Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Documentos mostram como a CBF 'vendeu' a seleção brasileira


MarkuZ

Posts Recomendados

seleção brasileira virou uma mina de ouro para empresários e CBF. Contratos secretos obtidos pelo Estado revelam, de forma inédita, como a entidade leiloou a seleção em troca de milhões de dólares em comissões a agentes, cartolas, testas de ferro e empresas em paraísos fiscais, longe do controle da Receita Federal brasileira.

 

Pelos acordos, a lista de jogadores convocados precisa atender a critérios estabelecidos pelos parceiros comerciais e qualquer substituição precisa ser realizada em "mútuo acordo" entre CBF e empresários. O contrato deixa claro: o jogador que substituir um "titular" precisa ter o mesmo "valor de marketing'' do substituído.

 

Continua no Estadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora isso, ela meio que "tira", possíveis patrocinadores dos clubes brasileiros. Veja bem, todo mundo patrocina essa porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois ficam praticando bullying com o membro que disse que o Brasil vendeu a Copa do Mundo... eu não duvido é de nada, é tanto dinheiro envolvido que qualquer coisa pode ser comprada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Citar

Teixeira recebeu propinas para escalar a seleção por dez anos
Ex-presidente da CBF é indiciado nos EUA por corrupção

http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,teixeira-recebeu-propinas-para-escalar-a-selecao-por-dez-anos,1806459

Ricardo Teixeira jamais aparecia no hotel da concentração da seleção, sob o pretexto que não queria interferir no trabalho do treinador. Mas recebia milhões de dólares em propinas para garantir uma determinada escalação do time. A investigação do Departamento de Justiça dos EUA revelou que, entre 2001 e 2011, o dirigente recebia subornos do empresário José Hawilla para colocar em campo na Copa América os "melhores" jogadores brasileiros.

Em maio deste ano, a reportagem do Estadão revelou com exclusividade contratos da CBF que apontavam na mesma direção, com parceiros comerciais que determinavam escalações e exigiam que os reservas que eventualmente fossem chamados ao time tivessem o "mesmo valor de marketing" do titular. Na época, a CBF desmentiu a reportagem e a comissão técnica insistiu que nunca tinha ouvido falar no esquema.

Agora, no indiciamento da Justiça, a prática é detalhada para a Copa América. O evento era de propriedade da Traffic, do empresário brasileiro José Hawilla. Segundo o documento, ele "concordou em fazer pagamentos para a CBF para garantir que a entidade colocasse os melhores jogadores nas edições da Copa América disputadas entre 2001 e 2011".

A meta do empresário era de garantir os jogadores mais populares em campo para conseguir revender os direitos de TV a valores mais elevados, assim como os contratos de marketing. Mas, em certos momento, "Teixeira instruiu Hawilla a fazer os pagamentos a contas que eram desconhecidas de Hawilla e que o representante financeiro da Traffic informava que não era contas da CBF".

A última Copa do Mundo vencida pelo Brasil foi em 2002 e, desde então, treinadores insistiam que o País era cobrado em todos os torneios a vencer. Assim, não se preparou uma seleção para 2006, 2010 e nem 2014. Neste período, o Brasil venceu a Copa América de 2004 e 2007.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior é que os caras são imediatistas, não percebem que lucrariam muito mais com o desenvolvimento de mais jogadores, com a Seleção vencendo mais Copas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gostosaoboladao disse:

E o pior é que os caras são imediatistas, não percebem que lucrariam muito mais com o desenvolvimento de mais jogadores, com a Seleção vencendo mais Copas.

 

Quem lucraria seria a seleção, o povo, técnicos e dirigentes futuros. Esses caras só querem saber de seus próprios lucros.

 

E é claro que isso existe até hoje, tem cada Robinho e Kaká que se convoca pela hype.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...