Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em culto da Universal, jovens marcham, batem continência e se dizem "prontos para a batalha"


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Impressionante o poder de persuasão destes caras da Igreja Universal. Não falo só pela notícia, que não sei até que ponto é verdadeira e precisa. Mas estes malucos conseguem fazer lavagem cerebral nas pessoas, sem fazer força nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível como a sociedade brasileira está retrocedendo de maneira assustadora.


Impressionante o poder de persuasão destes caras da Igreja Universal. Não falo só pela notícia, que não sei até que ponto é verdadeira e precisa. Mas estes malucos conseguem fazer lavagem cerebral nas pessoas, sem fazer força nenhuma.

Porque eles se aproveitam de pessoas, em sua maioria, com problemas sérios, sejam depressivos, sejam financeiros, sejam com drogas, se aproveitam de momentos de fraquezas da pessoa ao prometer que se fizerem "tal coisa" em nome de Jesus que conseguirá a salvação.

Olhe se algum grande empresário rico se converte a uma religião evangélica, se converteu, pode ter certeza que estava com algum problema, principalmente com drogas.

Não são todas as religiões evangélicas que são assim mas a Igreja Universal é a excrescência das Igrejas protestantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque eles se aproveitam de pessoas, em sua maioria, com problemas sérios, sejam depressivos, sejam financeiros, sejam com drogas, se aproveitam de momentos de fraquezas da pessoa ao prometer que se fizerem "tal coisa" em nome de Jesus que conseguirá a salvação.

Olhe se algum grande empresário rico se converte a uma religião evangélica, se converteu, pode ter certeza que estava com algum problema, principalmente com drogas.

Não são todas as religiões evangélicas que são assim mas a Igreja Universal é a excrescência das Igrejas protestantes.

Eu entendo oq tu diz, e concordo que é a partir das fraquezas das pessoas que eles conseguem convertê-las.

Mas porra cara, oq a igreja oferece é tão abstrato, tão baseado apenas em palavras de uma pessoa, que para mim parece inconcebível alguém mudar completamente só com isso. Me entende? Isso é oq falo do poder de persuasão. O pastor não resolve nenhum dos teus problemas de fato, cobra por isso, e ainda assim ele te convence de que tu precisa ser outra pessoa. Eu acho impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora desandou a porra toda, hahaha. Misturaram religião com práticas de militarismo. Controle e lavagem cerebral completa. Logo teremos zumbis, hahaha.

Também me espanta a forma como esse pessoal consegue persuadir alguém (e não critico quem siga, mas temos que concordar que a persuasão é gigantesca) com tanta facilidade, sem oferecer nada substancial em troca. Um tio meu mudou da água para o vinho (no caso dele a mudança foi positiva, passou a respeitar e cuidar da família, respeitar seus compromissos, etc, etc). Quem não o vê por 5 ou anos ou mais nem reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, minha mãe é pastora e tanto eu como ela achamos isso um absurdo.

Eu vejo diariamente o quanto ela sofre e se incomoda com seus "fiéis", ela tem que dar uma de psicologa, mãe, filha, irmã, amiga. Tem que ajudar a dar idéias pra planejamento familiar, pra economia familiar, pra basicamente tudo. O povo brasileiro é carentíssimo em noções básicas de tudo! É incrível como tu falar pro cara não pegar grana emprestada do banco toda vez que precisar realmente faz efeito, pq tem gente que nem sabe o que é uma taxa de juros, tem gente que não tem ninguém pra falar "putz, se tu não beber todo dia quem sabe tu não bata na tua familia" ou "se vc amar tua irmã ela vai te ajudar".

É incrível a ignorância geral do povo e se uma igreja é bem intencionada tem potencial de alavancar uma pequena sociedade em si de maneira brutal, esses "milagres" que todo mundo fala, muitas vezes, são os milagres da noção e do conhecimento, ter que ler uma bíblia é muitas vezes a primeira e única leitura que uma galera que vai na igreja vai ter. E ela está cheia de noções básicas de civilidade, do jeito dela, mas está.

Problema que enquanto todo dia eu vejo minha mãe triste e meu padrasto depressivo e cansado pois eles tentam resolver todos os problemas do seu micro mundo e nunca conseguem ajeitar tudo. Ambos sempre fudidos de grana e levando a vida do jeito que dá. Tem mil pastores que andam de Porsche e não sabem o nome de um fiel.

