Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jobson é suspenso por 4 anos pela Fifa e está fora da final do Carioca


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

Jobson é suspenso por 4 anos pela Fifa e está fora da final do Carioca

 

622_d0880b0e-0c09-3ed7-8361-123cc018dc9f

 

O atacante Jobson não jogará a final do Campeonato Carioca. Nesta sexta-feira, o Botafogo foi informado que a Fifa suspendeu o atacante por quatro anos por ter se recusado a fazer um teste antidoping enquanto estava atuando no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, entre 2013 e 2014. 

Segundo sua assessoria de imprensa, o clube alvinegro ainda estuda uma maneira de recorrer, mas o atleta já está descartado para a partida deste final de semana, contra o Vasco, pela decisão do Estadual. Segundo o técnico René Simões, que ficou sabendo da notícia também nesta sexta, ele seria titular no confronto.

 

Jobson havia sido suspenso por quatro anos pelo Comitê Antidoping da Arábia em abril de 2014, após se recusar a passar por um teste antidoping em 25 de março do ano passado. No entanto, a punição o impedia apenas de jogar no país saudita.

 

Praticamente um ano depois do ocorrido, a Fifa atendeu ao pedido do Comitê da Arábia e decidiu internacionalizar o gancho. Com isso, o atacante acabou impedido de atuar também no futebol brasileiro.

 

Vale lembrar que, em 2009, durante sua primeira passagem pelo Botafogo, Jobson testou positivo para cocaína e assumiu que já havia usado crack. Acabou suspenso por seis meses.

 

ESPN

 

:pkface:

 

CABOUSSE!!!

 

EDIT: OLHA ESSA CHAMADA VELHO!!! HAHAHAHA FORA DO CARIOCA?!

FORA DO FUTEBOL SEUS ANIMAIS!!! HAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, pior que o maluco tava na linha sim, essa punição é por uma coisa de 2 anos atrás.

 

Foda. Acabou com a carreira do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca que punição por droga que não trás beneficio para o cara em campo pode ser grande assim..

O que ele vai fazer agora que "perdeu o emprego" e está sem perspectiva de vida ? Voltar para as drogas, bela punição ¬¬ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que falar somente "fora do Carioca" mesmo. Deve caber algum tipo de recurso na FIFA ou na justiça. Mas se isso se manter, acho justo. É a consequencia dos atos dele.

 

Exato, não é porque ele está na linha hoje que apaga o passado de burrice. Tem mais que ir capinar lote agora mesmo.

 

Aquele do Fluminense ta indo pro mesmo caminho.

 

Adriano Reload 1 e 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca que punição por droga que não trás beneficio para o cara em campo pode ser grande assim..

O que ele vai fazer agora que "perdeu o emprego" e está sem perspectiva de vida ? Voltar para as drogas, bela punição ¬¬ 

Ah, tá, como se as coisas fossem assim na vida real. Pessoas responsáveis e com caráter assumem as consequências dos seus erros. Se ele se reabilitou, ainda não apaga o fato que ele infringiu uma norma e deve ser punido por isso. Se as coisas fossem assim, bastaria eu me arrepender depois de matar uma pessoa para que eu não sofresse uma sanção. 

 

A punição não serve somente para a reabilitação da pessoa, mas também para coibir ações parecidas de outros atletas. As vezes agora, o próximo idiota que quiser fazer o que esse Jobson fez pense duas vezes antes.

 

Esse Jobson teve inúmeras chances, inúmeras oportunidades. Foi punido várias vezes. É normal que a reincidência do infração gere uma punição mais severa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, tá, como se as coisas fossem assim na vida real. Pessoas responsáveis e com caráter assumem as consequências dos seus erros. Se ele se reabilitou, ainda não apaga o fato que ele infringiu uma norma e deve ser punido por isso. Se as coisas fossem assim, bastaria eu me arrepender depois de matar uma pessoa para que eu não sofresse uma sanção. 

 

A punição não serve somente para a reabilitação da pessoa, mas também para coibir ações parecidas de outros atletas. As vezes agora, o próximo idiota que quiser fazer o que esse Jobson fez pense duas vezes antes.

 

Esse Jobson teve inúmeras chances, inúmeras oportunidades. Foi punido várias vezes. É normal que a reincidência do infração gere uma punição mais severa.

 

 

Você nao pode comparar o uso de drogas com "matar uma pessoa" cara. O cara tava jogando bem, o futebol é um tipo de tratamento e ele estava indo bem. Concordo que tem haver alguma punição, mas 4 anos é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tem que analisar a questão como um todo. No momento em que empurraram esse exame anti-doping pra ele, ele já acionava o clube na justiça, já não treinava mais no clube e estava com o passaporte retido pelo clube. Ele tá sendo julgado mais pelo histórico que pelos factos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, tá, como se as coisas fossem assim na vida real. Pessoas responsáveis e com caráter assumem as consequências dos seus erros. Se ele se reabilitou, ainda não apaga o fato que ele infringiu uma norma e deve ser punido por isso. Se as coisas fossem assim, bastaria eu me arrepender depois de matar uma pessoa para que eu não sofresse uma sanção. 

 

A punição não serve somente para a reabilitação da pessoa, mas também para coibir ações parecidas de outros atletas. As vezes agora, o próximo idiota que quiser fazer o que esse Jobson fez pense duas vezes antes.

 

Esse Jobson teve inúmeras chances, inúmeras oportunidades. Foi punido várias vezes. É normal que a reincidência do infração gere uma punição mais severa.

Porra e a consequencia de ter usado drogas e' foder a vida do cara e acabar com a unica chance que ele tem de se restabelecer?

