Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cientista diz que podemos estar em uma Matrix criada por seres do futuro


Noubys

Posts Recomendados

Rich Terrile poderia ser apenas mais um maluco com uma teoria a respeito do universo em que vivemos. Se esse fosse o caso, ele viraria notícia em sites de humor ou curiosidades, mas nada além. O problema é que o sujeito é diretor do Centro de Computação Evolucionária e Design Automativo no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. Ou seja, ele pode saber do que está falando.

Qual é a teoria? Segundo Rich, vivemos em uma simulação controlada por uma espécie de "programador", em uma espécie de Matrix. Porém, nada de agentes ou Neo: o responsável pelo controle seria do futuro. A explicação é que a Lei de Moore, que cita a evolução no processamento de máquinas (ele dobra a cada dois anos) permite que isso seja teoricamente possível em algum momento.

 

O tal simulador seria capaz de criar a nossa realidade e simular o curso da humanidade por vários motivos, desde pura diversão até recriar momentos da História. O poder é tanto que ele seria capaz de controlar todas as bilhões de pessoas que vivem no mundo e fazer com que todas sintam, ajam e nunca desconfiem que estão sob controle. Por mais maluco que isso pareça, filósofos e outros cientistas, como Nick Bostrom, chefe do Oxford University Future of Humanity Institute, começaram a encarar esse conceito como algo possível.

 

Pegando a pílula azul

 

Em entrevista ao site VICE, Terrile afirma que nossa consciência é algo "mágico" e bem arquitetado demais para não ser fruto de uma simulação por computador. Segundo ele, a consciência pode ser passada para uma máquina em até trinta anos utilizando engenharia reversa em nosso cérebro ou evoluindo os circuitos a ponto de chegarem em nossa velocidade de sinapses.

 

"O mundo natural se comporta exatamente da mesma forma que o ambiente de Grand Theft Auto IV", viaja o cientista, afirmando que já estamos avançados em termos de simulação no sentido de fazer com que enxerguemos somente "o que precisamos ver quando precisamos ver". Ele ainda acredita em uma partícula fundamental e indivisível que é capaz tanto de gerar o universo de verdade quanto o simulado, criando um paralelo matemático que possibilita uma Matrix equivalente e realista.

 

"Eu encontro grande inspiração nisso [a teoria] e vou contar o porquê: ela me diz que estamos na beira de construir um universo simulado e que ele pode se tornar algo vivo dentro de uma simulação. (...) E nossas simulações podem criar simulações. O que acho intrigante é que, se existe um criador para nosso mundo no futuro e ele será nós, isso também significa que há um criador para o nosso mundo e ele também é composto por nós. Isso significa que somos tanto Deus quanto servos de Deus e que fizemos tudo. O que acho inspirador é que, mesmo em uma simulação com muitas ordens de magnitude até níveis de simulação, algo no caminho escapou da "sopa primordial" para virar a gente e isso resultou nas simulações que nos fizeram. E acho que isso é muito legal", conclui.

 

Fonte

Segundo alguns o código Peitinho, Peitinho, Bochecha, Nariz, Orelha, Dedão do Pé adiciona 200$ a conta bancária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz uma semana e eu estava me perguntando quando apareceria um maluco que criaria um software que simularia a terra desde seus primórdios. Para ver a evolução humana, tecnologia, guerras, etc... "Seria muito foda" eu pensei.

 

Pelo jeito já criaram, e eu estou nele. :O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por que eles executariam isto? Quereriam mudar algo no transcorrer da história ou apenas estariam brincando de deuses?

 

Simulações? Muda uma variável no DNA de alguma espécie para ver qual o resultado a longo prazo. Testa uma diferença na composição e algum elemento químico. Tem tanta coisa que se poderia simular num sistema desta complexidade que daria para ficar o resto do dia citando exemplos. Desde a área das exatas até para entender o comportamento humano em relação ao ambiente em que se vive.

 

Ao se aceitar esta teoria, temos que aceitar que o tempo dentro deste universo simulado não corre na mesma velocidade do que corre para quem executou o programa. Portanto, é cabível supor que uma simulação de milhares de anos possa ser executada em pouco tempo pelo computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que não aceitamos esta teoria porque é absurda mas podemos criar um simulador de realidade com essas variações de DNA ou muitas coisas mais e simular o impacto/efeito no ambiente e no fluxo dos acontecimentos. Mas é lógico que isso também seria absurdo, porque teríamos que descrever minuciosamente ao computador milhares de coisas dentre condicionais escolhas e variáveis

 

Pode ser FM também

 

Se a gente souber programar bem o nosso mundo real seria ótimo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A teoria é absurda para nós hoje.

 

Mas em que ponto estaremos daqui milhares de anos? Será que será tão difícil assim programar todas as "condicionais escolhas e variáveis"?

 

Eu acho realmente difícil (praticamente impossível) isto existir, tanto do ponto de vista de hardware quanto do ponto de vista de programação. Hoje. Mas quem pode dizer oq vai aparecer de tecnologia no futuro?

 

Para mim, esta teoria é plausível. Podemos ser somente uma simulação, de uma simulação, de outra simulação. Imagina o hardware necessário para segurar estas simulações aninhadas... hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos ser somente uma simulação, de uma simulação, de outra simulação. Imagina o hardware necessário para segurar estas simulações aninhadas... hahahaha.

 

Estava pensando nisso,seriamos uma simulação que criariamos uma outra simulação no futuro e os criadores da nossa simulação também foram criados por outra simulação,seria um looping infinito de simulação.

 

Se chegar um dia que criarmos uma simulação a esse ponto perderiamos todo o consentimento do que é real ou não,ainda bem que ja estarei morto quando isso acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asimov explica essa bodega ai IUFHSAIUFAHFIASHIFUAHIUFAIF!

 

Eu sou suspeito pra falar, tenho um "nosce te ipsum" tatuado no braço por causa dessa cena de Matrix e porque achei fantástica (e aplicável a praticamente qualquer situação) a Alegoria da Caverna :

 

temet01.jpg

 

Não me parece algo tão absurdo, mas é impossível de se provar. A gente tá num campo da física teórica hoje. Eu quero ver quando ela começar a se tornar prática. Imagina a porra foda. 

 

E é aquela coisa que a gente sempre conversa. 100, 200 anos atrás, impossível nego imaginar que tu poderia conversar easymente e em tempo real, vendo e ouvindo a voz da outra pessoa lá do outro lado do mundo. Imagina há 30, 40 anos que tu poderia andar com um celular. Imagina que tu poderia viajar na velocidade do som. A ciência/tecnologia hoje tá evoluindo num ritmo fantástico e acho que pode ser um modo de encontrar respostas num futuro bem distante (se a raça humana sobreviver a si mesma, claro).

 

Vocês já imaginaram a tecnologia que a gente vai ter daqui uns 150, 200 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se a vida fosse um FM, qual seria os nomes de atributo? tipo Determinação e por ai vai... 

 

Depende do nivel de complexidade que você quiser colocar nas variáveis e muitos outros detalhes que eu não vou saber te explicar e também porque não vale a pena continuar o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...