Aqui mesmo na minha cidade, na igreja que minha mãe fazia parte, o pastor se candidatou a vereador e perdeu, xingou na caruda todos os fiéis (e xingamento baixo), vendeu pirâmide pra igreja inteira até dizer chega, traiu sua mulher e engravidou uma "fiel". É triste demais saber que ainda por cima a igreja dele é uma das maiores, se não for a maior, da cidade.

Enfim, o que eu quero falar, meu falecido pai foi uma das pessoas mais inteligentes que já conheci e sempre falou que o problema não é a religião e sim as pessoas mal intencionadas nela, tanto eu como ele corroborávamos de um medo enorme, o medo de uma Teocracia no Brasil, quando misturado com o estado o único Deus que tem de estar junto é o Deus Mercado. O Brasil nunca esteve em um estado de caos tão grande, isso me dá muito medo, são nesses momentos que o povo vai a Igreja e a Igreja nunca esteve tão forte no estado (vide a Sessão de posse do Eduardo Cunha que veio com um culto de brinde).

Sem falta esse ano tiro meu passaporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não concordar com este tipo de abordagem eu prefiro ver jovens correndo atrás de coisas com um propósito em Deus, do que atrás das drogas e do homossexualismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ Essa porra do Eduardo Cunha é verdade? Ouvi falar mas não procurei saber.

Sobre a notícia, me espanta pela razão que todo mundo já falou, mas por outro lado não me espanta, porque essa "milícia" não vai sair do espaço da Universal nunca. O problema, aqui, é a mentalidade que isso cria, uma mentalidade ultraconservadora e bizarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, minha mãe é pastora e tanto eu como ela achamos isso um absurdo.

Eu vejo diariamente o quanto ela sofre e se incomoda com seus "fiéis", ela tem que dar uma de psicologa, mãe, filha, irmã, amiga. Tem que ajudar a dar idéias pra planejamento familiar, pra economia familiar, pra basicamente tudo. O povo brasileiro é carentíssimo em noções básicas de tudo! É incrível como tu falar pro cara não pegar grana emprestada do banco toda vez que precisar realmente faz efeito, pq tem gente que nem sabe o que é uma taxa de juros, tem gente que não tem ninguém pra falar "putz, se tu não beber todo dia quem sabe tu não bata na tua familia" ou "se vc amar tua irmã ela vai te ajudar".

É incrível a ignorância geral do povo e se uma igreja é bem intencionada tem potencial de alavancar uma pequena sociedade em si de maneira brutal, esses "milagres" que todo mundo fala, muitas vezes, são os milagres da noção e do conhecimento, ter que ler uma bíblia é muitas vezes a primeira e única leitura que uma galera que vai na igreja vai ter. E ela está cheia de noções básicas de civilidade, do jeito dela, mas está.

Problema que enquanto todo dia eu vejo minha mãe triste e meu padrasto depressivo e cansado pois eles tentam resolver todos os problemas do seu micro mundo e nunca conseguem ajeitar tudo. Ambos sempre fudidos de grana e levando a vida do jeito que dá. Tem mil pastores que andam de Porsche e não sabem o nome de um fiel.

Aqui mesmo na minha cidade, na igreja que minha mãe fazia parte, o pastor se candidatou a vereador e perdeu, xingou na caruda todos os fiéis (e xingamento baixo), vendeu pirâmide pra igreja inteira até dizer chega, traiu sua mulher e engravidou uma "fiel". É triste demais saber que ainda por cima a igreja dele é uma das maiores, se não for a maior, da cidade.

Enfim, o que eu quero falar, meu falecido pai foi uma das pessoas mais inteligentes que já conheci e sempre falou que o problema não é a religião e sim as pessoas mal intencionadas nela, tanto eu como ele corroborávamos de um medo enorme, o medo de uma Teocracia no Brasil, quando misturado com o estado o único Deus que tem de estar junto é o Deus Mercado. O Brasil nunca esteve em um estado de caos tão grande, isso me dá muito medo, são nesses momentos que o povo vai a Igreja e a Igreja nunca esteve tão forte no estado (vide a Sessão de posse do Eduardo Cunha que veio com um culto de brinde).

Sem falta esse ano tiro meu passaporte.

Concordo com tudo que você falou.

