Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Internacional


Sewko

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

CONFIRMARAM O ZECA

TEMOS O MELHOR LATERAL DO CAMPEONATO

SABE O QUE ISSO SIGNIFICA?

ISSO MESMO: NADA

Nem esperança de não cair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Tehh said:

Caralho que inveja do Inter, nessa bosta fedida que está, com o Zeca louco pra jogar. Ele no Grêmio fazendo dobradinha com o Everton ia fazer a América inteira se ajoelhar

Zeca jogava na lateral esquerda com o pé invertido, ou seja: ele sempre fazia jogadas por dentro. O Éverton já faz isso. O Zeca precisaria jogar com alguém que mantivesse a amplitude na frente, normalmente um ponta de pé esquerdo, como poderia ser o Fernandinho por exemplo. Creio que no Inter o Zeca vai jogar na lateral direita e, se bem treinado, deverá fazer ótima dupla com Pottker e Nico, canhotos que jogam pela direita preenchendo por dentro. Aliados a um meiocampista apoiador (Edenílson), se bem treinados, devem fazer MUITO estrago. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Zeca jogava na lateral esquerda com o pé invertido, ou seja: ele sempre fazia jogadas por dentro. O Éverton já faz isso. O Zeca precisaria jogar com alguém que mantivesse a amplitude na frente, normalmente um ponta de pé esquerdo, como poderia ser o Fernandinho por exemplo. Creio que no Inter o Zeca vai jogar na lateral direita e, se bem treinado, deverá fazer ótima dupla com Pottker e Nico, canhotos que jogam pela direita preenchendo por dentro. Aliados a um meiocampista apoiador (Edenílson), se bem treinados, devem fazer MUITO estrago. 

Não lembro dele fazendo todas essas jogadas por dentro... o Cebolinha também consegue ir para a linha de fundo e fazer cruzamentos, tanto que fez isso pro Bolaños marcar naquela final da Copa do Brasil e em vários outros jogos. Acho que os dois se entenderiam muito bem pelo lado esquerdo

No seu esquema aí não tem lugar para o Daminhão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Tehh said:

Não lembro dele fazendo todas essas jogadas por dentro... o Cebolinha também consegue ir para a linha de fundo e fazer cruzamentos, tanto que fez isso pro Bolaños marcar naquela final da Copa do Brasil e em vários outros jogos. Acho que os dois se entenderiam muito bem pelo lado esquerdo

No seu esquema aí não tem lugar para o Daminhão?

O Demonhão é um centroavante de referência. No meu tipo de jogo ideal, contaria com um atacante de mobilidade que permitiria abertura de espaços na defesa pros pontas (Nico e Rossi) atacarem. Mas o Inter não joga assim. Damião é titular e o Inter joga com atacante de referência. O time "ideal" do Inter com todas as peças disponíveis deve ser escalado por Odair mais ou menos assim:

image.png.0c4ce469e45e92eb5a54dd2de2af9392.png

É digno de comentário que o time do Inter tem alguns bons jogadores na reserva.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

O Demonhão é um centroavante de referência. No meu tipo de jogo ideal, contaria com um atacante de mobilidade que permitiria abertura de espaços na defesa pros pontas (Nico e Rossi) atacarem. Mas o Inter não joga assim. Damião é titular e o Inter joga com atacante de referência. O time "ideal" do Inter com todas as peças disponíveis deve ser escalado por Odair mais ou menos assim:

image.png.0c4ce469e45e92eb5a54dd2de2af9392.png

É digno de comentário que o time do Inter tem alguns bons jogadores na reserva.

Algumas opiniões minhas:

  1. Klaus é melhor que o Moledo, devia ser titular.
  2. Pra mim Nico é titular, mas ele é ponta invertido, né? Quem sabe jogando no lugar do Pottker e com o Pottker centralizado como esse atacante móvel.
  3. D'Alessandro também tem qualidade pra jogar de ponta invertido, afunilando e trazendo a marcação pra ele, o que não se sabe é se ele tem fôlego pra isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Bruna' said:

Algumas opiniões minhas:

  1. Klaus é melhor que o Moledo, devia ser titular.
  2. Pra mim Nico é titular, mas ele é ponta invertido, né? Quem sabe jogando no lugar do Pottker e com o Pottker centralizado como esse atacante móvel.
  3. D'Alessandro também tem qualidade pra jogar de ponta invertido, afunilando e trazendo a marcação pra ele, o que não se sabe é se ele tem fôlego pra isso.

Klaus é melhor que Moledo, mas Moledo tem o famoso CARTEIRAÇO.

