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ESPN demite Rafael Oliveira e outros jornalistas além do vice diretor João Palomino


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  • Vice-Presidente

Eles não estão acompanhando tendência nenhuma. Estão aproveitando a fusão Disney/Fox para limpar a casa. 

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Li essa matéria no UOL e achei interessante. O que acham?

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Análise: O que está acontecendo com a ESPN Brasil?

Ricardo Feltrin,
colunista UOL

O mundo esportivo levou um "chacoalhão" ontem com o anúncio de uma série de demissões no canal ESPN Brasil. Entre os demitidos, como o UOL Esporte publicou, estão do vice-presidente de jornalismo, gerentes, diretores, editores, apresentadores, comentaristas e colunistas "históricos" da casa.

Em nota oficial, o canal disse que passa por "um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes". Embora cruel, a mudança é legítima e outros canais — inclusive abertos, como a Globo — também estão fazendo reformulações e enxugamentos nos seus quadros. A diferença é que a ESPN está nos últimos anos no "olho" de uma série de furacões contínuos que assolam a economia, o esporte na TV e a TV por assinatura como um todo. Nesse ponto tem sido um dos canais mais afetados. Comecemos pelo conteúdo e sua distribuição: a ESPN Brasil não é um canal incluído em pacotes básicos, como SporTV e FoxSports. Ao optar, lááá atrás, pela "elitização", ao não se movimentar com os novos tempos, o canal acabou atropelado pela realidade, pela concorrência mais esperta e por uma "explosão" de novos canais esportivos. No mês passado, por exemplo, na Grande São Paulo — principal mercado publicitário e maior público do país —, a ESPN Brasil deu o ibope-traço de 0,06 ponto. Convenhamos, isso equivale a zero de audiência. Zero público. Apenas para comparação, o canal deu menos que o SporTV3 (0,09), SporTV2 (0,14), Fox Sports (0,18) e, obviamente, SporTV (0,32).

Falta dinheiro e conteúdo. Um outro problema já vinha acometendo a emissora há anos e estava bem visível: a crise econômica e a perda de conteúdo. Conforme esta coluna informou no ano passado, ao deixar seu conteúdo estagnar, ao perder os direitos de exibir a Copa do Mundo da Rússia, ao sofrer forte concorrência de outros canais esportivos, ao não se mexer, a ESPN Brasil perdeu mais de 1 milhão de assinantes nos últimos tempos.

Parte desses assinantes, é verdade, foi embora da TV por assinatura como um todo. Mas, uma boa parcela desistiu apenas do canal. Dá para entender essa gente: por que continuar pagando uma "taxa extra" todo mês na fatura para ter um canal que nem sequer vai exibir a Copa? Ou que passa o dia todo exibindo versões de um mesmo programa ("Bate Bola")?

A verdade é que nos últimos anos a ESPN Brasil começou a sofrer forte concorrência e a perder relevância junto ao fanático telespectador dos esportes. Como disse um especialista de TV ouvido ontem pela coluna sob anonimato, "a ESPN virou uma grande mesa redonda mal-humorada e antiga". É muito doloroso ver tanta gente competente, querida do público, com currículos impecáveis, sendo descartada dessa forma. Mas, a verdade é que, como o ditado diz, pessoas jurídicas não têm sentimentos, só resultados contábeis. A Disney Company, "dona" da ESPN, fez uma opção por um novo modelo de TV, e certamente o objetivo é tornar o canal mais competitivo e sintonizado com os novos tempos midiáticos e de crise econômica. Também propriedade da Disney, a Fox Sports terá de ser vendida nos próximos meses. A direção lá em cima está se preparando e mirando no futuro. Assim como na Globo, a próxima geração de funcionários da emissora certamente chegará com salários bem menores. É tudo uma decisão estratégica, embora também seja algo frio e calculista para quem vê de fora. Se as mudanças vão dar certo ou a ESPN vai continuar perdendo de goleada, porém, só o tempo dirá. A torcida, obviamente, é para que sim.

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  • Diretor Geral

Caralho, Trajanão metendo o dedo na cara do Palomino mesmo? É isso produção? Hahahahaha, rapaaaaaaz... não sabia dessa treta aí, não. Pelo visto quem saiu com o Trajano então foi ele, pra ter esse ressentimento todo no tweet agora.

 

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Disney passa comandar rotina da ESPN no Brasil e demissões foi passo inicial, diz site

 quinta-feira, agosto 15, 2019

A ESPN começou uma grande reestruturação nesta quarta-feira (14) pela qual foram demitidos vários profissionais. A ação pegou muitos de surpresa, tendo em vista que foi totalmente sem precedentes e nenhum dos profissionais havia sido avisado com antecedência, com exceção de Juca Kfouri cujo contrato se encerraria no fim deste mês, mas que não foi procurado pela empresa para uma renovação e o fim do vínculo foi antecipado.