O protestantismo de hoje repete o inicio do catolicismo na Europa, infiltrado na política e mesclado com o Estado, buscando seus interesses, cada vez mais distante do que se iniciou com a igreja primitiva do séc. I até o início do séc. III

Muitos pastores até inciam com boas intenções, mas parece que chega uma hora que devido ao crescimento e o aumento de poder, acabam achando que são Deus, advogam em causa própria e perdem totalmente o foco

Eu entendo oq tu diz, e concordo que é a partir das fraquezas das pessoas que eles conseguem convertê-las.

Mas porra cara, oq a igreja oferece é tão abstrato, tão baseado apenas em palavras de uma pessoa, que para mim parece inconcebível alguém mudar completamente só com isso. Me entende? Isso é oq falo do poder de persuasão. O pastor não resolve nenhum dos teus problemas de fato, cobra por isso, e ainda assim ele te convence de que tu precisa ser outra pessoa. Eu acho impressionante.

Pessoas que falam que pastores cobram nunca leram a Bíblia. Eu afirmo com 100% de certeza que você nunca leu a Bíblia, estou certo?

Pra primeiro entender do que se trata e quais os erros e as diferenças, temos que estudar aquilo. É como falar de economia sem saber o que é o SFN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas que falam que pastores cobram nunca leram a Bíblia. Eu afirmo com 100% de certeza que você nunca leu a Bíblia, estou certo?

Pra primeiro entender do que se trata e quais os erros e as diferenças, temos que estudar aquilo. É como falar de economia sem saber o que é o SFN

Está certo, nunca li mais do que pequenos trechos.

Ainda assim, como isso invalida minha visão de que estes pastores cobram? Apenas entenda que me refiro a estes pastores destas igrejas/empresas que vemos no Brasil hoje. Coisa que eu creio que não existia na época da narrativa da bíblia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que você falou.

O protestantismo de hoje repete o inicio do catolicismo na Europa, infiltrado na política e mesclado com o Estado, buscando seus interesses, cada vez mais distante do que se iniciou com a igreja primitiva do séc. I até o início do séc. III

Muitos pastores até inciam com boas intenções, mas parece que chega uma hora que devido ao crescimento e o aumento de poder, acabam achando que são Deus, advogam em causa própria e perdem totalmente o foco

Pessoas que falam que pastores cobram nunca leram a Bíblia. Eu afirmo com 100% de certeza que você nunca leu a Bíblia, estou certo?

Pra primeiro entender do que se trata e quais os erros e as diferenças, temos que estudar aquilo. É como falar de economia sem saber o que é o SFN

Pois é, a galera acha que o ser humano é muito evoluído hoje em dia, é nada... É igual mental e fisicamente, pouquissimas mudanças, nem nossa cultura que nos gavamos tanto hoje é muito mais evoluída (penso de cabeça em umas 3 sociedades que eram muito mais avançadas socialmente que a nossa hoje em dia). Isso dá muito medo.

A Igreja conseguiu o poder sobre o povo e usou disso por 1000 anos, agora que estamos conseguindo nos desvincilhar do pensamento dogmático, vemos o crescimento vertiginoso do Estado Islâmico, o evangelismo em geral no Brasil se espalhando mais que política social. Porra, não aprendemos NADA mesmo.

E dependendo da religião tem que ter curso de Teologia e fó, eles leram a bíblia, até pq de acordo com teu pensamendo vc justifica toda e qualquer coisa através de alguma palavra dela. Já vi nego justificando fumar maconha citando Gênesis e guerra citando Apocalipse, de dízimo a castidade, de abstemia a liberdade sexual.

/\ Essa porra do Eduardo Cunha é verdade? Ouvi falar mas não procurei saber.

Sobre a notícia, me espanta pela razão que todo mundo já falou, mas por outro lado não me espanta, porque essa "milícia" não vai sair do espaço da Universal nunca. O problema, aqui, é a mentalidade que isso cria, uma mentalidade ultraconservadora e bizarra.

Tem até vídeos no G1, procura lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a galera acha que o ser humano é muito evoluído hoje em dia, é nada... É igual mental e fisicamente, pouquissimas mudanças, nem nossa cultura que nos gavamos tanto hoje é muito mais evoluída (penso de cabeça em umas 3 sociedades que eram muito mais avançadas socialmente que a nossa hoje em dia). Isso dá muito medo.