Nico não é titular infelizmente, pois disputa posição com Pottker. Pra mim ele seria titular, mas não vai ser. O Odair não vai escalar ele tendo Damião e Pottker à disposição. Na escalação que postei acima dessa é a minha escalação ideal, e está exatamente como tu citou; Nico na ponta direita, Pottker como atacante móvel.

D'Alessandro joga melhor como ponta invertido, de fato. Jogou assim no último grenal. Mas realmente não tem mais fôlego. Além disso, disputaria a posição com Pottker e Nico, então o Odair encaixa ele no meio porque afinal ele é o D'Alessandro e a torcida incineraria o treinador que não escalasse D'Alessandro de titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

O Demonhão é um centroavante de referência. No meu tipo de jogo ideal, contaria com um atacante de mobilidade que permitiria abertura de espaços na defesa pros pontas (Nico e Rossi) atacarem. Mas o Inter não joga assim. Damião é titular e o Inter joga com atacante de referência. O time "ideal" do Inter com todas as peças disponíveis deve ser escalado por Odair mais ou menos assim:

image.png.0c4ce469e45e92eb5a54dd2de2af9392.png

É digno de comentário que o time do Inter tem alguns bons jogadores na reserva.

É porque o Daminhaum tem que jogar, nem que seja no carteiraço. O Inter sem ele e o D'ale nos 11 iniciais é uma bomba-relógio.

O que acho que tá fodendo muito treinador hoje em dia é essa necessidade de usar um esquema com ponteiros, que antes ninguém usava e agora é a última moda no país. Ao menos eles deixaram de ser meros marcadores de laterais (alô, Jorge Henrique, Romero, Ramiro...).

Eu escalaria o Inter tranquilamente num 4-4-2. Mohammed; Zeca, Klaus, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenílson, alguém e D'alessandro; Pottker e Nico. Acho o 4-3-3 puro inviável pro Inter pois a zaga é um cuzinho e no 4-2-3-1 de hoje em dia vocês ainda não encontraram dois pontas confiáveis, além de estarem usando mal o Nico e o Pottker assim ao meu ver.

Sei lá, essa bagunça toda que falei aí resume como vem sendo o Inter desde 2016: há bons jogadores mas é uma confusão do caralho para armar o time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Klaus é melhor que Moledo, mas Moledo tem o famoso CARTEIRAÇO.

Nico não é titular infelizmente, pois disputa posição com Pottker. Pra mim ele seria titular, mas não vai ser. O Odair não vai escalar ele tendo Damião e Pottker à disposição. Na escalação que postei acima dessa é a minha escalação ideal, e está exatamente como tu citou; Nico na ponta direita, Pottker como atacante móvel.

D'Alessandro joga melhor como ponta invertido, de fato. Jogou assim no último grenal. Mas realmente não tem mais fôlego. Além disso, disputaria a posição com Pottker e Nico, então o Odair encaixa ele no meio porque afinal ele é o D'Alessandro e a torcida incineraria o treinador que não escalasse D'Alessandro de titular.

Poxa, foi mal, não tinha visto o outro elenco.

Bom, o Nico é novo, talvez com algum treino ele consiga se adaptar á posição de ponta esquerda, eu acho imprescindível que ele e Pottker estejam no time titular, eles jogam MUITA bola.

Porém contra o Palmeiras senti que o Inter precisava de mais bolas alçadas na área, e isso é algo que um ponta invertido dificilmente traz, tanto que o Pottker não jogou nada. No Grenal do 2 á 0 o Inter jogou, se não me engano, com o Nico na frente e jogou muito bem. Se tivesse o Pottker e o Damião (levando em conta o problema do Grêmio com bolas aéreas) talvez até tivesse eliminado o Grêmio. Mas o maior problema do Inter nos três Grenais contra o Grêmio foi a lateral direita. No primeiro, ainda na primeira fase: Dudu, só fez merda. No segundo veio com o Edenílson, no primeiro Grenal funcionou porque o Inter precisava apenas atacar e o Edenílson é um jogador incisivo, porém não é a dele, gremista sabe bem a merda que é improvisar volante de lateral, vide Fellipe Bastos. Já no terceiro, entrou o Fabiano que é lateral direito de ofício e as coisas caminharam melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

O Demonhão é um centroavante de referência. No meu tipo de jogo ideal, contaria com um atacante de mobilidade que permitiria abertura de espaços na defesa pros pontas (Nico e Rossi) atacarem. Mas o Inter não joga assim. Damião é titular e o Inter joga com atacante de referência. O time "ideal" do Inter com todas as peças disponíveis deve ser escalado por Odair mais ou menos assim:

image.png.0c4ce469e45e92eb5a54dd2de2af9392.png

É digno de comentário que o time do Inter tem alguns bons jogadores na reserva.

