Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo 0 x 1 Corinthians


bks

Posts Recomendados

Bom ver que a maioria até concorda com idéia do tripé MF, RC, LF, atualmente não ajuda muito mais.

Creio que com a saída dos 3, algo deve mudar, para melhor ou pior, não dá para saber ainda, mas tem de haver alguma mudança, e não falo só pelos jogos contra o Corinthians, e sim a postura em jogos mata-mata decisivos, etc..

Evidente que temos de ser gratos eternamente pelo que fizeram (menos pro LF, porque pra mim, ele não fez nada, além de ser um pipoqueiro débil mental, mas os outros 2 realmente foram demais.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

São Paulinos tem que entender que não é pq o resto do mercado é fraquíssimo isso torna o Muricy um bom treinador.

E um treinador ser vitorioso também não significa muita coisa.

Oswaldo de Oliveira é fraquíssimo, ANTÔNIO LOPES, dentre outras aberrações já ganharam Campeonatos Brasileiros também, o próprio pofexô já ganhou muita coisa e hj em dia é uma piada, Renato Gaúco tem Copa do Brasil.

Um time campeão é feito de muitas mãos, e a do treinador pode ser ou muito pequena quando o time já é bom e se mexer mto estraga (mérito do treinador de não mexer, mas n muda o fato de ser fraco) ou muito grande de arrumar um time que vinha mal.

O Muricy HOJE é do primeiro tipo. O Tite desde a passagem anterior no Corinthians é do segundo tipo, Marcelo Oliveira montou o time do Cruzeiro e deu jogo, vamos ver se agora ele confirma o bom trabalho dele conseguindo remontar o time, não que tenha que provar mta coisa até pq o time do Coritiba limitadíssimo dele jogava bem.

O São Paulo precisa do segundo tipo pra ontem. Vasco foi bem acertando com o Doriva, é uma aposta, um cara de uma nova safra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para tirar o mérito do Muricy no tri-campeonato me desculpe.

Não vejo nem culpa 100% dele, do elenco ou da diretoria. Para mim é um misto dos três.

Mas também não vejo a primeira parte da temporada jogada no lixo. Ainda acho recuperável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa mais inteligente que o Corinthians pode fazer e' entregar o jogo de volta na Libertadores pro SP se classificar. Dependendo de como ficar as oitavas/quartas o Corinthians ja tem uma fase garantida.

No mais, saopaulinos continuem achando culpados e bodes expiatorios. Isso sempre ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa mais inteligente que o Corinthians pode fazer e' entregar o jogo de volta na Libertadores pro SP se classificar. Dependendo de como ficar as oitavas/quartas o Corinthians ja tem uma fase garantida.

No mais, saopaulinos continuem achando culpados e bodes expiatorios. Isso sempre ajuda muito.

Aonde inteligente isso? O São Paulo não tem técnico mas no papel tem um time mto mais forte que o San Lorenzo ou o Danubio. A única coisa positiva do SP se classificar é dar visibilidade pro Pato e rezar pra ser vendido.

Fora isso é bom desclassificar o SP em casa, dá moral demais pro time, joga a bomba pro outro lado, e crescer a nossa marca ainda mais às custas do SP pode ajudar na hora de negociar com jogadores, patrocínio pro ano que vem, etc, etc. É pra ir com tudo pra cima da bixarada, não importa o campeonato ou as circunstâncias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde inteligente isso? O São Paulo não tem técnico mas no papel tem um time mto mais forte que o San Lorenzo ou o Danubio. A única coisa positiva do SP se classificar é dar visibilidade pro Pato e rezar pra ser vendido.

Fora isso é bom desclassificar o SP em casa, dá moral demais pro time, joga a bomba pro outro lado, e crescer a nossa marca ainda mais às custas do SP pode ajudar na hora de negociar com jogadores, patrocínio pro ano que vem, etc, etc. É pra ir com tudo pra cima da bixarada, não importa o campeonato ou as circunstâncias.

Fico lisonjeado que vc ainda considere o SP uma ameaca maior que o San Lorenzo.

Obrigado coirmao, por pelo menos fingir que ganhar do SP ainda traz alguma satisfacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHHAH, o time do San Lorenzo jogou o máximo que podia e n foi suficiente pra ganhar do Corinthians desfalcado e jogando fora de casa. O time do SP ainda n jogou o que pode, se jogasse seria um jogo parelho, coisa que não foi no domingo nem na quarta da libertadores, e se o Muricy sair o time pode vir a subir de produção.