De acordo com publicação do Lance!, as mudanças são motivadas por uma reestruturação interna que a emissora será submetida. Dona do canal, a Disney optou por passar a comandar o dia a dia do canal brasileiro, iniciando com algumas mudanças na redação e, em breve, na programação do canal. Basicamente, é uma maior integração da Disney nas operações, junto com a FOX, que agora faz parte do grupo após ser adquirida.

As mudanças realizadas na ESPN Brasil, entretanto, não tem absolutamente nada a ver com a compra do FOX Sports pela Disney, já que a gigante do entretenimento foi obrigada pelo CADE a vender os direitos da emissora a fim de evitar um monopólio na TV fechada. 

@Esporte e Mídia

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Após demissões, ESPN define novos nomes para comando do jornalismo

 quinta-feira, agosto 15, 2019

A ESPN deu mais um passo em seu processo de reestruturação no Brasil. De acordo com o Yahoo!, após a demissão de profissionais, a emissora já tem os novos nomes que irão ficar à frente do conteúdo da emissora.

Embora não tenha sido realizado um anúncio oficial, em uma conversa interna da diretoria da Disney e ESPN com toda a equipe da redação, na tarde desta quarta-feira (14), Rubens Pozzi foi anunciado como o novo chefe de redação. Ele, que já desempenhava o papel de editor, herdará as responsabilidades que eram de Arnaldo Ribeiro, coordenando o dia a dia do conteúdo da ESPN. João Simões, que estava à frente da área de programação, tem duas décadas na empresa, e passa a ser o novo chefe de produção.

Os funcionários do canal ouviram também que, apesar de estar nos planos da ESPN promover mudanças na programação e identidade visual, a emissora manterá profissionais que já faziam parte da casa e que inclusive foram convidados, durante a reunião geral a contribuir na reformulação do canal. Embora estejam previstas mudanças na programação, a emissora não irá mexer em programas consagrados, como os tradicionais 'Linha de Passe', 'SportsCenter e 'Resenha ESPN'.

Ainda segundo o Yahoo!, um estudo de programação foi encomendado pela ESPN com o objetivo de preservar o que a emissora considera o que tem de melhor. Ao mesmo tempo, dentro da programação devem surgir novidades dentro dos próximos meses, além de novos nomes para a equipe de jornalismo, alguns já em fase de conversa.

Internamente a mudança é tratada como uma reformulação e reestruturação do canal, que passará a investir dentro dos próximos meses em novos formatos, bem como na busca de novos direitos de transmissão de competições.

@Esporte e Mídia

Não consigo vislumbrar um horizonte interessante pro canal, mas quem sabe com gente experiente nesse time da Disney aí as coisas não possam ser diferentes? Palomino ao que parece foi um belo merda como diretor geral, provavelmente vão querer mudar essa linha editorial daqui pra frente.

Foda é que a PL e a La Liga ainda estão atreladas ao canal, não fosse isso e eu seriamente abandonaria de vez a programação. 

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25 minutos atrás, Leho. disse:

Caralho, Trajanão metendo o dedo na cara do Palomino mesmo? É isso produção? Hahahahaha, rapaaaaaaz... não sabia dessa treta aí, não. Pelo visto quem saiu com o Trajano então foi ele, pra ter esse ressentimento todo no tweet agora.

 

Não consigo vislumbrar um horizonte interessante pro canal, mas quem sabe com gente experiente nesse time da Disney aí as coisas não possam ser diferentes? Palomino ao que parece foi um belo merda como diretor geral, provavelmente vão querer mudar essa linha editorial daqui pra frente.

Foda é que a PL e a La Liga ainda estão atreladas ao canal, não fosse isso e eu seriamente abandonaria de vez a programação. 

O Palomino foi um dos responsáveis pela queda da audiência no horário do almoço. Mandou embora o Lúcio de Castro, depois que o LC e o João Canalha discutiram sobre a participação do Pelé em relação a ditadura. LC disse isso por causa do documentário premiado, " Anos de Chumbo". Depois deixou o PVC sair, etc. Acabou com um dos melhores programa esportivo e hoje tem como participantes alguns idiotas engraçadinhos. Tirando o Léo Bertozzi, que deve ficar fixo no Linha de Passe, o resto é mais comediante que jornalistas esportivos.

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50 minutos atrás, LC disse:

O Palomino foi um dos responsáveis pela queda da audiência no horário do almoço. Mandou embora o Lúcio de Castro, depois que o LC e o João Canalha discutiram sobre a participação do Pelé em relação a ditadura. LC disse isso por causa do documentário premiado, " Anos de Chumbo". Depois deixou o PVC sair, etc. Acabou com um dos melhores programa esportivo e hoje tem como participantes alguns idiotas engraçadinhos. Tirando o Léo Bertozzi, que deve ficar fixo no Linha de Passe, o resto é mais comediante que jornalistas esportivos.

