Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O FManager quer ouvir vocês!


Bigode.

Posts Recomendados

xjipTyo.png

A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando, e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do FManager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.

Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:

- Por qual motivo você acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns)? Do que você gosta daqui?

- Por que você não acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns) numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 

- Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies), quanto, ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?

O feedback de vocês é muito importante! Sintam-se mais do que livres para opinar o que bem desejarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bigode. disse:

- Por qual motivo você acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns)? Do que você gosta daqui?

- Por que você não acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns) numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 

- Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies), quanto, ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?

-  Acesso pq gosto do game e sempre olho comentarios de outros (do que estao achando) uso para tirar duvidas e baixar arquivos do game (updates,logos...)

 

- nao acesso por falta de tempo mesmo, mas nao tenha nada que eu nao goste

 

- nao comento nos outros pq esse forum e sobre FM, entro so para falar de FM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 2/13/2020 at 1:26 PM, jhonny said:

-  Acesso pq gosto do game e sempre olho comentarios de outros (do que estao achando) uso para tirar duvidas e baixar arquivos do game (updates,logos...)

 

- nao acesso por falta de tempo mesmo, mas nao tenha nada que eu nao goste

 

- nao comento nos outros pq esse forum e sobre FM, entro so para falar de FM

Primeiramente, obrigado por compartilhar a opinião.

E nas outras áreas de FM, como o Profissão: Manager, você acessa ou fica apenas nessa parte do Geral?

Sobre o fórum ser sobre o FM, é verdade, mas temos uma certa atividade na discussão do futebol brasileiro e internacional e também algumas acaloradas discussões sobre política lá no Zona Geral. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Por que você não acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns) numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 

A área de FM é boa, tem vários materiais interessantes de vários tipos, mas geralmente acesso essas áreas quando procuro algo específico. Antes de ir a um site/blog estrangeiro dou uma passada por aqui. Mas o que percebo é que muita coisa que é lançada fora não aparece no fórum porque falta alguém que faça o serviço de disponibilizá-lo aqui. Penso que essa lacuna poderia ser preenchida se os responsáveis das áreas buscassem constantemente o que estivesse sendo lançado em outros sites/blogs de FM, trazendo-o para cá. Isso serve para kits, faces, skins, ligas alternativas e tudo mais que envolva o FM e que está defasado em relação ao que acontece nos sites/blogs do exterior. 

Também acho legal a área de desafios, mas o que penso que poderia ser muito melhor é a produção de artigos. A quase totalidade dos artigos do fórum foi criada e/ou traduzida pelo @Henrique M. É muito para uma pessoa, mas pouco se pensarmos na equipe como um todo. A equipe do fórum é numerosa e tem mais de 20 pessoas e se cada um que participa dela produzisse e/ou traduzisse pelo menos um artigo por mês, teríamos por baixo uns 15 artigos a cada 30 dias e uns 180 por ano! Logicamente, há moderadores que trabalham bastante em suas respectivas áreas e não poderiam se comprometer com mais essa tarefa, mas ainda assim restam muitos moderadores que poderiam se dedicar a essa produção para enriquecer o conjunto de artigos disponíveis na área.

Essas são minhas duas sugestões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   -  Por qual motivo você acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns)? Do que você gosta daqui?

      Acesso na procura de conteúdos e  participar na troca e compartilhamento  de opiniões e conhecimento sobre o mundo do FM! aba profissão, recanto das historias, táticas tudo é bem feito. 

    - Por que você não acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns) numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 

      Praticamente sempre estou no fórum quando tem assunto sobre FM, entro vejo se tem algum conteúdo novo, nas aba geral, tática, e do recanto das historias, quando não tem então fecho a pagina!

    - Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies), quanto, ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?

     Entro no Forummanager a procura sobre assuntos relacionados ao FM ( já que sobre FM quase não se encontra site aqui no Brasil)  Já outros conteúdos não relacionados ao FM se encontra em vários sites e fórum, youtube etc.. 

 

    Sugestões:

   Deixar o fórum menos poluído nas abas EX:  Aba Geral- tópicos com 2 meses  que não tem participação mover para tópicos antigos "mesmo que outra pessoa venha no futuro criar outro tópico como mesmo nome não tem problema quando acabar a discussão move" Tentar mante apenas uma pagina com  os tópicos ativos é mais atrativos para quem quer ler.

    Aba Tática - criar separação entre o que é conteúdo tática (tutorias, ensinamentos, desenvolvimento etc..) todo tópico criado que administração entender que é um conteúdo deve ficar nessa parte.  Tópicos com discussão tática "meu atacante não faz gols, zagueiro ruim etc.." não misturar os conteúdo tático para não poluir. 

