Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barcelona 3 x 0 Bayern de Munique (Jogo de Ida)


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Quando os argentinos considerarem o Messi melhor que o Maradona poderemos começar a discutir se o Messi é melhor ou não que o Pelé. Se os caras que puxam uma sardinha enorme para o lado deles não acham que o Messi é melhor que o Maradona, por que nós temos que achar ele melhor que o Pelé?

Henrique, a questão do Maradona na Argentina é diferente. Ele é tão ídolo lá que tem igreja no seu nome huahuahua. Ele tem aquela coisa de argentino mesmo, raça e vontade de brigar. Ele é a personificação de um boca X river. O Messi é o oposto disso, e NUNCA vai igualar o que o Maradona representa pros argentinos porque não tem nada desse tipo de carisma.

Pros argentinos, é bem diferente. Comparar Maradona com qualquer outro jogador, na visão de um argentino, pesa muito esse lado.

É indiscutível que Messi já é mais jogador e fez mais que o Maradona. Mas no par ou ímpar, talvez escolheríamos Maradona pra um jogo (não sei, não vi) . Messi com certeza faz uma diferença maior em um campeonato, uma série de jogos. Absurdamente mais regular que qualquer outro jogador pós 70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Henrique, a questão do Maradona na Argentina é diferente. Ele é tão ídolo lá que tem igreja no seu nome huahuahua. Ele tem aquela coisa de argentino mesmo, raça e vontade de brigar. Ele é a personificação de um boca X river. O Messi é o oposto disso, e NUNCA vai igualar o que o Maradona representa pros argentinos porque não tem nada desse tipo de carisma.

Pros argentinos, é bem diferente. Comparar Maradona com qualquer outro jogador, na visão de um argentino, pesa muito esse lado.

É indiscutível que Messi já é mais jogador e fez mais que o Maradona. Mas no par ou ímpar, talvez escolheríamos Maradona pra um jogo (não sei, não vi) . Messi com certeza faz uma diferença maior em um campeonato, uma série de jogos. Absurdamente mais regular que qualquer outro jogador pós 70.

 

Não estou questionando o futebol e o talento do Messi. Ele está no hall das grandes lendas do futebol ao lado do Maradona, Pelé, Cruijff, Puskás, di Stefáno, etc.

 

Só digo que se o cara não é consenso nem para os hermanos que adoram esse tipo de comparação com o Pelé, por que nós devemos desfazer de um dos maiores patrimônios esportivos do nosso país só para provar que moderno > antigo? Acho bobagem, Messi já provou o valor dele, pra mim nem existe comparação, as épocas e todo o contexto. Prefiro classificar um como o melhor do século XX e outro como o melhor do século XXI.

 

A única coisa que sempre vai pesar na minha cabeça é que Pelé era Rei numa era de diversos craques e gênios, Messi só tem o Cristiano Ronaldo na concorrência. Os último grandes gênios a desfilarem foram Zidane e Ronaldo e bota na tua lembrança no meio de quantos grandes craques que eles desfilaram e brilharam? E esse para mim é um peso imensurável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou questionando o futebol e o talento do Messi. Ele está no hall das grandes lendas do futebol ao lado do Maradona, Pelé, Cruijff, Puskás, di Stefáno, etc.

 

Só digo que se o cara não é consenso nem para os hermanos que adoram esse tipo de comparação com o Pelé, por que nós devemos desfazer de um dos maiores patrimônios esportivos do nosso país só para provar que moderno > antigo? Acho bobagem, Messi já provou o valor dele, pra mim nem existe comparação, as épocas e todo o contexto. Prefiro classificar um como o melhor do século XX e outro como o melhor do século XXI.

 

A única coisa que sempre vai pesar na minha cabeça é que Pelé era Rei numa era de diversos craques e gênios, Messi só tem o Cristiano Ronaldo na concorrência. O último grande gênio a desfilar foram Zidane e Ronaldo e bota na tua lembrança no meio de quantos grandes craques que eles desfilaram e brilharam? E esse para mim é um peso imensurável.

 

Concordo com o Henrique e digo mais olhando os lances do Pelé, podemos considerar ele uma mistura de Messi e Cristiano Ronaldo, pois ele fazia lances mágicos igual o Messi e era goleador igual o Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não discordo do Henrique, só fiquei meio confuso. Não é esse argumento que eu contestei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Alaba parece que voltou a treinar =O

 

AGOOOOOOOOORA VAI! HAHAHAHAHAHA!

 

:hihih:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não discordo do Henrique, só fiquei meio confuso. Não é esse argumento que eu contestei.

 

Qual foi? O motivo de por que os argentinos jamais trocariam o Maradona pelo Messi pelas características? Eu entendi, completamente, só queria estender um pouco mais meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGOOOOOOOOORA VAI! HAHAHAHAHAHA!

 

:hihih:

 

Sem Alaba, Robben e Ribéry = 3x0 e vitória nos pênaltis com o Messi errando o gol decisivo.

Com Alaba = 4x0

Com Alaba e Robben = 5x0

Com Alaba, Robben e Ribéry = 6x0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem Alaba, Robben e Ribéry = 3x0 e vitória nos pênaltis com o Messi errando o gol decisivo.

Com Alaba = 4x0

Com Alaba e Robben = 5x0

Com Alaba, Robben e Ribéry = 6x0

 

Você brinca agora, mas essa é sua mentalidade e seu desejo hahaha hater gonna hate Barcelona campeão

Em tempo:

 

Derrota para o Barcelona não tira satisfação de Guardiola com o Bayern: 'Super temporada' - Guardiola já jogou a toalha desde a entrevista pós-jogo.

 

Qualquer time que tenha Messi pode ser campeão da Europa, diz Mourinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você brinca agora, mas essa é sua mentalidade e seu desejo hahaha hater gonna hate Barcelona campeão

Em tempo:

 

Derrota para o Barcelona não tira satisfação de Guardiola com o Bayern: 'Super temporada' - Guardiola já jogou a toalha desde a entrevista pós-jogo.

 

Qualquer time que tenha Messi pode ser campeão da Europa, diz Mourinho

 

 

Pelo contrário. Eu prefiro que o Barcelona ganhe a UCL por causa do Neymar. Imagina ele fazendo o gol do título como isso não seria importante pra ele e pra seleção? Agora, isso não muda o meu pensamento em relação ao Bayern completo ser mais time e a deficiência defensiva do Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
×
×
  • Criar Novo...