Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CBF confirma testar jogos do Brasileiro 11h e já define primeiro duelo no horário


FLPSorriso

Posts Recomendados

O Brasileirão deste ano terá uma novidade em relação ao horário dos jogos. Nesta quinta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que o confronto entre Grêmio x Ponte Preta, marcado para o dia 10, na primeira rodada, vai ser realizado às 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Antes, o duelo estava agendado para ocorrer às 18h30, no mesmo local, mas a alteração se deve a um período de testes em relação ao novo horário.

 

A ideia da CBF é que pelo menos uma partida de cada rodada seja realizada aos domingos neste novo horário. A medida é semelhante a que ocorreu em outros anos no próprio Brasileirão, mas com os jogos sendo agendados aos sábados, às 21h. A entidade, porém, ainda não agendou mais partidas em outras rodadas para o novo horário, mas isso deve ocorrer na próxima semana, quando acontece a volta aos trabalhos após o fim de semana prolongado devido ao feriado de sexta-feira.

No Paulistão deste ano, duas partidas (ambas do Palmeiras) foram realizadas neste horário que será testado pela CBF no Brasileirão. O Verdão venceu XV de Piracicaba e Botafogo-SP, por 1 a 0, respectivamente. Contra o Nhô Quim, do dia 15 de março, pela 10ª rodada, 26.199 torcedores foram à Arena do Palmeiras, em São Paulo. Já no dia 12 de abril, pelas quartas de final, 35.437 pagantes acompanharam a classificação palmeirense diante do Pantera à semifinal do Estadual.

 
E aí, o que acham?
 
Acho a tentativa válida e, por mim, um horário legal de ver jogo... Vai no jogo, almoça depois e tem o resto do domingão pra ver os outros jogos da rodada, dormir, etc hahahaha
 
O problema vai ser o sol forte no meio do jogo. Tem que ver se isso não vai atrapalhar, principalmente nos jogos em cidades mais quentes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho tri bom esse horário...

 

Cara acorda cedo, não pega transito, chega fácil no jogo e duas horas tá em casa pro almoço!! Além de ficar cm o resto do domingo livra pra descansar!!

Sempre defendi o horário e tem tudo pra dar certo...

Eu achava o horário que o Inter jgou na Libertadores contra o The Strongest uma bosta(17:30), mas botamos mais de 40mil pessoas no estádio, espero que esses horários acabem com o das 22:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo as 22 nunca vai acabar, mas ter uma rodada inteira as 22 é absurdo. Deixa um jogo isolado e pronto.

 

Eu gostei do horário, vai ser legal testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse horário é muito bom. Dá pro cara levar as crianças pro estádio, sair de lá e almoçar e fazer algo legal no resto do dia (e ficar pobre de tanto gastar).

 

Foda é que nessa hora aparece um tanto de gente fazendo pirraça e não curtindo só porque a ideia partiu da CBF. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma tentativa válida, principalmente pq não tem campeonato brasileiro nos meses de verão (quando seria inviável pelo calor, até um risco à saúde dos jogadores, arbitragem, repórteres etc).

Faz muito mais sentido do q jogo 22h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito , eu particularmente o domingo de manha o melhor momento de toda a semana , pra tomar uma , dar uma arejada , e principalmente ver um jogo do brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do Rio de Janeiro pra cima vai ser um inferno por causa do calor. Quem acha que inverno no RJ faz frio é pq nunca veio pra cá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu acho a ideia positiva. Nos casos das cidades mais quentes, depois dessa experiência (que abrirá o precedente) poderia-se estudar outros horários melhores, e não ter somente um horário como esse das 11h como alternativa. Nosso país é continental, logo devemos encará-lo e tomar as decisões partindo desse princípio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é boa, basta estudar os jogos que vão ser marcados nesse horário. No Rio e em Pernambuco, por exemplo, fica mais complicado marcar um jogo desse de Outubro a Dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só trocaria o horário para 10h ou 09h30, o clima não é tão pesado quando ao meio dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é bacana, mas tem que estudar isso aí. Vou te contar, se nego inventar de jogar aqui em Goiânia num agosto/setembro às 11h da manhã vai dar problema, hahaha. Clima extremamente quente e extremamente²²²²²² seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esses jogos possivelmente vao ser todos os aqui do Sul, tem 8 times do Sul dificilmente um não vai jogar em casa, mas se tratando de CBF não duvido colocarem jogo de Pernambuco e Goias tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o que o que falaram. Acho 10 da manhã melhor tb. E também acho que 6 da tarde seria um belo horário pro final de semana.

