Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Justiça de SP determina suspensão do aplicativo Uber no Brasil


Pedrods

Posts Recomendados

Porra, Uber é foda demais. Uso semanalmente, já teve semana que fui pro escritório todos os dias. 

As vezes tenho que pegar táxi e a diferença é brutal, começando pelo ar condicionado desligado nesse inferno chamado SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Sério? Nunca andei de Uber.

Falando em termos práticos, o serviço é realmente diferenciado do táxi convencional?

Excelente. Ar condicionado tava tão forte que tava doendo o olho, mas como eu tava com o calor nem pedi pra abaixar. O cara já chega oferecendo água, bala, pede pra escolher a rádio, se eu não quiser orientar o trajeto o cara liga o waze já a partir do aplicativo do uber... sensacional.

No caminho o motorista, ex-taxista, foi me explicando um pouco do aplicativo. Se eu falar uma rota, e o cara der volta comigo no trânsito, seja por motivo de distração minha no telefone ou se eu tiver dormido no carro, e possível pedir novo cálculo da tarifa diretamente do aplicativo e o motorista só recebe o que seria o caminho mais natural (não sei se exatamente o mais curto), sem voltas. O mapa do trajeto fica gravado no aplicativo. Você pode solicitar o retorno do motorista caso tenha esquecido algo no carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, aldin disse:

Porra, Uber é foda demais. Uso semanalmente, já teve semana que fui pro escritório todos os dias. 

As vezes tenho que pegar táxi e a diferença é brutal, começando pelo ar condicionado desligado nesse inferno chamado SP.

 

16 horas atrás, _Matheus_ disse:

Excelente. Ar condicionado tava tão forte que tava doendo o olho, mas como eu tava com o calor nem pedi pra abaixar. O cara já chega oferecendo água, bala, pede pra escolher a rádio, se eu não quiser orientar o trajeto o cara liga o waze já a partir do aplicativo do uber... sensacional.

No caminho o motorista, ex-taxista, foi me explicando um pouco do aplicativo. Se eu falar uma rota, e o cara der volta comigo no trânsito, seja por motivo de distração minha no telefone ou se eu tiver dormido no carro, e possível pedir novo cálculo da tarifa diretamente do aplicativo e o motorista só recebe o que seria o caminho mais natural (não sei se exatamente o mais curto), sem voltas. O mapa do trajeto fica gravado no aplicativo. Você pode solicitar o retorno do motorista caso tenha esquecido algo no carro...

Poxa, bacana saber! Pra não dizer que é apenas modinha...

Por essas (e tantas outras) que sou fã da liberdade e da livre iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/09/2015 at 01:07, MarkuZ disse:

Meu sonho é que o transporte público tivesse tanto debate quanto Uber.

Uma rodoviária que tem empresas de ônibus para muitos lugares às vezes tem duas empresas que fazem o serviço de transporte, mas porque uma é a oficial e a outra apenas concede essa possibilidade de viagem até uma determinada localidade quando possível ou na certeza de que não faltarão passagens. Mas o normal é ter apenas uma empresa oficialmente regulamentada para fazer o transporte público intermunicipal para cada localidade por rodoviária.

Teve uma vez que peguei uma van em BH para uma cidade porque sempre teve os caras descaradamente oferecendo "transporte ilegal" nas redondezas da rodoviária na capital mineira. Faz muitos anos, mas lembro que fomos numa van TOP e teve uma van da polícia que encostou e confiscou/reteve a van. Mas aí nos falaram para ficarmos quietos e logo apareceu uma van FURRECA para levar a gente. Resultado: o trabalho da polícia além de prejudicar a vida de pessoas, foi inútil e uma tremenda burrice.

O correto seria regulamentar o transporte intermunicipal pelas vans e outros veículos, até caronas. Regulamentar liberalizando. Colocando impostos encareceria o serviço, embora estar pagando pelo serviço com direito a Seguro possa valer a pena (espera-se que nada de inesperado aconteça).

Tem outra característica de transporte ilegal que queira se manter marginal: poder transportar terrorista e foragido da lei sem empecilhos legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olha, em POA ta um absurdo não liberarem o Uber. 

