Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou Kit Novo?


Toggy81

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, 

 

Chegou a hora de dar um up no meu pc já que a configuração atual que tenho está no talo do recomendado para rodar os novos jogos que estão saindo.

 

Tem alguém que entenda bem de montagem de pc pra me dar uma força na empreitada que vai ser reconstruir meu pc?

 

------------------------------------------------------------------

 

O meu grande problema em fazer o upgrade é que o soquete da minha placa mãe atual é o 1156.

 

Um processador para esse soquete é mais barato, mesmo um i7. Mas se a placa mãe queimar, uma nova é o dobro de preço de uma de soquete 1150, e pelo visto essa tecnologia é a mais nova.

 

Pensando em ups futuros, fico meio que obrigado a me desfazer da placa mãe e consequentemente do meu processador. E já que devo fazer isso, estou pensando em migrar para um AMD com soquete FM2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Continua com um kit intel, pega nem que seja 1 i3 de 4 geração (assim tu tem margem pra um processador melhor), AMD no momento é roubada.

 

Engraçado que o pessoal de TI lá da empresa recomenda AMD, mas meus amigos que trabalham em outras empresas falam o mesmo que você.

 

Dizem que seria como andar num carro chinês cheio de utilitários ao invés de comprar um carro mais básico de uma marca confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que o pessoal de TI lá da empresa recomenda AMD, mas meus amigos que trabalham em outras empresas falam o mesmo que você.

 

Dizem que seria como andar num carro chinês cheio de utilitários ao invés de comprar um carro mais básico de uma marca confiável.

 

Veja testes sintéticos e reviews para ter um veredito, assim você vai ver que os processadores Intel dão um banho nos AMD.

 

Iria de AMD (6300, nada de 8320, 50, ou 9XXX) apenas em um negócio especial, no mais é intel na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja testes sintéticos e reviews para ter um veredito, assim você vai ver que os processadores Intel dão um banho nos AMD.

 

Iria de AMD (6300, nada de 8320, 50, ou 9XXX) apenas em um negócio especial, no mais é intel na cabeça.

 

Por minha Mob ser de soquete 1156 o máximo que eu encontrei foi um i7-860. 

 

Mais do que isso só trocando a Mob. Só que aí cai no problema de $$$. 

 

Por isso pensei em ir de AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sua dúvida é pertinente, a uns anos atrás AMD era o caminho para quem queria boa performance e um preço bacana. Hoje em dia na questão de processadores de alto desempenho, quem manda é Intel, nem tem margem de discussão pra isso. Mas como tudo na vida, são épocas, acredito que a AMD voltará a equilibrar essa briga, e segundo rumores deve acontecer mesmo só a partir de 2016-17 com um nova arquitetura, então ainda falta muito tempo, por isso AMD hj é plano B pra qualquer um.

 

O ideal seria vc postar sua configuração atual e o quanto pretende gastar, as vezes dependendo dela daria pra vender e juntar mais uma grana e tal, é uma alternativa.

 

Agora sobre qual escolher, tem review ai que os caras calculam o preço por frames de configurações, isso fazendo uma média entre todos os jogos que elas rodavam, e ai tinha umas que dava 30,00 por frame e outra por 35 por exemplo, e ai pagar 5,00 a mais por frame é uma grana boa, então pra quem ta na duvida fazer isso é bacana, procurar saber o desempenho de cada peça individualmente e com sorte ver uma configuração completa, tu pode fazer uma boa escolha com excelente cxb, fora que tem também o seu gosto e sua expectativa quanto a performance, vai querer jogar em 1080p no max/méd, ou 720P Ultra, isso é mais individual, vai de cada um msm, eu por exemplo, apesar de 1080p ter mais pixel na tela e dar mais qualidade mesmo com algumas opções desativadas, prefiro ver um jogo rodando com tudo no máx em 720p, pois não consigo pegar diferença perceptíveis de 1080p pra 720p, sou bem ruim nesse ponto, haha, tem cara q consegue ver cada coisa, mas eu , pra ver algo tenho que ficar um bom tempo com a tela parada, daí é mais fácil eu botar tudo no máx e so mudar a resolução msm.

