Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 2 x 1 Peru


Gourcuff

Posts Recomendados

Movido para ficar junto com os outros tópicos de jogo da Copa América.

 

 

Brasil 2x1 chorado hj.

:majesty:

 

Porra que jogo de merda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Firmino não pode ser reserva dessa Seleção. E Coutinho também tem que ser titular, com exceção de Neymar, ele é o único que parte pra cima, tenta algo diferente.

 

Fernandinho e David Luiz tem que ir pra PQP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Esse Fernandinho é enganação pura, que volantezinho tosco.

 

 Edit: Podem dizer o que quiserem, mas Dunga não merece ta ai não . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só foi 2x1 por causa da própria Seleção Brasileira, afinal o Peru não jogou nada e só fez aquele gol por uma super bobeira do Jefferson. Mas agarrar, ele agarra bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil patético. Não dá nem vontade de comentar. A única coisa que mudou do Brasil do Felipão pro Brasil do Dunga é que não tem um centroavante fixo lá na frente. TODO o resto é igual: não tem tática, não tem variação de jogada, Neymar único jogador lúcido, meio-campo ruim, etc etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E volta o papo de "geração fraca".

 

Serio que a gente tá cobrando mlks de 23 anos a responsabilidade de levar uma seleção nas costas? Sério mesmo?

 

O Brasil começou a se foder dentro de campo quando a geração de 2002-2010 foi desperdiçada. Kaká e Ronaldo acabaram fisicamente antes do previsto, enquanto o Ronaldinho e Adriano desperdiçaram suas carreiras. Resultado? Fomos pra Copa de 2010 só com o Kaká de acima da media, mas ele já estava morto fisicamente.

 

Chega o ciclo de 2014, era pra ser o ciclo da mescla de Kaká e Adriano + jovens jogadores. Mas não tivemos essa mescla e sobrou só pros mlks resolverem. Resultado? Quando pegamos uma seleção madura e forte, tomamos no cu bonito. Por mais que o Felipão seja um merda ultrapassado, o 7x1 TEM SIM uma parte emocional.

 

O ciclo de 2018 tem tudo pra ser o "auge" dessa geração. Além do Neymar, temos que ficar de olho na evolução do Coutinho, Oscar, Lucas Moura, Marquinhos, Firmino, Danilo, Lucas Silva e Casemiro (realmente to curioso pra ver ele no Real).

 

Porra! Nego quer comparar com a seleção argentina, mas e aí? Tevez e Mascherano já estão no fim do ciclo internacional, Aguero, Di Maria e Higuain já não devem evoluir absurdamente no futuro. Na minha visão, no futuro a Argentina tem tudo pra ser uma seleção bastante desequilibrada em relação a brasileira.

 

Apesar de todas as merdas da CBF, o Brasil ainda tem total possibilidade de ter uma seleção fortíssima em 2018.

 

No mais, pros dramáticos de plantão, o Brasil/Neymar jogou melhor que a Argentina/Messi na estreia da Copa America. Sabe o que isso significa? Nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movido para ficar junto com os outros tópicos de jogo da Copa América.

 

 

Brasil 2x1 chorado hj.

 

Porra, jogo do Brasil em Futebol Internacional??

 

Tá certo isso ae?? Depois vão reclamar de um comentário no tópico do Inter...

 

No mais, matasse certinho como foi o jogo, que sufoco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, antes do jogo pensando bem não tínhamos muito o querer dessa seleção.

 

Foi razoável.

 

DaniEL Alves jogou absurdamente absurdo. Coutinho fez falta demais, é o melhor depois do Neymar. Firmino tem que ser titular. Neymar tem que ter mais jogo coletivo, domina, prende, segura mais um pouco e recebe a falta. Chega a irritar. Mas é monstro!

 

edit: a diferença dessa seleção pras últimas anteriores é que o critério técnico foi estabelecido e temos uma geração pro futuro. Muitos jogadores saíram muito novos do Brasil e com muita expectativa, e agora estão tendo chances. 

 

Não tem mais as amebas de Fred, Hulk, Elano, Alfonso Alves. Já tá bão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, jogo do Brasil em Futebol Internacional??

 

Tá certo isso ae?? Depois vão reclamar de um comentário no tópico do Inter...

 

No mais, matasse certinho como foi o jogo, que sufoco...