Não tenho ego de achar que o Corinthians é melhor que todos os outros, ESTÁ melhor e quero que continue assim hahaha, então que o SP seja eliminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHHAH, o time do San Lorenzo jogou o máximo que podia e n foi suficiente pra ganhar do Corinthians desfalcado e jogando fora de casa. O time do SP ainda n jogou o que pode, se jogasse seria um jogo parelho, coisa que não foi no domingo nem na quarta da libertadores, e se o Muricy sair o time pode vir a subir de produção.

Não tenho ego de achar que o Corinthians é melhor que todos os outros, ESTÁ melhor e quero que continue assim hahaha, então que o SP seja eliminado.

No papel o time do SP realmente e' melhor que o San Lorenzo. Mas cara olha como foi o jogo do Corinthians contra o SL, o jogo foi pau a pau, se o SL tivesse ganhado de 1x0 ou se fosse empate nao seria absurdo tambem. Sem falar que o SL jogou sem torcida.

O SL pode ter um time mediocre no papel, mas os caras tem um padrao de jogo, jogar na Argentina e' sempre osso contra qualquer time etc. Sem brincadeira, se eu fosse Corinthiano preferiria hoje pegar umas oitavas/quartas contra o SP do que contra qualquer time gringo que tenha um minimo padrao de jogo.

O Muricy realmente nao ta bem, mas nao da pra jogar a maior parte de culpa nele. Tem salario atrasado, Ganso e LF9 sao dois mortos em campo, o Pato, por incrivel que pareca, faz uma falta ABSURDA pro ataque do SP, tem uma guerra politica dentro do SP, entao eu acho foda crucificar o Muricy. O problema e' mais complicado do que tecnico.

Dito isso, o melhor jogo do SP no ano foi jogando com Pato, Centurion e Boschilia. Nao da pra entender porque o Muricy ainda insiste com Ganso de titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra entender. Foram 23 milhões no esgoto hahaha, então ele deve sofrer pressão pra recuperar o cara. Eu Enxergo o São Paulo jogando num 4-4-2, acho que encaixa melhor as peças 'decentes' do time.

Ceni, Bruno, Dória, Tolói, Algum zagueiro improvisado, Centurion, Bastos, Souza, Algum volante pegador do mercado, Kardec e Pato.

Bruno mais a frente, o LE joga mais recuado, Bastos fica um pouco mais preso pra cortar pro meio, deixar o Bruno fazer a ultrapassagem ou chutar de fora da área. Na esquerda o Centurion tem mais liberdade pra avançar por causa do lateral recuado e o volante pegador tenta cobrir mais o lado dele, Souza vai ter que ser o box-to-box, ajudar na saída e aparecer na frente, o Kardec faz o pivô tanto como referência dentro da área como saindo pra fazer a parede pro centurion invadir por um lado, o pato pelo outro, pra dar liga, e o Pato fica mais enfiado pra cair pela direita, centro, sempre recebendo a bola em profundidade que é a melhor jogada dele, correr e finalizar.

É um 4-4-2 na marcação mas ataca quase como um 4-3-3. O mais sacrificado seria o Bruno que teria que subir pra dar profundidade e ainda voltar pra marcar, mas como Bastos n subiria muito dificilmente ficaria uma avenida nas costas dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Nego aqui tem a memória curta demais. Ganso foi um dos melhores jogadores do SP no ano passado, agora porque O TIME INTEIRO não tá rendendo a culpa é só dele? Não adianta querer cobrar dele uma correria insana dentro do campo inteiro durante os 90 minutos, o Ganso nunca foi maratonista, cacete.

O que o Muricy ainda não entendeu (ou parece não ter entendido) é que, pro Ganso poder render bem, ou ele dá sustentação defensiva pro sujeito ali no meio-campo, ou ele tira o cara da marcação óbvia dos volantes adversários na faixa central do gramado, atuando mais pela direita por exemplo (como foi no ano passado quase todo).

Deixar o Ganso ali no meio-campo central, cercado por no mínimo 2 volantes e sem ninguém do próprio time pra tabelar é suicídio.

E por fim: um meio-campista com excelente passe só consegue ser efetivo se seus companheiros forem inteligentes e velozes na infiltração. Caso contrário amigo, vai ficar dando tapinha de lado, rodando a bola feito bobo pra lá, e pra cá.

[...] Ceni, Bruno, Dória, Tolói, [algum zagueiro improvisado], Centurión, Bastos, Souza, [algum volante pegador do mercado], Kardec e Pato. [...]

Que desastre, HAHAHAHAHAHA!

Você improvisa um zagueiro na LE mas mantém o Bruno na LD? Quanta lógica. Bruno é um lateral fraquíssimo na defesa e bem mediano no ataque, não merece titularidade nunca nesse time. O Souza como box-to-box também não daria certo, sua fase em 2015 é ruim e seu posicionamento PIOR AINDA.