 

Enfim, é isso ai, posta seu pc, pra ter uma noçao, e bota tbm o que vc espera ( rodar tudo no talo ou max/médio com determinada resolução ), tempo de uso e tal, essa é uma questão importante tbm, as vezes vc quer apenas passar por um período de transição entre lançamentos, e ai pra n ficar sem jogar pega um configuração mediana até poder pegar uma melhor.

 

EDIT: Esqueci de perguntar, pretende comprar onde? Ou tanto faz, importante é o preço final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faco das palavras do pescador as minhas. Tenho um i3 2100 la em casa que ta funcionando ha mais de tres anos sem uma sombra de problema/super aquecimento. Confio bastante na Intel e se for pra pegar um AMD pra economizar, acredito que seja uma economia que vai lhe cobrar la na frente. 

 

Posta tambem o que voce pretende fazer com o pc. Renderizar video ? Jogar ? Se sim, que tipo de jogos ? Qual o resto da configuracao ? Qual o limite de preco que voce pretende gastar ? Como e aonde voce vai comprar ? A vista, parcelado ?

 

Sem essas informacoes fica dificil de ajudar e dar um veredito final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 

Fala Baltazar! Obrigado pelo suporte.

 

Eu tenho uma Mob Gigabyte P55M-UD2 com um i3 550, 4 GB de RAM e uma 9800GT de vídeo.

 

Meio zoada a configuração mas é pq troquei ele montado mesmo por um xbox que tava parado lá em casa.

 

Só que agora comprei o GTA V e senti que o pc não está me dando o retorno gráfico que eu espero. 

 

O que eu quero é só que ele rode os jogos do nível GTA V e NBA 2K15 num nível médio/alto sem que precise se esgoelar. Que rode o Autocad de boa e que aguente rodar o 3DS Max pra quando eu quiser dar uma fuçada.

 

Pensei em vender o meu e botar uma grana em cima e pelo que andei pesquisando, um AMD FX 6300 com 2x 4gB de RAM e uma placa de vídeo R7 265 já me atenderiam de boa. 

 

Foi o melhor custo x beneficio que encontrei por enquanto.

 

--------------------------------------------------------------------------

 

Tentei montar um basiquinho da Intel no soquete 1150 aqui pra ficar na faixa de preço e o que consegui foi um i3 4150 com uma placa de vídeo Geforce GTX 560 Ti.

 

Havia colocado a GTX 650 inicialmente, mas achei ela um pouco abaixo do que eu espero de rendimento, aí optei pela outra.

 

Ambas as configurações pretendo colocar um SSD para o sistema operacional, no mínimo.

 

Q tal?

 

Sei que não ambos não são o pc dos sonhos, mas é apenas para atender as necessidades básicas neste mundo cheio de restrições orçamentárias. Hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 

Eu tive um AMD que nunca me deu problemas. Por outro lado estou com esse i3 que aparentemente está esquentando. Fica operando em 56º normal e vai a 74º rodando game. 

 

Acho que vai de sorte tb e da manutenção que a gente dá pro pc. Mas lógico que se uma tecnologia Intel for melhor do que a AMD e pela mesma faixa de preço eu consiga atender a minha necessidade, a tendência é sempre optar pela melhor.

 

É que eu andava meio por fora do que está rolando em hardware. Agora que meu pc está me estorvando que eu parei pra pesquisar um pouco sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Baltazar! Obrigado pelo suporte.

 

Eu tenho uma Mob Gigabyte P55M-UD2 com um i3 550, 4 GB de RAM e uma 9800GT de vídeo.

 

Meio zoada a configuração mas é pq troquei ele montado mesmo por um xbox que tava parado lá em casa.