A Igreja conseguiu o poder sobre o povo e usou disso por 1000 anos, agora que estamos conseguindo nos desvincilhar do pensamento dogmático, vemos o crescimento vertiginoso do Estado Islâmico, o evangelismo em geral no Brasil se espalhando mais que política social. Porra, não aprendemos NADA mesmo.

E dependendo da religião tem que ter curso de Teologia e fó, eles leram a bíblia, até pq de acordo com teu pensamendo vc justifica toda e qualquer coisa através de alguma palavra dela. Já vi nego justificando fumar maconha citando Gênesis e guerra citando Apocalipse, de dízimo a castidade, de abstemia a liberdade sexual.

Tem até vídeos no G1, procura lá.

Justificam erroneamente! Sempre advogando em causa própria, como falei... Os exemplos que você falou:

- Fumar maconha "Tudo me é lícito mas nem tudo me convém", sem contar, nas dezenas de passagem que Deus condenou tudo o que entorpeceu ao homem, e pra finalizar, a desculpa de que se é natural implica que não faz mal, come um cogumelo amanita verna, rivolsa, abrupta, ou uma das dezenas de cogumelos venenosos que crescem naturalmente na terra, eles fazem muito mal e até matam.

- Guerra, em nenhum momento no apocalipse Deus ordena fazer guerra, pelo contrário todo novo testamento vem com a base de Jesus dizendo, se apanhar de um lado dê o outro.

- Dízimo, sim totalmente apoiado pela Bíblia. Um pastor (que em Israel e Judá eram os sacerdotes e profetas, da tribo dos levitas) foram proibidos por Deus de fazer qualquer outra coisa senão ministrar as reuniões e cuidar do templo, por isso Deus disse pra o povo dar o dízimo e oferta a eles, pois eles viveriam apenas desse recurso, e nada mais.

- Castidade, absurdo. Repetidamente se fala na Bíblia de casamentos, e que o homem deixará a casa do pai e da mãe para se fazer um só com a sua mulher e ter sua própria família.

- Abstemia, bem, na Bíblia, Deus condena o homem que se entorpece/embriaga, o qual perde noção do que se faz.

- Liberdade Sexual, não entendi bem, mas no caso alguém defende a liberdade sexual (homossexualismo?) com base na Bíblia?

Lembrando que minhas palavras citam a Bíblia, eu não inventem nada, mas sigo tanto quanto posso e sinto que me faz muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo oq tu diz, e concordo que é a partir das fraquezas das pessoas que eles conseguem convertê-las.

Mas porra cara, oq a igreja oferece é tão abstrato, tão baseado apenas em palavras de uma pessoa, que para mim parece inconcebível alguém mudar completamente só com isso. Me entende? Isso é oq falo do poder de persuasão. O pastor não resolve nenhum dos teus problemas de fato, cobra por isso, e ainda assim ele te convence de que tu precisa ser outra pessoa. Eu acho impressionante.

É porque, cara, em 98% desses casos são pessoas que estão completamente desesperadas, sem perspectiva alguma, sem dinheiro, sem emprego e uma pessoa desesperada se apega até ao mais fino fio de esperança para sua vida mudar, é aí que aparecem os trambiqueiros.

Pois é, a galera acha que o ser humano é muito evoluído hoje em dia, é nada... É igual mental e fisicamente, pouquissimas mudanças, nem nossa cultura que nos gavamos tanto hoje é muito mais evoluída (penso de cabeça em umas 3 sociedades que eram muito mais avançadas socialmente que a nossa hoje em dia). Isso dá muito medo.

A Igreja conseguiu o poder sobre o povo e usou disso por 1000 anos, agora que estamos conseguindo nos desvincilhar do pensamento dogmático, vemos o crescimento vertiginoso do Estado Islâmico, o evangelismo em geral no Brasil se espalhando mais que política social. Porra, não aprendemos NADA mesmo.

E dependendo da religião tem que ter curso de Teologia e fó, eles leram a bíblia, até pq de acordo com teu pensamendo vc justifica toda e qualquer coisa através de alguma palavra dela. Já vi nego justificando fumar maconha citando Gênesis e guerra citando Apocalipse, de dízimo a castidade, de abstemia a liberdade sexual.

Tem até vídeos no G1, procura lá.

Concordo com absolutamente tudo que você disse, Guai.