Os taxis são uma mafia e a criminalidade anda tanta na cidade que o Uber é uma das poucas saídas seguras. Lamentável como ainda não foi regulamentado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Tuna disse:

Olha, em POA ta um absurdo não liberarem o Uber. 

Os taxis são uma mafia e a criminalidade anda tanta na cidade que o Uber é uma das poucas saídas seguras. Lamentável como ainda não foi regulamentado. 

Tuna, tudo bem?

Uber não é solução. Logo haverão outras aplicações de carona e transporte público com contribuições espontâneas ou não mas mais baratas, competitivas com ou sem empresa central vinculada como a Uber nos EUA que dita o que eles devem fazer. Essas aplicações melhorarão a vida das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dr.Thales disse:

Regularam a porra do serviço, não tem nada de liberado nisso...

 

Entendo, mas vejo com bons olhos, pelo menos saiu da "ilegalidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, aldin disse:

Entendo, mas vejo com bons olhos, pelo menos saiu da "ilegalidade".

A prefeitura deveria dizer que ela não tem nada a ver com transporte privado e particular de pessoas, oras. 

Não dizer que ela tem que regular e legalizar tudo...só trava a porra toda e ferra com o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Tuna disse:

Olha, em POA ta um absurdo não liberarem o Uber. 

Os taxis são uma mafia e a criminalidade anda tanta na cidade que o Uber é uma das poucas saídas seguras. Lamentável como ainda não foi regulamentado. 

Agradeçamos ao honorável vereador JANTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Tuna, tudo bem?

Uber não é solução. Logo haverão outras aplicações de carona e transporte público com contribuições espontâneas ou não mas mais baratas, competitivas com ou sem empresa central vinculada como a Uber nos EUA que dita o que eles devem fazer. Essas aplicações melhorarão a vida das pessoas.

Hehehe, tudo bem, porque?

Então, pode até não ser solução, mas veja como um pouquinho de concorrência incomodou os taxistas.

Tu chama o Uber de dentro de casa, antes de ele chegar tu já sabe quem é o motorista, o carro que vem, não precisa tocar em dinheiro pois pode pagar com o cartão, assim como também sabe a hora exata que ele estará na frente de tua residência te esperando. Entra no carro? tudo no padrão. Tem água e bobear até umas bolachinhas pra degustar. Chega no destino e só vai embora. 

Isso obriga os taxistas a terem mais controle de seus carros. Melhorar a qualidade do atendimento, atentar mais ao preço, a conservação e segurança do veículo. 

O Uber não soluciona, mas ele remedia diversos problemas. Pensa na incomodação pra pegar o taxi. O risco de não saber quem é o taxista e pra onde ele vai te levar. A exposição de ficar mexendo em dinheiro com ele parado em qualquer esquina pra que tu possa desembarcar. O abuso no preço. O retorno incerto. 

Enfim, eu tomo por base Porto Alegre, que quem conhece sabe que esses problemas são frequentes.

Também sou contra todo tipo de monopólio, principalmente o dessa mafia que é os taxistas aqui na capital. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Tuna disse:

Hehehe, tudo bem, porque?

Então, pode até não ser solução, mas veja como um pouquinho de concorrência incomodou os taxistas.

O Uber não soluciona, mas ele remedia diversos problemas

Também sou contra todo tipo de monopólio, principalmente o dessa mafia que é os taxistas aqui na capital. 

Porque estamos aqui há muito tempo.

O que está sendo tratado no Uber? Uma aplicação com diferenciais e comportamento específico para-com os clientes.

Mas o que o Uber faz poderia ser por meio de qualquer aplicação. O nome da aplicação não importa tanto. A simpatia por um e não por outro é desprezível, sendo que ambos podem ser bastante semelhantes.

A aplicação dos taxistas também pode ser melhor, e não apenas uma. É bom haver várias aplicações, e quando as pessoas conhecem várias aplicações que fazem a mesma coisa, acaba conhecendo-se o que agrada melhor a todos e a cada um. E tem de haver diversidade na oferta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tuna, infelizmente aqui na nossa capital a questão do táxi é bem complicada. Sem contar a questão do cartel que comanda, e que os taxistas dão muito duro pra ficar com as migalhas, o Uber via de regra sai metade do preço. Vale muito mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...