 

Só que agora comprei o GTA V e senti que o pc não está me dando o retorno gráfico que eu espero. 

 

O que eu quero é só que ele rode os jogos do nível GTA V e NBA 2K15 num nível médio/alto sem que precise se esgoelar. Que rode o Autocad de boa e que aguente rodar o 3DS Max pra quando eu quiser dar uma fuçada.

 

Pensei em vender o meu e botar uma grana em cima e pelo que andei pesquisando, um AMD FX 6300 com 2x 4gB de RAM e uma placa de vídeo R7 265 já me atenderiam de boa. 

 

Foi o melhor custo x beneficio que encontrei por enquanto.

 

--------------------------------------------------------------------------

 

Tentei montar um basiquinho da Intel no soquete 1150 aqui pra ficar na faixa de preço e o que consegui foi um i3 4150 com uma placa de vídeo Geforce GTX 560 Ti.

 

Havia colocado a GTX 650 inicialmente, mas achei ela um pouco abaixo do que eu espero de rendimento, aí optei pela outra.

 

Ambas as configurações pretendo colocar um SSD para o sistema operacional, no mínimo.

 

Q tal?

 

Sei que não ambos não são o pc dos sonhos, mas é apenas para atender as necessidades básicas neste mundo cheio de restrições orçamentárias. Hehe.

 

Porque pegar uma GTX 560, ela é bem antiga e não vale a pena a não ser que tu consiga por um valor bem baixo.

 

Alias, porque no caso da Intel você colocou uma GTX em vez da R7 265 ?

 

Qual o Valor total que você pretende gastar no PC Toggy, vai aproveitar alguma peça do atual ? 

 

Esse link pode te ajudar: http://adrenaline.uol.com.br/2015/04/18/33302/pc-baratinho-para-jogar-o-maximo-de-frames-pelo-minimo-de-reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 

Li em alguns lugares sobre compatibilidades das placas de vídeo com os processadores das mesmas desenvolvedoras e parceiras, em questão de aproveitamento maior do que a placa tem pra oferecer.

 

Não parei pra comparar uma placa com a outra ainda, mas sei que a R7 é mais nova. Mas vai pela questão de custo mesmo.

 

Estou pensando em vender um pc velhinho que tenho aqui que deve no máximo valer uns 300 reais e preciso ver por quanto consigo passar este meu.

 

Estou calculando que com uma boa busca de peças aqui no RJ vou acabar gastando uns 2.400,00 num completo (PC).

 

Outra opção é manter gabinete, hds, fonte, enfim... aí o Kit procurando bem dá pra conseguir por uns 850 reais aparentemente. Aí o complicado é que preciso montar esse pra depois vender as peças sobressalentes, que também são mais complicadas de vender separadamente.

 

Eu vi essa matéria e alguns vídeos no youtube... to me atualizando com os dias atuais... haha.

 

No final de semana vou dar uma geral no pc velhinho e ver se ele ainda roda suave. É um quad core 2 duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em alguns lugares sobre compatibilidades das placas de vídeo com os processadores das mesmas desenvolvedoras e parceiras, em questão de aproveitamento maior do que a placa tem pra oferecer.

 

Não parei pra comparar uma placa com a outra ainda, mas sei que a R7 é mais nova. Mas vai pela questão de custo mesmo.

 

Estou pensando em vender um pc velhinho que tenho aqui que deve no máximo valer uns 300 reais e preciso ver por quanto consigo passar este meu.

 

Estou calculando que com uma boa busca de peças aqui no RJ vou acabar gastando uns 2.400,00 num completo (PC).

 

Outra opção é manter gabinete, hds, fonte, enfim... aí o Kit procurando bem dá pra conseguir por uns 850 reais aparentemente. Aí o complicado é que preciso montar esse pra depois vender as peças sobressalentes, que também são mais complicadas de vender separadamente.

 

Eu vi essa matérias e alguns vídeos no youtube... to me atualizando com os dias atuais... haha.