 

E por falar em horário hoje as 3 da tarde estaremos todos com a Brava Raça Lusitana inchando pelo acesso da Lusa Carioca para a primeira divisão do Campeonato Carioca.

 

Se alguém do Rio quiser aparecer no Estádio dos Ventos Uivantes na Ilha do Governador poderá ter o prazer de ver uma das melhores torcidas do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10h ou mais cedo eu acho complicado. Não pelo jogo em si, mas pela operação envolvida. Normalmente os portões dos estádios abrem no mínimo com 2h de antecedência e as vezes ainda envolvem operação de interdição de ruas aos redor dos estádios. Se esse movimento começar entre 7h e 8h da manhã (pra um jogo começando entre 9h e 10h), vc pode acabar esbarrando em 2 problemas: transtornos no trânsito numa hora de pessoas indo pro trabalho (msm sendo fds, muitas pessoas trabalham, principalmente nas grandes cidades) e tb o inverso, pessoas chegando ao estádio numa hora q a infraestrutura em volta ainda não está totalmente disponível (bares, estacionamentos etc). Claro q esses prejuízo são minimizados caso as partidas nesses horário sejam só as de baixa expectativa de público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um jogo em Recife as 11h em um dia de sol eu não desejo nem pra o meu inimigo.

 

Mas é uma ideia positiva sim, para os estados do sul/sudeste.

 

Bola dentro da CBF!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10h ou mais cedo eu acho complicado. Não pelo jogo em si, mas pela operação envolvida. Normalmente os portões dos estádios abrem no mínimo com 2h de antecedência e as vezes ainda envolvem operação de interdição de ruas aos redor dos estádios. Se esse movimento começar entre 7h e 8h da manhã (pra um jogo começando entre 9h e 10h), vc pode acabar esbarrando em 2 problemas: transtornos no trânsito numa hora de pessoas indo pro trabalho (msm sendo fds, muitas pessoas trabalham, principalmente nas grandes cidades) e tb o inverso, pessoas chegando ao estádio numa hora q a infraestrutura em volta ainda não está totalmente disponível (bares, estacionamentos etc). Claro q esses prejuízo são minimizados caso as partidas nesses horário sejam só as de baixa expectativa de público.

Concordo. E tem outra coisa... Jogo de futebol te obrigar a acordar cedo!? Isso aí já é pedir baixa média de público, né?

Pega todas as operações e imagina a hora que um cidadão vai ter que acordar pra ir a um jogo de 10h ou 9h30! Não dá jogo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia não foi nem da CBF. Partir, meio sem querer, da PM aqui de SP. O Palmeiras tinha jogo em casa num domingo de manifestação, aí a polícia pediu pra adiantar. Acabou que o jogo teve um ótimo público. Nas quartas do Paulistão, também com manifestação, fizeram de novo e deu certo.

 

No primeiro jogo, o tempo dava meio fechado. No segundo tava sol, mas não tão quente. Ninguém reclamou do calor ou do horário em nenhum dos dois jogos. Acho que dá pra fazer esse horário em SP, MG, PR, SC e RS suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho meio exagero isso de nego vai morrer, da uma parada tecnica aos 20 minutos também e tá sussa..

Aqui campeonato amador da cidade começa as 10 da manhã, as vezes tem jogo 14 horas e ninguém morre por isso..
Vários campeonatos sub20/17 os jogos são nesse horário também.

Vai ser somente mais uma variante, é até legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos da categoria de base maioria são realizados nesse horário. Por que profissional não pode? Pelo menos aqui no sul e sudeste não vejo problemas. Gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa medida, podiam ampliar para o sábado também, no lugar daquele horário escroto das 21hs

Esse horário tem tido bons públicos. Acho difícil acabar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...