 

Copa América é um torneio internacional de seleções Vaz. Não custa nada deixar tudo nessa sub board pra deixar mais organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já disse também: a copa a se ganhar vai ser a de 2018. Neymar no auge e a gurizada que é boa de bola hoje (não tem nenhum crack, mas tem vários jogadores que podem se tornar muito bons lá na frente) vai estar mais calejada. Alemanha e Argentina tão terminando o ciclo. Olha a merda que foi a Espanha ai.

 

Agora, se chegar em 2018 com um técnico como o Dunga, vai ser complicado o negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copa América é um torneio internacional de seleções Vaz. Não custa nada deixar tudo nessa sub board pra deixar mais organizado.

 

Também acho que não custa, mas vale o mesmo pros jogos da Libertadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira passagem do Dunga: Time jogava mal, tão criativo quanto uma pedra, só se salvava a defesa e dependia de lampejos do Robinho/Kaká para vencer.

Segunda passagem do Dunga: Mesma coisa, só muda os jogadores: Agora nós dependemos do Neymar em vez dos dois acima.

 

E tinha gente comemorando a volta do Dunga, falando que ele era a melhor escolha, que o Brasil jogava bem... aehuahauheua, o tal do 7-1 fez nego sentir saudade desse treinador bosta, agora aguentem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem assistiu o Linha de Passe da ESPN ontem, acha que a seleção brasileira é pior que a de Curação do Kluivert.

 

Segundo a galera do programa, o Brasil só tem um craque que é o Neymar... Mas fica minha pergunta: Não é esse o padrão do futebol mundial atualmente? A Itália tem algum craque? Reus ou Gotze são tecnicamente melhores que o Neymar? Argentina, tirando o Messi, já tá em fim de ciclo, cade o potencial futuro? Holanda tá apresentando mais potencial futuro que o Brasil? E a Espanha vai conseguir manter o nível de 2008-2013?

 

Sério, me dá raiva de ver o jornalismo esportivo brasileiro. O Dunga não tem currículo pra ser técnico da seleção brasileira? Apesar de gostar dele, eu concordo. CBF é um câncer? Concordo. Mas falar que o Brasil, fora o Neymar, só tem jogadores de nota 6 é ridículo. Porra, os jogadores brasileiros que tem potencial pra desequilibrar uma partida tem TODOS menos de 23/24 anos. A Argentina foi pra Copa de 2010 com a mescla de jogadores experientes e craques com menos de 24 anos e tomou no cu pra Alemanha (lembram do 4x0?) E olha que tinham jogadores experientes como o Samuel, Veron, Heinze, Palermo e Maxi Rodriguez no elenco da Copa... Detalhe, naquela Copa o Messi não marcou NENHUM GOL.

 

Vamos imaginar que os jogadores brasileiros desenvolvam como todo o MUNDO espera... Uma seleção com Diego Alves, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Marcelo/Filipe Luis, Luis Gustavo, Lucas Silva/Casemiro, Neymar, Oscar/Coutinho, Lucas Moura/Felipe Anderson/Willian e Firmino será fraca daqui a 3 anos? Serio, em que mundo?

 

Só citei jogadores que já estão na Europa em times grandes (ou especulados em times grandes). Como sabemos, num ciclo de 3 anos sempre surgem algumas surpresas que apresentam um desenvolvimento absurdo e que podem entrar nessa lista.

 

Enfim, jornalismo brasileiro precisa aprender que nem tudo é festa ou tragedia... Analisar o momento do futebol mundial é fundamental. Ontem o Cereto do Sportv estava falando que o Tevez e o Mascherano seriam titulares no Brasil. Sim, seriam no momento... Mas na Copa de 2018, com 34 anos, eles seriam? 

 

Sério, lamentável esse pessimismo exagerado da mídia esportiva brasileira, só gera mais pressão em cima desses mlks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é pessimismo não, esse time da CBF é fraco. Vai sofrer (isso se não classificar) nas eliminatórias. 

Defesa questionável, jogadores de ligas fracas (China, Arabia e Série B) e um técnico limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse Daniel Alves, depois de anos, resolveu voltar a jogar bola. QUE FILHO-DA-PUTA OIUAHEOUIAHOEIHOAE! Tá mt melhor se comparado aos seus últimos anos, embora ainda dê alguns vacilos defensivos. Pelo visto o tal do Fabinho não vai ter espaço pra mostrar trabalho, rs.