Só pra dar mais uma apimentada no assunto:

Eduardo Cunha entrega comunicação da Câmara para bancada evangélica

Deputado Cleber Verde deve ser nomeado para gerir emissoras, jornal, site e relações públicas da Casa, em medida que atenta contra laicidade e ameaça a produção artística e cultural

4608e1d7-80d2-4c81-aaca-30d0cee5c87b.jpe

Por Mayrá Lima*

Considerado o inimigo n.º 1 um do Marco Civil da Internet na Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atual presidente da Casa legislativa, protagoniza agora outra medida polêmica na área da comunicação. De acordo com o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), é dada como certa a indicação do deputado Cleber Verde (PRB-MA) para gerir todo o sistema de comunicação da Câmara – composto por uma emissora de TV, uma de rádio, um jornal impresso, o site da Câmara e toda a estrutura de relações públicas da Casa.

Cleber Verde é membro da chamada bancada evangélica. Vem do Partido Republicano Brasileiro, que possui ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus, e foi um dos apoiadores de Cunha, também integrante da bancada formada por parlamentares orientados por dogmas religiosos.

A nomeação de Verde faz parte de uma série de mudanças nas chefias da Câmara. A disputa de cargos pela bancada neste processo visa dificultar a aprovação de leis que contrariem os interesses dos evangélicos, como o projeto de criminalização da homofobia e os de descriminalização do aborto, ou que ampliem o conceito de família, com a inclusão em leis de direitos aos casais homossexuais.

É a primeira vez, desde que a Câmara dos Deputados instituiu um sistema próprio de comunicação, que ocorre este nível de ingerência política em sua estrutura, historicamente dirigida por profissionais de carreira – ainda que a indicação fosse feita pela Mesa Diretora.

Com a estrutura de chefia ocupada por servidores, mesmo que não garantida, conseguia-se uma espécie de equilíbrio entre as forças políticas ali presentes, já que os funcionários da Câmara não podem sofrer pressões político-partidárias na execução de suas funções.

Ao ser indagado pelo deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) sobre a medida, durante reunião do Colégio de Líderes na semana passada, Cunha justificou a entrega da Secretaria de Comunicação ao PRB de uma forma, no mínimo, inusitada. Segundo ele, “esta é a Câmara dos Deputados e não a Câmara dos Servidores". Para o novo presidente, eleito com os votos de mais da metade da nova legislatura, "não faz sentido a TV Câmara, por exemplo, apresentar, aos domingos, programa sobre chorinho para concorrer com o Domingão do Faustão".

Ainda que o cargo de Cleber Verde não interfira, diretamente, na tramitação de projetos de lei, seu papel será definidor na maneira de como a Câmara passará a divulgar e cobrir jornalisticamente debates que interessam politicamente à bancada evangélica.

O risco não pára por aí. Segundo Jean Wyllys, Cunha ainda pretende contratar uma pessoa de fora do quadro concursado da Casa para comandar a programação da TV Câmara. Este profissional, denunciou o deputado em uma rede social, seria um dos diretores da Rede Record, também ligada à Igreja Universal. Tal jornalista assumiria um cargo Comissionado de Natureza Especial, cuja faixa salarial chegaria a 16 mil reais.

É importante lembrar que a TV Câmara, ainda que com dificuldades de transmissão em sinal aberto, é uma das emissoras com maior audiência entre o conjunto das legislativas. Em março do ano passado, conseguiu ter mais pontos no Ibope que canais como Sony, ESPN, GNT e até mesmo a HBO.

Mesmo com a missão de divulgar, prestar contas e atribuir transparência aos atos legislativos dos deputados federais, o sistema de comunicação da Câmara dos Deputados conseguiu, nos últimos anos, imprimir uma lógica de prestação de serviços públicos e até mesmo educativos à sua programação geral e cobertura jornalística. Tanto que é no campo público que a TV Câmara se autodescreve quando buscamos informações sobre a TV.

Além do conteúdo essencialmente jornalístico, a emissora veicula um número importante de debates que não se vêem costumeiramente nos canais comerciais e uma programação cultural que prioriza a produção nacional, além de dispor de um acervo considerável de filmes documentais produzidos por seu corpo de funcionários. A diversidade e pluralidade de conteúdos e materiais que atendem a diversos públicos é justamente um dos principais diferenciais da comunicação da Câmara. E, o melhor, sem a vinculação à propaganda comercial que condicione sua produção.