   Profissão manager e Recanto das historias um dos melhores conteúdos do Fórum podia acrescentar videos, o site fmscout criou um canal no youtube e eles postam conteúdos muito bons lá como testador de táticas onde mostra como a tática teria que funcionar as funções qual a ideia.    

  elogios a toda a equipe da administração que por anos mantem o fórum ativo, não é um coisa fácil e consome muito tempo! 

 

  

Editado por Rudsonnunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

- Por qual motivo você acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns)? Do que você gosta daqui?

Resposta: Gosto da simplicidade dos relatos do pessoal no "Saves e Desafios". Também acompanho o tópico "Primeiras Impressões - FM 2020". De vez em quando dou uma olhada no "Profissão Manager", mas eu nunca acho uma história com os qualitativos que realmente me atraem, então eu acabo voltando pro "Geral".

- Por que você não acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns) numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 

Resposta: O "Profissão Manager", como eu disse antes, as histórias que são postadas lá não tem os qualitativos que me atraem numa história. Eu gosto quando o autor dá uma ênfase maior na parte tática do time. Tenho pouco interesse nesses personagens/situações fictícias que os autores de lá costumam botar.

Eu costumava acompanhar o "Centro Tático" tanto quanto eu acompanho o "Geral". O que aconteceu, foi que eu descobri o fórum da SI. O fórum da SI, apesar de ser extremamente tóxico, tem muito conteúdo tático interessante e atualizado. A maioria dos guias que estão no "Centro Tático" já estão bem defasados e que não "ferem na ferida" da real dificuldade do jogador, que eu acredito que seja a sinergia das funções e as instruções táticas entre si. O guia mais incrível que eu vi lá no fórum da SI, foi o guia do "IIama3", que inclusive foi atualizado para a versão 2020: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/.

Não é exatamente uma crítica o que eu vou falar a seguir, só um pequeno desabafo. Eu sou um cara tímido, não comento muito coisa por aqui. Mas nas poucas vezes que eu comentei, o meu post passou despercebido/ou foi ignorado. Não sei se é porque o que eu comento por aqui é desinteressante pro pessoal, ou por outro motivo. Mas isso meio que me acanha um pouco...

- Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies), quanto, ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?

Resposta: As coisas que o pessoal fala nos tópicos do "Futebol", não são exatamente o meu foco/o que eu mais gosto de falar sobre futebol.

Não acompanho nenhum dos esportes do "Outros Esportes". Tá. Talvez Fórmula 1. Mas o movimento lá do tópico é bem fraquinho...

Não faço ideia o que seja esse "Fantasies".

Já dei umas passeadas no "Zona Geral". As impressões que eu tive dessa área não foram nada boas. O que eu observei, é que os tópicos sobre política/economia são uma perda de tempo total. O pessoal que comenta nesses tópicos é uma turminha bem grosseira e ranzinza e, sinceramente, traz a pecha bem justa de que o brasileiro é um povo bem analfabeto economicamente falando...

Já postei algumas coisas em alguns tópicos de séries do "Centro Cultural", mas sempre passa despercebido pelo pessoal. Tava pensando em escrever sobre o Simonal no "Bandas e Artistas que só você conhece", mas eu acho que ninguém vá se interessar nisso também...

Não acompanho nada do "Tecnologia & Jogos". Apesar que eu jogo alguns jogos citados naquela área (CK2, CS GO).

 

Editado por killerkrieger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 hours ago, killerkrieger said:

 

Primeiramente muito obrigado pela resposta, amigo! Criamos esse tipo de tópico espalhado por vários sub-fóruns na nossa comunidade justamente pra ter esse tipo de relato como o seu, então valeu muito por compartilhar conosco sua opinião.

Segundamente muito obrigado também pelo toque sobre o Guia "Pairs & Combinations"; eu tenho a versão de 2015 mas não fazia ideia que ele havia lançado agora uma atualização pro 2020. Valeu! Esse material é ótimo, de grande valia (e assim como você, eu gosto de ler sobre esse tema do jogo).

👏🏽👏🏽👏🏽

Terceiramente, sinta-se à vontade pra usar a comunidade da forma como quiser. Ninguém é obrigado a postar a todo momento e sobre tudo em todo sub-fórum, temos mt membros que são "apenas" leitores do fórum, e isso também faz parte. Até por isso, às vezes as suas postagens foram lidas, mas não necessariamente geraram comentários e/ou discussões sobre, o que não tira o valor único e especial delas. 

Por isso quero te dizer: poste sim! Vai lá na "Sala de Música" e posta sobre o Simonal, eu tenho certeza absoluta que as pessoas lerão seu post, e pode ser que até respondam ele. Mas não se sinta frustrado apenas porque não teve respostas (porque isso acontece), aliás eu canso de postar as coisas aqui sem esperar esse tipo de retorno (aprendi isso com o tempo é verdade). Só de poder compartilhar algo já me satisfaz e sei que faz parte da dinâmica de um fórum.