 

Cara, meu kit atual é um Core 2 Quad Q9650 + Sapphire R9 270X, não tenho nenhum problema.

 

Não compra GPU antiga, é desperdício de dinheiro, se fosse você colocaria um filtro minimo de R7 ou R9 para AMD ou GTX 7XX para a NVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o que o amigo acima postou. Acho que esse negócio de ter sempre o melhor processador, placa de vídeo é tudo balela, da pra montar uma ótima configuração por menos de 3k que rode qualquer jogo hj e nos próximos 2 anos com qse tudo no max, isso em 1080p que pra mim já ta ótimo, já que 720p ja fica de boa pra mim. :lol:

 

Levando o que vc disse, acho que da pra ir de de AMD e r7 265 msm, e fica um bom pc pra jogar tranquilo pelos próximos 2 anos. Mas se quiser ir de i3 pra num futuro poder trocar por um i5, vai na fé, pq ai so precisaria trocar PV depois.

 

 

Li em alguns lugares sobre compatibilidades das placas de vídeo com os processadores das mesmas desenvolvedoras e parceiras, em questão de aproveitamento maior do que a placa tem pra oferecer.

 

 

Não tem nada haver isso não. Pelo que sei, o que pode interferir é o chipset da placa mãe, mas não há diferença na questão de desempenho entre usar uma marca ou outra. Agora se vc for fazer SLI ( Nvidia ) ou Crossfirex ( AMD) ai sim é importante tu conferir isso, mas hj em dia a maioria de placa mãe pra Intel e Amd suporta ambas tecnologias e fazem tanto sli quanto cross, então é sussa. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 

Por isso prefiro vir aqui falar com vcs do que ir em fórum de informática onde os caras acham que pra vc jogar um joguinho qqer precisa ter a última placa de vídeo e o melhor pc do mundo que vale mais que o meu carro. :lol2:

 

O engasgo que eu estava tendo consegui resolver aqui com uma bela limpeza física e de software, mas tudo isso que aconteceu serviu pra me chamar a atenção que daqui a pouco meu pc estará muito defasado e aí sim vai ficar difícil de me livrar dele.

 

A idéia com a Mob de soquete 1150 é mesmo essa, poder ir migrando até o i7. Pelo que andei lendo os melhores hoje em dia já vem até com placa de vídeo muito boa integrada, ou algo assim, ainda não me aprofundei nisso até pq seria mais pra frente. A questão é ter a possibilidade e mais opções de peças no mercado pra quando quiser dar uma alterada nele.

 

Ambas as placas de vídeo que eu vi tem preços similares e uma taxa de transferência muito boa, mesmo a outra sendo mais antiga.

 

A questão é que eu andei lendo um pouco e como meu monitor é um Samsung 2233 sw, o máximo que eu consigo utilizar eh a configuração 1920 x 1080 que pra mim já é uma delícia. E pelo que andei lendo, placas com 2GB ou mais só são interessantes para quem tem onde jogar com configurações maiores que essa, ou seja, comprar placa de 2GB é jogar dinheiro fora pq não vou poder usar.

 

No entanto, limitei-me a procurar as de 256 bits pq isso sim dá uma diferença boa no gráfico além de uma boa taxa de transferência.

 

É isso mesmo ou eu entendi errado?

 

Mas enfim, não se faz necessário torrar tudo num pc que logo será tecnologia ultrapassada. A questão é ir refinando o que se precisa para atender a sua demanda até chegar no set ideal.

[...]

 

Entendi... bom, pelas tabelas que andei vendo e dentro daquilo q falei acima (se entendi bem) a que atenderia melhor sem comprar coisas que não poderia utilizar nesse filtro seria mesmo a R7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toggy,

 

Você não precisa do i7 para jogar, a diferença de fps entre um i5 e um i7 não compensa o investimento.