Eu achei a limpa boa... o poder de muita gente ali ia muito além das "besteiras faladas na mesa redonda". O maior exemplo  disso é  o Arnaldo, que pra mim só fala merda, como chefe de redação. 

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8 minutos atrás, Lewiks disse:

Eu achei a limpa boa... o poder de muita gente ali ia muito além das "besteiras faladas na mesa redonda". O maior exemplo  disso é  o Arnaldo, que pra mim só fala merda, como chefe de redação. 

Na televisão a reformulação de programas ultrapassados é importante. Vamos ver quem eles irão contratar para o lugar de quem saiu e quais serão os novos programas da grade. Gosto do Juca, mas ele mesmo estava meio que saturado. Achei sacanagem a demissão do Rafael. O resto mereceu.

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  • Diretor Geral
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ESPN vai reduzir programas de debate e investir em novos direitos de transmissão

As demissões que ocorreram nesta quarta-feira (14) na ESPN iniciou a nova postura da emissora. De acordo com o UOL Esporte, a nova gestão, que ficará alinhada aos interesses do Grupo Disney, terá como prioridade reduzir a quantidade de programas de debates da grade e adquirir o direito de novos torneios e eventos para transmissões.

A curto prazo, a prioridade será trocar os programas de debate por noticiários. No futuro, a ESPN pretende equilibrar sua grade entre atrações noticiosas e jogos ao vivo. Com um aporte maior do Grupo Disney, que focará as atenções no canal no Brasil, o objetivo será adquirir outros torneios de peso.

Com FOX Sports e SporTV dominando a audiência, ficou claro para os novos responsáveis do grupo Disney que o modelo de programa de debate "o dia inteiro" já não se sustentava.

A emissora ainda não descarta novas mudanças. A direção do canal avalia os formatos já existentes na programação e o quadro de funcionários. Inicialmente, no entanto, novas trocas não devem afetar - ainda mais - a redação do canal.

@Esporte e Mídia

Uma luz no fim do túnel?

Enxugar a grade de programação e investir em novas licenças de transmissão já mudariam completamente a cara da emissora. Resta saber como vão fazer essa transição aí, e quais licenças eles conseguirão ganhar das outras concorrentes.

 

 

 

p.s: Rafa Oliveira anda negociando com o grupo Globo. Esse aí só fica desempregado se quiser.

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O problema desse acontecimento todo ai não é nem a saída dos caras, mas sim manter alguns ali que claramente são desastrosos em detrimento de alguém como o Rafael. O cara junto com o Hofman é espetacular. Demitir ele é algo completamente sem nexo algum, difícil demais de explicar, especialmente quando tu deixa gente como o Mauro Cézar, que se perdeu no personagem há uns 300 anos e só tá lá pra falar quase que exclusivamente sobre a cota Flamengo (disparado o clube mais comentado); e o Nicola, que de cada dez "furos" de reportagem, 9 são errados e ai ele inventa uma desculpa depois pra explicar. Sem contar que fala merda adoidado.

E claro, nunca é legal ver nego sendo demitido em massa num setor, ainda que tu não goste deles ou mesmo seja neutro. 

Acho um acerto tirar esses programas de debate/conversa em demasia porque tu liga a televisão e praticamente todo dia se fala a mesma coisa. O que eles precisam dosar URGENTEMENTE é que a conversa é sempre sobre um pequeno nicho de clubes, SP/RJ. Quando acontece algo ruim com os do RS/MG, ai eles falam algo. Os do Nordeste são uns fodidos, não aparecem nem pra falar mal praticamente. O mais louco é quando tem jogo importante envolvendo times do eixo (Libertadores e Copa do Brasil) e concomitantemente times de outros estados . É uns 20 minutos de Flamengo, 15 de Corinthians (NA SULAMERICANA), 10 de Palmeiras, e ai os 15 minutos finais eles tiram pra falar sobre TODOS OS OUTROS JOGOS, que são igualmente importantes. Por vezes os caras só voltam num último intervalo, falam durante uns 2 minutos sobre o jogo e já encerram o programa. Esse esquema do eixo num programa nacional é algo que me faz pensar profundamente sobre tirar a ESPN da minha TV. Essa porra não é programa regional, caralho, vai tomar no cu. 

Essa, pra mim, seria a melhor mudança a se fazer na ESPN. Hoje em dia só vale a pena assistir os jogos. O resto, a não ser que tu seja do eixo, não serve pra porra nenhuma.

