Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Liga dos Campeões, renovação do Campeonato Espanhol vira prioridade na ESPN Brasil


Cesarrock9

Posts Recomendados

Está chegando uma concorrência fundamental para a audiência da ESPN no Brasil: a disputa pelos direitos de transmissão do campeonato espanhol. De acordo com o Radar Online, da Veja, o canal coloca como prioridade a renovação do certame em sua programação.

 

suarez-bate-cruzado-e-marca-o-segundo-go

No ano passado, a ESPN perdeu os direitos da Champions League para o Esporte Interativo. A importância da competição para o canal está refletida nos números: das 20 atrações mais assistidas na ESPN atualmente, 15 estão relacionadas ao campeonato europeu. 

Sem a Champions, das 20 atrações mais vistas da ESPN, dez estão relacionadas ao campeonato espanhol. A liga com Barcelona e Real Madri atualmente é dividida entre SKY (Sports+) e ESPN e custa 15 milhões de dólares por ano para a dupla. O SporTv ainda avalia se entrará na disputa. De certo terá a Turner (programadora do Esporte Interativo) tentando levar a exclusividade.

 

Fonte: Mídia Esportiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito que a ESPN divide a transmissão da BBVA, perde 38 jogos de audiência (atualmente a transmissão é Real Madrid OU Barcelona por rodada, transmitindo um El Clássico da liga, turno OU returno), pois são relativamente poucos os que acompanham transmissão de times que não sejam os dois gigantes.

 

Renovação na ESPN não é só de campeonatos e direitos. Vai muito além disso. Vou quotar um post que fiz sobre minhas ideias da renovação da emissora:

 

Existem muitos problemas quando colocam mais de duas edições de BB. A mesma matéria passa de manhã, a tarde e a noite umas 2 vezes por turno, e no site. Tomei uma preguiça absurda do Bruno Vicari desde o 'minha esposa é mais bonita que a Shakira' naquele papo com o Bertozzi. Ele não acerta quando comenta, não faz o programa rodar iniciando discussões boas e não tem a simpatia que o Rodrigo Rodrigues tinha, por exemplo. Esse não entendia nada do mundo da bola, mas geria o programa como poucos.

 

A ESPN podia voltar a ter programações alternativas. Haviam alguns documentários, por exemplo 'La Liga' e um excelente do Gustavo Hoffman falando sobre futebol em países europeus de menor expressão. Tiago Arantes e João Castelo Branco podiam ter espaço pra esse tipo de coisa, são excelentes correspondentes. Alguns especiais que o PVC já fez, como 'grandes jogos', 'grandes jogadores', 'grandes equipes' e etc poderiam ser usados. O jeito é investir em documentário. Só debate no Bate Bola, por mais que tenham agora melhores momentos do futebol nacional e etc, não vai sustentar a audiência.

 

Eu não sou um desses, mas investir em programas de 1 hora debatendo NBA, NFL e outros esportes é uma boa, pode atrair um público bacana.

 

O programa de entrevista do Juca ainda está no ar? Eu gostava bastante.

 

A ESPN tinha versatilidade. Por mais que 'Pontapé Inicial', 'Loucos por Futebol' e outros programas diários/semanais não agradassem a todos, eram legais de se assistir vez por outra.

 

E tem que ir atrás de um ou outro jornalista esportivo para adaptá-lo a comentarista sim, porque ver Tirone ganhar espaço no canal não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito que a ESPN divide a transmissão da BBVA, perde 38 jogos de audiência (atualmente a transmissão é Real Madrid OU Barcelona por rodada, transmitindo um El Clássico da liga, turno OU returno), pois são relativamente poucos os que acompanham transmissão de times que não sejam os dois gigantes.

 

Renovação na ESPN não é só de campeonatos e direitos. Vai muito além disso. Vou quotar um post que fiz sobre minhas ideias da renovação da emissora:

 

Isso é a maior merda que existe na NET, rapaz. Tu só poder assistir a um jogo dos dois gigantes e ter que ver o outro por streaming é um lixo completo. Eu não sabia que era feliz quando tinha a Sky, que se não me engano tinha um canal EXCLUSIVO pro campeonato espanhol em que passavam jogos dos dois times. Pra onde eu me mudei, a Sky não pega mais e tive que ir pra net.

