Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Piadas, música e alfinetadas no Barcelona: a entrevista surreal de Daniel Alves


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Piadas, música e alfinetadas no Barcelona: a entrevista surreal de Daniel Alves

Publicado em 25/05/2015, 13:00 / Atualizado em 25/05/2015, 13:51

Thiago Arantes, de Barcelona, para o ESPN.com.br

"Trabalhei muito para chegar até aqui. Pintei muitas telas neste clube".

 

REUTERS

622_817ed80f-a571-3436-aa59-5edc078305ed

Daniel Alves durante a entrevista coletiva pré-finais do Barcelona

 

A frase de Daniel Alves, apenas mais uma na imensidão de uma entrevista coletiva de mais de meia hora, mostra um pouco do que foi o encontro do jogador com cerca de 60 jornalistas no CT do clube, nesta segunda-feira. Fosse uma tela, seria uma pintura de Dali. Tamanho surrealismo.

 

Uma entrevista coletiva de jogador em uma segunda-feira que não seja véspera de um jogo é algo incomum. Por isso, todos estavam na expectativa de que Daniel Alves anunciaria seu futuro: sai ou fica no Barcelona?

 

O que se viu foi uma entrevista sem uma resposta definitiva. Mas com muitas indicações de que o lateral deixará o clube. E com cenas tão insólitas que faziam os repórteres se entreolharem como se estivessem diante de algo sobrenatural.

 

REUTERS

300_0eda369e-4b3e-3242-8579-0fabaf24008d

Dani Alves acena para os jornalistas durante entrevista coletiva: de saída?

Durante mais de meia hora, Daniel Alves respondeu - ou quase isso - a 30 perguntas. Disse muito, muito mais do que mandaria o tal "bom senso" de um jogador antes de duas finais, como são as da Copa do Rei e a da Champions League, nas próximas semanas.

 

"O clube não me valorizou", disse, na primeira resposta mais ríspida. Vieram mais. "Quero ficar, mas não a qualquer preço". Outra: "Há seis meses não me queriam, daí veio a punição da Fifa, não podiam contratar, e ficaram loucos para renovar".

 

Daniel disse, ainda, que se reuniu com o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, há menos de um mês. "Falei com ele, e ele sabe o que eu quero. Se ele fizer, está bem; se não fizer, não está bem"; e ao ser questionado sobre o teor da conversa, outra alfinetada. "O que falamos não interessava nem a mim, então acho que não interessará a vocês".

 

Teve mais. Daniel Alves, em sua pintura surrealista, interrompeu o assessor do clube, quando o funcionário tentou encerrar a entrevista. "Não, quero falar mais. Se quiser, pode ir e eu fico", disse.

Mas também impediu que um jornalista perguntasse. O repórter Carles Escolán havia acabado de identificar-se como da Rádio Marca, quando foi interrompido. "Lixo! Não respondo ao Marca. Sinto por você, mas não respondo".

 

Outro jornalista, David Bernabéu, daDeportes Cuatro - TV com sede em Madri - levou uma bronca bem humorada. "Outro dia o Los Manolos [programa de debates da emissora] mostrava a festa do título da Liga e depois mostrava a festa do Real Madrid por La Décima... Pô, essa festa do Madrid faz mais de um ano. Vergonha alheia...", disse Alves, enquanto o jornalista sorria.

 

Para encerrar e assinar a "tela", Daniel Alves ainda deu um toque mais surreal a toda a cena. Perguntado se há, na música brasileira, alguma canção de despedidas, não teve dúvidas: recorreu a "Ainda é cedo pra dizer bye bye", do Grupo Imaginasamba.

 

"Ainda é cedo pra dizer adeus; ainda é cedo pra dizer bye bye. Entendeu? Tranquilidade...", concluiu.

 

Possivelmente, foi a última entrevista de Daniel Alves com a camisa do Barcelona. O último quadro surrealista do lateral-direito na sala de imprensa do clube.

 

Sempre foi um lateral de mt técnica, por mt vezes ponta direita nesse Barcelona que o consagrou mundialmente porééééém, viveu de lampejos de craque nesses últimos anos, fazendo partidas aquém do que se espera de um lateral de Seleção e titular blaugrana.