 

 

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27 minutes ago, SilveiraGOD. said:

Acho um acerto tirar esses programas de debate/conversa em demasia porque tu liga a televisão e praticamente todo dia se fala a mesma coisa. O que eles precisam dosar URGENTEMENTE é que a conversa é sempre sobre um pequeno nicho de clubes, SP/RJ. Quando acontece algo ruim com os do RS/MG, ai eles falam algo. Os do Nordeste são uns fodidos, não aparecem nem pra falar mal praticamente. O mais louco é quando tem jogo importante envolvendo times do eixo (Libertadores e Copa do Brasil) e concomitantemente times de outros estados . É uns 20 minutos de Flamengo, 15 de Corinthians (NA SULAMERICANA), 10 de Palmeiras, e ai os 15 minutos finais eles tiram pra falar sobre TODOS OS OUTROS JOGOS, que são igualmente importantes. Por vezes os caras só voltam num último intervalo, falam durante uns 2 minutos sobre o jogo e já encerram o programa. Esse esquema do eixo num programa nacional é algo que me faz pensar profundamente sobre tirar a ESPN da minha TV. Essa porra não é programa regional, caralho, vai tomar no cu. 

Ia comentar isso agora, embora isso não ocorra exclusivamente na ESPN. O Seleção, do Sportv, é quase um programa diário pra debater Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Quando entra um comentarista do RS ou MG a feição do Rizek é tipo como se chamar os caras atrapalhasse o programa dele, uma má vontade do caralho.

 Os programas da Fox é a mesma coisa, fora que lá é quase que impossível conseguir entender algum debate, visto que é um gritando em cima do outro. 

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Já assisti esse tipo de programa antes, e o da ESPN era disparado o melhor. Depois de um tempo deu uma decaída, mas depois de que o PVC saiu de lá, o negócio afundou de vez.

No final, acho que esse negócio de "mesa redonda" tinha que acabar, ou acontecer numa frequência semanal. Na maioria das vezes, os caras que estão lá só falam merda, inventam notícias de bastidores e de transferências, e são clubistas e bairristas pra caralho. Os que não falam merda falam coisas óbvias. Só dá pra salvar um outro, que consegue fazer uma análise de alguma coisa, tipo o PVC mesmo. O negócio piora ainda mais quando eles colocam ex-jogador pra opinar, aí é de cair o cu da bunda.

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7 horas atrás, João Gabriel; disse:

Ia comentar isso agora, embora isso não ocorra exclusivamente na ESPN. O Seleção, do Sportv, é quase um programa diário pra debater Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Quando entra um comentarista do RS ou MG a feição do Rizek é tipo como se chamar os caras atrapalhasse o programa dele, uma má vontade do caralho.

 Os programas da Fox é a mesma coisa, fora que lá é quase que impossível conseguir entender algum debate, visto que é um gritando em cima do outro. 

Só tenho de discordar dessa do Rizek, ele é um dos poucos que sempre tenta falar dos times de fora do eixo, mas isso e muito da direção.

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2 hours ago, Marden said:

Só tenho de discordar dessa do Rizek, ele é um dos poucos que sempre tenta falar dos times de fora do eixo, mas isso e muito da direção.

Não acho, cara. Toda vez que assisto e tem essas entradas estaduais, ele muda totalmente a feição. Fica sério, deixa o cara falar, da um ponto e fecha a janela. Ele não debate muito os outros times, não da muita abertura pros outros. Parece que ele apressa essas partes pra poder voltar a falar dos três times que citei ali em cima. 

Vejo o Jader Rocha dar muito mais espaço pra debate dos times do RS e MG, quando ele apresenta o Seleção, que o Rizek. 

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  • Diretor Geral

Esse papo sobre dar mais espaço pra times do eixo em detrimento ao restante do país, olhando de forma idealista, é claro que tá errado. No mundo ideal, onde tudo seria perfeito e equilibrado, esse tipo de emissora se prestaria a falar de tudo e de todos, com espaços iguais sem "favorecer" ninguém.

Mas a gente sabe que no mundo real isso é impraticável. Não adianta bater em ponta de faca, quem vai pautar isso é a audiência, pura e simplesmente. Sempre foi assim, e não vejo horizonte pra isso mudar tão cedo. Na SporTv isso acontece, na FoFox idem, no EI, e é claro que na ESPN também aconteceria.

O grande pecado a meu ver é ficar falando sobre a mesma coisa O DIA INTEIRO (e num mesmo formato de programa ainda por cima!). Isso é que enche o saco. Talvez se fizessem como o @StrongAxe sugeriu ali, 1 vez por semana, já estaria de bom tamanho. Daí, com o restante da programação mais livre, você teria mais espaço pra criar outro tipo de conteúdo, talvez regionalizar alguns programas pra contemplar clubes "fora do eixo" (lembro que existia um Bate-Bola Nordeste ou algo do tipo), inserir pautas de jornalismo investigativo, documentários históricos, enfim.

Tem mt coisa além dos BBs da vida. E o erro maior da ESPN (atualmente) pra mim é esse: querer ganhar ibope da forma mais rasa e baixa possível.

 

Pra quem já produziu um "Memórias de Chumbo" ou já teve um programa do quilate do "Loucos por Futebol", ver o que se tornou a programação dessa emissora deve ser triste, de chorar no banho.

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Em 14/08/2019 em 15:56, Samuelima23 disse:

Fora a ESPN, acho que só a DAZN pode oferecer vários campeonatos europeus pra ele. Só falta a DAZN pegar uns narradores melhores.