 

Não sei onde você leu isso sobre os 2GB x resolução 2k+, nunca li isso, o aceitável hoje é ter pelo menos uma GPU com 2GB, menos do que isso você estará jogando dinheiro fora e tendo um limitador critico no futuro, visto que os jogos só tendem a aumentar o consumo de memória.

 

Se seu monitor suporta full hd compre uma placa com 2GB, você não vai estar jogando dinheiro fora, vai estar se comprar uma placa com 1GB de ram, jogos de mundo aberto como o GTA vão explodir sua GPU por conta disso.

 

Sobre os bits, eles não querem dizer nada, desempenho de GPU é um contexto e não apenas uma característica isolada.

 

iria num setup assim:

 

mobo h81 ou b85

processador i3 4XXX

4gb de memória (kingston)

hd 1tb sata 3 7200 rpm 64mb cache

fonte de 430w (corsair, evga, pcyes)

Gabinete corsair ou pcyes basico (não manjo de gabinetes, mas algo na faixa de 200 reais, caso queira investir nisso)

 

esprema o máximo e compra a melhor placa de vídeo que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 

Valeu pela ajuda.

 

Eu tenho o set inteiro em casa, gabinete, fonte de 650 real (veio assim no pc) e os 4GB de ram que eu pretendo trocar por 2x 4GB.

 

Falando com vcs aqui, lendo um pouco por aí e aprendendo alguma coisa, estou pendendo para o i3 4150 com a R7 265. Acho que vai sustentar as coisas que eu gosto de fazer no pc por algum tempo e dependendo da Mob que eu colocar ainda terei uma boa gama de updates para fazer mais a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se seu pensamento mudou, mas para fins orçamentais eu abdicaria do SSD de início. Acho que o ganho de inicialização, abertura de programas principais é irrisório se você for considerar o preço e a capacidade de armazenamento. Nem sei quanto tá custando depois desse aumento do dólar, mas são 300 reais pra mais que você pode jogar no orçamento da VGA e te proporcionar um retorno muito maior.

 

Para fins econômicos, você pode tentar pegar peças semi-novas de usuários de fóruns mais especializados, é o que eu estava cogitando fazer quando estava querendo trocar meu i3 2100 (LGA 1155) por um i5.

 

Na lista de processadores eu considero assim: i3 = economia, desempenho aceitável; i5 = melhor CxB, bem mais desempenho e um pouco a mais de $; i7 = entusiasta que quer medir o tamanho do pau (mostrar o PC); Lógico, se você trabalha com processamento pesado, um i7 cai bem, mas aí é outra história.

 

Que jogos você pretende jogar, afinal? Quais você joga, de fato? Eu acho que a R7 265 deve ser pouco prum GTA V da vida, não? Eu tenho a 270X e acho que ela seria pouco, a menos que você jogue no low. Isso tomando por parâmetro o BF4, que é bem pesado e acredito ser do nível do GTA. Agora, se você joga só FM em 80% do tempo, vai de 265 mesmo.

 

Acho que certamente uma mobo 1150 + um i3 te dá um bom espaço de tempo até ter que trocar o i3 por um i5, dá pra sobreviver por bons longos anos. O upgrade vai ser mais frequente na VGA, se você estiver jogando muito os lançamentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 

A SSD dá pra encontrar aqui uma de 240 GB por R$ 360,00. É um bom investimento, todo mundo fala que dá uma boa diferença, mas lógico que é a última peça do quebra cabeças. 

 

Segundo a tabela a R7 265 tem uma taxa de transferência de 179,2 GB/s (pelo que li é um requisito importante da placa de vídeo).

 

A minha Geforce 9800GT tem uma taxa de transferência de 57,6 e junto com o processador i3 550 tá rodando o GTA V de boa com os sets em médio e alguns em alta como sombra e água. 