 

No mais, tirando o "renascimento" do D. Alves e o talento puro do Neymar, só vi retrocesso nesse time do Dunga, e isso comparado ao seu PRÓPRIO trabalho anterior (pra não comparar com o de outro técnico). E o retrocesso foi principalmente no meio-campo, que antes era mt forte defensivamente e agora tá uma bela de uma pica murcha e mole.

 

Tanto é verdade que, contra uma seleção fraca como essa do Peru, ainda vimos o adversário ocupar a intermediária, tocar a bola e tentar infiltrações, sem o nosso meio-campo dar o combate necessário, com firmeza e compactação. Já na parte ofensiva, nem Willian, nem Fred e mt menos Douglas Costa conseguiram dar criatividade nesse setor, estamos totalmente dependentes da velocidade e das bolas alçadas na área.

 

Enfim, tá mal organizado, tá mal escalado. Neymar vai ter que continuar levando TUDO nas costas.

 

 

[...]

 

Sério, lamentável esse pessimismo exagerado da mídia esportiva brasileira, só gera mais pressão em cima desses mlks.

 

Pois é, também acho que o pessoal exagera na avaliação do grupo da Seleção, e colocar essa pressão em cima dessa garotada não vai ajudar mt. Só acho que, mesmo não tendo aproveitado a safra de Kaká, Adriano e companhia DEVERÍAMOS ter, no mínimo, uma melhor organização tática, além do desenvolvimento nas características dos jogadores. E isso eu não enxergo NUNCA no Dunga, me desculpe.

 

O Brasil enfrenta seleções como as da Colômbia, dos EUA, até mesmo a Argentina dependendo apenas do talento bruto dos nossos jogadores, enquanto lá fora eles estão conseguindo jogar de igual pra igual contra a gente "apenas" melhorando e desenvolvendo essas questões táticas, de treinamento, fundamento, enfim toda essa parte que não envolve o talento inerente ao garoto quando nasce.

 

 

Não dá mais pra dependermos apenas do talento, senão vão nos engolir assim como a Alemanha fez ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também acho que o pessoal exagera na avaliação do grupo da Seleção, e colocar essa pressão em cima dessa garotada não vai ajudar mt. Só acho que, mesmo não tendo aproveitado a safra de Kaká, Adriano e companhia DEVERÍAMOS ter, no mínimo, uma melhor organização tática, além do desenvolvimento nas características dos jogadores. E isso eu não enxergo NUNCA no Dunga, me desculpe.

 

O Brasil enfrenta seleções como as da Colômbia, dos EUA, até mesmo a Argentina dependendo apenas do talento bruto dos nossos jogadores, enquanto lá fora eles estão conseguindo jogar de igual pra igual contra a gente "apenas" melhorando e desenvolvendo essas questões táticas, de treinamento, fundamento, enfim toda essa parte que não envolve o talento inerente ao garoto quando nasce.

 

 

Não dá mais pra dependermos apenas do talento, senão vão nos engolir assim como a Alemanha fez ano passado.

 

É o que eu penso.

 

O nosso ponto fraco está nos jogadores ou na parte tática? Nossos jogadores são só razoáveis ou são os nossos treinadores que são ultrapassados? (lembrando, eu não to aliviando pra CBF).

 

Na minha visão, nossos treinadores (tanto profissionais, quanto os de juniores) estão taticamente ultrapassados. Usando o Galo por exemplo, o Levir (que veio de 7 anos trabalhando fora) tentou emplacar um 4-1-4-1 no Galo e a maioria dos jogadores não foram capazes de fazer funções defensivas e ofensivas ao mesmo tempo, com isso, o time ficou totalmente aberto e acabou comprometendo o trabalho. Aonde eu quero chegar: Desde a base a nossa parte tática está atrasada. Ainda produzimos talentos, mas a parte tática HOJE tem um peso muito maior no futebol do que tinha tempos atras.

 

A Alemanha foi campeã mundial em cima da Argentina. TIME impecável venceu o talento individual superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso ponto fraco está na parte tática. Essa safra é muito melhor que a de 2014, principalmente do meio pra frente. O problema começa quando o filho da puta do treinador, além de fazer um time tão criativo como uma pedra, escala mal. Fernandinho e Elias na volância, Tardelli no ataque... Essa seleção tem muito talento pra ficar na mão de um treinador teimoso, burro e fraco que é o Dunga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] mas a parte tática HOJE tem um peso muito maior no futebol do que tinha tempos atrás. A Alemanha foi campeã mundial em cima da Argentina. TIME impecável venceu o talento individual superior.