 

 

Tá com pouco LD no elenco o menino SCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

O Demonhão é um centroavante de referência. No meu tipo de jogo ideal, contaria com um atacante de mobilidade que permitiria abertura de espaços na defesa pros pontas (Nico e Rossi) atacarem. Mas o Inter não joga assim. Damião é titular e o Inter joga com atacante de referência. O time "ideal" do Inter com todas as peças disponíveis deve ser escalado por Odair mais ou menos assim:

image.png.0c4ce469e45e92eb5a54dd2de2af9392.png

É digno de comentário que o time do Inter tem alguns bons jogadores na reserva.

 

 

Fabinho poderia ser o reserva imediato do Edenílson, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Bopsim said:

Fabinho poderia ser o reserva imediato do Edenílson, não?

Poderia, mas pelos testes no último jogo contra o Palmeiras e também nos jogos-treino que teve depois da eliminação pro Grêmio, o Odair pretende usar ele como lateral e não como volante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Tehh disse:

É porque o Daminhaum tem que jogar, nem que seja no carteiraço. O Inter sem ele e o D'ale nos 11 iniciais é uma bomba-relógio.

O que acho que tá fodendo muito treinador hoje em dia é essa necessidade de usar um esquema com ponteiros, que antes ninguém usava e agora é a última moda no país. Ao menos eles deixaram de ser meros marcadores de laterais (alô, Jorge Henrique, Romero, Ramiro...).

Eu escalaria o Inter tranquilamente num 4-4-2. Mohammed; Zeca, Klaus, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenílson, alguém e D'alessandro; Pottker e Nico. Acho o 4-3-3 puro inviável pro Inter pois a zaga é um cuzinho e no 4-2-3-1 de hoje em dia vocês ainda não encontraram dois pontas confiáveis, além de estarem usando mal o Nico e o Pottker assim ao meu ver.

Sei lá, essa bagunça toda que falei aí resume como vem sendo o Inter desde 2016: há bons jogadores mas é uma confusão do caralho para armar o time

Muito verdade isso que TER que jogar com ponteiros fode tudo. Eu não entendo porque o Inter joga assim. Fica um jogador isolado em cada ponta atuando como marcador de lateral. Por esse motivo não há aproximacão. Eu escalaria assim: Lomba; Zeca, Klaus, Cuesta e Iago ( Uendel ); Dourado, Edenílson, alguem que não seja o Patrick e Dalessandro; Pottker e Damião;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Lucca_inter said:

Muito verdade isso que TER que jogar com ponteiros fode tudo. Eu não entendo porque o Inter joga assim. Fica um jogador isolado em cada ponta atuando como marcador de lateral. Por esse motivo não há aproximacão. Eu escalaria assim: Lomba; Zeca, Klaus, Cuesta e Iago ( Uendel ); Dourado, Edenílson, alguem que não seja o Patrick e Dalessandro; Pottker e Damião;

Não tem aproximação porque não se treina assim, não por causa da existência dos pontas. Todos times jogam com ponteiros porque é a maneira mais eficiente de ocupar os espaços no campo, que é uma das maneiras de dominar uma partida. Único time grande que eu lembro que não joga com pontas agora é o Real Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Inter não da certo cara. Nos outros times a porra do ponteiro não fica parado o tempo inteiro ocupando o mesmo espaço. Tem que ter liberdade para se movimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o Inter não tem um ponta-esquerda decente, Patrick é muito ruim. Acho que o Odair já testou até o Gabriel Dias ali, quem sabe pra tentar estreitar o jogo. Quem sabe uma boa era testar o Zeca ali, já que o Inter tem tempo, né, vai que dá certo, Ramiro era volante/lateral e deu certo na ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, grollinho said:

 

não faço ideia do que signifca perder o profut, mas tudo bem

Profut é um programa feito pra ajudar os clubes a pagar suas dívidas públicas. Pra manter esse "benefício", os clubes tem que seguir uma porção de diretrizes de responsabilidade fiscal. Deixando de seguir, os clubes podem perder essa "facilidade" na quitação da dívida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • grollinho
      Por grollinho
      GRENAL 441

       
      ✅FICHA TÉCNICA
      Internacional x Grêmio
      Décima rodada do Gaúcho
      Data e horário: domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 18h (de Brasília)
      Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
      Onde assistir: Premiere
       
      ⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
      Internacional Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Coudet.
      Grêmio Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê, Villasanti e Cristaldo; Pavón e André (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...