 

Vai tarde, já deveria ter deixado o clube antes. Esse "desabafo" aí é só mais um indicativo disso, do desgaste entre clube e jogador (por mais bem humorado que ele tenha tentado ser).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Barcelona podia contratar na última janela, mas fez a pior renovação da história. Mas o problema em não contratar até 2016 não me parece uma tragédia, pois na primeira metade da próxima temporada a situação da LD é controlável, o problema era justamente essa reta final. E Daniel jogou surpreendentemente bem. Depois do péssimo jogo contra o Málaga em casa, embalou uma boa sequência de jogos.

 

Ele queria renovar três anos, o que é muita coisa. Eu já disse anteriormente, o brasileiro já deu prejuízo suficiente ao time pra sua saída ser algo negativo. Se aceitasse algo menor, segurava as pontas até 2016 porque não tem literalmente mais nada. O positivo do Alves no time é o excelente entrosamento com Messi, e ele sabe como poucos contribuir pro estilo da equipe na parte ofensiva. Mas já deu, pode ir embora. Não voltará ao seu auge, e acho que dificilmente terá até mesmo uma boa sequência como a atual.

 

Quanto a essa entrevista, é o que o Léo falou: Só mostra o desgaste jogador~diretoria. Desnecessário, e acho que pode culminar em críticas da imprensa se sua atuação nos próximos dois jogos não for boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceitava fácil no SP. Chega de querer ganhar dinheiro, vc já é milionário rapaz. Vem vestir a armadura tricolor ao lado de nossos craques Michel, Ganso, Pato, Centurion, Kardec. Vem pra despedida do Mito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Barcelona podia contratar na última janela, mas fez a pior renovação da história. Mas o problema em não contratar até 2016 não me parece uma tragédia, pois na primeira metade da próxima temporada a situação da LD é controlável, o problema era justamente essa reta final. E Daniel jogou surpreendentemente bem. Depois do péssimo jogo contra o Málaga em casa, embalou uma boa sequência de jogos.

 

E tinha o problema do gol que me pareceu muito bem resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo o Daniel Alves. Todo mundo queria mandar ele embora, mas agora o time não pode contratar, os dois LD reservas não vingaram e ele voltou a jogar muito bem. Tudo está a favor dele nessa negociação. Ele que faça a diretoria do Barcelona implorar se quiser renovar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou uns trechos no Globo Esporte hoje e eu achei bizarra a atitude do Daniel, pelo menos nesse momento. O time ainda tem duas decisões para disputar, acabou de conquistar um título... desnecessário. Fiquei surpreendido com o tom que ele falava em algumas respostas.

E na boa, o Barcelona fez MUITO mais pelo Daniel do que ele fez pelo clube. Ele precisa entender que é um jogador que já tem uma idade avançada, com tendência a cair seu desempenho do que apresentar grandes melhoras.

Mas ele tem seus motivos e se tá colocando essa banca toda é porque deve ter uma proposta muito boa na mão.

O fdp tem 32 anos, deve atuar alguns anos na Europa ainda e disse que antes de um possível retorno ao Bahia, pretende jogar no SP. Ou seja, quer vir com uns 40 anos hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiquei com vergonha da entrevista, ridiculo. Mania de querer aparecer, mantém o low profile e manda carta aberta pra midia, deu. Neguinho vai lá pra ficar cantando musiquinha, fazendo piadinha escrota, tirando com a cara do assessor de imprensa e esbanjando arrogância. Não gosto desse tipo de jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo o Daniel Alves. Todo mundo queria mandar ele embora, mas agora o time não pode contratar, os dois LD reservas não vingaram e ele voltou a jogar muito bem. Tudo está a favor dele nessa negociação. Ele que faça a diretoria do Barcelona implorar se quiser renovar.

 

Ah tá, e ele tem bola pra isso? Ele tem que fazer pressão pra renovar se tiver algum mérito. Como o Masca disse aí: o Barcelona fez muito mais pelo Alves do que o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, e ele tem bola pra isso? Ele tem que fazer pressão pra renovar se tiver algum mérito. Como o Masca disse aí: o Barcelona fez muito mais pelo Alves do que o contrário.