Cravei

 

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  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral
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[Opinião] Disney, respeite a história da ESPN Brasil

por Caio Maia,
publicado em 23 de agosto de 2019, às 09:59
 
Microfone da ESPN Brasil (Getty Images)
Getty Images

Antes de começar, vamos colocar todas as cartas na mesa, que é bom e justo, certo?

Como alguns dos nossos leitores sabem, a Trivela publicou, entre 2012 e 2013, a Revista ESPN brasileira. Desde o começo da revista, pela editora Spring, fomos sócios do projeto, e eu fui Diretor de Redação da revista do número 1 até o último número. Essa é a única relação profissional que tenho com a ESPN: nunca fui funcionário da empresa, nunca trabalhei na, e nem para, a ESPN, a revista era um licenciamento de marca e sempre foi assim tratada pela empresa.

Tenho também alguns amigos no canal. Nenhum deles, aliás, fiz no período de pouco menos de três anos em que a revista existiu. Durante esse período praticamente só fiz inimigos, começando por José Trajano, que me proibiu de entrar no canal depois que o critiquei (com indevida acidez) no Twitter e passando por todos os numerosos puxa-sacos que ele alimentou e promoveu durante seus anos como manda-chuva. Nunca tive interesse em fazer amigos e influenciar pessoas ali, meu interesse era que a ESPN tratasse a revista como um produto da casa, o que nunca consegui.

Quando fiquei sabendo das demissões na ESPN fui ao Twitter e disse algumas coisas que pensava. Importante: não tinha como não tenho agora, nenhuma informação que todos não tenham. Não conversei com nenhum amigo que tem qualquer informação confidencial ou privilegiada justamente porque meus amigos são meus amigos porque sabem que podem confiar em mim e eu não posso ter alguma informação que não possa revelar. O que eu disse então, e o que vou dizer agora, se baseia apenas no que leio a respeito nos veículos que confio. Meu único interesse na ESPN é como espectador e como jornalista. Não tenho qualquer outro “lado” na discussão.

Isto tudo dito, vamos lá: tem algo de muito estranho acontecendo na rua Piracicaba e isso é importante para os acionistas da Disney tanto quanto é importante para o futuro do jornalismo esportivo de televisão no Brasil. Há uma chance que não é pequena de que a ESPN vire a Fox e isso não é apenas ruim: é desastroso. O ponto de vista editorial é tão evidente que não preciso nem perder muito tempo aqui. A diferença é entre jornalismo e show, informação x polêmica. O problema não é que exista espaço para o não-jornalismo, afinal, há audiência pra isso. O problema é que faça isso em um espaço em que se espera jornalismo.

Se comecei o texto com uma pancada merecida em José Trajano, coloquemos aqui os pingos nos “i”s: José Trajano é o pai, a alma da ESPN que ainda vive no nosso imaginário. Defeitos à parte, foi sua visão de jornalismo que moldou o canal em seus anos de formação e que influenciou toda uma geração de jornalistas esportivos a serem, primeiro de tudo, jornalistas. Antes da ESPN de Trajano havia o clubismo e o globismo. Depois dele, ainda que com numerosos problemas, passamos a ter uma base para construir um verdadeiro jornalismo esportivo.

A ESPN nasceu e cresceu com base nisso e nos melhores eventos esportivos. Sim, piorou muito nos últimos tempos, um pouco por culpa do modelo de gestão de pessoas do próprio Trajano, que privilegiava os leais aos competentes; um pouco pelos erros de avaliação da gestão seguinte, que apostou em debates para preencher a grade vazia; e muito pela perda dos direitos de competições importantes como a Champions League.

Eu não gosto do que a ESPN se tornou recentemente e não faço segredo disso. Acho que uma empresa que emprega o altíssimo nível de profissionais que a ESPN emprega tem a obrigação de fazer mais do que tem feito. Não é defensável a encheção de linguiça que dominou a grade recentemente.

A dona da ESPN é a Disney, que também é dona do Fox Sports no Brasil – embora esteja obrigada a vendê-lo. A ESPN nos Estados Unidos não é em nada parecida com o Fox Sports. A ESPN em nenhum lugar do mundo é parecida. Tentar fazer da ESPN Brasil uma cópia da Fox Sports não é só um erro jornalístico, é um erro de produto. Não dá pra concorrer em show de variedades com quem nasceu praticando o show de variedades.

No circo, se você é o trapezista não pode querer fazer o papel do domador, mesmo que o domador tenha mais popularidade e audiência, por um motivo óbvio: o espaço do domador já está tomado pelo próprio domador – e porque, ainda que o domador possa ser o preferido, sempre haverá espaço para o trapezista.

Respeite a história da ESPN Brasil, Disney. ESPN não é Fox.

https://trivela.com.br/opiniao-disney-respeite-a-historia-da-espn-brasil/

🎯 Na mosca.

