito.

Fábio Santos, por conta da idade (e da falta de velocidade) limita demais os ataques pela esquerda. Zagueiro pica eu nem preciso falar nada né? Armador consistente também não. Por fim, eu não acho que o Ricardo Oliveira seja ruim, mas para jogos truncados falta aquele centroavante que abre espaço na força física, hoje essa é a nossa maior dificuldade.

Eu queria o Rocha de volta, mas acho que não irá acontecer.  Acho que pra ponta estamos bem servidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fizeram com o menino Marvyn Ruan? Nos apequenamos tanto assim pra emprestar promessa da base com passe fixado a preço de banana pro Palmeiras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Athaíde disse:

O que fizeram com o menino Marvyn Ruan? Nos apequenamos tanto assim pra emprestar promessa da base com passe fixado a preço de banana pro Palmeiras?

Falou muito e foi "chutado" do clube.

Postura dele no Twitter, pra um moleque que ainda tava se firmando no sub-20, é falastrona. Reclamou publicamente quando foi "despromovido" para dar lugar para o Stockl no time de cima.

Ele pode até ter futuro, mas ainda tá abaixo do Stockl. Tanto que um era da seleção sub-20 e o outro não.

Nessa negociação o Galo pegou o zagueiro Gabriel Lacerda do Palmeiras (não conheço).

EDIT: Não tô dizendo que concordo, talvez fosse melhor contornar a situação, mas...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Falou muito e foi "chutado" do clube.

Postura dele no Twitter, pra um moleque que ainda tava se firmando no sub-20, é falastrona. Reclamou publicamente quando foi "despromovido" para dar lugar para o Stockl no time de cima.

Ele pode até ter futuro, mas ainda tá abaixo do Stockl. Tanto que um era da seleção sub-20 e o outro não.

Nessa negociação o Galo pegou o zagueiro Gabriel Lacerda do Palmeiras (não conheço).

EDIT: Não tô dizendo que concordo, talvez fosse melhor contornar a situação, mas...

Só tem fracassado tomando conta do Galo mesmo. Vão jogar esse clube na lama de novo com essa mentalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pastor renovou até 31/12/2020.
  • Galo comprou o resto do passe do Emerson, temos 100% do passe.
  • Gabriel Lacerda veio em definitivo para o Galo. Tem 18 anos.

Fisicamente eu não duvido mais do Ricardo Oliveira, mas, para estilo de jogo, é bom ver uma outra peça que saiba abrir espaço na área adversária na força física. Denilson? Não boto fé nele. Alerrandro? Esse pode ser, mas talvez demore a ficar pronto.

Emerson tá crescendo de produção. Muito boa noticia a compra dos últimos 25% do passe.

Não conheço nada sobre esse Gabriel Lacerda, parece que já foi visto como uma promessa e tava emprestado pro Figueirense.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Gallo novamente fazendo negócios criminosos no Atlético. Ricardo Oliveira já é um miguezeiro do caralho, no momento defensivo só anda, e ganha contrato até o fim de 2020.

Iago Maidana eu duvido que fique no Galo. Não tem contrato com a gente e está sofrendo forte assédio do exterior pelo destaque. E isso porque ainda veio como contrapartida do Lucas Pratto (???).

Leonardo Silva está segurando bem as pontas mas claramente não tem mais condições, perdeu impulsão, não tem mais força, não tem mobilidade nenhuma... e tbm vai ganhar mais 1 ano de contrato (e o salário dele é alto). 

Fábio Santos, já decaiu muito por conta da idade, ainda é confiável mas perdeu muita qualidade... tbm ganhou contrato até o fim de 2020.

Esse Ruan eu confesso que não conheco, mas é triste demais o Galo não saber lidar com jogadores "problemáticos"; até parece que no Santos só surge crente. Imagina um Neymar no Galo?? Seria emprestado pro Minas Boca e pronto. Alias, chega a ser hipócrita a tolerância com a indisciplina dos medalhoes, mas o muleque bom que não sabe se comportar na primeira já vai pro olho da rua.