 

Dada a diferença entre as duas placas, acredito que a R7 265 consiga atender bem minha demanda atual, já que pra mim se o GTA V rodar no médio/alto em 1920x1080 a 60 fps sem esgoelar o equipamento já tá ótimo demais. Aliás, ela é bem parecida com a sua 270X, sendo que a sua tem um desempenho um pouco melhor. O GTA não roda bem na sua máquina?

 

Essa de montar pc só pra mostrar que pode não é comigo. Até pq minha condição financeira hoje em dia nem permite isso. Mas mesmo que permiti-se... já diria meu pai "Dinheiro não aceita desaforo". Sou contra ostentar atoa. 

 

O meu problema é que minha GPU e meu processador ficam quase no talo para que isso aconteça. É o que tem me incomodado. Da última vez que parei para montar pc, utilizar esses componentes no máximo era pedir pra ter problemas logo. Só se as coisas mudaram.   

 

Minha dúvida inicial era se valia mais a pena upar meu equimento pra um i7 de soquete 1156 ou trocar o kit inteiro e migrar pro soquete 1150 ou pra um AMD FM2. As coisas tem ficado mais claras pra mim nos últimos dias, e assim posso traçar um plano de como conseguir atualizar a máquina com o menor custo possível. 

 

Essa sua idéia de material usado do pessoal de fórum especializado é uma boa ideia que não havia me ocorrido ainda. Não tenho nada contra peças usadas. Vc conhece algum que o pessoal seja mais confiável?

 

----------------------------------------------------------------------------------

 

Em tempo, resolvi os pequenos travamentos do meu pc. Só não sei oq foi que deu certo pq por último passei um antivirus e defragmentei o disco. Foi um dos dois. 

 

O antivirus achou uma ou outra bobagem perdida no pc, mas nenhum no sistema operacional e em seu disco. 

 

Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, meu eixo direito do controle estragou ontem. Q fase.  :lol2:

 

Deu só pra testar com o teclado e ver que os travamentos pararam. Como não tenho o feeling necessário pra jogar no teclado, só me resta ir lá comprar outro joystick. Um dia ainda consigo jogar ele tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem cuidado com o SSD, se ele for kingston não compra hein, são de qualidade inferior, SSD (tenho 1 da PNY de 120GB) servem para melhorar o load em jogos que tem telas de carregamento, mas não vão te dar fps a mais, se fosse você segurava nesse momento e investiria na GPU, é o que importa.

 

Dessas placas de entrada me agrada muito mais a GTX 750 TI, na madrugada mesmo quando pesquisava sobre mouses achei uma de 600 reais.

 

Sobre analise de GPUs, acredito que você não deve se basear nesses números (os tais testes sintéticos) e sim em reviews com testes em jogos, aí você compara uma com a outra.

 

Peças usadas recomendo o bazar do adrenaline, tem gente séria e confiável lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SSD dá pra encontrar aqui uma de 240 GB por R$ 360,00. É um bom investimento, todo mundo fala que dá uma boa diferença, mas lógico que é a última peça do quebra cabeças. 

 

Segundo a tabela a R7 265 tem uma taxa de transferência de 179,2 GB/s (pelo que li é um requisito importante da placa de vídeo).

 

A minha Geforce 9800GT tem uma taxa de transferência de 57,6 e junto com o processador i3 550 tá rodando o GTA V de boa com os sets em médio e alguns em alta como sombra e água. 

 

Dada a diferença entre as duas placas, acredito que a R7 265 consiga atender bem minha demanda atual, já que pra mim se o GTA V rodar no médio/alto em 1920x1080 a 60 fps sem esgoelar o equipamento já tá ótimo demais. Aliás, ela é bem parecida com a sua 270X, sendo que a sua tem um desempenho um pouco melhor. O GTA não roda bem na sua máquina?

 

Essa de montar pc só pra mostrar que pode não é comigo. Até pq minha condição financeira hoje em dia nem permite isso. Mas mesmo que permiti-se... já diria meu pai "Dinheiro não aceita desaforo". Sou contra ostentar atoa. 