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  • 2 semanas depois...

A repercussão do vídeo, que eu recuso a colocar aqui pra não dar mais audiência, da Foxsports colocando Carlos Alberto pra falar que Barcelona e Real Madrid não entrariam nem no G6 do Brasileirão, mostra bem o rumo que a imprensa esportiva vai tomar. Não importa mais se o conteúdo é de qualidade, análises bem fundamentadas e etc..é muito melhor colocar um doente como ele pra falar merda na TV, com sensacionalismo barato, que da mais audiência mesmo que seja pra fazer chacota. O que importa é que falem, compartilhem e que deem audiência.

A mesma imprensa que reclama tanto da qualidade do futebol no país e etc..não faz a autocrítica do conteúdo que ela produz. A analogia do tudo pelo resultado no futebol é o tudo pela audiência na imprensa.

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2 horas atrás, David Reis disse:

A repercussão do vídeo, que eu recuso a colocar aqui pra não dar mais audiência, da Foxsports colocando Carlos Alberto pra falar que Barcelona e Real Madrid não entrariam nem no G6 do Brasileirão, mostra bem o rumo que a imprensa esportiva vai tomar. Não importa mais se o conteúdo é de qualidade, análises bem fundamentadas e etc..é muito melhor colocar um doente como ele pra falar merda na TV, com sensacionalismo barato, que da mais audiência mesmo que seja pra fazer chacota. O que importa é que falem, compartilhem e que deem audiência.

A mesma imprensa que reclama tanto da qualidade do futebol no país e etc..não faz a autocrítica do conteúdo que ela produz. A analogia do tudo pelo resultado no futebol é o tudo pela audiência na imprensa.

Eu vi o vídeo e chega a ser ridículo. É um babaca e pior que ainda ganha para ser babaca. O cara quer ibope e por isso fala essas asneiras. Quer outro exemplo? Neto.

Você consegue me explicar como um cara que se diz craque, pra mim não passou de um jogador, e que fala tanta asneira consegue ter um programa sobre futebol?

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44 minutos atrás, LC disse:

Eu vi o vídeo e chega a ser ridículo. É um babaca e pior que ainda ganha para ser babaca. O cara quer ibope e por isso fala essas asneiras. Quer outro exemplo? Neto.

Você consegue me explicar como um cara que se diz craque, pra mim não passou de um jogador, e que fala tanta asneira consegue ter um programa sobre futebol?

Quando eu vi o vídeo com a declaração  do Carlos Alberto no intagran, eu escrevi um textão nos comentarios, li aquilo, respirei fundo e apaguei. Não adianta, tudo é  um reflexo da sociedade,  a imprensa, os políticos. 

Por isso que a Fox da audiência... aqui onde trabalho em dia de jogo, a TV não sai da Foxsports, da até vontade de almoçar usando o abafador de ruído  nas orelhas.

 

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7 minutos atrás, Lewiks disse:

Quando eu vi o vídeo com a declaração  do Carlos Alberto no intagran, eu escrevi um textão nos comentarios, li aquilo, respirei fundo e apaguei. Não adianta, tudo é  um reflexo da sociedade,  a imprensa, os políticos. 

Por isso que a Fox da audiência... aqui onde trabalho em dia de jogo, a TV não sai da Foxsports, da até vontade de almoçar usando o abafador de ruído  nas orelhas.

 

O vídeo que eu vi no Twitter tinha mais de 1 milhão de visualizações, só aí já “deu certo” pra eles. Eles não importam de serem alvo de chacota, acham até bom porque ganham com isso..bobo é quem assiste. Pra mim a Foxsports não serve pra ver jogo e olhe lá.

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14 minutos atrás, David Reis disse:

O vídeo que eu vi no Twitter tinha mais de 1 milhão de visualizações, só aí já “deu certo” pra eles. Eles não importam de serem alvo de chacota, acham até bom porque ganham com isso..bobo é quem assiste. Pra mim a Foxsports não serve pra ver jogo e olhe lá.

A muito tempo que eu vejo na telinha e ouço na latinha(hj em dia = Aplicativo do celular). Quando o delay é mais que 5 segundos é que fico com a tv. 95% dos jogos o delay não existe ou é coisa de 2 segundos no máximo.

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2 hours ago, LC said:

Eu vi o vídeo e chega a ser ridículo. É um babaca e pior que ainda ganha para ser babaca. O cara quer ibope e por isso fala essas asneiras. Quer outro exemplo? Neto.

Você consegue me explicar como um cara que se diz craque, pra mim não passou de um jogador, e que fala tanta asneira consegue ter um programa sobre futebol?

Pior que nem o Neto fala uma besteira desse tamanho. Sempre que disse algo parecido ele claramente tava de zoeira e era só pra tirar uma com a cara de quem não é corintiano.

