Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escândalo de Corrupção na FIFA


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Nossa cara. Seria a maior felicidade do mundo. Zico é uma pessoa muito foda, muito gente boa, honesto, sério. É só você ver que ele é o maior ídolo do Flamengo mas todas as torcidas adversárias admiram o cara, o que é uma coisa muito difícil, ainda mais se tratando do Flamengo.

Acho que, exatamente por ser esse cordeirinho, não tem chance de concorrer pra vencer. Apoio político não seria o mesmo que dos cartolas concorrentes. E mesmo se conseguisse, é tamanha a falcatrua que ele não teria braço pra limpar tudo. Não conseguiu no Flamengo, vai conseguir sendo chefão da FIFA com a menor experiência?

Mas seria épico, sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que, exatamente por ser esse cordeirinho, não tem chance de concorrer pra vencer. Apoio político não seria o mesmo que dos cartolas concorrentes. E mesmo se conseguisse, é tamanha a falcatrua que ele não teria braço pra limpar tudo. Não conseguiu no Flamengo, vai conseguir sendo chefão da FIFA com a menor experiência?

Mas seria épico, sem dúvida.

 

Sim, seria épico. Ele só precisa saber o que fazer no cargo sem que repita os mesmos erros de conduta, e isso inclui:

  • Transparência governamental
  • Gestão de pessoas
  • Gerenciamento financeiro e contratos com marcas
  • etc.

Se ele soubesse lidar bem com essas questões, e fosse bom com pessoas e ter o apoio para fazer funcionar, ele poderia ser presidente da FIFA, e não porque fosse apoiado pela maioria. Não é o mais votado que é o melhor a exercer o cargo, mas sim quem estivesse preparado para saber lidar melhor com tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que essa investigação poderia vir para o Brasil, pegar a CBF e Federações regionais e sair investigando tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FBI poderia ter autonomia no Brasil fácil hein! Não ia sobrar nem a presidenta em Brasília!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse Ronaldo, parceiro. Sério, se a gente tem o Romário de um lado, tem o Gordo de outro. Ficou ridículo, simplesmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://espn.uol.com.br/noticia/515477_enquanto-clubes-articulam-golpe-cbf-convoca-reuniao-surpresa

 

Ai, falei, caralho! É agora a hora. A gente tem que aproveitar esse momento pra oxigenar o futebol brasileiro. Tá na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Neste aspecto eu fico com um pé atrás.... prefiro que aja uma reformulação na CBF do que os clubes comecem a organizar as coisas. Não confio NEM UM POUCO na maioria de nossos dirigentes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Méritos para a pressão do Platini.

 

Só lembrando de uma coisa: o Platini fez campanha para a copa no Qatar, e após a definição deste país como sede, seu filho passou a ser CEO de uma empresa lá. Sem contar que ele fez parte da negociação da compra do PSG pelos caras do Qatar, logo antes da copa.

 

Para os gringos, ele é tão corrupto quanto o Joseph.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, resolvi criar um blog sobre futebol

Sou estudante de jornalismo e enfim, o segundo texto do meu blog é sobre o caso de corrupção na FIFA e CBF, e eu agradeceria muito se vocês pudessem ler e comentar sobre! 

Abraço a todos!

Um chute no traseiro de Valcke, Blatter, Marin, Teixeira e Del Nero
Entenda o 'Fifagate' e o escândalo de corrupção no futebol. Mandatários presos e a turma que não sabia de nada


http://blognarede10.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse Ronaldo, parceiro. Sério, se a gente tem o Romário de um lado, tem o Gordo de outro. Ficou ridículo, simplesmente.

Imagina se ele é indiciado numa CPI dessas! Já pensou Romário interrogando Ronaldo? Já pensou ele XINGANDO O EX-COMPANHEIRO DOS MESMOS ADJETIVOS QUE DEU AOS CARTOLAS DA CBF!

:yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse Ronaldo, parceiro. Sério, se a gente tem o Romário de um lado, tem o Gordo de outro. Ficou ridículo, simplesmente.

 

O Romário da comitiva brasileira que foi à Suíça acompanhar a escolha da sede da Copa de 2014?

 

622_72b72b35-3f4e-36d7-8a4d-23d9101788b6

 

Aqui tem a explicação dele. Eu não sei se acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Romário da comitiva brasileira que foi à Suíça acompanhar a escolha da sede da Copa de 2014?

