Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juventus 1 x 3 Barcelona - Barça campeão!


Gourcuff

Posts Recomendados

A tradição italiana é isso, lembra o Milan x Juventus em final do Champions 2002/2003 ?

Italia valoriza demais a postura defensiva...

Milan abriu 3x0 contra o Liverpool ainda no primeiro tempo, depois tomou 3 no segundo tempo, em um jogo extremamente aberto.

Isso de generalizar os times, a cultura do país a vezes é exagerada. Foi muito mais pelo Alegri, que tirou o Morata colocando o Llorente, em uma substituição pra lá de covarde, para quem precisava de pelo menos um gol no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 152
  • Criado
  • Última resposta

No campeonato italiano inteiro (de 1998 a 2011)... o Juventus com esquema 4-4-2, no meio campo os jogadores marcando e pressionando e quando com bola eles sempre parte pra cima, dependia do Del Piero e Trezeguet...

 

 

 

Milan sempre foi o meio termo : Defensivo e Ofensivo ao mesmo tempo... Nesta e Maldini na Zaga, Jaap Stam e  Kaladze na laterais... Shevchenko, Rui Costa e Inzaghi... Ainda tinha o Kaká...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que será que um cara como o Douglas tá pensando agora? Será que ele acha que esse título é realmente dele? Eu estaria muito frustrado agora.

 

Futebol eh um grupo. Um trabalho e esforco de todos.

 

Obvio que o Douglas e alguns outros nao contribuiram em quase nada com o titulo, mas o cara faz parte da equipe campea. Futebol nao sao so os 11 que estao ali em campo.

 

Fazer o que se o Douglas faz parte, mesmo que caindo de paraquedas, dessa equipe cheia de estrelas ? Aposto que ele, de alguma forma, faz parte disso tambem, por menor que seja a sua colaboracao no dia a dia dos treinamentos. 

 

Ele pode estar pensando: "Que sensacao foda, vou continuar treinando e trabalhando pra ano que vem ser mais participativo e mostrar o meu valor pra equipe" . Qual o demerito disso ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milan abriu 3x0 contra o Liverpool ainda no primeiro tempo, depois tomou 3 no segundo tempo, em um jogo extremamente aberto.

Isso de generalizar os times, a cultura do país a vezes é exagerada. Foi muito mais pelo Alegri, que tirou o Morata colocando o Llorente, em uma substituição pra lá de covarde, para quem precisava de pelo menos um gol no jogo.

 

Ele perdeu o jogo ao tirar o Morata, que deve ter visto o resto do jogo decepcionado. Llorente: o que esse cone fez no jogo!? Fez nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tava pensando, se fosse qualquer jogador do brasileirão, no local do neymar no terceiro gol, NENHUM, repito NENHUM faria o gol. Iriam mandar lá na lua, e essa é a diferença do craque pro bom jogador, nessa hora o craque não erra.

Fato total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele está cagando e andando, salário dele tá na conta toda semana. (na espanha eles ganham por semana?)

Estão empombando por causa da faixa do Neymar dizendo alguma coisa Jesus. 

 

Por semestre, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele perdeu o jogo ao tirar o Morata, que deve ter visto o resto do jogo decepcionado. Llorente: o que esse cone fez no jogo!? Fez nada

Quando Morata saiu já estava 2x1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de o Pirlo ter estado muito abaixo da sua qualidade de temporadas passadas nesta temporada, ele merecia e muito esse título, por tudo que já representou no futebol e para afirmar seu papel no futebol, finalizando o seu ciclo na europa com esse título, mas não deu. Seria sua 3ª Liga dos Campeões (se não me engano)
 

Ele perdeu o jogo ao tirar o Morata, que deve ter visto o resto do jogo decepcionado. Llorente: o que esse cone fez no jogo!? Fez nada

 
Eu acho que era pra colocar o Llorente, mas não pra ter tirado o Morata. Eu teria tirado o Pirlo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude assistir, tava fazendo o vestibular da UnB  :okay:

Mas esse time do Barcelona merecia muito, o futebol que eles praticaram do começo do ano pra cá era muito lindo  :ecstasy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pode estar pensando: "Que sensacao foda, vou continuar treinando e trabalhando pra ano que vem ser mais participativo e mostrar o meu valor pra equipe" . Qual o demerito disso ? 

Pensei a mesma coisa. Eu não acho que ele faça o tipo de se deslumbrar e perder a humildade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostei do jogo, achei movimentado, com vários gols, lances de gol e com a emoção que a final pede.

 

Barça venceu porque é mais forte e sabe impor essa força. Os craques decidiram como era esperado. A Juve fez um jogo muito bom também.

Nenhum dos dois times foi perfeito, mas nessa pegada os espanhóis eram mais fortes mesmo.

 

Discordo sobre o lance no Pogba, não acho que foi falta. Nos dois lances em que ele caiu na área (e perto da área) a queda dele é natural dado o contato com os adversários, mas nenhum deles faltoso. O primeiro com o Alba foi totalmente limpo. O segundo com o Alves é mais confuso, mas o brasileiro não empurra o francês, que já está de costas, caindo. Não foi pênalti de jeito nenhum.

 

Achei que a arbitragem usou dois critérios diferentes nos lances de bola na mão, os dois não intencionais, mas isso acabou não influenciando no resultado final.

 

Ainda sobre o Daniel Alves, é justíssimo não gostar dele, ele faz um personagem que fortalece isso. Agora negar a bola enorme que ele jogou em cada título do Barcelona é pura birra.

 

 

Ver o Pirlo chorando no fim do jogo cortou o coração, que jogador incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Buffon é o maior caso de identificação com um clube.