Denílson não serve pro Vitória, Gallo pagou caro e ainda deu 5 anos pra essa bosta...

Erik e Juninho eu nem comento.

Até o Roger Guedes que o clube lucrou muito bem veio em uma negociação completamente CAGADA.... mais sorte do que juízo.

E assim caminha o Atlético... um bando de amador que sequer dão atenção integral ao clube pq têm que se preocupar com seus próprios negócios (o que não é culpa deles pois é uma necessidade, mas porra, corrijam-me se eu errei mas Lasaro é vice presidente do conselho; porque não muda logo isso e passa a remunerar adequadamente os cargos de direção??? e mais que isso, contratar PROFISSIONAIS pras funções, tal como faz o gremio).

Eu não sou contra austeridade (na verdade sou totalmente a favor, e frontalmente contra a gastança irresponsável de imbecis como o Nepomuziza que grande parte da torcida pede de volta), mas o Galo hoje tem uma gestão de futebol totalmente ineficiente. A folha só é barata se comparada aos últimos 2 anos, pq sem essa âncora, claramente deveríamos ter um time melhor com essa folha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Bernardo13 disse:

Alexandre Gallo novamente fazendo negócios criminosos no Atlético. Ricardo Oliveira já é um miguezeiro do caralho, no momento defensivo só anda, e ganha contrato até o fim de 2020.

Iago Maidana eu duvido que fique no Galo. Não tem contrato com a gente e está sofrendo forte assédio do exterior pelo destaque. E isso porque ainda veio como contrapartida do Lucas Pratto (???).

Leonardo Silva está segurando bem as pontas mas claramente não tem mais condições, perdeu impulsão, não tem mais força, não tem mobilidade nenhuma... e tbm vai ganhar mais 1 ano de contrato (e o salário dele é alto). 

Fábio Santos, já decaiu muito por conta da idade, ainda é confiável mas perdeu muita qualidade... tbm ganhou contrato até o fim de 2020.

Esse Ruan eu confesso que não conheco, mas é triste demais o Galo não saber lidar com jogadores "problemáticos"; até parece que no Santos só surge crente. Imagina um Neymar no Galo?? Seria emprestado pro Minas Boca e pronto. Alias, chega a ser hipócrita a tolerância com a indisciplina dos medalhoes, mas o muleque bom que não sabe se comportar na primeira já vai pro olho da rua.

Denílson não serve pro Vitória, Gallo pagou caro e ainda deu 5 anos pra essa bosta...

Erik e Juninho eu nem comento.

Até o Roger Guedes que o clube lucrou muito bem veio em uma negociação completamente CAGADA.... mais sorte do que juízo.

E assim caminha o Atlético... um bando de amador que sequer dão atenção integral ao clube pq têm que se preocupar com seus próprios negócios (o que não é culpa deles pois é uma necessidade, mas porra, corrijam-me se eu errei mas Lasaro é vice presidente do conselho; porque não muda logo isso e passa a remunerar adequadamente os cargos de direção??? e mais que isso, contratar PROFISSIONAIS pras funções, tal como faz o gremio).

Eu não sou contra austeridade (na verdade sou totalmente a favor, e frontalmente contra a gastança irresponsável de imbecis como o Nepomuziza que grande parte da torcida pede de volta), mas o Galo hoje tem uma gestão de futebol totalmente ineficiente. A folha só é barata se comparada aos últimos 2 anos, pq sem essa âncora, claramente deveríamos ter um time melhor com essa folha.

Ricardo Oliveira pode ser cornetado por perder gols, mas jamais pode ser chamado de miguezeiro. Claro que ele não vai marcar saída de bola aos trinta e tantos do segundo tempo no segundo jogo em menos de 4 dias, mas ele faz isso na maior parte do jogo e se movimenta o tempo inteiro quando o time tá na fase ofensiva. Ele deixa tudo em campo.

Iago Maidana não deve durar até a metade do ano que vem no clube.

Leonardo Silva não pode ser o principal zagueiro do clube para 2019, mas como um reserva eu continuo achando certa a renovação. Ele é um ídolo do clube, marcou o gol decisivo do nosso maior título e tem que continuar no clube após a aposentadoria.

