Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Pau no cu do Galo que não brigar e pedir a dispensa dele pq temos Patric pra reserva....

O Galo ainda não anunciou se vai brigar ou não.

Não é possível que vão deixar passar de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dsmoreira disse:

O Galo ainda não anunciou se vai brigar ou não.

Não é possível que vão deixar passar de boas.

Cara, eu não lembro quem postou mas vi no twitter isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Cara, eu não lembro quem postou mas vi no twitter isso.

Por enquanto não vi ninguém confiável falando isso no Twitter. Acho melhor esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o Emerson veio com a ajuda de parceiros e pro jogador é importante (e o valoriza) a seleção sub20, sei não se o Galo vai brigar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô com medo é do Chará e até do Cazares serem convocados.

Acho que esse vai terminar de encaixar com:

Victor; Emerson, Léo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson e José Welison (Matheus Galdezani ou Elias); Luan (Leandrinho), Juan Cazares e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.

Alias, essa entrevista do Yimmi Chará é linda: "Caladão", Chará explica força mental para ter sucesso: "Não pode ter só talento"

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Galo admite atraso para início de obras da arena, mas mantém prazo de inauguração

Obras do estádio do Atlético-MG estavam previstas para começar em agosto deste ano, mas serão iniciadas em dezembro, segundo a direção do clube

Aconteceu, na noite desta terça-feira, uma reunião do Conselho Deliberativo do Atlético-MG. Na pauta, além de assuntos gerais, o estádio próprio que o Galo pretende construir. Rafael Menin, conselheiro e presidente da construtora MRV - parceira do clube no empreendimento - foi convidado a atualizar os colegas de Conselho sobre a situação do projeto. A previsão inicial era que as obras começassem neste mês de agosto, mas houve um atraso. Segundo a direção atleticana, é um atraso pequeno, e a nova estimativa de início das obras é para dezembro deste ano.

Apesar do atraso, motivado por uma série de questões burocráticas e adaptações no terreno em que o estádio será construído, dirigentes do Atlético-MG disseram, com confiança, que o prazo para inauguração da arena está mantido: dezembro de 2020. Lásaro Cândido, vice-presidente do Galo, foi quem deu entrevista na sede administrativa.

- É uma grande obra, um projeto grande. É assim mesmo em um projeto desses. É um processo complexo, você trabalha com poder público, licenciamento, autorizações. Vai haver um atraso, mas a gente acredita que as etapas serão cumpridas e que vamos iniciar as obras brevemente. A gente imagina que as licenças todas estejam prontas para que a gente inicie as obras em dezembro. O Rafael (Menin) colocou que o projeto dele é para que a gente entregue (o estádio) em dezembro de 2020.

Lásaro destacou, ainda, que algumas pequenas intervenções, que não dependem de licenças, já estão sendo feitas no terreno, o que permite que o prazo final seja mantido.

- Estamos antecipando etapas. Perfuração, outras etapas que teriam que ser feitas de qualquer forma e já estão sendo cumpridas para tentar adiantar. Profissionais já estão cumprindo etapas que não dependem da autorização para início das obras. É um processo necessário que já está sendo feito. Já ajuda no adiantamento.

Rafael Menin não conversou com a imprensa na saída da reunião desta terça, mas gravou com a TV Galo, canal institucional do clube. Veja no vídeo abaixo.

"Instituto Galo"

Outra novidade em relação ao empreendimento é a previsão da instalação do "Instituto Galo", que vai abrigar, no terreno do estádio, uma creche e outros estabelecimentos que contrubuirão com a comunidade do Bairro Califórnia, local da futura arena.

- É um projeto interessante. É o Instituto Galo, algo que já pensávamos há mais tempo. Agora vem a calhar, porque a Arena MRV passa a cumprir também um papel social. Estamos definindo como será feito, mas será criado o Instituto que vai alocar uma escola, uma creche, e ter uma boa convivência com a comunidade - explicou Lásaro Cândido.

Quem também deu entrevista foi Rodolfo Gropen, presidente do Conselho Deliberativo atleticano. Gropen falou mais sobre o projeto do "Instituto Galo".

- O Instituto Galo vai atender todo o entorno com uma creche, atender também todas as demandas esportivas da região, para que possamos cumprir, da melhor forma possível e de forma vigorosa, nossa responsabilidade social.

Preocupações ambientais

Boa parte das licenças que o Atlético-MG ainda não tem para começar as obras são ambientais. O terreno doado pela MRV tem algumas áreas de preservação permanente (APPs), ou seja, espaços naturais que não podem ser alterados. Lásaro e Rodolfo Gropen falaram sobre a situação, garantiram que o projeto prevê a manutenção destas áreas e que isso não será problema.

