Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barcelona 3 x 0 Bayern de Munique (Jogo de Ida)


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

RoadToBerlin2015.jpg

 

 

 barcelona-logo-champions-league.jpgvs bayern-munich-logo-bundesliga-champions-

 

UEFA Champions League - Semi Final (Jogo 1)

 

Horário da Partida: 3h 45 Brasília | 20h 45 Barcelona

 

Local: Camp Nou, Barcelona, Espanha.

 

Transmissão: ESPN Brasil, Globo.

 

Escalações prováveis:

Barcelona: Ter Stegen; Alves, Piqué, Mascherano, Alba; Busquets, Rakitić, Iniesta; Messi, Suárez, Neymar.

Técnico: Luiz Enrique.

 

Desfalques: Mathieu (tendão de Aquiles).

 

Bayern: Neuer; Rafinha, Boateng, Benatia, Bernat; Lahm, Alonso, Thiago Alcántara; Müller, Lewandowski, Götze.

Técnico: Pep Guardiola.

 

Desfalques:

Confirmados: Badstuber (coxa), Alaba (joelho), Robben (gémeos), Ribéry (tornozelo), Rode (problemas musculares).

Dúvida: Lewandowski (rosto).

 

3tG80xl.jpg

 

Últimas Notícias:

 

Messi apoia homenagem a Guardiola, mas revela: 'Nunca mais nos falamos'

 

Guardiola diz que não tem como parar Messi e 'dispensa' homenagem do Barcelona

 

Iniesta reencontra ídolo Guardiola e destaca: 'Foi um técnico fundamental'

 

Lewandowski é relacionado para enfrentar o Barcelona; Sebastian Rode vira desfalque

 

Luis Enrique nega favoritismo do Barcelona, apesar de desfalques do Bayern

 

Pré Jogo - Site Oficial da UEFA

 

Análise Tática:

 

Como parar Messi com Bayern remendado? Uma missão do tamanho da capacidade de Pep Guardiola

 

_65329389_guardiola_empics2.jpg

 

A expectativa de contar com Robben e Ribéry contra o Barcelona foi um tiro na água para Pep Guardiola no Bayern de Munique. Ou pela metade, já que o francês está clinicamente recuperado, porém falta ritmo de jogo para encarar uma semifinal de Liga dos Campeões.

 

O treinador catalão também ganhou o retorno de Javi Martinez, um alento para a perda de Badstuber. O cenário é de um elenco um pouco menos desfalcado, mas ainda remendado. Alaba é ausência muito sentida. Campeão alemão, porém longe do auge físico e de ritmo de jogo necessários para a missão de enfrentar o melhor ataque do mundo no momento. Para Guardiola, a obsessão é Messi. Artilheiro, líder de assistências. Articulador, finalizador. Parte da direita, circula por todo o ataque com a bola colada nos pés, desequilibra jogando coletivamente. Aciona Suárez e Neymar, faz o time todo girar com desempenho de melhor do mundo novamente.

 

Pep conhece muito bem o craque que virou gênio em suas mãos de 2008 a 2012, se deleitou na volta ao Camp Nou, como espectador, com o show do argentino contra o Manchester City. Só que agora o retorno é como adversário, em uma disputa tratada como prioridade pelos dois gigantes europeus. Como pará-lo?

 

Ficar com a bola o máximo possível é um bom início. Para isso, ter no meio-campo Xabi Alonso, Lahm e Thiago Alcântara, que conhece bem o Barça, pode ser fundamental no duelo com Busquets, Rakitic e Iniesta. Ainda Schweinsteiger como opção. Mas há Messi...

 

Entre as muitas variações táticas que Guardiola costuma utilizar e pode criar especialmente para enfrentar o time de Luis Enrique, ex-companheiro de Barcelona como jogador nos anos 1990, há duas possíveis ou viáveis dentro do contexto. Uma é resgatar a estratégia e o sistema de José Mourinho no Real Madrid contra o próprio Guardiola na final da Copa do Rei em 2011: duas linhas de quatro e Xabi Alonso entre elas, exatamente para negar espaços a Messi - sem marcação individual, obviamente. Posicionamento para fechar todas as brechas.

 

No hipotético 4-1-4-1, Rafinha e Bernat ficariam mais presos nas laterais, o que praticamente mataria o lado esquerdo ofensivamente, já que Gotze vem muito mal e teria que se sacrificar voltando com Daniel Alves. À direita, Lahm garante técnica e inteligência na criação e Muller pode voltar com Jordi Alba e fazer a diagonal para se juntar a Lewandowski - ainda dúvida, mas deve iniciar no ataque com máscara protegendo o rosto fraturado. Na zaga, Benatia e Boateng, mais rápidos, cuidam de Luís Suárez.

