Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caso Boca


Van Derek

Posts Recomendados

Se realmente puniram o Boca, ok, mas quando a torcida do Corinthians MATOU um torcedor rival a punição foi bem mais branda.

No entanto não tem nada concreto. A reunião na Conmebol é às 15h.

A questão é que também tem que se observar o mando de campo.

No caso do Corinthians, que evidentemente trouxe um resultado muito mais gravoso, o dever de segurança não era do time porque o jogo era fora. Então ficou responsável "somente" pelo ato da torcida (sem entrar no mérito agora de que a punição foi pequena - o que eu concordo).

Já nesse caso do Boca, se confirmado que foi coisa da torcida, há dois elementos para culpar o clube. O ato da torcida em si e a negligência do clube em providênciar a segurança adequada pro jogo. Acho que por isso a punição vai acabar sendo mais gravosa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Não, Ne0. O River não tem nada a ver, apenas o funcionário que foi provocar os torcedores e fez com que a polícia atirasse gás de pimenta. Mas tudo isso são hipóteses que só serão confirmadas após a perícia.

 

Na Argentina dizem que o Boca será eliminado e La Bombonera interditada por dois anos em partidas da Libertadores / Sul-Americana.

 

Ah sim entendi, mas aquele cara estava com um maçarico né, ai complica, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que também tem que se observar o mando de campo.

No caso do Corinthians, que evidentemente trouxe um resultado muito mais gravoso, o dever de segurança não era do time porque o jogo era fora. Então ficou responsável "somente" pelo ato da torcida (sem entrar no mérito agora de que a punição foi pequena - o que eu concordo).

Já nesse caso do Boca, se confirmado que foi coisa da torcida, há dois elementos para culpar o clube. O ato da torcida em si e a negligência do clube em providênciar a segurança adequada pro jogo. Acho que por isso a punição vai acabar sendo mais gravosa mesmo.

 

Mas e se realmente tiverem sido os policiais que atiraram o gás?

 

Antes de tudo deveria ter um resultado oficial da perícia e depois pensar em punição. Se foi a torcida, punição justa, mas se não, que continuem a partida, seja em estádio vazio, seja em outro estádio. 

Ah sim entendi, mas aquele cara estava com um maçarico né, ai complica, rs.

 

Você pode provar isso? Há várias imagens e vídeos que mostram que não havia nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e se realmente tiverem sido os policiais que atiraram o gás?

Antes de tudo deveria ter um resultado oficial da perícia e depois pensar em punição. Se foi a torcida, punição justa, mas se não, que continuem a partida, seja em estádio vazio, seja em outro estádio.

Sim, óbvio, concordo com você.

Eu já estou falando partindo da premissa de que se comprove que foram os torcedores os responsáveis. Se tiver sido a policia mesmo a coisa muda completamente de figura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Boca já era pra ter sido eliminado no campo... Tava bem inferior ao River.

 

Essa partida tem que ser lembrada pelo drone, que foi genial, hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente puniram o Boca, ok, mas quando a torcida do Corinthians MATOU um torcedor rival a punição foi bem mais branda. 

 

No entanto não tem nada concreto. A reunião na Conmebol é às 15h.

Punição do Boca é justa se realmente acontecer. Punição do Corinthians deveria ter sido maior.

 

Um erro não justifica o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DE ADENTRO HACIA AFUERA (de dentro para fora)
 
La pericia policial determinó que el gas pimienta no provino desde la tribuna, sino que "fue lanzado desde el campo de juego". El informe sostiene que no se encontraron "ni tajos ni cortes" en la manga. ¿Entonces?
 
A perícia policial determinou que o gás de pimenta não veio da arquibancada, mas que "foi lançado do campo de jogo". O relatório sustenta que não se encontraram "nem rasgos, nem cortes" no túnel.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, pra ver se tem rasgos, cortes ou buracos no túnel não precisa de muita "confiança", é só averiguar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

DE ADENTRO HACIA AFUERA (de dentro para fora)
 
La pericia policial determinó que el gas pimienta no provino desde la tribuna, sino que "fue lanzado desde el campo de juego". El informe sostiene que no se encontraron "ni tajos ni cortes" en la manga. ¿Entonces?
 