 

Vejo muitos exaltando Gerrard, Totti, Ceni, Xavi e cia. Todos esses tem linda história com seus respectivos clubes.

 

Mas quero ver permanecer no clube de coração depois de rebaixado, ainda jovem e com vários propostas de fora, como o Buffon fez em 2006. Depois da Copa 06, o Buffon poderia escolher onde jogar. Era considerado o melhor do mundo na posição, mas optou por jogar na B italiana.

Incomparável. Camisa aposentada é o mínimo.

 

Não poderia concordar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol eh um grupo. Um trabalho e esforco de todos.

 

Obvio que o Douglas e alguns outros nao contribuiram em quase nada com o titulo, mas o cara faz parte da equipe campea. Futebol nao sao so os 11 que estao ali em campo.

 

Fazer o que se o Douglas faz parte, mesmo que caindo de paraquedas, dessa equipe cheia de estrelas ? Aposto que ele, de alguma forma, faz parte disso tambem, por menor que seja a sua colaboracao no dia a dia dos treinamentos. 

 

Ele pode estar pensando: "Que sensacao foda, vou continuar treinando e trabalhando pra ano que vem ser mais participativo e mostrar o meu valor pra equipe" . Qual o demerito disso ? 

 

Mas um cara que não joga uma temporada inteira por pura e completa deficiência técnica, será que ficaria feliz mesmo? Se eu estivesse no lugar dele, ou estaria cagando (como disse o Léo) porque tô ganhando uma grana, ou estaria muito frustrado com o choque de realidade. Eu acho que ele tem noção que a contratação dele foi alguma coisa muito estranha e que ele tá anos luz de ter o nível dos jogadores do Barcelona.

 

Eu até entendo essa coisa de grupo quando tu tem um goleiro reserva ou quando tu joga pelo menos algumas partidas ao longo da campanha. Mas em que o Douglas ajudou se não ser o mascote do time? Ele não fez nada, absolutamente nada.

 

Eu não estaria feliz. Não acho que seja um demérito, até porque pra ter demérito é porque tu deveria ter algum mérito em algum momento e eu não enxergo mérito algum no Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhando vários AUDI, garantindo o futuro, convivendo e jogando ao lado de monstros como Messi e Neymar, colocando títulos no currículo (sim, eles está!). Com certeza eu não estaria infeliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcelona é outro nivel

 

 

Neymar e outros ai quase caindo de bebados

 

Piqué: "Agradeço a comissão técnica, os companheiros... e Kevin Roldan, que foi quem começou tudo isso".MITO HUAHUAHUA

 

Sacanagem não deixarem o Doug falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Neymar chapadão uiahaihauhaiuahu nunca tinha visto ele assim

Mascherano parecendo aqueles coroas de bares depois de um dia inteiro de pinga UHAUAEHEUHAEUHAE caralho, que vídeo épico no final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justo.

Então pq eles recebem medalhas e posam para foto de campeão?

Povo mesquinha da UEFA. Já imaginou se na Copa a FIFA faz isso? O cara é escolhido entre os 23, é inscrito, fica longe da família e em concentraçao uns 15... 20 dias antes da Copa e durante a Copa. Sua seleção é campeã, mas ai pq ele nao jogou em nenhum jogo nao é considerado campeão. Legal né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pq eles recebem medalhas e posam para foto de campeão?

Povo mesquinha da UEFA. Já imaginou se na Copa a FIFA faz isso? O cara é escolhido entre os 23, é inscrito, fica longe da família e em concentraçao uns 15... 20 dias antes da Copa e durante a Copa. Sua seleção é campeã, mas ai pq ele nao jogou em nenhum jogo nao é considerado campeão. Legal né?!

 

Eu imaginei essa situação enquanto tava escrevendo o "justo" hahahahah! Eu acho que seleção é completamente diferente. Tu tá lá porque tu teve mérito e destaque no teu clube. Isso não acontece no caso do Douglas. Ele não jogou simplesmente porque é ruim, não porque tem outro melhor.

 

Alguém falou ai que o Douglas tá indo pro Celta. É o Keirrison 2.0, embora o atacante pelo menos tenha jogado bola em algum ponto da carreira.

 

Eu já disse que se fosse eu, não veria mérito algum em fazer parte do grupo se entendesse que eu não jogo por deficiência técnica.  Ficaria feliz por estar ganhando um dinheirão, mas profissionalmente é muito ruim. É diferente tu não jogar por ser um goleiro reserva ou por estar machucado, como o Vermaelen. Agora, não jogar uma temporada INTEIRA porque tu é ruim, é algo muito desmotivante. 

 

Sobre entrega de medalhas, eu concordo. Acho escroto ter que devolver, mas mostra o que eu vinha dizendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra. Bizarro essa uefa. Nada a ver tirar o titulo dos caras, se foi relacionado pelo menos uma vez, é campeão do mesmo jeito que o Messi. Beleza, realmente eles não jogaram 1 segundo, mas não dá pra falar que não tiveram a menor importancia. As vezes uma coisinha que um cara experiente como o Vermaelen falou no vestiario mudou tudo, deu aquela confiança a mais que outro jogador que tenha jogado precisava... ninguém sabe.

 

Enfim, os caras treinaram e concentraram, ou seja,  participaram da campanha, mesmo que minimamente ou indiretamente. Não é irrelevante. Sem contar que é no mínimo grosseiro tirar o titulo deles depois de dar a medalha, tirar foto de campeão e os caralho, que merda é essa? Definitivamente o oposto do "fairplay" que o futebol europeu tanto prega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...