 

b30b92ab-dd06-35e6-a091-cc6010ffb2cb.jpg

 

Outra possibilidade é dar o meio-campo ao Barcelona e guardar a própria área. Uma loucura contra o time blaugrana comandado por Guardiola, mas não agora, que o time catalão aciona mais rápido o trio de ataque e circula menos a bola entre as intermediárias. Dante entraria na zaga e Gotze deixaria o time. No 5-3-2, o posicionamento e as coberturas podem criar uma barreira para o tridente sul-americano. Para diminuir o estrago no meio, Muller fecharia a saída de Busquets e deixaria Lewandowski isolado à frente.

 

Pela direita, Lahm fecha a passagem de Alba, à esquerda Bernat espera Daniel Alves. Messi no mano contra Dante? Um perigo, mas a cobertura de Boateng e Alonso pode bloquear. Bola roubada, saída rápida para os contragolpes com jogo direito procurando Muller e Lewandowski.

 

1f61b7ca-cdc5-35df-9385-f59a3a77ca9c.jpg

 

Em qualquer sistema, o Bayern deve alternar pressão no campo de ataque para "quebrar" o passe dos zagueiros e de Busquets e marcação compacta no próprio campo. Contra Messi, deixar espaços entre linhas é suicídio. A semifinal contra o Barcelona neste contexto vai exigir um Guardiola pragmático, deixando a filosofia apenas na essência de seu Bayern, mas se adequando às necessidades do confronto. Ter a posse da bola pode não ser fundamental.

 

O Barca é o favorito natural para a ida em seus domínios, mas Guardiola conhece bem o estádio, o espírito e o "rival" para uma tarefa do tamanho da capacidade do treinador que revolucionou o esporte e faturou 19 títulos em seis temporadas.

 

Que chegue logo a quarta-feira com mais um clássico mundial para a história do principal torneio de clubes do planeta.

 

Por André Rocha

 

551687_137680016356134_120711423_n.jpg?o

O Duelo ‘Frankenstein’

 

A escritora britânica Mary Shelley escreveu e publicou em 1818 àquela que é considerada a primeira obra de ficção científica da história. O livro Frankenstein é conhecido mundialmente, tendo grande influência na literatura e na cultura. Neste livro, Shelley deu vida a um cientista e sua obsessão: uma criatura que, ao fim de tudo, lhe arrastou a um mortífero turbilhão de emoções: angústia, vingança e dor.

 

O personagem principal, se assemelhando muito a Pep Guardiola em certos aspectos, era Victor Frankenstein. Um homem que acreditava que o futuro da sua área profissional, se meticulosamente estudado e compreendido, levaria ao progresso e ao consequente enorme sucesso. Sempre buscava o fogo sagrado do conhecimento, sendo um jovem curioso e ousado. Ele não teve medo e, obcecado por seu experimento científico, rompeu limites do fisicamente possível ao criar um monstro.

 

Lionel+Messi+Real+Madrid+v+Barcelona+La+

 

Messi contra o Real Madrid, no histórico 6 a 2.

 

Ao comandar o esquadrão Blaugraná, Guardiola atropelou todos aqueles que ousavam impedir seu caminho. Para isso, obcecado com o sucesso, também criou seu monstro. E a criação tem data e local: Madrid, Maio de 2009. No segundo dia daquele mês, o maior clássico da espanha teria mais um capítulo no Santiago Bernabéu. O treinador catalão estava em seu quarto de hotel estudando o time merengue, e chamou rapidamente Lionel Messi. Viu uma brecha entre as linhas do time de Madrid, e era ali que o argentino jogaria no dia seguinte. Fim da história: 6 a 2, um trator que derrubou o Bernabéu lotado. E a possibilidade de um aperfeiçoamento que levaria ao sucesso: o Falso 9. A posição que Messi ocupou no jogo se tornou oficial nos próximos anos, sendo estudada e aprimorada pelo perfeccionista Guardiola.

 

Barcelona e Bayern fazem um duelo gigante amanhã, 06 de maio. O tão consagrado estilo de jogo que constitui a mente tática de Pep, o tiki taka, ganhará um novo capítulo. Esse estilo, que já foi motivo de pesquisas, estudos, histórias, livros e biografias, até mesmo subindo o degrau de clube para seleção (e ganhando duas copas), será mais um ingrediente para a partida. O novo contra o renovado.