1 hour ago, Lewiks said:

Quando eu vi o vídeo com a declaração  do Carlos Alberto no intagran, eu escrevi um textão nos comentarios, li aquilo, respirei fundo e apaguei. Não adianta, tudo é  um reflexo da sociedade,  a imprensa, os políticos. 

Por isso que a Fox da audiência... aqui onde trabalho em dia de jogo, a TV não sai da Foxsports, da até vontade de almoçar usando o abafador de ruído  nas orelhas.

 

Esse é o caminho mesmo. Também parei de discutir certas coisas. Antes eu ainda perdia tempo argumentando e tals, hoje não tenho paciência mais não, principalmente quando o que a outra pessoa diz é uma bobagem absurda.

Fox não presta nem pra ver jogo, na moral. Há umas semanas eu fui assistir a reprise de um jogo do Barça de madrugada (já que eu não pago a Fox Premium nem a pau), cara eu não aguentei 30 minutos com a narração e os comentários, preferi ver o jogo no mudo mesmo.

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Em 10/09/2019 em 18:12, EduFernandes disse:

Pior que nem o Neto fala uma besteira desse tamanho. Sempre que disse algo parecido ele claramente tava de zoeira e era só pra tirar uma com a cara de quem não é corintiano.

Esse é o caminho mesmo. Também parei de discutir certas coisas. Antes eu ainda perdia tempo argumentando e tals, hoje não tenho paciência mais não, principalmente quando o que a outra pessoa diz é uma bobagem absurda.

Fox não presta nem pra ver jogo, na moral. Há umas semanas eu fui assistir a reprise de um jogo do Barça de madrugada (já que eu não pago a Fox Premium nem a pau), cara eu não aguentei 30 minutos com a narração e os comentários, preferi ver o jogo no mudo mesmo.

Sabe o pior: Neto puto consegue ser mais lúcido que uma certa galera ai.

Sinceramente, lamento cada demissão que a ESPN teve desde a do PCV. Triste ver o buraco que se enfiou. O unico que nao lamento tanto é o Palomino. Depois q ele assumiu só foi ladeira abaixo.

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2 hours ago, senna889091 said:

Sabe o pior: Neto puto consegue ser mais lúcido que uma certa galera ai.

Teve uns tempos aí no ano passado, acho, que o Neto só falava a true da true, galera tava até estranhando kkkkkk

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A fox sempre foi assim, uma comedia. A ESPN tentou copiar a fox com o Ale Oliveira e depois com aquele tanto de enquete idiota nos inúmeros programas diários de debates sobre o mesmo assunto.

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      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • David R.
      Por David R.
      Pediram exclusividade dele e ele saiu.
       