- Teremos uma arena absolutamente singular e maravilhosa, atendendo todos os requisitos ambientais, sociais e de envolvimento com a comunidade. O terreno é grande, tem uma nascente que seca, depois volta. O projeto foi desenhado para não eliminar, pelo contrário, adequá-la para que fique no parque. A gente tem que respeitar todas essas regras, isso faz parte. A gente considera que teremos possibilidade concreta de começar as obras em dezembro. É o compromisso que o Rafael (Menin) nos colocou - disse o vice-presidente Lásaro Cândido.

- Posso informar que quase 1/3 do terreno do estádio será destinado ao parque. Exatamente onde tem a nascente, e essa será conservada - completou Rodolfo Gropen (confira a entrevista completa do presidente do Conselho no vídeo acima).

Algum risco de não sair?

O projeto está pronto, a construtora já foi definida (Racional Engenharia), os prazos estão sendo reajustados, e o clube trabalha para ter todas as licenças e começar a obra. Neste cenário, há alguma possibilidade de o estádio não ser construído e do projeto não passar de sonho?

Apesar de mencionar que o clube trabalha com o risco, Lásaro Cândido mostrou muito otimismo na resposta.

- A questão de risco, trabalhamos. O país tem muita instabilidade. Mas estamos cumprindo rigorosamente tudo o que é necessário. A convicção é absoluta. Vamos construir nossa arena e entregar para nossa torcida em condições de uso. Não é ter uma arena que o clube fique devendo. Tivemos todo o cuidado de organizar todo o aporte de recursos, tudo pronto. Reduzimos para R$ 410 milhões (o custo da obra) para atender o que foi planejado. Não vamos ficar devendo absolutamente nada. Um clube que não tem seu estádio está inviabilizado.

Rodolfo Gropen foi ainda mais seguro ao garantir que o novo estádio do Atlético-MG vai sair do papel.

- Não vejo risco de a Arena MRV não acontecer. Eu veria se não houvesse dinheiro. Há dinheiro, há a vontade do Atlético de construir. Há o cumprimento, pelo Atlético, de todos os compromissos pedidos pela autoridade pública municipal e estadual - concluiu.

Fonte: Globoesporte

 

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o Léo Gomide postou uns números interessantes de serem observados.

(PS: Deixei os créditos nas imagens).

Setor Ofensivo

ZlU3cdk.png

O Galo, tanto no pré-Copa quanto no pós-Copa, é o time que mais tem paciência e troca passes até chegar ao gol. Construímos, com paciência e passes, nossos gols.

xz3k4Ab.png

Entretanto, no pós-Copa, a % de gols feitos em contra-ataques aumentou bastante. Muito se deve a característica dos "novos" jogadores de ataque, provavelmente.

Setor Defensivo

7WEnryV.png

O time do Galo não toma muitos gols de "bola rolando". A recomposição defensiva é muito boa, tomamos apenas três gols de contra-ataque no campeonato.

EPIsT03.png

Agora vem o maior problema do time nesse campeonato: Gols sofridos em bolas paradas. É a ultima barreira pra esse time ser extremamente competitivo.

Nas ultimas rodadas, com a saída do Gabriel e a entrada do Iago Maidana, os gols de bola parada diminuíram... Mas a amostra é muito pequena ainda.

EDIT: Na ultima imagem, obviamente, os números na esquerda são do pré-copa e os da direita são o pós-copa.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo pediu a desconvocação do Emerson da seleção sub-20.

EDIT: Foi desconvocado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criou pra ganhar, se expos (corretamente) e correu o risco de perder. Não aconteceu nenhuma das duas coisas.

Eu não sei, talvez eu já tivesse colocado o Denílson no lugar do Elias, não o Tomás. Venho notando que, por característica, o Pastor tem dificuldade de criar oportunidades/espaços contra times muito fechados.

A dupla de volantes de hoje não deu certo. Galdezani é segundo volante mesmo, já o Elias foi mal no primeiro tempo e ressurgiu no segundo.

Cazares foi muito bem hoje.

Suspensão do Léo não é uma boa noticia. Dupla de zaga vai entregar a paçoca contra o Vitória.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deixou de ganhar o jogo na escalação. Elias mais uma vez nulo, Nathan titular sem nenhuma explicação e/ou merecimento.

O que aconteceu com o Terans? Morreu? Fez um bom jogo com assistência contra o Paraná e desapareceu do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, -Lucas disse:

Tinha até esquecido do Terans... deve tá treinando mal pra caralho, não é possível hahaha

E o Nathan deve comer a bola nos treinos, chegou sentando na janela ja´...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

E o Nathan deve comer a bola nos treinos, chegou sentando na janela ja´...