De resto até que concordo, o esquema é bacana mas precisaria ser treinado à exaustão, coisa que nessa altura do campeonato não é mais uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganso joga muita bola, se estiverem insatisfeitos com ele podem mandar pra nós.

Com o Malcom e o Sheik ele ia render horrores. O problema do SP é que o Muricy insiste em deixar cones no ataque. Ai o cara não rende mesmo. É só observar o quanto ele rende com o Pato em campo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAH Léo, eu vou ressaltar que eu coloquei os mais 'decentes' ali. Eu acho o Bruno e o Carlinhos horríveis, o Auro consegue ser pior que o Bruno, e o Reinaldo nem se fala.

O ganso pra mim merece bancar, não tá correndo porra nenhuma, não marca, só dá chilique. Enfim, não tá rendendo bosta nenhuma.

O posicionamento defensivo do Souza realmente é bizarro, mas ofensivo ele até aparece bem, não é um Elias, mas dá pro gasto, por isso que precisaria de algum volante pegador.

Sobre o Ganso ainda foi foda ver que até o Neto palpitou certo. O filho da puta n dá um chute em gol, o Neto disse que ele próprio tinha mais de 200 gols na carreira, e o ganso nem chutar chuta, tá realmente mto mal.

Da forma como eu desenhei o time as jogadas seriam a partir de overload de setores (triangulação) ou passes em profundidade, minimizando completamente o que o SP faz hj que é rifar bola na área à partir da intermediária ou tentar penetrar pelo meio devagar. É bola nos dois meias laterais e partir pra cima da zaga, sem toquinho de lado hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com o Leho.

Pro Ganso render os jogadores os jogadores de frente tem que saber se projetar nos espaços. Colocar o Ganso pra jogar com o LF rei dos impedimentos é suicídio.

Ele precisa de jogadores inteligentes que busquem os espaços e façam as diagonais. Senão não tem jeito de render. 80% do mérito de um bom passe é pro cara que se movimenta. o Ganso é o cara que pode acertar praticamente SEMPRE os outros 20%, mas não tem tido quem faça a movimentação ao seu lado nos últimos jogos.

Centurión e Pato são jogadores inteligentes que buscam bem os espaços. Eu bancaria o Ganso com Pato, Centurion e Michel Bastos. Só treinar o basicão pra eles fecharem os espaços da saída de bola do adversário que com a bola eles sabem o que fazer.

Eu insisto que o nosso problema maior é o posicionamento de Denílson e principalmente do Souza. Até esses dois não acertarem a marcação e recomposição vai ficar difícil não sofrer na defesa. Por mim testava Hudson e Thiago Mendes por uns 4 jogos. Mas aí tem que ter culhão pra deixar Denílson e o selecionável do Dunga comendo o banco um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

O Auro é pior que o Bruno ONDE, cara pálida? Você viu quantos jogos do Auro e do Bruno pra encher a boca e falar isso? Não fode vai, o garoto é promissor, ainda peca bastante no aspecto defensivo e tático, mas apoia MUITO melhor que o Bruno, e tem boa visão de jogo.

Souza dá pro gasto ofensivamente? Ok, mas você sugeriu um box-to-box como função pra ele, logo já de cara teremos problemas no meio-campo sem o juiz nem apitar o início do jogo. Principalmente pelo POSICIONAMENTO, que eu já disse estar péssimo, e isso comprometeria teu esquema facilmente.

Quanto ao Ganso: hahahahaha, é engraçado. Então quer dizer que o que a gente deve cobrar do Ganso é CORRERIA? O Ganso precisa correr 20km por jogo pra ter rendido alguma coisa? Puta pensamento imbecil Zé, me desculpe, cê tá caindo na mesma falácia do pessoal que critica o cara sem saber. Eu não quero que o Ganso corra igual um desvairado dentro de campo, quero que ele articule meu jogo, que distribua a bola pros laterais, pros pontas, e em profundidade pros atacantes mais velozes, isso é o trabalho dele, e pra isso não precisa-se correr igual um filho-da-puta.

E antes que você venha com "ah, mas no futebol moderno todo mundo marca, todo mundo corre", o Paulo Henrique foi um dos líderes em desarme do time no ano passado, e tem ajudado SIM no sist. defensivo, à sua maneira claro.

Outra coisa é sobre os chutes, que nego insiste com ele. O Paulo VISIVELMENTE prefere o passe ao gol, vocês não notaram isso ainda? Por isso arrisca menos, bem menos. A gente tem que cobrar isso do Michel Bastos, do Souza, do Pato, do LF9, do Kardec, e não dele porra. Tão cobrando uma coisa que ele nunca foi de fazer, quer ver?