Espero que esse meu post te motive ao menos um pouquinho, e que você possa "se misturar" ainda mais com a nossa comunidade, pois me parece um cara bacana e que tem coisas legais pra trazer pra cá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Se me permitem vou ir um pouco além dessas duas perguntas...

- Por qual motivo você acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns)? Do que você gosta daqui?

Eu acessava o fórum por conta do conteúdo que era criado e disponibilizado pelos membros na intenção de ajudar a comunidade colocando o FM como bem maior e não projetos individuais acima da comunidade. Época boa quando criávamos conteúdo, como táticas, gráficos, updates sem pensar no lado $$$ e sim no lado de um ajudar o outro conforme cada um tinha maior conhecimento.

Hoje em dia vejo mta individualidade na comunidade de FM, não é nem porque envelhecemos, já fui moderador daqui e sei que com o tempo as prioridades da vida mudam, eu mesmo fiquei anos sem jogar FM e voltei recentemente a jogar, porém não vejo reciclar a comunidade no quesito "criadores de conteúdo", pq players existem, mas não vejo players criadores.

- Por que você não acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns) numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 

Falta interação, antigamente as postagens eram bem movimentadas e comentadas, ok, eu sei que a internet e as ferramentas evoluiram, hoje temos redes sociais, reddit e discord como concorrentes aos fóruns, que na década de 00 e 10 eram os mais requisitados em busca de conteúdo.

Aliás... o FManager esta em outra ferramenta/plataforma? Se sim quais? links pfv?

 

- Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies), quanto, ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?

Não tenho interesse, pois a maioria das infos encontra-se em qualquer outro site, porém acho interessante manter isso no fórum, pois prende o usuário navegando por maior tempo no fórum, porém precisa de mais conteúdo relacionado ao foco do site que é... o Jogo! Os outros assuntos são complementos. E até para debater algum assunto hoje em dia com tanta cagação de politicamente correto, isso desencoraja desconhecidos a participarem de um debate em alguma postagem com receio de retaliação, dessa forma a maior interação acaba sendo nessas áreas entre membros antigos que já se conhecem e tem um nível de intimidade já estabelecido.

O feedback de vocês é muito importante! Sintam-se mais do que livres para opinar o que bem desejarem.

Sobre o feedback ser importante, talvez eu diga o obvio mas só levem isso em consideração caso o FManager não tiver acompanhado outras plataformas...

Se a marca Fmanager não seguir as tendências migrando ou expandindo para outras plataformas de interação, será inevitável evitar o fim do fórum, apenas questão de tempo para isso acontecer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Olá pessoal. Seguindo o exemplo da Euroleague no Basket, onde as 18 melhores equipas jogam uma liga entre si, a duas voltas, e ainda participam nas ligas nacionais, eu sou a favor de criar uma competição semelhante no futebol.
      No basket, a Euroleague criou mais competitividade e passou a ser uma montra para as equipas da NBA, que estão sempre atentas e contratam jogadores. 
      No futebol, criaria também mais competitividade e teríamos grandes jogos todas as semanas. Reduziam as equipas nas ligas nacionais para 16 ou 18 e removiam a Taça da Liga (nos países que as têm). 
      Teria 18 equipas, com os 8 primeiros a se apurarem para uma espécie de final-eight, como fizeram na época passada. Durante uma semana, disputava-se 1/4 de final, semis e final, na mesma cidade.
      Os 2 últimos, eram removidos na época seguinte e substituídos pelos 2 finalistas da Liga Europa. Isto tornaria também a Liga Europa mais competitiva e interessante, com mais e melhores equipas. 
      Quais as 18 equipas que gostariam de ver se esta competição existisse?
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Bom Galera,
      Gostaria de começar uma carreira nova com o meu update no FM2020 e preciso de sugestões de com que time começar,
      Agradeço Sugestões.
      Vlw.
    • Danut
      Por Danut
      A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando, e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do FManager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.
      Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:
      - Por qual motivo você acessa a área "Profissão: Manager"? Do que você gosta daqui?
      - Por que você não acessa a área "Profissão: Manager" numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 
      - Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - seja os demais relacionados ao FM, aqueles relacionados aos esportes da vida real, ou ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?
      O feedback de vocês é muito importante! Sintam-se mais do que livres para opinar o que bem desejarem.
    • David R.
      Por David R.
      A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando, e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do Fmanager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.
      Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:
      - Por qual motivo você acessa a Área de Esportes? Do que você gosta daqui?
      - Por que você não acessa o Área de Esportes numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 
      - Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados a Football Manager (Geral, Profissão Manager, Pesquisa, Centro Tático, Jogadores, Downloads, Área Gráfica e FM online), ou às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos? 
       
      Fiquem a vontade para opinar!
×
×
  • Criar Novo...