 

622_72b72b35-3f4e-36d7-8a4d-23d9101788b6

 

Aqui tem a explicação dele. Eu não sei se acredito.

 

Mas ai eu não vejo nada de errado. Isso foi há muitos anos e de lá pra cá o Romário mudou pra caralho na questão política. Hoje ele é um político que pode não saber sobre economia, saúde, educação, mas sobre futebol ele saca muito. Pra mim, é sinal de evolução. Viu que ali tinha gente podre pra caralho e saiu.

 

É o único cara que dá porrada (já faz alguns anos, inclusive) nos mandatários da CBF, sem papas na língua. 

 

O Ronaldo é fantoche e burro. O Romário é alguém muito ligado no que acontece. Pra mim, se quisesse, poderia até ser presidente da CBF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho o Platini flor que se cheire também. implantou muita coisa na UEFA, mas sempre pensando no lado político, principalmente dando espaço pra clubes/nações menores na Europa, pra ganhar votos.

 

Certamente seu objetivo maior é ser presidente da FIFA e esse escândalo todo é uma oportunidade imeeensa pra ele.

Não sei se ele é corrupto, se vai fazer mal ao futebol, mas mesmo que não, acho que um escândalo desse podia servir pra colocar uma pessoa melhor na posição.

 

 

O Ronaldo é fantoche e burro. O Romário é alguém muito ligado no que acontece. Pra mim, se quisesse, poderia até ser presidente da CBF.

 

não acho fantoche. acho que é bem espertinho, mesmo que tenha que trair suas convicções anteriores pras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fran--a-Irlanda-2009-1260x710.jpg

Lembra do episódio da mão de Thierry Henry na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2010, no jogo entre França e Irlanda? A mão de Henry no lance permitiu que o gol de Gallas, eliminando os irlandeses. Talvez você não se lembre, mas a Irlanda entrou com um processo para a anulação do jogo. O presidente da federação iralndesa de futebol (FAI – Football Association of Ireland), John Delaney, declarou que a entidade recebeu dinheiro da Fifa para desistir do processo por uma vaga na Copa do Mundo.

Naquela repescagem, a França venceu o jogo de ida em Dublin por 1 a 0, mas perdeu o jogo de volta pelo mesmo placar. Com isso, a disputa foi para a prorrogação no Stade de France, em Paris, e foi no tempo extra que Henry dominou a bola claramente com a mão, o árbitro Martin Hansson, da Suécia, não marcou, e o atacante cruzou para o zagueiro Galas marcou o gol de empate por 1 a 1, que classificou o time para a Copa do Mundo.

“Nós sentimos que tínhamos um processo contra a Fifa porque como a repescagem da Copa do Mundo foi jogado não funcionou para nós por causa do lance de mão de Henry”, contou o dirigente da FAI, em entrevista à RTE Radio 1, da Irlanda. “Também a forma como Blatter se comportou, se você lembra àquela altura, dando de ombros e rindo de nós. Naquele dia, quando eu entrei, eu disse como eu me sentia sobre ele, usei alguns palavrões. Nós chegamos a um acordo”, disse ainda Delaney.

“Aquilo foi em uma quinta-feira e na segunda o acordo foi assinado e tudo estava acertado. Foi um acordo muito bom para a FAI e um acordo muito legítimo para a FAI. Eu estou proibido pelo acordo de confidencialidade de revelar o valor”, declarou ainda o dirigente.

Perguntado se o valor tinha sido de € 5 milhões, ele desconversou, dizendo que não poderia revelar. “Você disse um número e sendo honesto com você foi um pagamento para a federação não seguir com o processo. Nele, eles assinaram um acordo de confidencialidade no qual eu não posso falar sobre os valores envolvidos. Você falou um valor, parabéns para você, mas foi um acordo muito bom e legítimo para a FAI”, explicou.