 

Ele está jogando bem e não vejo no mundo hoje nenhum LD se destacando muito. Não que ele seja o melhor, mas ele está bem e não vejo alguém que seja o melhor. Também concordo que o Barcelona fez muito por ele, mas o mundo dos negócios reflete o momento, e o momento é totalmente favorável para grandes exigências do Daniel Alves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele está jogando bem e não vejo no mundo hoje nenhum LD se destacando muito. Não que ele seja o melhor, mas ele está bem e não vejo alguém que seja o melhor. Também concordo que o Barcelona fez muito por ele, mas o mundo dos negócios reflete o momento, e o momento é totalmente favorável para grandes exigências do Daniel Alves.

A idade tá passando. Apesar da boa fase, já não é nem mais sombra do que foi, e também nunca se mostrou muito interessado em campo, nem profissional. É esse tipo de gente que pode fazer grandes exigências, não o Daniel Alves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tenho raiva desse puto é que ele ficou um tempão jogando nada e agora no final do contrato lá arregaçando. Tá mesmo.

Se sair vai fazer falta tabelando ali com o Messi, que joga pelo lado direito de novo e o conhece muuuito bem.

 

Também não curto esse monte de frufru que esse cara faz, tipo o cabelo na final da Copa do Rei, as roupas q ele gosta de usar, o quanto gosta de aparecer fora do campo… Mas tá jogando bola de novo.

 

Se vai continuar jogando quando o clube renovar (se isso acontecer) é outro lance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Perfeito, expressou o que eu penso do Daniel. O negativo é essa comunicação com o argentino, mas perto do que ele fez de negativo nas últimas três temporadas, é melhor sair. Idade chegou, ele não voltará ao auge e nem terá a regularidade que tá tendo nos últimos meses.

Ele fez aquela besteira contra o Málaga, saiu xingando ao ser substituído contra o City, e só então subiu de nível. Não é uma fase taaaaao espetacular assim. Já deu, até janeiro no máximo pra segurar as pontas. Como ele quer mais que isso, não acho que seja bom negócio.

Acho que estamos supervalorizando sua saída. Chega um bom lateral em janeiro, um meia que faça o apoio na direita com mais eficácia (Pogba sonho) e vemos que Daniel Alves não era tão indispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Apesar de gostar do futebol dele e ter algumas coisas que eu concorde em relação a valorização do clube para com sua pessoa, eu achei que essa atitude arrogante e prepotente na sala de imprensa foi no mínimo bostética .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estamos supervalorizando sua saída. Chega um bom lateral em janeiro, um meia que faça o apoio na direita com mais eficácia (Pogba sonho) e vemos que Daniel Alves não era tão indispensável.

 

não acha que o Rakitic manda bem por ali?

às vezes penso que talvez ele até não apareça tanto porque o Alves já tem o espaço carimbado com seu nome. Se sair, talvez fique vaga a faixa do campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acha que o Rakitic manda bem por ali?

às vezes penso que talvez ele até não apareça tanto porque o Alves já tem o espaço carimbado com seu nome. Se sair, talvez fique vaga a faixa do campo.

 

Sim, na teoria faria essa função. E dá pra pensar que o Daniel Alves limita o campo de ação dele. É a primeira temporada dele no clube, então não dá mesmo pra julgar.

 

O apoio do Rakitic e que o Daniel Alves faz são parecidos, mas não é a mesma função ofensiva. Eu não colocaria essa função nas costas do Rakitic, porque quando o brasileiro não está em campo, fica um vácuo por ali. Os dois sentem muita falta de alguém pra fazer triangulações, coisa que só o Daniel (entre os laterais) faz. Não compete ao Rakitic isso. É um meia que volta bastante pra defender, e ele não faz o apoio nas costas do Messi. Sua função ofensiva nesse time é extremamente versátil: quando o Messi corta pra dentro, ocupa do espaço do Rakitic, e esse por sua vez sobe. Quando o Messi corta pra direita, acontece o contrário: o Rakitic fica e mantém o volume na sobra. Não é a mesma função, acho que o Pogba seria mais versátil pra substituir a falta do lateral ofensivamente. Mas como eu disse, na falta do Daniel Alves as mudanças táticas podem alterar a função ofensiva do croata.

 

Se um lateral mais defensivo que subisse ao ataque eventualmente, como o Piszcezek (BvB), fosse titular no Barça, todo o esquema teria que mudar pro Messi não sentir falta e poder render ao máximo. Apesar do Daniel Alves não ser mais o mesmo, substituí-lo dá muito trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, na teoria faria essa função. E dá pra pensar que o Daniel Alves limita o campo de ação dele. É a primeira temporada dele no clube, então não dá mesmo pra julgar.

