Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 2 x 1 Peru


Gourcuff

Posts Recomendados

E se o Thiago Silva continuar instável mentalmente como foi naquela vez?

Vale lembrar que eu não falei só no choro. Lembram de quando ele disse ter medo de entrar, levar gol e todo mundo falar? E o mimimi com a braçadeira de capitão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

E se o Thiago Silva continuar instável mentalmente como foi naquela vez?

Vale lembrar que eu não falei só no choro. Lembram de quando ele disse ter medo de entrar, levar gol e todo mundo falar? E o mimimi com a braçadeira de capitão?

 

Único instável e errado da cabeça pra mim é o David Luiz. Ele consegue comprometer toda a mínima organização defensiva que exista num time com as suas decisões. Enganar no Campeonato Francês pra ele é fácil, pois fisicamente ele realmente é acima da média e contra jogadores de nível baixo se destaca mesmo errando. O problema é enfrentar um Suárez num mata-mata de UCL, uma Alemanha numa semifinal... E eu acho que pode colocar ele de volante, de atacante, de bandeirinha, o que for. Vai continuar fazendo merda em qualquer posição.

 

Já na Copa, o Thiago Silva só foi mais uma vítima da ilusão gerada em torno da conquista e que jogadores, comissão técnica, torcida, jornalistas também acreditaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago Silva é "instável mentalmente" e é craque, um dos melhores do mundo na posição. Já o David Luiz, "normal"...

 

Foda-se o choro ou o que ele disse. O futebol apresentado dentro de campo não mente. A braçadeira nem tá mais com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um possível time titular em 2018:

 

Diego Alves - 33 anos

Danilo - 26 anos

Thiago Silva - 33 anos

Marquinhos - 24 anos

Filipe Luis - 32 anos

Luis Gustavo - 30 anos

Casemiro - 26 anos

Neymar - 26 anos

Oscar / Coutinho - 26 anos / 26 anos

Willian / Lucas Moura - 29 anos / 25 anos

Firmino - 26 anos

 

Temos jogadores que já atuam fora do país e que podem ter uma ótima evolução até 2018: Talisca (24 anos), Wendell (24 anos), Danilo Silva (23 anos), Felipe Anderson (25 anos), Fred (25 anos), Douglas Costa (27 anos), Bernard (26 anos), Rafinha (26 anos), Gabriel Paulista (27 anos), Rodrigo Caio (25 anos) e Lucas Silva (26 anos).

 

E ainda temos jogadores que ainda atuam no Brasil, mas que podem vingar futuro: Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Gerson (Fluminense), Kenedy (Fluminense), Carlos (Galo. Esse precisa ser vendido antes que seja queimado), Jemerson (Galo), Valdivia (Inter), Geferson (Inter), William (Inter), Alisson (Cruzeiro. Esse é melhor que o Arrascaeta, se não fosse de vidro...) e o Rodrigo Dourado (Inter).

 

Sério, dá essas possibilidades pra um tecnico top que ele faz miséria em 2018 com esses jogadores """medianos""" que o Brasil tem.

 

 

Esqueceu do Mayke, Gabriel Jesus, etc..

 

 

E no futuro vai surgir muitos jogadores com muito potencial...  Há um rumor que um deles tem potêncial para ser monstro no ataque, pelo que vi no forum qualquer.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceu do Mayke, Gabriel Jesus, etc..

 

 

E no futuro vai surgir muitos jogadores com muito potencial...  Há um rumor que um deles tem potêncial para ser monstro no ataque, pelo que vi no forum qualquer.... 

 

Mayke você tem razão.

 

Gabriel Jesus e Judivan eu acho cedo.

 

"Ah, mas você citou vários que também subiram esse ano". É, mas os jogadores do Inter (por exemplo) estão segurando a barra na Libertadores, é um peso maior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mayke você tem razão.

 

Gabriel Jesus e Judivan eu acho cedo.

 

"Ah, mas você citou vários que também subiram esse ano". É, mas os jogadores do Inter (por exemplo) estão segurando a barra na Libertadores, é um peso maior ainda.

 

http://www.lancenet.com.br/santos/Rodrygo-repete-feito-Neymar-Santos_0_1180682135.html

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sim, mas com exceção do Neymar ninguém saiu com boa imagem daquela copa. [...]