 

article-2656610-1EB5849E00000578-238_634

 

Tiki taka: a busca é pela excelência. Porque o legado já existe.

 

Apesar dos desfalques, dos recentes deslizes e de qualquer análise racional apontando erros táticos, no momento vale o princípio de que caçador vira caça quando menospreza sua presa, então o que desconsiderar o tamanho do adversário sairá derrotado. "Não há como parar Messi. Não há técnico ou sistema defensivo que o pare", disse o comandante do Gigante da Baviera. Mas essa frase, vinda de alguém tão obcecado pela perfeição como Guardiola, merece uma atenção especial. Pois se alguém sabe para Messi, esse alguém é Pep. No célebre Frankenstein, existe a emblemática cena em que criatura chora sob o corpo do criador. Para a sorte de Guardiola, a metáfora e comparação acabam aqui. Ou talvez não.

 

 

guardiola.jpg

 

Criador e criatura, quem é o monstro capaz de destruir?

Qual é a droga que salva? E qual a dose fatal?

 

Por Bruno Caetano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Pra mim da Barcelona na ida e Bayern na volta.

 

Agora a grande questão é: por quais resultados? Não faço ideia, e eu acho que vai ser justamente isso que vai definir a classificação pra final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho! o Vermaelen foi relacionado pro jogo.

:ohgod:

 

Ansioso pelo jogo, torcer pra zaga não dar aquela derrapada e o ataque ser fuderoso novamente. Mas a grande questã é quem vai ter a posse de bola? hoje pelo estilo de jogo, deverá ser o Barcelona. Mas "se" é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Só sei de uma coisa: vai dar Barça hoje e Bayern semana que vem, agora quem vai passar eu não faço ideia OIUAHEOIUHAOEIUHOAUEO!

 

 

[...]

 

Mais uma vez, que BELO "prefácio" para o jogo do Barcelona, Bruno. Tá de parabéns cara, mt bom!

 

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo muito complicado pro Bayern hoje. Com os times completos, eu daria a vantagem pro Bayern, mas com esse remendo que os alemães tão vindo, fica em aberto.

 

Vai ser o melhor jogo DO ANO. Anotem ai e me cobrem.

 

Daniel chegando:

 

CEVxFkBWAAA6V9l.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo, pqp..

Estou entulhado de coisas pra estudar aqui, mas vou deixar de lado pra assistir saporra.

 

Hoje o dia promete, em termos de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neuer monstro salvou a merda da defesa.

Se a zaga continuar desse jeito jajá o trio de ataque mata o Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor goleiro do universo.

 

Bayern tá muito remendado, meu deus. Não tem jogo pelos lados e pelo meio o Barcelona pressiona. Vão precisar de mais velocidade na transição e é ai que falta o Robben e o Ribéry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guardiola já colocou a linha de quatro e arrumou a peneira que estava no inicio de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Schweinsteiger apagado no jogo.

As trocas de posições entre Suarez e Neymar vai fuder com o Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante como o Bayern equilibrou o jogo depois que o Guardiola parou de inventar e voltou a linha de 4 na defesa.

Ribery e Robben fazendo MUITA falta ofensivamente. O meio do Bayern hoje é formado praticamente inteiro por volantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo ofensivo do Bayern é Müller e Lewandowski. SÓ, mais nada. Ai tu olha pro banco e vê o Götze, que tecnicamente tá mal e fisicamente é uma gazela.

 

Barcelona com os 3 cabeçudos tá meia boca, mas já foi o suficiente pra forçar o Neuer a salvar uns 2 gols. Ainda assim, parece que o jogo tá extremamente equilibrado.

 

Será que no jogo de volta teremos Ribéry e Robben? Tão fazendo uma falta monstruosa. Tu tem Schweinsteiger, Lahm, Alonso e Thiago, que são jogadores muito parecidos (todos de toque de bola, boa técnica, mas sem velocidade ou drible tirando o Thiago), isso dá uma engessada desgraçada no Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guardiola fez uma merda absurda no incio do jogo se o Barça tivesse pressionado mais teria feito o gol

 

 

Deusniel Alves ta fazendo um jogo absurdo nem parece ele

 

Neuer VAI SE FODER 

 

https://pbs.twimg.com/tweet_video/CEWErlOW8AAcj83.mp4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to vendo isso mesmo? o Daniel Alves jogando bem? Não é possível, ainda vai cagar em alguma jogada.

 

Guardiola fez uma cagada incrível colocando os 3 zagueiros, pena que ele ajeitou logo.

 

O Neuer, VÁ TOMA NO CU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
×
×
  • Criar Novo...