 

[...] Essa seleção tem muito talento pra ficar na mão de um treinador teimoso, burro e fraco que é o Dunga.

 

PERFEITO. Onde eu assino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com ambos.

O Dunga é extremamente pragmático e para ele importa muito mais o resultado ATUAL do que o que pode vir a ocorrer.

Esse apego com nomes ~comprometidos~ em detrimento a possíveis/prováveis nomes para 2018 é sem sentido.

Fiz uma rápida pesquisa aqui, sobre alguns nomes, que ao meu ver, são contestáveis, mas intocáveis para o Dunga (pegando os titulares do time atual):

 

- Jefferson. 32 anos em 2015. Terá 36 em 2018 - Hoje já não é indiscutível na posição, que dirá em 2018. (Eu sei que a questão para goleiro é diferente, mas, convenhamos, para goleiros fora de série que se nota mais isso).

 

- Miranda. 31 anos em 2015. Terá 35 em 2018 - Hoje até pode ser titular, não diria indiscutível, mas em 2018 já terá caído em natural declínio. Soma-se a isso ser um jogador sem experiência/com pouca em Seleção.. Vejo muito mais sentido um Thiago Silva como experiente (com todos os questionamentos que possam ser feitos a ele, mas como zagueiro ele é superior ao Miranda) com outros jovens num grupo de 4 zagueiros, do que o Miranda.

 

- Fernandinho e Elias. Ambos com 30 anos em 2015. Terão 34 em 2018 - Ambos são bastante questionáveis como titular hoje, certamente não serão opções em 2018.

 

- Tardelli. 30 anos em 2015. Terá 34 em 2018 - Bastante questionável e peça fora do baralho, ao meu ver, para 2018.

 

Só aí são 5 nomes. Titulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum treinador no mundo conseguiria suportar a pressão de renovar, de forma correta, essa seleção brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jefferson - 32 anos
Daniel Alves - 32 anos

Filipe Luís - 29 anos
David Luiz - 28 anos
Miranda - 30 anos
Elias - 30 anos
Fernandinho - 30 anos

Fred - 22 anos
William - 26 anos
Neymar - 23 anos
Diego Tardelli - 30 anos

Realmente, se seguir esse caminho teremos 6 jogadores que foram titulares ontem com mais de 34 anos na próxima Copa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago Silva titular depois daquele papelão contra o Chile na Copa, depois de dizer que tinha medo do que iam falar dele quando tomasse gol e depois do mimimi pela braçadeira?

Cara, Miranda pra essa Copa América ainda vai (já tá convocado mesmo), mas se for pra pensar em alternativas pra ele que tá velho, pensa no Marquinhos, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago Silva titular depois daquele papelão contra o Chile na Copa, depois de dizer que tinha medo do que iam falar dele quando tomasse gol e depois do mimimi pela braçadeira?

 

Sim, mas com exceção do Neymar ninguém saiu com boa imagem daquela copa . Mas a questão aqui é Thiago Silva como zagueiro, e não como capitão. O Trivela fez uma boa matéria sobre o David Luiz, e ressalto um ponto (em negrito no texto) sobre o TS que concordo:

 

Não há justificativa para manter David Luiz como titular da seleção

 

David Luiz não pode mais ser titular da seleção brasileira. O sufoco que o Brasil passou para vencer por 2 a 1 não foi só pela atuação insegura do jogador do Paris Saint-Germain, é bom dizer. Mas sim, David Luiz compromete. E este é um problema que precisa ser corrigido o quanto antes.  Na verdade, depois do trauma do 7 a 1 no Mineirão, David Luiz e a seleção brasileira precisavam dar um tempo. Dunga não quis. O jogador segue titular do Brasil. No primeiro jogo oficial depois da desastrosa Copa do Mundo, ficou evidente que David Luiz não pode ser titular.

 

A vitória por 2 a 1 com gol nos acréscimos tem muito mais a ver com a falta de um bom jogo coletivo, falta de alternativas de jogo que superem a marcação e o fato de só jogar em cima do talento de Neymar. Na zaga, Miranda continua muito bem e justificando a titularidade, David Luiz compromete. E no primeiro lance de ataque do jogo, pressionado por Guerrero, ele errou ao afastar mal a bola, Jefferson não conseguiu tirar a bola dali e o Peru marcou 1 a 0 rapidamente. Um erro primário da defesa, neste caso também do ótimo goleiro brasileiro – mas o botafoguense tem crédito.