O dirigente, porém, garantiu que o dinheiro não foi para ele, e sim para a FAI. Também negou que tenha recebido qualquer proposta de suborno. “Não, não, não, não, não. Não no meu salário”, disse. “Foi tão limpo quanto possível, mas há três membros da Uefa sob suspeita, o cipriota, o espanhol e o turco, eles estão todos sob investigação também. Mas eu nunca estive em posição de receber nada, então eu nunca ganhei um campeonato ou alguma coisa assim. Veja, eu sou pago para fazer um trabalho e eu sou que eu sou muito bem pago, estou muito feliz com o trabalho, se alguém vier para mim e me oferecer suborno, eu diria, porque me ofereceram suborno e não conseguiriam nada”, ele se defendeu.

E parece que Delaney estava com a língua solta e resolveu falar sobre a forma como Blatter conduzia o seu rebanho, citando um episódio que ele testemunhou.

“Eu estava em um Congresso da Fifa em Marrocos quando um cara de Timor Leste, eles tinham acabado de entrar como membro da Fifa. E por quatro vezes o presidente de Timor Leste chamou Blatter de ‘sua excelência’. Ele o presenteou com algum tipo de espado. Eu me voltei ao presidente David Blood e disse que se Blatter se virasse e atirasse em alguém na frente dele, o Timor Leste provavelmente ainda votaria nele. Assim que ele era reverenciado. Ele era brilhante nisso. Você precisa dar a ele algum crédito, eu não o admiro de modo algum, mas ele é resiliente, e foi preciso uma onda de impulso para finalmente fazê-lo sair. Ele foi brilhante dividindo e conquistando”, descreveu Delaney.

O buraco que esse escândalo na Fifa abriu parece ser sem fim. Aparentemente, estamos vendo só o começo, porque ele é muito fundo e há muita sujeira ainda para sair daí.

http://trivela.uol.com.br/mais-sujeira-fifa-pagou-para-irlanda-desistir-de-processo-apos-mao-de-henry-em-2009/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a FIFA influenciou até nas eleições presidenciais de Trinidad e Tobago :O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece, toda e qualquer decisão tomada pela FIFA é realizada através de propina (dando e recebendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mexendo nessas bostas, acho que em algum momento vamos chegar em manipulações de resultados. Isso pode ser pessimo pro esporte. Inevitavelmente, vão ter que criar formas para as decisões não ficarem apenas a cargo do juiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O Ronaldo é fantoche e burro. O Romário é alguém muito ligado no que acontece. Pra mim, se quisesse, poderia até ser presidente da CBF.

 

não acho fantoche. acho que é bem espertinho, mesmo que tenha que trair suas convicções anteriores pras coisas.

 

Sobre Romários e Ronaldos...

 

 

O que e quem está por trás de Ronaldo, o moralizador

Publicado em 05/06/2015, 12:51 / Atualizado em 05/06/2015, 14:35

 

por Lúcio de Castro, blogueiro dos canais ESPN
 

Até dona Sônia deve ter estranhado ao ver o filho Ronaldo acometido por uma súbita fúria moralizadora. Assim que Marin virou hóspede do estado suíço e Del Nero passou a ser bola da vez, mobilizando bolões e a bolsa de aposta londrina cravando quando tomba, (quem não quer perder seus caraminguás não dá mais de 20 dias), desandou a pedir ética, moral e a renúncia daqueles que eram seus pares até ontem. 

Dizem as línguas mais perspicazes que foi Seu Nélio que acalmou a ex-mulher. "Fica fria, Sônia, ele não tá de bobeira. O moleque é sagacidade, já tá ligado na situação e tá no fechamento. E tá formado com o Frente do bonde", soprou, no linguajar típico de um bom malandro de Bento Ribeiro.

 

Em sendo verdade o diálogo, é Seu Nélio que tá certo. Ronaldo não foi acometido pela tal fúria moralizadora e nem pediu a renúncia de Del Nero em almoço grátis. 

A partir desta linha não é mais ficção, embora os personagens pareçam sair daquela fita do Coppola, com Marlon Brando e Al Pacino.

