Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo teve maior superávit da história no Brasil


HrTr

Posts Recomendados

Flamengo tem o maior lucro da história do futebol brasileiro

O Flamengo teve superávit de R$ 64 milhões na última temporada

Mesmo sem nenhuma venda significativa, o Flamengo conseguiu em 2014 o maior lucro da história do futebol brasileiro. Segundo balanço financeiro divulgado nesta semana, o clube teve um superávit de R$ 64,311 milhões na última temporada e deixou para trás o Santos, que carregava a marca até então. O time da Vila Belmiro fechou 2005 com um faturamento de R$ 63,167 milhões impulsionado por seus meninos'.

Esse é um detalhe que evidencia ainda mais a façanha rubro-negra.

Com a transferência de Robinho para o Real Madrid e de Léo para o Benfica, dentre outros, o alvinegro praiano faturou R$ 93,577 milhões somente com a negociação de direitos federativos de seus jogadores.

A cifra foi responsável por 69,1% de toda a sua arrecadação naquele ano.

Para finalmente virar uma máquina de fazer dinheiro', o Flamengo se apoiou em outras receitas. Foram apenas R$ 19,7 milhões com transações de atletas - sendo que uma fatia considerável desses recursos ainda não entrou em caixa devido ao calote' do Al Nassr na saída de Hernane.

O vice-presidente de finanças Rodrigo Tostes conta com futuras vendas para melhorar ainda mais a sua situação.

"Precisamos disso para que possamos fazer um investimento ainda maior, sempre surge uma outra oportunidade, mas não se concretiza. O Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol) trabalha nisso diariamente. Ele sabe que é importante vendermos para melhorarmos a nossa situação", afirma Tostes ao ESPN.com.br.

Os velhotes mandam bem demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é questão de 2 anos pro Flamengo começar a engolir todo mundo. O que me causa estranheza é que mesmo com notícias boas, há um racha dentro da direção e o grupo q ganhou a eleição, já se dividiu em 2. É ver como vai caminhar isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BAP quer voltar na próxima eleição, e acho que com o Wallim como presidente. Porém querem se candidatar pela chapa Azul, que tem o Bandeira de Melo... não sei como isso vai se desenrolar, se o Bandeira abre espaço ou se bate de frente com eles, que aí vira situação x oposição.

Querendo ou não, o BAP foi o grande responsável por essa visão empresarial e a reorganização das finanças do clube.

De qualquer forma estamos muito bem servidos, com Bandeira ou melhor ainda com Wallim e BAP. A oposição podre foi jogada pra debaixo do tapete.

2016/2017 vamos começar a ter times mais fortes, vai ser difícil segurar com essa grana toda que entra no clube sendo bem aplicado. E boas campanhas vão trazer ainda mais sócios torcedores. Só falta mesmo um estádio de 35 a 40 mil lugares pra aumentar a receita ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...