Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou Kit Novo?


Toggy81

Posts Recomendados

valeu cara, sobre o ssd, tu compraria um de 500gb ou um de 120/250 mais um hd de 1TB? Hoje eu tenho um HD de 500 e sobra 100GB...

 

Desnecessario um SSD de 500gb.

 

Logico que o ideal na vida seria ter um SSD de 1tb, mas acho que vale voce investir mais num pente de memoria a mais com essa diferenca por exemplo. Um combo da Corsair Vengeance de 8Gb (2x4) ta 60$ na Amazon. 

 

Pega um de 128 ou 256, joga o Windows nele e mais alguns aplicativos, coloca o FM tambem e ja era. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

galerinha, nao quis criar um novo topico, entao vo por minha duvida aqui mesmo

 

http://www.amazon.com/gp/product/B00KPRWB9G/ref=ox_sc_act_title_2?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX/specifications/

 

são compativeis?

 

e sobre SSD, um amigo meu ta nos EUA e disse que pode trazer um pra mim, recomendam que marca? de quanto?

 

Pega um Sandisk Ultra II que tem garantia de 3 anos mundial. Das outras marcas, se der pau, aqui do BR você só pode sentar e chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Continuo com minha velhinha de guerra Mob Gigabyte P55M-UD2 com um i3 550, 4 GB de RAM e uma 9800GT de vídeo.

Apareceu uma oportunidade pra trocar por um AMD FX 6300 + 8 GB de RAM e video GTX 660, dando R$ 300.00 na troca.

Só não sei qual é a Mobo.

É uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Toggy81 disse:

Continuo com minha velhinha de guerra Mob Gigabyte P55M-UD2 com um i3 550, 4 GB de RAM e uma 9800GT de vídeo.

Apareceu uma oportunidade pra trocar por um AMD FX 6300 + 8 GB de RAM e video GTX 660, dando R$ 300.00 na troca.

Só não sei qual é a Mobo.

É uma boa?

Cara, na minha opinião é uma puta troca. Ele vai te passar fonte/gabinete/etc? Vou vai ser kit por kit?

Tá tão bom que eu olharia se é confiável/tá funcionando. Recomendo comprar um cooler de 100 conto pra dar uma abaixada nas temps do AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, _Matheus_ disse:

[...]

Tb to achando oportunidade única. Pode ser kit por kit ou pc por pc. Fiquei de responder isso pra ele. Mas como não tenho lá grandes fontes e tal, acho que vou só trocar os hds lá na hora. 

Pelo valor vou dobrar a taxa de transferência de vídeo, dobrar o ram e ainda migrar do soquete 1156 da intel pro AM3+, muito mais barato pra upar depois. 

Só tô sem informação da Mobo, mas mesmo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Toggy81 disse:

Tb to achando oportunidade única. Pode ser kit por kit ou pc por pc. Fiquei de responder isso pra ele. Mas como não tenho lá grandes fontes e tal, acho que vou só trocar os hds lá na hora. 

Pelo valor vou dobrar a taxa de transferência de vídeo, dobrar o ram e ainda migrar do soquete 1156 da intel pro AM3+, muito mais barato pra upar depois. 

Só tô sem informação da Mobo, mas mesmo assim...

Qual a motivação dele pela troca? Será que está achando que sua VGA é uma 980? Ou está desesperado por grana mesmo? Você tem um i3 de primeira geração e pegaria um AMD mid-end. Apesar de eu não curtir AMD, acho que o salto é considerável. Sem falar que é o dobro de RAM e uma VGA muito, mas muito mais parruda.

Teria como você fazer testes?

@Zé. talvez possa dar uma opinião mais técnica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Toggy81 disse:

Continuo com minha velhinha de guerra Mob Gigabyte P55M-UD2 com um i3 550, 4 GB de RAM e uma 9800GT de vídeo.

Apareceu uma oportunidade pra trocar por um AMD FX 6300 + 8 GB de RAM e video GTX 660, dando R$ 300.00 na troca.

Só não sei qual é a Mobo.

É uma boa?

É uma ótima oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, _Matheus_ disse:

Qual a motivação dele pela troca? Será que está achando que sua VGA é uma 980? Ou está desesperado por grana mesmo? Você tem um i3 de primeira geração e pegaria um AMD mid-end. Apesar de eu não curtir AMD, acho que o salto é considerável. Sem falar que é o dobro de RAM e uma VGA muito, mas muito mais parruda.

Teria como você fazer testes?

@Zé. talvez possa dar uma opinião mais técnica.