 

O meu problema é que minha GPU e meu processador ficam quase no talo para que isso aconteça. É o que tem me incomodado. Da última vez que parei para montar pc, utilizar esses componentes no máximo era pedir pra ter problemas logo. Só se as coisas mudaram.   

 

Minha dúvida inicial era se valia mais a pena upar meu equimento pra um i7 de soquete 1156 ou trocar o kit inteiro e migrar pro soquete 1150 ou pra um AMD FM2. As coisas tem ficado mais claras pra mim nos últimos dias, e assim posso traçar um plano de como conseguir atualizar a máquina com o menor custo possível. 

 

Essa sua idéia de material usado do pessoal de fórum especializado é uma boa ideia que não havia me ocorrido ainda. Não tenho nada contra peças usadas. Vc conhece algum que o pessoal seja mais confiável?

 

----------------------------------------------------------------------------------

 

Em tempo, resolvi os pequenos travamentos do meu pc. Só não sei oq foi que deu certo pq por último passei um antivirus e defragmentei o disco. Foi um dos dois. 

 

O antivirus achou uma ou outra bobagem perdida no pc, mas nenhum no sistema operacional e em seu disco. 

 

Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, meu eixo direito do controle estragou ontem. Q fase.  :lol2:

 

Deu só pra testar com o teclado e ver que os travamentos pararam. Como não tenho o feeling necessário pra jogar no teclado, só me resta ir lá comprar outro joystick. Um dia ainda consigo jogar ele tranquilo.

 

O Harry já respondeu por mim. No seu lugar, eu pegaria esses 360 do SSD e colocaria no orçamento da VGA. Independente da placa te atender, teoricamente, e de você poder ter um pouco de cada, pegar uma VGA melhor te condiciona a levar mais tempo pra trocá-la, sobretudo sendo bem menos exigente que os entusiastas.

 

Se você pega uma VGA hoje de 710 + um SSD de 360, pode ser que daqui X anos tenha que trocar (X dependerá do seu nível de exigência). Quanto maior for X, mais sua placa vai ser desvalorizada, portanto, terá que comprar outra de médio porte, pagando o mesmo preço que pagaria por agora. Logo, seria desembolsar 2x700 em X anos (a segunda duraria mais X anos, mas você teria que comprá-la primeiro).

 

Enquanto uma placa de 1000 pode te fazer aproveitar as coisas de um modo muito melhor, por um tempo maior. Enquanto que o SSD, mesmo novo, tende a baratear, se é que você ainda vai vê-lo como prioridade. De fato, ele vai resultar em: programas, jogos e SO carregando mais rápido. O carregamento de um programa pesado num HD normal (Photoshop) demora 26 segundos (acabei de cronometrar), um navegador, office... coisa de segundos. SO vai reduzir uns bons segundos também, coisa que pode ser bastante reduzida removendo aplicativos que iniciam com o SO e se seu PC vive ligado, serão poucas as vezes que você terá que ter o desprazer dilacerante de aguardar... 30s para inicializar. Só entusiasta pra reclamar disso, né?

 

O lugar que eu ia recomendar é o sub-fórum Bazar, do Adrenaline. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 

O SSD é o último elemento a ser considerado mesmo. Mas se levarmos em conta que jogamos FM que é um jogo basicamente de banco de dados, até onde entendo seria um grande up ter um SSD. Mas como disse, é a última das peças a ser trocada.

 

Mas vamos lá, como a vida é uma caixinha de surpresa, tava conversando com um dos garotos do TI que por acaso tem uma 9800GT igual a minha, só que de outro modelo e que está com problema na transmissão da imagem para a tela. 

 

Aí me passou a seguinte situação na cabeça... a imagem não tá indo para a tela direito, mas o processamento da imagem deve estar funcionando... aí pensei em tentar um crossfire (SLI) entre elas para ver no que dá. 

 

Preciso agora encontrar aquele cabo que faz a ligação das placas.