Fábio Santos eu achei exagerada a renovação dele até 2020, só buscarem pelo fórum que vão ver minha opinião na época.

Eu sinceramente não entendo essa moral que o Ruan ganhou com a torcida. Só pode ser o "marketing pessoal" feito no Twitter. Até hoje (06/09/2018) nunca tinha se destacado o suficiente na base pra chamar tanta atenção. Os zagueiros promissores (Stockl e a dupla de zaga do sub-17) ainda continuam no clube, o Stockl no profissional.

Denilson custou 1,3 milhões de reais. Eu não traria, principalmente por termos o Alerrandro no grupo. Mas né? O que surgiu de torcedor chamando o Alerrandro de AlErrando depois das primeiras partidas dele no profissional...

Erik realmente foi uma contratação equivocada, não tem a menor defesa. Juninho eu até entendo a aposta, foi bem no Coxa e foi mal no Palmeiras. Provou aqui que é jogador de time médio/pequeno.

A chapa para presidência do Conselho era Gropen e Sette Câmara... Com o Sette Câmara na presidência do clube, não sei quem assumiu a vice-presidência do conselho. Eu acho que "apenas" presidente e o vice-presidente não são remunerados na direção. Gallo é remunerado, Bebeto era remunerado e por aí vai.

Eu acho que esse time tem potencial pra brigar por uma posição entre 4º e 6º lugares. Se atingir essa posição no final do campeonato, acho que o objetivo foi cumprido.

Para o ano que vem (aí entra o erro da contratação do Denilson e da renovação do Fábio Santos até 2020), acho que o foco precisaria ser o lateral esquerda, a zaga, um outro centroavante com características de "força física" e um outro armador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Oliveira não tem a mínima condição de jogar até 2020. Empurrador, parou de enganar sem o Guedes carregando ele.

 

Leo Silva também e outro que devia ter aposentado. Não aguento mais esse cara no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

Saída apoiada, defesa em linha e ataques rápidos: a riqueza tática do Galo de Larghi

Atlético tira o São Paulo da liderança e mostra um jogo rico em ideias e que também soube enfrentar adversidades

Muito se fala na renovação de ideias e treinadores no cenário nacional. Mas será que entendemos como ela se dá? O Atlético-MG é um bom exemplo. Os 7 meses do trabalho de Thiago Larghi revelam um time conceitualmente rico, com os altos e baixos naturais no início de um projeto.

A vitória sobre o São Paulo é o ponto alto desse trabalho. O time enfrentou o líder do campeonato, com várias mudanças e precisando vencer. O que fez? Jamais abdicou das ideias propostas, como o ataque rápido e vertical que tem em Ricardo Oliveira seu artilheiro. Mas soube competir. Entendeu o momento do jogo e soube “dançar conforme a música”. Se fechou e protegeu bem a região do gol. A pressão que suportou na segunda etapa mostra um novo estágio de evolução, diferente do time que dominava a partida, mas deixava a vitória escapar por conceder muitos gols.

“O principal fator é a gente conseguir dar solidez defensiva para o nosso time. A gente não quer abrir mão de jogar, de ser eficiente na frente, de ter o ataque mais positivo, de ter posse de bola. Mas precisamos saber defender.”

Esse entendimento só se deu com os pontos que o Galo perdeu. Precisou do fato para interpretá-lo e saber mudar seu jogo. Neste Brasileirão, o Galo vem jogando no 4-1-4-1 ou 4-2-3-1, como ontem. A linha de meias foi composta por Tomás Andrade, Cazares e Luan. Quais são os conceitos do Atlético-MG que fazem o trabalho de Larghi ser dos mais interessantes no ano?