A perícia policial determinou que o gás de pimenta não veio da arquibancada, mas que "foi lançado do campo de jogo". O relatório sustenta que não se encontraram "nem rasgos, nem cortes" no túnel.
 

 

 

Já saíram fotos e vídeos na internet mostrando os rasgos no túnel, pra falar que não tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se pode confiar em ninguém, nem mesmo em um relatório de uma perícia policial, no goleiro do River acusando o policial de ter atirado gás, etc. A torcida do Boca é culpada e ponto.

 

Que idiota.

 

 

Já saíram fotos e vídeos na internet mostrando os rasgos no túnel, pra falar que não tem...

 

 

Acho que o relatório da perícia é mais válido que isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time sujo, Boca Juniors o Palmeiras da Argentina. Falta só dizer que foi armado por parte do River.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha sido a polícia eu duvido muito que isso irá "vazar". Com certeza achariam um jeito de acabar culpando a torcida do Boca.

 

Até agora não há nenhuma prova concreta que culpe a torcida ou a polícia, pelo menos não que eu tenha visto.

 

Fato é, a segurança foi falha, resta saber quem tem a maior responsabilidade nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra versão do ocorrido de acordo com um torcedor que estava próximo:

 

11045285_10207089002167441_4554804756044

 

Acabo de sair de La Bombonera. Sempre vou ao mesmo setor norte baja ao lado da bandeira do escanteio (5 metros de onde aconteceu tudo).

Leio e escuto muitas coisas, aqui vai o que pude ver.

Algum imbecil quis atirar um sinalizador dentro do túnel (como os que atiraram no início da partida) e consegue. Para fazer isso, romperam o mesmo.

Em seguida, a polícia entra dentro do túnel para tampar o "furo" com seus escudos e consegue. Os mesmos imbecis começam a chutar e rasgar o túnel, a polícia responde a atira o gás de pimenta. 

 

-

 

Não tem como afirmar nada. Parece que foi a polícia mesmo que atirou o gás de pimenta em decorrência da ação de "torcedores", mas enquanto não sair uma confirmação oficial não se pode pensar em como será punição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O César foi perfeito na colocação dele. Um duelo de futebol que tinha tudo para ser histórico, se tivesse sido jogado futebol. Só consegui assistir os primeiros 15' do primeiro jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha sido a polícia eu duvido muito que isso irá "vazar". Com certeza achariam um jeito de acabar culpando a torcida do Boca.

 

Até agora não há nenhuma prova concreta que culpe a torcida ou a polícia, pelo menos não que eu tenha visto.

 

Fato é, a segurança foi falha, resta saber quem tem a maior responsabilidade nisso.

Justamente. E num país bagunçado daqueles, como é que você vai acreditar na versão oficial? A menos que apareçam provas irrefutáveis, é difícil acreditar em qualquer resultado que nos apresentem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltaram atrás de maneira bizonha. Que vergonha dessa Conmebol. Puta que pariu.

 

Nunca chegarão aos pés da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
      📺 Globo e ESPN
      🏟️ Maracanã ↓
      🔰 Escalações:

    • ZMB
      Por ZMB
      Encerrada a disputa, eis as minhas conclusões:
      - Primeiro gol do Inter, na ida, foi fora do período de acréscimo que havia sido dado pelo juiz.
      - Expulsão do Samuel Xavier foi injusta.
      - Internacional poderia ter matado o confronto no RJ. Inclusive fez dois gols (bem) anulados, e jogou MUITO melhor que o Fluminense.
      - O jogo em Porto Alegre também foi, durante boa parte do tempo, favorável ao Internacional. Fluminense não agrediu a meta adversária.
      - Fábio errou no primeiro gol.
      - Fábio salvou no último lance do jogo.
      - Enner Valencia foi o grande responsável pela queda do Internacional. Perdeu dois gols que não se pode perder em semifinal da Copa.
      - Cano foi o grande responsável pela vitória do Fluminense. Letal demais. O seu gol no Rio de Janeiro foi sensacional.
      - Um pecado o JK não fazer o gol no último lance. Potencial de cenas lamentáveis.
      E aí, o que acharam?
    • bstrelow
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...