 

Luiz Gustavo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Gustavo?

 

É, realmente. Falha nossa, generalizei e sempre se faz injustiça com alguns nomes.

 

Mudando o assunto, William não é mais jogador que aquele fixo na ponta direita? Mourinho gosta dele exatamente por conseguir fazer várias funções na função de ligação, dava pra se soltar mais... Por várias vezes o Daniel Alves (que voltou a jogar o fino da bola de 2011+/-) vinha pro meio, mas o William não saia da ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que quase todos tenham saído queimados, alguns foram muito mais.

 

Pra mim, depois da última Copa, Thiago Silva, Fred, David Luiz e Fernandinho nunca mais vestiam a amarelinha. Não precisa ser só bom com a bola nos pés, precisa ter cabeça também, e esses 4 aí já são experientes e ainda são fracos mentalmente.

 

Ainda tem o Oscar, mas esse "se salva" por que ainda é novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que quase todos tenham saído queimados, alguns foram muito mais.

Pra mim, depois da última Copa, Thiago Silva, Fred, David Luiz e Fernandinho nunca mais vestiam a amarelinha. Não precisa ser só bom com a bola nos pés, precisa ter cabeça também, e esses 4 aí já são experientes e ainda são fracos mentalmente.

Ainda tem o Oscar, mas esse "se salva" por que ainda é novo.

Na verdade o Fred do Fluzão se aposentou do internacional, e tem outro do Fred afro, que nunca jogou copa 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que quase todos tenham saído queimados, alguns foram muito mais.

 

Pra mim, depois da última Copa, Thiago Silva, Fred, David Luiz e Fernandinho nunca mais vestiam a amarelinha. Não precisa ser só bom com a bola nos pés, precisa ter cabeça também, e esses 4 aí já são experientes e ainda são fracos mentalmente.

 

Ainda tem o Oscar, mas esse "se salva" por que ainda é novo.

 

Concordo com 3 nomes, menos com o do Thiago SIlva, as suas atuações não são tão contestadas assim, acho que o maior problema dele é o lado emocional mas obviamente concordo que ele não tem peito pra ser capitão da seleção. O David Luiz entrega a paçoca até no francesão quem dirá na seleção, esse pra mim já devia ser cortado da seleção a tempos, melhor negócio do Chelsea foi ter vendido ele, jogador que tem muita raça e mascara as deficiências técnicas como zagueiro, que aliás nunca foi sua melhor posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com 3 nomes, menos com o do Thiago SIlva, as suas atuações não são tão contestadas assim, acho que o maior problema dele é o lado emocional mas obviamente concordo que ele não tem peito pra ser capitão da seleção. O David Luiz entrega a paçoca até no francesão quem dirá na seleção, esse pra mim já devia ser cortado da seleção a tempos, melhor negócio do Chelsea foi ter vendido ele, jogador que tem muita raça e mascara as deficiências técnicas como zagueiro, que aliás nunca foi sua melhor posição.

 

Mas justamente por não ter cabeça que eu acho que o Thiago Silva nunca mais deveria jogar pela seleção. Até acho ele um baita zagueiro, mas aquele chororô na Copa foi o cúmulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas justamente por não ter cabeça que eu acho que o Thiago Silva nunca mais deveria jogar pela seleção. Até acho ele um baita zagueiro, mas aquele chororô na Copa foi o cúmulo.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mi, o TS é titular com 5 pés nas costas. Posso estar bem errado, mas não lembro de ele comprometer na seleção.

 

Só que capitão ele não é. O Neymar também não é. Pra mim, a braçadeira devia ficar com o Luiz Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A braçadeira pro Neymar faz parte do amadurecimento dele.

É merecida, força com que ele se comprometa coma seleção.

Mas o perfil dele não é de capitão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Moura poderia ter mais chances na seleção, já que tem muito talento e é bem melhor que muitos jogadores titulares de hoje. Sem clubismo. Algumas pessoas já fizeram análises perfeitas sobre o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David Luiz, Fernandinho, Fred pra mim nunca mais devem vestir a amarelinha mesmo.

 

Assino embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...