Saída ultra-apoiada: todos por dentro

Poucos times constroem tão bem as jogadas de ataque como o Atlético-MG neste ano. Um dos recursos usados pelo time é a chamada “saída apoiada”, que nada mais é que a aproximação dos meias e pontas para os volantes. A forma com que isso acontece é curiosa: Cazares, Tomás Andrade e Luan, os pontas do 4-2-3-1, se concentravam por dentro e procuravam essa associação junto a Galdezani. Isso significa que Adílson tinha, pelo menos, 4 opções de passe - e também que só Ricardo Oliveira ficava à frente, esperando a bola no ataque.

saida-galo.jpg

Esse padrão se repetiu o jogo inteiro. Adílson foi uma espécie de “Jorginho do Chelsea”, controlando o ritmo dos ataques. E as aproximações eram curtas e rápidas. Cazares e Luan flutuavam muito. Isso mostra uma grande preocupação em sair com a bola pelo chão e agredir o adversário a partir da construção: metade do time se aproximava do centro e partia em direção de quem estava com a bola.

aproximacoes.jpg

Toques rápidos e infiltrações no ataque

Como o jogo é feito de ação e reação, essa saída ultra apoiada do Galo gera alguns efeitos não tão positivos. Nas duas imagens, se você contra bem, verá que só Ricardo Oliveira lutava, sozinho, contra a defesa do oponente. Mas isso não é por acaso. Essa movimentação tem como objetivo desorganizar a defesa do rival. Seja atraindo zagueiros para perto de Oliveira e abrir espaço na área, seja para quebrar a linha do rival. Um outro recurso usado são as infiltrações. Os volantes e laterais jogam sempre em poucos toques e procuram passar da linha da bola quando terminam o passe. Fábio Santos é um desses apoiadores que sempre toca e passa para sair livre perto do ataque.

galo-1.jpg

Defesa em linha e avançada

Na imagem abaixo podemos ver a execução perfeita do conceito que Larghi propõe para o Galo: defesa em linha e marcação ativa no meio-campo. Funciona assim: a defesa fica alinhada e avança alguns passos e a marcação fica como meio-campo, que atua em encaixes mais intensos. A ideia é matar a jogada antes dela ir para os zagueiros. É uma forma de ocupar bem os espaços e não tornar o time “passivo”, ou seja, só alinhado e sem agredir o adversário.

defesa.jpg

Trata-se de uma ideia complexa. Requer treino, convencimento e erros. No calor do jogo fica tudo mais difícil. Esse contexto torna a defesa do Galo um dos setores que mais levam tempo para “dar certo” - logo, pontos são perdidos nesse caminho. Realmente, a segurança não foi o aspecto mais predominante na competição - e isso irrita, com razão, o torcedor. A questão é interpretar isso não como um problema, mas sim como etapa dentro do processo que é construir uma equipe. Se o discurso de disputar o título é válido, talvez a missão do Atlético-MG nesse ano seja a de conquistar uma vaga na Libertadores e pensar seu futebol a partir dessa construção. Uma solução menos imediata, mas que encontrou em Larghi um treinador com boas ideias para formar um time competitivo.

FONTE: Globoesporte

 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais sorte (e o "superestimado Victor" salvando) do que juízo. Hoje o Iago Maidana voltou a ir mal, já o Leonardo Silva é IMENSO... Mesmo com seus 39 anos.

Time perdeu completamente o meio de campo depois que o Elias entrou, mas o fdp foi lá e marcou o gol da virada.

Eu esperava que seria um jogo muito complicado. CAP depois do Fernando Diniz vem sendo um time muito bem organizado e dificil de ser vencido. Alias, CAP e Bahia serão jogos complicados pra todos os adversários do campeonato.

Importante é que vencemos e estamos cada vez mais firmes no G6. 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só queria que o Luan não tivesse problemas físicos e aguentasse o tranco de uma temporada inteira, que delícia é vê-lo jogar.

Se o Galo não complica os jogos não é o Galo, né? Tomas ontem estava bem, não entendi sua saída e a permanência do Cachaça em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu só queria que o Luan não tivesse problemas físicos e aguentasse o tranco de uma temporada inteira, que delícia é vê-lo jogar.

Se o Galo não complica os jogos não é o Galo, né? Tomas ontem estava bem, não entendi sua saída e a permanência do Cachaça em campo.

Luan é fora de série, a dedicação do cara em campo é surreal. Torço demais para que ele não tenha problemas físicos daqui a frente. Essa temporada é o renascimento dele.