 

Ou essa porra caiu do caminhão e ele acha que n vai conseguir passar pra frente sem procedência ou o cara é burraço. O seu kit atual brother vale uns 400 pila, mobo, proc, memoria e vga SE MUITO.

O kit do cara vale uns 150 pau so na placa am3+, o FX sem black friday ta quase 500, em black 250 tbm, a gtx 660 deve valer uns 300, 350 hoje, mais o dobro de ram que vc busca se for 1333/1600 por uns 100 conto cada 4gb. Enfim, se vc conhece o mano e dá fé pode levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, _Matheus_ disse:

Qual a motivação dele pela troca? [...]

Teria como você fazer testes?

@Zé. talvez possa dar uma opinião mais técnica.

 

 

12 horas atrás, Pescador Parrudo disse:

É uma ótima oportunidade.

 

6 horas atrás, Zé. disse:

[...] Enfim, se vc conhece o mano e dá fé pode levar.

Bom, pelo que entendi ele trabalha com essas brickolagem de peças comprando lotes de empresas que fecharam, faliram ou estão renovando suas máquinas. 

Talvez ele trabalhe muito com maquinas low e não tenha muita noção de que mesmo velhinhas essas peças são muito boas. Ou talvez tenha conseguido num preço absurdamente baixo as peças e montou esse Frankenstein lindo pra vender. Ou talvez as minhas peças são as que faltam pra ele finalizar algumas máquinas que ele tem em montagem. Ou as peças podem estar overclockadas a tempos e com pouca vida útil pra frente. Enfim,.. variáveis.

De qqer forma, o que realmente importa é que se estiverem funcionando bem me parece uma ótima oportunidade (pra até o Pescador Parrudo achar que pegar uma AMD é uma boa, deve ser mesmo! Haha). Marquei com ele aqui na empresa, onde temos seguranças e etc para testar as máquinas (minha e dele). 

Aqui na hora definiremos se vai com gabinete e tudo e outros detalhes, mas o preço fixamos nisso mesmo. Valeu pela opinião, pessoal. Pra mim conta muito. Agora é ficar na torcida pra que esteja tudo funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa um aida64 da vida e roda teste de estresse na CPU e um furmark pra estressar a gpu e deixa pelo menos meia hora cada. Se não torrar, as peças devem estar boas. Mas todo cuidado é pouco, afinal por mais velho que seja seu kit ele tá funcionando e vc pode acabar pegando um que queime rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Zé. disse:

Baixa um aida64 da vida e roda teste de estresse na CPU e um furmark pra estressar a gpu e deixa pelo menos meia hora cada. Se não torrar, as peças devem estar boas. Mas todo cuidado é pouco, afinal por mais velho que seja seu kit ele tá funcionando e vc pode acabar pegando um que queime rapido.

Bom, lá na hora fomos montando o quebra cabeças das peças e tá tudo funcionando bem até agora. Foi aquilo mesmo, minhas peças mais 300 temers.

Segundo ele, pega peças de computadores de empresas que fecham. A especialidade dele são os pcs low. Esse mid aqui ele pegou de uma empresa que dava aula de 3D e fechou. Disse q só bota a margem dele em cima do que pega. Se pega barato, bota a margem e vende barato pq acaba ganhando cliente. Não sei se funciona ou não, só sei que estou precisando de uns pcs low pra colocar nos postos onde trabalho e já pedi um orçamento pra ele. Provavelmente vá me vender mais 4 máquinas.

Aparentemente oq ele queria do meu kit era a Mobo parrudona onde ele vai botar um montar um pc "robusto" com peças que ele tem lá praquele soquete. A Mobo que peguei com ele é bem fraquinha, mas como o máximo que eu quero é jogar o GTA V, pra mim tá ótimo.

Agora to terminando de instalar os drivers e os jogos pra testar a placa de vídeo.

Felizão aqui. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2015 at 00:18, Pescador Parrudo disse:

 

Veja testes sintéticos e reviews para ter um veredito, assim você vai ver que os processadores Intel dão um banho nos AMD.

 

Iria de AMD (6300, nada de 8320, 50, ou 9XXX) apenas em um negócio especial, no mais é intel na cabeça.

Pescador Parrudo mãe Diná since 2015.

Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez mais sentido agora. Especialmente porque mobo é uma coisa difícil de achar usada/bem cuidada. Especialmente se for de geração antiga. Da minha geração (3a) o pessoal vende por 1k por aí. Um absurdo.

Pelo menos ambos saíram ganhando. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Toggy81 disse:

Pescador Parrudo mãe Diná since 2015.