 

Minha dúvida agora é em relação a fonte que eu tenho, se aguenta o tranco.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Bom, vi uns youtubes da vida aqui e vi vídeos delas rodando em SLI com uma fonte de 450W. 

 

Se não me falha a memória a fonte lá de casa é de 550W a 650W real. 

 

Agora é procurar o bendito cabo que une as duas pq como troquei o pc num Xbox acabou que veio sem o cabinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o que eles falaram, primeiro pensa no presente, o que vc precisa de momento é ter um PC que dê pra jogar com uma qualidade boa e FPS aceitável. SSD ainda é muito caro pela vantagem que oferece na questão games ( carregamento ), mesmo no FM acho que ainda não é tanta vantagem.

 

Mas hoje tem o SSHD que tem espaço e desempenho ótimos, não tem tanta velocidade quanto um SSD "puro", mas chega próximo e tem boa capacidade de armazenamento, daí em vez de tu comprar um HD, pega esse SSHD e já mata duas coisas em uma paulada só. :lol:

 

Mas queria que tu explicasse melhor o que deseja comprar. Seu orçamento é 2400 pra um PC completo: CPU ( Placa Mãe, Processador, Memoria, HD, Placa de Vídeo, Fonte ... ) e periféricos ( Monitor, Teclado, mouse, etc... )?

 

Como vc disse que poderia vender seu PC, sei não, dependendo da conservação da pra pegar uns 350, dai vc somaria ao orçamento de 2400, totalizando 2750?

 

E outra, pretende comprar por ai mesmo, ou rola na net, pois dependendo da pra fazer um bom combo em lojas diferentes, ficando mais barato mesmo com frete. Me fala ai que monto um mais ou menos pra vc. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro FM, o que mais faz diferença é um processador mais forte pra fazer todas as simulações e, consequentemente, acelerar a passagem dos dias. O loading que o SSD aceleraria seria aquelas propagandas iniciais e não os demais que são resultantes das simulações cotidianas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 

Eu tenho algumas opções, mas estou estudando ainda o que fazer. Comprar peças pra montar, aqui no RJ é super tranquilo indo lá na Cidade (Centro do RJ). Não tem erro, não tem como achar algo com preço melhor. 

 

O que apareceu agora a tarde foi essa placa 9800GT idêntica a minha q tava largada nas peças do pessoal de TI aqui da empresa. Ela não está funcionando direito para transmitir os dados para o monitor, mas o processamento ele disse que está ok. 

 

Disse que se funcionar eu posso ficar com ela e não pagar nada, ou seja, up 0800. 

 

Agora eu tenho q tentar conseguir aquele cabo que conecta as duas. Acabei falando merda aqui pq Crossfire é pra placas da ATI e SLi é pra placas da NVidia. 

 

Então preciso de um cabo para SLi e ver como vou fazer para refrigerar melhor o gabinete. =D

[...]

 

Hum... sempre pensei que os loadings ao passar dos dias estivesse atrelado a quantidade de dados que vão sendo acumulados durante a temporada. Então só deve fazer diferença mesmo quando muda a temporada. Ou nem isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem certeza que vai funcionar esse sli, pra mim essa placa antigona não suporta essa tecnologia.

E outra coisa, os jogos são mal otimizados para sli/cross o poder de processamento na maioria das vezes não soma nem a quantidade de memória (não soma em nenhuma situação), tudo depende do jogo e como está escrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Bom Galera,
      Gostaria de começar uma carreira nova com o meu update no FM2020 e preciso de sugestões de com que time começar,
      Agradeço Sugestões.
      Vlw.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando, e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do FManager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.
      Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:
      - Por qual motivo você acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns)? Do que você gosta daqui?
      - Por que você não acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns) numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 
      - Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies), quanto, ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?
      O feedback de vocês é muito importante! Sintam-se mais do que livres para opinar o que bem desejarem.
×
×
  • Criar Novo...