 

O apoio do Rakitic e que o Daniel Alves faz são parecidos, mas não é a mesma função ofensiva. Eu não colocaria essa função nas costas do Rakitic, porque quando o brasileiro não está em campo, fica um vácuo por ali. Os dois sentem muita falta de alguém pra fazer triangulações, coisa que só o Daniel (entre os laterais) faz. Não compete ao Rakitic isso. É um meia que volta bastante pra defender, e ele não faz o apoio nas costas do Messi. Sua função ofensiva nesse time é extremamente versátil: quando o Messi corta pra dentro, ocupa do espaço do Rakitic, e esse por sua vez sobe. Quando o Messi corta pra direita, acontece o contrário: o Rakitic fica e mantém o volume na sobra. Não é a mesma função, acho que o Pogba seria mais versátil pra substituir a falta do lateral ofensivamente. Mas como eu disse, na falta do Daniel Alves as mudanças táticas podem alterar a função ofensiva do croata.

 

Se um lateral mais defensivo que subisse ao ataque eventualmente, como o Piszcezek (BvB), fosse titular no Barça, todo o esquema teria que mudar pro Messi não sentir falta e poder render ao máximo. Apesar do Daniel Alves não ser mais o mesmo, substituí-lo dá muito trabalho.

 

Um lateral defensivo não poderia liberar mais o croata pra subir, sem ele ter que fechar espaços?

não vejo o Barça conseguindo fechar com Pogba por conta da sanção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um lateral defensivo não poderia liberar mais o croata pra subir, sem ele ter que fechar espaços?

 

Sim. Mas tem aquele contra: o lateral defensivo não é bom pro jogo ofensivo do Rakitic. Tanto ele quanto Messi precisam de alguém apoiando no lado, pra fazer triangulações. Como eu disse, Alves não é impedimento pro seu jogo ofensivo, eles fazem duas funções diferentes. E o croata faz muito bem a função de fechar espaços, realmente não o vejo com essa tendência/necessidade.

 

Talvez não tenha me expressado bem, e você sabe que essa é só minha maneira de analisar a prancheta blaugraná.

.

não vejo o Barça conseguindo fechar com Pogba por conta da sanção. 

 

Realmente, acho que Pogba - mesmo que não houvesse nenhuma punição - é uma contratação muito difícil. A diretoria, desde a saída do Joan Laporta, não soube alterar gradativamente os jogadores do time titular. Falei só por ser um sonho mesmo, e acho que a contratação de Pogba poderia fazer o time voltar ao 3-4-3 desnivelado e sem simetria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pogba espetado como ponta direita? É isso mesmo?

 

Sei lá hein... pra mim o francês tem MUITA bola pra ser restringido à apenas uma ponta direita. Esse cara joga mt, precisa de versatilidade pra flutuar no meio-campo, chegando forte no apoio ao ataque vindo de trás. Nem sei se ele se sente à vontade jogando pela ponta direita.

 

Não acho trabalhoso substituir o Daniel não. Não dá pra substituir o entrosamento monstro que ele tem com o Messi, mas dá pra contratar algum meia que seja incisivo pela direita, ou então que seja veloz e possa revezar com o Messi essa região. Isso dá pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Messi afirma que Daniel Alves é o melhor lateral do mundo: 'Completíssimo'

 

Olha o argentino fazendo merchandising pra renovação hahaha.

 

...

 

Léo, eu não quero Pogba cobrindo subida de lateral esquerdo não. Eu digo que ele seria uma espécie de Iniesta (mas pelo outro lado). Sim, é onde joga o Rakitic. Mas sinto que às vezes ele fica sobrecarregado cobrindo e ligando jogo. Se o Daniel Alves não fica ali, o croata não aguenta essa sobrecarga. O que fazer então? O futebol do Iniesta tá bem melhor nos últimos três meses. Mas eu suponho que a pouca regularidade da primeira metade da temporada aconteça cada vez mais. Logo, a ideia é preencher o meio com as subidas do Alba, Rakitic e Pogba, tendo Busquets cobrindo bem e um lateral defensivo na direita. Voltaríamos então ao 3~4~3 desnivelado, rodando e movimentando.