Tomás Andrade, me parece, que perde intensidade física nos segundos tempos. Não achei o Cazares mal ontem não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Luan é fora de série, a dedicação do cara em campo é surreal. Torço demais para que ele não tenha problemas físicos daqui a frente. Essa temporada é o renascimento dele.

Tomás Andrade, me parece, que perde intensidade física nos segundos tempos. Não achei o Cazares mal ontem não.

Luan é sensacional, por mais que as vezes ele fale bosta mas eu sou fã dele.

O problema é o ranço que tomei desse filho da puta desse Cazares, me mata de raiva um cara com a qualidade dele ser preguiçoso a esse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Luan é sensacional, por mais que as vezes ele fale bosta mas eu sou fã dele.

O problema é o ranço que tomei desse filho da puta desse Cazares, me mata de raiva um cara com a qualidade dele ser preguiçoso a esse ponto.

Pô, ontem ele nem tava preguiçoso. Alias, a bola do terceiro gol se não me engano foi ele que roubou lá no sistema defensivo. Eu entendo (e até concordo) com a raiva em relação ao Cazares, poderia ser o melhor meia atuando no Brasil, mas...

Sobre o Tomás Andrade: Eu não gosto dele pela esquerda. Ele não tem perna direita, além disso, não é suficientemente veloz para buscar a linha de fundo para jogar com a perna esquerda (apesar do gol ter saído numa jogada de linha de fundo). Pra mim, jogando na direita e cortando pra dentro, ele pode aproveitar melhor suas características: Passe e chute de longa distancia.

Eu não sei se manteria o Tomás pra 2019, mas não é nenhum absurdo se ficar... Tem 21 anos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Dsmoreira disse:

Eu não sei se manteria o Tomás pra 2019, mas não é nenhum absurdo se ficar... Tem 21 anos ainda.

Eu o manteria pelo potencial e atributos técnicos.

E também queria ve-lo jogando mais centralizado, mas acho que para isso ele teria que melhorar o passe e visão de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matias_ disse:

Eu o manteria pelo potencial e atributos técnicos.

E também queria ve-lo jogando mais centralizado, mas acho que para isso ele teria que melhorar o passe e visão de jogo.

Isso não é FM meu amigo, se o valor for bem mais baixo que eles pedem aí sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Isso não é FM meu amigo, se o valor for bem mais baixo que eles pedem aí sim.

Pois é... 3,75mi de euros é um valor bem elevado pelo Tomás.

Acho que vale, no máximo, uns 2 ou 2,5mi de euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Gallo está FODENDO o Clube Atlético Mineiro. FODENDO. Depois de foder seleção brasileira (tendo sido indicado sem ter experiencia alguma), agora é totalmente blindado pelo nosso fraco presidente. Duas administrações péssimas estão sendo suficientes para destruir o status conquistado pelo Kalil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bernardo13 disse:

Alexandre Gallo está FODENDO o Clube Atlético Mineiro. FODENDO. Depois de foder seleção brasileira (tendo sido indicado sem ter experiencia alguma), agora é totalmente blindado pelo nosso fraco presidente. Duas administrações péssimas estão sendo suficientes para destruir o status conquistado pelo Kalil.

Nem fala, mas o pior é que NENHUM, absolutamente NENHUM dos repórteres que cobrem o Galo fazem qualquer tipo de questionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lucas.Duarte disse:

Nem fala, mas o pior é que NENHUM, absolutamente NENHUM dos repórteres que cobrem o Galo fazem qualquer tipo de questionamento.

E, quando fazem, são criticados pela torcida e perdem audiência... vide o pivô da saída o lixo do Oswaldo. Tudo a perder por criticar e tudo a ganhar por passar o pano e babar ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Bernardo13 disse:

E, quando fazem, são criticados pela torcida e perdem audiência... vide o pivô da saída o lixo do Oswaldo. Tudo a perder por criticar e tudo a ganhar por passar o pano e babar ovo.

Né? Deve ser medo de perder os esquemas e mordomias dentro do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...