Hahaha

hahahahaha, o bom é que se tu precisar de poder de fogo (não acredito em gargalo, mas vai que o processador em algum jogo limite sua GPU) pode comprar um cooler bacaninha e fazer um overzinho básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pescador Parrudo disse:

RIP my GPU.

Artefatos vieram com tudo.

foda.

Vou tacar no forno saporra.

Sério, vei? Puts... nunca tive esse problema de VGA queimar. Você fazia over?

Já vi muita gente falando das 280X queimando, mas nem tantos falando da 270X. Fico me questionando se é por erro de projeto ou se todos abusaram no over. Ou mesmo se um over leve já comprometeu bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2016 at 14:38, _Matheus_ disse:

Sério, vei? Puts... nunca tive esse problema de VGA queimar. Você fazia over?

Já vi muita gente falando das 280X queimando, mas nem tantos falando da 270X. Fico me questionando se é por erro de projeto ou se todos abusaram no over. Ou mesmo se um over leve já comprometeu bastante.

 

Fazia não, só tô jogando um jogo e da pra levar de boa.

Diminui a qualidade pro minimo e fui subindo, não apresentou problemas .. vou continuar observando, mas não confio mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pescador Parrudo disse:

Fazia não, só tô jogando um jogo e da pra levar de boa.

Diminui a qualidade pro minimo e fui subindo, não apresentou problemas .. vou continuar observando, mas não confio mais.

E isso é pós forno ou nem colocou lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral

Dando uma ressuscitada no tópico por uma causa nobre:

Em 25/08/2016 at 23:57, Pescador Parrudo disse:

RIP my GPU. Artefatos vieram com tudo.

Foda. Vou tacar no forno saporra.

Minha 560 também morreu, fdp! Tinha menos de 5 anos de uso, nunca fizer over nem nada... taquei no forno duas vezes pra tentar ressuscitar a bixinha, mas nada. Agora já era de vez mesmo.

Queria saber dos entendidos aí @Pescador Parrudo @_Matheus_ @Kernex @Zé. e quem mais quiser pitacar e me ajudar, opções pra eu repô-la. VGAs intermediárias, pfvr, de até uns R$800 reais que é meu orçamento.

Infos adicionais:

  • Minha MB é uma Foxconn H61MXV
  • Processador i5-2500 3.3 Ghz
  • Fonte XFX CORE EDITION 650W
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leho. disse:

Dando uma ressuscitada no tópico por uma causa nobre:

Minha 560 também morreu, fdp! Tinha menos de 5 anos de uso, nunca fizer over nem nada... taquei no forno duas vezes pra tentar ressuscitar a bixinha, mas nada. Agora já era de vez mesmo.

Queria saber dos entendidos aí @Pescador Parrudo @_Matheus_ @Kernex @Zé. e quem mais quiser pitacar e me ajudar, opções pra eu repô-la. VGAs intermediárias, pfvr, de até uns R$800 reais que é meu orçamento.

Infos adicionais:

  • Minha MB é uma Foxconn H61MXV
  • Processador i5-2500 3.3 Ghz
  • Fonte XFX CORE EDITION 650W

Como eu disse, olhar 1050 Ti e 470 (melhor) nessa Black Fraude ae. Isso é pra não ter canseira pelos próximos bons longos anos.

 

Se quiser canseira, pode ir de 750 Ti (pegar por uns 350?), isso considerando que você vai jogar mais FM. Se quiser reunir com a turminha do pod pra jogar algo mais avançado... já não vale tanto a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1050 Ti peita a 960 da geração passada, a 470 custa geralmente 900 conto, vi esses dias por 800, seria a melhor escolha disparada.

De coisa NOVA da pra pegar a 1050 Ti e a 470. De usadas da pra ir de 960, 380X, etc, dependendo de por quanto vc achar. Se achar a 470 a 800 pode comprar que é a mais potente por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Valeu @_Matheus_ e @Zé., agora o seguinte: por onde vocês monitoram os preços das VGAs? Tem algum site pra isso ou algo do tipo?

Novas:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/forums/for-sale.221/

Usadas:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/forums/bazar-do-usuario.116/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Bom Galera,
      Gostaria de começar uma carreira nova com o meu update no FM2020 e preciso de sugestões de com que time começar,
      Agradeço Sugestões.
      Vlw.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando, e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do FManager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.
      Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:
      - Por qual motivo você acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns)? Do que você gosta daqui?
      - Por que você não acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns) numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 
      - Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies), quanto, ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?
      O feedback de vocês é muito importante! Sintam-se mais do que livres para opinar o que bem desejarem.
×
×
  • Criar Novo...