 

Às vezes dá vontade de pegar aqueles canais de streaming pagos só pra ti ver o negócio com uma qualidade aceitável. 

 

Quanto à ESPN, não dá nada. Se perde o espanhol, começa a passar a segunda ou terceira divisão de um campeonato randômico ai qualquer. Perdeu a UCL e começou a passar segunda divisão do inglês. ÓTIMO, EXCELENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só na NET, são em todas as operadoras.

Os direitos são divididos com o Sports+ (canal da Sky), quando uma passa o jogo do Real Madrid a outra passa o jogo do Barcelona e cada uma tem direito a um clássico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH, era isso que acontecia então. Eu via um jogo na ESPN e outro na Skysports. A merda é que obviamente, na NET não tem Skysports, o que é um cacete desgraçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Eu amava a ESPN, mas ultimamente estou criando uma antipatia enorme pelo canal por conta de todas as mudanças que foram feitas. Perdeu a essência, ta deixando de ser referencia e parece que se nivelando por baixo com os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu amava a ESPN, mas ultimamente estou criando uma antipatia enorme pelo canal por conta de todas as mudanças que foram feitas. Perdeu a essência, ta deixando de ser referencia e parece que se nivelando por baixo com os demais.

 

Mesma coisa aqui. Só assisto quando começam os jogos e quando tem um ou outro programa bom, fico sabendo por amigos ou redes sociais e aí vou atrás. Mas ficar vendo Bate-Bola e Sportscenter com conteúdo repetido 24/7 não dá.

 

Como assisto muita coisa por stream, vejo alguns canais de fora por curiosidade e acredito que a programação da Sky Sports da Inglaterra seja uma das melhores por ter de tudo um pouco http://www1.skysports.com/watch/tv-guide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esporte Interativo entra na disputa pelo Campeonato Espanhol

campeonato-espanhol.jpg

 

Após a luta pela Liga dos Campeões da Europa, Liga Europa e Campeonato Italiano, a bola da vez agora são os direitos de transmissão do Campeonato Espanhol pela próximas temporadas. De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, além de ESPN, FOX Sports e SporTV, a Turner, ou Esporte Interativo, também vai entrar na disputa.

Atualmente os jogos são mostrados por ESPN e Sports+. Ainda este ano os direitos do Campeonato Inglês também estarão na mesa.

 

Fonte: Esporte e Mídia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato Espanhol é prioridade para o Esporte Interativo, diz colunista

 

Após perder a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, a ESPN pode ter que lidar com mais uma derrota para o Esporte Interativo.

 
De acordo com a Veja Online, por Lauro Jardim, os executivos do canal da Turner estão tratando como prioridade a aquisição do campeonato espanhol, hoje mostrado tanto pela ESPN quanto pelo Sports+. O Campeonato Espanhol tem custado cerca de 15 milhões de dólares por ano divididos por Sky e ESPN.
 
O SporTV, da Globosat, ainda avalia se vai entrar na disputa.
 
Fonte: Esporte e Mídia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Meeeeeeeeeeeeeeeldels. Contratem o "crack" Neto de vez, e assumam essa nova e porca linha editorial de merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que NENHUM diretor percebe a idiotice que estão fazendo? Será que a Disney tá colocando tão pouco no orçamento assim pra eles perderem até os pouco campeonatos que tem, ou o Palomino é um profissional tão ruim assim? Das duas, uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESPN morreu quando perdeu a UCL.

Apesar de eu ainda achar que o EI não tem capacidade de passar sozinho, e que por isso, ainda pode meiar com a própria ESPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fox com muita coisa na programação hein, Será que dão conta de passar tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fox com muita coisa na programação hein, Será que dão conta de passar tudo?

O negócio é criar um terceiro canal, porque nem o Argentino tá cabendo no canal 2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com a Folha de S. Paulo, por Bernardo Itri, a ESPN pagará US$ 50 milhões (R$ 160 milhões) por temporada para transmitir a competição. O contrato vale até 2020. 

A Liga dos Campeões custou US$ 45 milhões por ano ao Esporte Interativo. A ESPN informou que, por motivos contratuais, não comenta os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...