Pegue os números dele em 2010 (wikipédia). Lá ele fez 15 gols e deu 15 assistências (em 44 jogos), e taxam esse ano como sendo um ano mágico dele, que quase o levou pra Copa. Ano passado, em 62 jogos ele marcou 9 vezes e deu 17 assistências. Os números caíram, com certeza, mas não foi nada como "Ó MEU DEUS, ELE ESTÁ EM COMA VEGETATIVO". O Ganso nunca foi de meter mais do que 10 gols por ano, tirando 2010. Ele tá na dele, e isso só reforça o que eu falei sobre ele preferir a assistência ao gol.

Parem de achar que o Ganso deve correr mais que o Bolt e meter mais gol que o Messi. Ele tem que servir tantas assistências quanto o ataque do SP for capaz de gerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti o Bruno bastante no Figayrense e no Fluminense, no SP foram só três jogos.

O Auro eu assisti ano passado em alguns jogos e nesse ano só no paulista e achei ele fraco demais na visão de jogo, a característica forte dele é se projetar na frente, mas achei que ele faz de forma pouco inteligente, estabanada, até cruza bem, mas não sabe se enfiar, coisa que o Bruno faz melhor só que cruza pior.

Sobre o Ganso, eu discordo muito mano. De um jogador LIMITADO eu espero que ele tente fazer o que sabe e se n der certo paciência. De um jogador dito com MUITO potencial eu espero que ele se reinvente não de temporada em temporada, mas de partida em partida. Tá vendo que o time não se projeta direito? Tenta então uma arrancada. A defesa não abre? Arrisca um chute. INVENTA.

Foda é que todos os jogos que eu vi ele do São Paulo ele foi extremamente mosca morta. Vê o Sheik em 2012 nas finais contra o Boca. Foi centro-avante, meia esquerdo e lateral no mesmo jogo, caiu pelos lados, apareceu pra finalizar na área, marcou, deu arrancada.

Acho muito 'pífio' um jogador do calibre do Ganso não conseguir produzir NADA em campo simplesmente pq o LF é burro. Uma coisa não invalida a outra, o time não tem jogado nada, mas ele também não tem jogado nada.

E isso não tem problema algum, contanto que a gente pare de esperar salvação de um cara que tem se mostrado limitado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Toggy e é algo q já disse semanas atrás: temos q testar Pato e Centurion avançados, com Ganso e Michel no meio. Acredito q essa seja a melhor formação ofensiva e a mais inteligente. Pro Ganso seria ótimo. Na mesma época também questionei nossos volantes, que fazem mta pose pra tocar q bola, mas pra marcar e se posicionar são ridículos. Denilson é o q mais me irrita. Souza caiu demais se comparado ano passado.

Não sei se Hudson teria potencial pra ser um bom titular, mas já passou da hora do Thiago Mendes roubar a vaga do Souza.

Todas essas mudanças resolvem? Talvez não. Mas devem ajudar a proteger mais a defesa que fica muito sobrecarregada com os péssimos laterais.

Hudson de LD foi mto melhor q o Bruno. Talvez essa alteração + Thiago no lugar do Souza por hora fosse o melhor. Ai era ver se na base tem algum bom volante e que marque melhor que o Denilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer um marca mais que o Denilson que só cerca e não dá um desarme e quando vai pra fazer iss,o é com falta. Toma bola nas costas e ainda se acha o Kross saindo jogando. Pra mim esse é o mais câncer do time titular, que tem outros problemas tb, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Eu gostaria de ver um teste da dupla Hudson + Thiago Mendes na volância, mas com o resto do time titular. Mas como disse antes, o treinador tem que ter muito culhão pra colocar no banco um cara que tá convocado pra seleção brasileira e outro que deve ter um dos maiores salários do time.

Pra mim é fato que se tivessemos uma dupla de volantes mais bem postada em campo, limitações de jogadores como Bruno e Édson Silva não saltariam aos olhos com tanta frequência. Um time mais equilibrado acaba compensando as limitações de certos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Ganso no Santos em 2010:

campinho_17.png

Qual é a diferença do seu melhor momento na carreira pra hoje? O pessoal ao seu redor.

O Santos tinha um time de velocidade. Eu consigo ver o SPFC jogando assim se utilizar Pato, Bastos e Centurion. Só que os dois volantes não podem ser Denílson e Souza pra isso funcionar tem que ter velocidade no apoio e reposição rápida sem a bola. Até dá pra visualizar Carlinhos e Bruno nesse time com Tolói e Dória. Enfim, Thiago Mendes entrando num esquema desses acho que já melhoraria um pouco seja no lugar de quem for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...