 

David Luiz não é mau jogador. Mas claramente ele precisa jogar mais à frente, como volante. Como zagueiro, é muito perigoso para o time. Em jogos contra adversários mais complicados, um erro como o desta noite em Tamuco pode valer uma derrota. Se não uma derrota tão catastrófica quanto o 7 a 1, uma derrota apertada para a Colômbia já é um prejuízo grande o bastante. Alguém irá lembrar que nas quartas de final da Copa o gol da classificação do Brasil veio com David Luiz, de falta. Sim, é verdade. Mas é importante que o zagueiro seja, antes de tudo, um bom defensor.

Se David Luiz não pode jogar, quem deve entrar? Thiago Silva é a resposta. A imagem dele ficou seriamente comprometida por causa da postura contra o Chile, nas oitavas de final da Copa, quando ele chorou e ficou de costas para as cobranças de pênalti. Falamos disso logo que aconteceu o episódio contra o Chile. Tudo isso é verdade, mas não se pode tirar de Thiago Silva algo que ele é: um dos melhores zagueiros do mundo. Algo, aliás, que também destacamos no texto citado. Ele continua sendo. Teve uma ótima temporada pelo PSG, sendo o melhor jogador de defesa do time, com destaque e bem acima do companheiro David Luiz.

 

Thiago Silva pode ser questionável como capitão. Como zagueiro, ele não é. Jogador técnico, inteligente e capaz de enfrentar alguns dos melhores do mundo com tranquilidade. É um jogador que não pode, nunca, ser descartado só por causa do episódio do choro. David Luiz teve uma atuação individual terrível contra a Alemanha na Copa (contra a Holanda também, dias depois) e embora tenha tido alguns bons momentos na temporada, também teve seus momentos de falhar absurdamente, como nos jogos contra o Barcelona, quando foi humilhado por Luis Suárez.

 

Está na hora de mudar, Dunga. Thiago Silva e Miranda podem formar uma dupla de zaga muito mais segura para o Brasil. É tempo de fazer isso, antes que David Luiz cause um prejuízo que seja irremediável nesta Copa América.

 

- - - -

 

Esse jornalista pode ter diminuído o episódio do choro, porque aquilo é inaceitável em uma copa. Mas a safra de zagueiros passa muito por 2 grupos: jogadores experientes, mas velhos demais pra disputar a Copa 2018, e jogadores jovens demais pra suportar tanta pressão. É basicamente pegar os que conseguirão suportar esses próximos 3 anos sem comprometer o futebol da Seleção durante esse período. Thiago Silva é crucial nesse processo, e aceitaria fácil seu lugar na seleção novamente, diferente do David Luiz - não consigo engolir o sucesso e preço desse cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um possível time titular em 2018:

 

Diego Alves - 33 anos

Danilo - 26 anos

Thiago Silva - 33 anos

Marquinhos - 24 anos

Filipe Luis - 32 anos

Luis Gustavo - 30 anos

Casemiro - 26 anos

Neymar - 26 anos

Oscar / Coutinho - 26 anos / 26 anos

Willian / Lucas Moura - 29 anos / 25 anos

Firmino - 26 anos

 

Temos jogadores que já atuam fora do país e que podem ter uma ótima evolução até 2018: Talisca (24 anos), Wendell (24 anos), Danilo Silva (23 anos), Felipe Anderson (25 anos), Fred (25 anos), Douglas Costa (27 anos), Bernard (26 anos), Rafinha (26 anos), Gabriel Paulista (27 anos), Rodrigo Caio (25 anos) e Lucas Silva (26 anos).

 

E ainda temos jogadores que ainda atuam no Brasil, mas que podem vingar futuro: Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Gerson (Fluminense), Kenedy (Fluminense), Carlos (Galo. Esse precisa ser vendido antes que seja queimado), Jemerson (Galo), Valdivia (Inter), Geferson (Inter), William (Inter), Alisson (Cruzeiro. Esse é melhor que o Arrascaeta, se não fosse de vidro...) e o Rodrigo Dourado (Inter).

 

Sério, dá essas possibilidades pra um tecnico top que ele faz miséria em 2018 com esses jogadores """medianos""" que o Brasil tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...