 

Acho que o Iniesta tem que ser gradativamente substituído já na próxima temporada. E continuo achando que é difícil substituir não o Daniel Alves, mas a função tática que ele faz. Não é qualquer lateral que faz, e se trouxer um LD defensivo, uma mudança drástica é necessária.

 

Tanta mudança e contratação é necessária porque não fizeram, daquele time de 2011, uma renovação lenta e gradativa. Não to encomendando lista de compras igual o Silveira hahaha, mas acho que, se deixar do jeito que está, vendo apenas os resultados atuais, novamente teremos temporadas sofríveis no futuro próximo (como aquelas do Tito e do Tata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, acho que Pogba - mesmo que não houvesse nenhuma punição - é uma contratação muito difícil. A diretoria, desde a saída do Joan Laporta, não soube alterar gradativamente os jogadores do time titular. Falei só por ser um sonho mesmo, e acho que a contratação de Pogba poderia fazer o time voltar ao 3-4-3 desnivelado e sem simetria.

 

então, mas tem um lance. tem eleições no Barça agora. é possível que o grupo do Laporta ganhe e talvez ele até volte.

 

 

entendi seu ponto sobre Alves/Rakitic, mas não acho que o time vai mudar de esquema temporada que vem. O Barça joga assim desde que Cruyff chegou. A base inteira joga assim. No máximo vão trocar peças pra encaixá-las nesse sistema.

 

 

O problema com o Iniesta é que ficou com ele a função de fazer o que Xavi fazia e ele não é esse cara tão recuado. Isso faz muita falta pro Barça pra controlar o jogo e dá uma puta diferença quando o Xavi entra, mesmo velho.

 

Não que o time jogue mal sem ele, mas o capitão é o cérebro que escolhe o batimento do coração do time.

 

A bola sempre passava pelo Busquets, chegava no Xavi e dali pra trás pra recomeçar ou pra frente quando tinha espaço. Não é mais assim.

 

Talvez até Luis Enrique tenha encontrado um jeito do time funcionar melhor assim e estamos todos pensando que é culpa da ótima fase do time é só de Messi, Suarez e Neymar.

mas antigamente via o time sair tocando a bola curto muito desde o goleiro mais do que hoje. Stegen, principalmente, tem uma saída com os pés excelente e vive fazendo lançamentos pros meias e pras laterais.

 

Aliás, o time todo faz bem mais lançamentos. Nada contra, ótima solução pra um time que tava manjado pelos adversários. Mas é nisso tudo que acho que o futebol todo do Iniesta está sendo perdido. Se ele 100% é um cracaço, ele 70, ou 80% é apenas um ótimo jogador.

 

Se sábado ganhar a Champions talvez todo mundo, até o Iniesta, fique feliz com esse jogo.

 

Daí temporada que vem vamos ver como as coisas continuam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meio campo da Juventus é melhor que o do Barcelona. A diferença é que os caras tem 4 Tévez (Messi vale por 2 haahhaha) na frente.

 

Sobre o Rakitic: ele é o elemento surpresa. É uma função bem diferente da do Daniel. Tu espera um lateral passar ali, mas não um volante. Isso quebra a marcação e abre espaço ou pro lateral, ou pro atacante ficar sem marcação. É algo que o Rakitic vem fazendo bem mais e melhor, embora pra mim ele seja reserva se o Barcelona pudesse contratar temporada que vem.

 

O Daniel fez as últimas duas temporadas muito ruins, fez a primeira metade dessa temporada muito mal e só agora se recuperou um pouco, mas muito por causa do trio de ataque. Quando tu tem um trio que marca 2, 3 gols por jogo, fica tudo mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 20/03
      🕔 17h (Brasília)
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🏟️ Santiago Bernabéu
      ---
      Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.
      Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.
       
      Palpites?
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ José Martínez
      🏟️ Camp Nou
      ---
      Saudades dos tempos em que o @Bruno Caetano. criava tópicos primorosos desse "El Clásico", cheios de informações e infográficos hahahaha. Tempo bom!
      Senti falta de uma repercussão maior sobre o jogo de hoje, só fui descobrir ontem à noite que teria a partida haha! É o primeiro clássico sem Lionel, o primeiro a ser disputado pelo Agüero, e teremos Ansu Fati com a lendária camisa 10 blaugrana.
       
×
×
  • Criar Novo...