 

A consequencia ele ja sentiu/esta sentindo na pele (vida pessoal, saude, etc.), se o cara realmente esta limpo como estao dizendo, essa punicao alem de abusrda e exageirada, e' burra.

 

Ele nao usou drogas com o intuito de burlar nada ou de ganhar uma vantagem no ramo, ele cometeu um erro onde SOMENTE ELE era o prejudicado. A FIFA querer punir ele por isso, e' redundante e completamente desnecessario (sem falar na questao etica e humanitaria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Sem querer entrar no mérito de se é justo ou não, a questão é que regras são regras e ponto final. Não importa se houve ou não vantagem no doping, até porque as punições não são baseadas apenas nesse mérito, existe acima de tudo um caráter educativo. Profissionais do esporte, que são referências para diversas crianças/jovens, não podem dar este tipo de mal exemplo. No entanto, também acho a punição exagerada e acredito que após o recurso ela deve diminuir bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena , um bom talento desperdiçado .

Que ele tenha uma boa cabeça agora , invista a grana que ganhou nesse tempo cheirando digo jogando em algo rentavel e seja feliz FORA dos campos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você nao pode comparar o uso de drogas com "matar uma pessoa" cara. O cara tava jogando bem, o futebol é um tipo de tratamento e ele estava indo bem. Concordo que tem haver alguma punição, mas 4 anos é muita coisa.

 

E eu falei que ele tem de ir para cadeia? Não falei que ele tem que ser preso, executado e nem nada. Somente que esta pagando pelas consequências dos atos dele. Achei a punição severa, mas justa. Ele já recebeu inúmeras admoestações da imprensa, clubes, colegas de trabalho. Recebeu advertências e suspensões e sempre foi reincidente. O único problema dessa suspensão é que ela veio tardiamente. Deveria ter sido enquanto ele estava no oriente médio. Aí ninguém ia ficar passando a mão na cabeça dele. 

 

Vou dar um exemplo pra deixar isso bem claro, pois tudo nesse fórum tem de ser desenhado: se há 2 anos um diretor do Fluminense pagou o cara da Portuguesa pro time não cair e resolvessem aplicar uma punição só agora, mesmo com a conduta dentro da lei do Fluminense no ano passado, continuaria sendo justo o time ser rebaixado para série C ou D. Não é pq o fluminense se comportou direitinho que mereceria uma outra chance, neste exemplo, pois isso não mudou o passado. 

 

E como já foi dito, regras são regras e ponto final. Não serve só para reabilitar, não. Serve para ser cumprida. As regras e as punições para quem quebrá-las. Essa atitude apologista, leniente suas é somente mais um exemplo da cultura podre dos Brasileiros.  

Porra e a consequencia de ter usado drogas e' foder a vida do cara e acabar com a unica chance que ele tem de se restabelecer?

 

A consequencia ele ja sentiu/esta sentindo na pele (vida pessoal, saude, etc.), se o cara realmente esta limpo como estao dizendo, essa punicao alem de abusrda e exageirada, e' burra.

 

Ele nao usou drogas com o intuito de burlar nada ou de ganhar uma vantagem no ramo, ele cometeu um erro onde SOMENTE ELE era o prejudicado. A FIFA querer punir ele por isso, e' redundante e completamente desnecessario (sem falar na questao etica e humanitaria).

 

Ah bicho, para. Não aleijaram ele, não cortaram os pés e as mãos dele. Ele não vai para a cadeia. Se não for mais possível trabalhar como jogador, que arrume outro emprego. ELE quem jogou essa oportunidade fora, não foi a FIFA. A FIFA está fazendo o trabalho dela: aplicando a punição que provavelmente está prevista no estatuto dela - isso aliás, estou pressupondo, pois nunca o li.

 

E que consequência ele já sentiu? Se dopou várias vezes, mesmo sabendo que era proibido e mesmo assim vários clubes continuaram e continuam contratando ele. Consequência nenhuma. Vou repetir: As punições, sanções previstas nas leis e normas não tem caráter somente reabilitativo, são coibitivas também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARAAAAAAAAAAAAAALHO QUE COISA MEDONHA! "Tá fora do Carioca". PORRA, CARALHO, TÁ FORA DO FUTEBOL PRO RESTO DA VIDA PRATICAMENTE SEUS FILHOS DA PUTA! Que horror, rapaz. De uma falta de sensibilidade da porra.

 

Essa punição foi didática, apenas. Como a FIFA é basicamente um órgão privado, o julgamento deles pode ser uma coisa descabida dessas e tá tudo certo. Se eu sou o Jóbson, vou até a puta que pariu na justiça pra tentar reverter essa pena administrativa. Ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

 

Nem me fale Silveira., hahaha, "Jobson é suspenso por 4 anos e perde as finais do carioca". Que? Perde é o emprego e a vida de jogador pro resto da vida hahaha, como se fosse uma suspensão por falar mal da federação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda, vai pagar pelos erros que cometeu lá atrás. O triste é que agora que ele mostrava estar bem, com a cabeça mais no lugar, essa bomba aparece. Tomara MUITO que ele não caia na merda outra vez ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um imbecil msm. Já tinha sido suspenso 2x por doping anteriormente. Acho irrelevante a questão de "fuderam com a vida do cara". ELE fudeu com a própria vida e tem q arcar com as consequências. Se ele não tinha feito nada de errado, pq se recusou a fazer o exame? Regras estão aí pra isso.

 

Em tempo: não acredito que ele vai cumprir todo o tempo de suspensão. Salvo engano, ainda cabe recurso no caso e a pena deve ser diminuída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...