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Saiba como é o novo contrato de TV da Bundesliga de 2021/22 a 2024/25 na Alemanha
      Felipe Lobo, publicado em 23 de junho de 2020   A Bundesliga foi a primeira a voltar a jogar, no dia 16 de maio, e também foi a primeira a negociar um novo contrato de direitos de transmissão para a TV depois do início da pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira, a liga anunciou um novo contrato de TV, da temporada 2021/22 até 2024/25, no valor de € 4,4 bilhões. Isso significou uma queda de € 200 milhões em relação ao contrato anterior, mas foi considerado uma vitória diante de um cenário de queda.
      A principal emissora da Bundesliga nos últimos anos, a Sky Alemanha, irá dividir a transmissão com o DAZN. A surpresa se deu porque um canal aberto também comprou os direitos, no pacote menor, a Sat.1. Na Bundesliga, são vendidos os direitos das duas primeiras divisões de forma conjunta, porque é administrada pela mesma entidade, a DFL (Liga de Futebol da Alemanha). Os direitos que mostramos a seguir são exclusivos da Alemanha. Os internacionais, que incluem o Brasil, ainda não estão anunciados. Estamos em contato com as emissoras para informar como será a transmissão no Brasil nesse mesmo período.
      Como são os pacotes de transmissão na Alemanha
      A Sky segue sendo a principal transmissora da Bundesliga na Alemanha. O canal comprou os Pacotes A, B e C. O Pacote A dá direito aos jogos do sábado (15h30), terças e quartas (20h30), em um total de 166 jogos; o Pacote B tem também jogos aos sábados (15h30), terças e quartas (18h30, 20h30), e os jogos do rebaixamento da Bundesliga, totalizando 170 jogos; por fim, o Pacote C inclui os jogos do sábado (18h30) e Supercopa em um total de 33 jogos. Como alguns dos pacotes se sobrepõem, a Sky comprou, assim, a exclusividade ao comprar o mesmo horário em dois pacotes, totalizando 200 jogos transmitidos ao vivo pela emissora.
      O Pacote D foi comprado pelo DAZN e inclui os jogos aos domingos (15h30, 17h30, 19h30), sexta-feira (20h30), em um total de 106 jogos.
      O Pacote E é reservado à TV aberta e foi comprado pela Sat.1, que tem direito a jogos na 1ª, 17ª e 18ª rodada da Bundesliga, além da 1ª rodada da segunda divisão, rebaixamento e Supercopa, em um total de 9 jogos. Antes, quem transmitia esse pacote era a Eurosport, que pertence ao grupo Discovery, mas que desistiu de comprar os direitos desta vez.
      O Pacote F é exclusivo de jogos da segunda divisão e inclui jogos às sextas, sábados, domingos e rebaixamento, em um total de 275 partidas.
      O Pacote G é de TV aberta e foi comprado pela Sport 1, com todos os jogos da segunda divisão nos sábados às 20h30.
      Além disso, foram vendidos também os direitos de transmissão por rádio para a rede ARD, além de pacotes de melhores momentos para a emissora de TV pública ZDF.
      O executivo-chefe da DFL, Christian Seifert, gostou do resultado da licitação. “Nenhuma empresa terá todos os direitos de jogos ao vivo da Bundesliga. É uma situação incomum para todo mundo envolvido e eu acredito que conseguimos um resultado decente”, afirmou o dirigente. “O resultado da licitação oferece aos clubes da Bundesliga e 2.Bundesliga, assim como os torcedores, a maior possibilidade de estabilidade em tempos incertos. Isto se aplica tanto em relação a preservar as receitas quanto em relação aos hábitos de assistir aos jogos”.
      A queda de € 200 milhões, dentro de um cenário catastrófico quanto o que estamos vivendo lidando com a pandemia, foi considerado um sucesso pelos executivos da Bundesliga. O contrato anterior, que terminará na temporada 2020/21, tinha dado um salto para a Bundesliga, subindo as receitas em 85%. O atual cenário manteve uma grande valorização para a liga, o que é um sinal positivo para os clubes.
      Como o dinheiro é distribuído?
      Parte 1 – Desempenho dos últimos cinco anos: 70%
      Os últimos cinco anos de desempenho são contabilizados, com peso diferente, valorizando do mais recente ao mais antigo, em uma proporção 5:4:3:2:1, ou seja, o ano mais recente vale cinco e o mais distante vale um. O primeiro colocado na Bundesliga recebe 5,8% do total (o primeiro da 2ª divisão recebe 1,69%) e o último colocado recebe 2,9% (na segunda divisão, o último recebe 0,75%).
      Parte 2 – Sustentabilidade esportiva: 5%
      Aqui é considerado o desempenho esportivo do clube nos últimos 20 anos. Diferente da parte 1, aqui todos os anos têm o mesmo peso, do primeiro ao último.
      Parte 3 – Jogadores jovens: 2%
      Aqui, são considerados quantos jogadores sub-23 formados em casa entraram em campo pelo clube. Ou seja: valem só os jogadores da base ou contratados e registrados em clubes da Bundesliga antes dos 18 anos. Quanto mais usou jogadores da base sub-23, mais o clube recebe.
      Parte 4 – Competição: 23%
      Aqui, novamente são considerados os últimos cinco anos de disputa, na escola 5:4:3:2:1, como na Parte 1. Porém, a diferença é que aqui os clubes são colocados em grupos. O dinheiro é distribuído baseado em um ranking de 36 clubes com diferentes porcentagens por posição na tabela.
      Os seis primeiros colocados recebem a mesma quantia. Isso significa que o octacampeão Bayern de Munique recebe o mesmo que o clube que ficar em segundo até sexto lugar na tabela. A ideia aqui é que todos os jogos valham, da primeira a última rodada, mesmo que o título ou mesmo classificações continentais e rebaixados já estejam definidos. Estar bem nesse ranking é uma forma de ganhar mais.
      Direitos internacionais
      O dinheiro que vem do exterior é distribuído de maneira diferente:

      – 25% é distribuído igualmente entre todos os 18 clubes da Bundesliga.
      – 50% é distribuído baseado no ranking dos últimos cinco anos
      – 25% será distribuída baseado em classificações para a Champions League e Liga Europa nos últimos 10 anos.
      – Uma quantia fixa de € 5 milhões é distribuída aos clubes da segunda divisão e aumenta € 1 milhão por temporada ao longo do contrato.
       
      @Trivela
    • Ariel'
    • Douglas.
      Por Douglas.
      https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/01/05/veja-a-lista-de-vencedores-do-globo-de-ouro-2020.htm
      https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2020/01/05/ricky-gervais-causa-polemica-no-globo-de-ouro-com-piadas-sobre-pedofilos-estado-islamico-e-baby-yoda.ghtml
       
      Só achei mancada cortarem (começar a música enxotando a pessoa pra terminar logo) justo o Joaquim Phoenix, que era quem parecia que todo mundo ali queria ver e ouvir. As piadas foram mais leves que outras épocas pra mim, só o teor que foi diferente pelo assunto novo.
       
      Pena Killing Eve não ter levado série de drama mas não vi as outras pra poder comparar, só sei que Succession vem bem recomendada.
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