Ou come a bola ou come o Larghi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou falar mais nada em relação ao Elias. Faz uma partida boa a cada ano e só. Inútil da porra.

Nathan já provou, em campo, que não vai render. Pode estar treinando bem e os caralhos, mas não dá mais para mante-lo de titular. Com uma semana de treinamento, que se encaixe o time com o Luan na direita e o Chará na esquerda.

Gabriel é assustador. Jogamos com 0 zagueiros hoje, afinal, Maidana tinha que marcar o Gabriel nos lances.

Thiago Larghi errou feio na substituição. Era pra ter colocado o Leandrinho de segundo atacante, não apenas R.Oliveira por Denilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser atleticano é dificil demais! PQP! Nathan chegou ontem e é titular sem mostrar absolutamente NADA... Elias, bom não vou nem perder meu tempo. Gabriel é lixo dos lixos, como pode ser tão ruim assim cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que só o Cruzeiro ia dar esse tipo vexame contra o Vitória, ainda bem que podemos contar com outro time mineiro para abrandar a situação para o nosso lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No treino de ontem o time titular foi:

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson e José Welison; Luan, Juan Cazares e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.

Sem Elias... Deus abençoa.

Eu sinceramente nem quero ver mais do Nathan. O passe fixado é caro, mesmo se ele começar a render, não vai valer a pena. É melhor continuar dando chances pro Tomás, pro Terans ou até mesmo pro Leandrinho.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time do Atlético precisa de mais zagueiros que não falhem de forma bizarra e atacantes que façam gols fáceis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situção do Galo é tao triste que a gente deposita todas as nossas esperanças em Terans e Leandrinho. Nós só temos a suposição de que eles são bons porque nunca vimos eles jogarem.

Galo precisa de uma sombra pro Victor, Marcos Rocha de volta, um lateral esquerdo decente, um zagueiro pica, um armador consistente, uma boa opção de ponta (como era o Otero) e um centroavante de verdade. Só quero ver o Thiago Larghi fora do Galo depois que ele tiver bom material humano para trabalho. Erra muito sim, mas seus erros não destoam dos erros dos principais técnicos do Brasil e ele é o primeiro em 3 anos que faz o Galo jogar.

E ah, um diretor de futebol com ambição é fundamental também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bernardo13 disse:

A situção do Galo é tao triste que a gente deposita todas as nossas esperanças em Terans e Leandrinho. Nós só temos a suposição de que eles são bons porque nunca vimos eles jogarem.

Galo precisa de uma sombra pro Victor, Marcos Rocha de volta, um lateral esquerdo decente, um zagueiro pica, um armador consistente, uma boa opção de ponta (como era o Otero) e um centroavante de verdade. Só quero ver o Thiago Larghi fora do Galo depois que ele tiver bom material humano para trabalho. Erra muito sim, mas seus erros não destoam dos erros dos principais técnicos do Brasil e ele é o primeiro em 3 anos que faz o Galo jogar.

E ah, um diretor de futebol com ambição é fundamental também.

Terans bate bem faltas e provou isso no jogo contra o Paraná, uma década atrás.

Otero era mediano como jogador de linha, não conseguia ser satisfatório com bola em movimento nos pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bernardo13 disse:

A situção do Galo é tao triste que a gente deposita todas as nossas esperanças em Terans e Leandrinho. Nós só temos a suposição de que eles são bons porque nunca vimos eles jogarem.

Galo precisa de uma sombra pro Victor, Marcos Rocha de volta, um lateral esquerdo decente, um zagueiro pica, um armador consistente, uma boa opção de ponta (como era o Otero) e um centroavante de verdade. Só quero ver o Thiago Larghi fora do Galo depois que ele tiver bom material humano para trabalho. Erra muito sim, mas seus erros não destoam dos erros dos principais técnicos do Brasil e ele é o primeiro em 3 anos que faz o Galo jogar.

E ah, um diretor de futebol com ambição é fundamental também.

Perfeitas colocações. Vejo uma galera pedindo a cabeça do Larghi, falando um monte de merda a respeito dele (algumas com razão), mas e aí, vai trazer quem pro lugar? Levir? O cara ta fazendo o que pode com as limitações que tem, precisa melhorar muito, pra mim ele mexe errado demais e é meio "controverso" nas suas escolhas e convicções. E um BOM diretor de futebol faz toda a diferença, que saudades do Maluf.

 

7 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Terans bate bem faltas e provou isso no jogo contra o Paraná, uma década atrás.

Otero era mediano como jogador de linha, não conseguia ser satisfatório com bola em movimento nos pés.

O que tem a ver Terans bater falta bem com o que ele falou?

Sobre o Otero, eu tenho que concordar, era bom em bolas paradas e tinha raça, nada mais, fora isso é um burro peladeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...