A história está se desenhando assim, embora alguns personagens envolvidos possam dizer que não, etc. Mas, papo reto, a parada é essa: um homem vislumbra tomar a boca do futebol de novo. Seu nome: Ricardo Teixeira. Como tá cheio de artigo nas costas e nem se pode afirmar de que lado das grades vai poder comandar essa articulação, escalou o Nazário de bucha, o que explica o novo discurso fenomenal. Somado aos dois e a Marco Antônio Teixeira, uma das mais sinistras figuras do futebol brasileiro nos últimos anos, onipresente caixa preta: o Maquiavel do Leblon, que vai costurando as adesões e articulações, e sonha ainda com uma adesão maior, que iria dar legitimidade total a tomada do ponto: Romário. Do alto de seus seis milhões de votos, da credibilidade que seu pau pereira verbal ganhou nos últimos tempos, o Baixinho legitimaria e daria tom de nova ordem a uma velha e desgastada turma. Metido a negociador, com seu charme de canastrão de filme de quinta que costuma seduzir jornalistas e afins, o Maquiavel está certo de que junta judeus e palestinos na figura de Romário e Ronaldo de frente e com o Capo di tutti capi mandando na sombra. Diz a gente má que andava até meio deprimido o Maquiavel no ostracismo em que passou a viver, o telefone sem tocar... O cheiro de poder novamente tem deixado a famosa cabeleira ouriçada! O Capo andava por Mônaco mas já meteu o pé e tá por aqui. Além de articular in loco, sempre com o Maquiavel na sombra, nesses dias não convém muito dar mole por aí em terra estranha, onde aquele habeas corpus amigo não está sempre à mão como aqui... (Del Nero que o diga, com sua fuga rapidinha de quem tá devendo e cruzou aquela alfândega suíça em passos mais nervosos do que quem bate pênalti em final de Copa do Mundo. Diz também o povo que quando a luz verde acendeu no balcão e ele pode dar dois passos à frente foi o alívio do mundo. E quando o pássaro de ferro ganhou o céu suíço, repetiu o gesto imortalizado por Reginaldo Farias em Vale Tudo, mandando banana pra impecável guarda suíça, e, diz alguém mais maldoso, até pro Marin!).

E como seria essa volta do Capo, o próximo passo? Com a evidente fragilidade de Del Nero e CBF no momento, tirariam do bolso uma ideia com cheiro de nova, progressista e a mais moralizadora possível: a enfim criação de uma Liga para comandar o futebol brasileiro. Genial! Teoricamente, quem seria contra? Ronaldo e Romário na frente, o que sempre se sonhou, os atletas no poder. Uma Liga, diminuindo o poder da combalida CBF, que enfim ficaria só com a seleção. E por trás, rindo de todos nós, ele, o já citado Coisa Ruim, o Capo di tutti capi. Com o Maquiavel do Leblon fazendo o que de melhor sabe fazer: abanando o Capo, articulando, chamando todo mundo de "irmão". E os bobinhos da imprensa convencidos de que o sujeito é realmente amigo e faz muito por nós. E ele por trás pedindo cabeça de jornalista. E ganhando, como de hábito. Ou seja, tudo como dantes no quartel de Abrantes. No velho mandamento do governador mineiro, "façamos a revolução antes que o povo a faça", o povo aqui quem sabe cooptados pela discurso de modernidade do neo moralista Fenômeno. Sem saber quem está na retaguarda.

E assim, os milhões em jogo dão uma voltinha mas no fundo ficam nas mesmas mãos de sempre. Convém aos "Atividades" e "Fogueteiros" do movimento, no caso nós, soltarem logo a morteirada e avisar pra todo mundo se ligar. O jogo tá pesado do outro lado pra que se percam alguns anéis mas não se percam dedos. E a possibilidade de uma profunda revolução no futebol do 7 x 1, que nunca foi tão possível, vire só uma brisa de verão com ares de ventania, mas só uma brisa.

Nem mesmo minha metáfora aqui usando a figura da bandidagem e das quadrilhas é nova. Em 9/3/2012, publiquei um texto aqui usando as mesmas metáforas da troca de quadrilha de mentirinha. Tinha caído esse mesmo Capo que agora quer voltar nas sombras e eu fiz um breve histórico da bandidagem de São Sebastião para exemplificar como funciona. Relendo agora, tocaram até algumas trombetas da vaidade, por tão atual, palavra por palavra.

 

Sobre Del Nero, publiquei matéria aqui anteontem.

 

http://espn.uol.com.br/noticia/213459_revista-espn-amistoso-da-selecao-tem-na-origem-empresa-da-qual-teixeira-seria-socio-oculto-entenda-o-caso

 

 

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente texto do Lúcio!

Faz uma tremenda falta na televisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...