HrTr Posted April 16, 2015 Report Share Posted April 16, 2015 Flamengo tem o maior lucro da história do futebol brasileiroO Flamengo teve superávit de R$ 64 milhões na última temporada Mesmo sem nenhuma venda significativa, o Flamengo conseguiu em 2014 o maior lucro da história do futebol brasileiro. Segundo balanço financeiro divulgado nesta semana, o clube teve um superávit de R$ 64,311 milhões na última temporada e deixou para trás o Santos, que carregava a marca até então. O time da Vila Belmiro fechou 2005 com um faturamento de R$ 63,167 milhões impulsionado por seus meninos'. Esse é um detalhe que evidencia ainda mais a façanha rubro-negra. Com a transferência de Robinho para o Real Madrid e de Léo para o Benfica, dentre outros, o alvinegro praiano faturou R$ 93,577 milhões somente com a negociação de direitos federativos de seus jogadores. A cifra foi responsável por 69,1% de toda a sua arrecadação naquele ano. Para finalmente virar uma máquina de fazer dinheiro', o Flamengo se apoiou em outras receitas. Foram apenas R$ 19,7 milhões com transações de atletas - sendo que uma fatia considerável desses recursos ainda não entrou em caixa devido ao calote' do Al Nassr na saída de Hernane. O vice-presidente de finanças Rodrigo Tostes conta com futuras vendas para melhorar ainda mais a sua situação. "Precisamos disso para que possamos fazer um investimento ainda maior, sempre surge uma outra oportunidade, mas não se concretiza. O Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol) trabalha nisso diariamente. Ele sabe que é importante vendermos para melhorarmos a nossa situação", afirma Tostes ao ESPN.com.br. Os velhotes mandam bem demais! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lewiks Posted April 16, 2015 Report Share Posted April 16, 2015 Acho que é questão de 2 anos pro Flamengo começar a engolir todo mundo. O que me causa estranheza é que mesmo com notícias boas, há um racha dentro da direção e o grupo q ganhou a eleição, já se dividiu em 2. É ver como vai caminhar isso tudo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HrTr Posted April 16, 2015 Author Report Share Posted April 16, 2015 O BAP quer voltar na próxima eleição, e acho que com o Wallim como presidente. Porém querem se candidatar pela chapa Azul, que tem o Bandeira de Melo... não sei como isso vai se desenrolar, se o Bandeira abre espaço ou se bate de frente com eles, que aí vira situação x oposição. Querendo ou não, o BAP foi o grande responsável por essa visão empresarial e a reorganização das finanças do clube. De qualquer forma estamos muito bem servidos, com Bandeira ou melhor ainda com Wallim e BAP. A oposição podre foi jogada pra debaixo do tapete. 2016/2017 vamos começar a ter times mais fortes, vai ser difícil segurar com essa grana toda que entra no clube sendo bem aplicado. E boas campanhas vão trazer ainda mais sócios torcedores. Só falta mesmo um estádio de 35 a 40 mil lugares pra aumentar a receita ainda mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.