Ao contrário do que entende o deputado Eduardo Cunha, a régua para a medição da qualidade do sistema de comunicação da Câmara nunca pode ser a mesma de uma emissora privada, pois tem objetivos e compromissos de caráter público, construídos pelo próprio legislativo, incomparáveis com os canais comerciais. Caráter este que atende ao propósito de dar visibilidade à extensão do que acontece na sociedade, que é mais ampla e complexa que o lugar do pronto atendimento de seus representantes – no caso, o conjunto dos deputados.

Ao entregar todo sistema para um representante da bancada evangélica, Cunha não só atenta contra a laicidade da comunicação da Câmara como também ameaça a produção artística e cultural que tem na TV e na Rádio Câmara um potencial distribuidor que ameniza o cerco imposto pela mídia comercial à diversidade necessária a este setor.

* Mayrá Lima é jornalista, mestra em Ciências Sociais e integrante do Conselho Diretor do Intervozes.

Eu tenho mais medo ainda é do crescimento de maneira assustadora da bancada evangélica.

Porra, nada contra você ter a sua religião, você acredita no que quiser mas misturar política com religião é foda, não entendo como é que deixaram que um cidadão desse fosse eleito Presidente da Câmara dos Deputados, pode parecer que não mas o cargo de Presidente da Câmara é de suma importância, por exemplo, acontecendo um impeachment de Dilma e Michel, quem assume é o Presidente da Câmara, se já tiver passado mais da metade do mandato (2 anos) o Presidente da Câmara fica no cargo até as próximas eleições, tendo menos de 2 anos de começado o mandato do Presidente e vice, são convocadas novas eleições.

Agora me digam, imagina se acontece algo com Dilma e Michel, um acidente de avião, por exemplo, o que será do Brasil com um cara desses no poder?? Muito medo, caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco do assunto...

Só de olhar a cara desse Cauê Moura eu já fico com raiva, maluco escandaloso do caralho. Não consigo dar play em um vídeo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo como é possível ter medo da bancada evangélica e achar legal a bancada liderada pelo Jean Wyllys que acaba com o conceito de família que é proposto na bíblia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justificam erroneamente! Sempre advogando em causa própria, como falei... Os exemplos que você falou:

- Fumar maconha "Tudo me é lícito mas nem tudo me convém", sem contar, nas dezenas de passagem que Deus condenou tudo o que entorpeceu ao homem, e pra finalizar, a desculpa de que se é natural implica que não faz mal, come um cogumelo amanita verna, rivolsa, abrupta, ou uma das dezenas de cogumelos venenosos que crescem naturalmente na terra, eles fazem muito mal e até matam.

- Guerra, em nenhum momento no apocalipse Deus ordena fazer guerra, pelo contrário todo novo testamento vem com a base de Jesus dizendo, se apanhar de um lado dê o outro.

- Dízimo, sim totalmente apoiado pela Bíblia. Um pastor (que em Israel e Judá eram os sacerdotes e profetas, da tribo dos levitas) foram proibidos por Deus de fazer qualquer outra coisa senão ministrar as reuniões e cuidar do templo, por isso Deus disse pra o povo dar o dízimo e oferta a eles, pois eles viveriam apenas desse recurso, e nada mais.

- Castidade, absurdo. Repetidamente se fala na Bíblia de casamentos, e que o homem deixará a casa do pai e da mãe para se fazer um só com a sua mulher e ter sua própria família.

- Abstemia, bem, na Bíblia, Deus condena o homem que se entorpece/embriaga, o qual perde noção do que se faz.

- Liberdade Sexual, não entendi bem, mas no caso alguém defende a liberdade sexual (homossexualismo?) com base na Bíblia?

Lembrando que minhas palavras citam a Bíblia, eu não inventem nada, mas sigo tanto quanto posso e sinto que me faz muito bem!

Lembrando que essa é sua, absolutamente sua opinião e de mais ninguém. Existem mil tipos de bíblias com mil evangelhos apócrifos de mil tipos de seitas do caralho a quatro, como tu falou, todo mundo advoga de causa própria. Mesmo que a sua bíblia fale X, alguém pode vir e interpretar Y e falar que é Y. Se fosse tão reto e simples a gente não tinha tanta religião haha

Não entendo como é possível ter medo da bancada evangélica e achar legal a bancada liderada pelo Jean Wyllys que acaba com o conceito de família que é proposto na bíblia.

Falo por mim quando digo que qualquer tipo de bancada que ameace minha liberdade de ser como eu bem entender é prejudicial em meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo como é possível ter medo da bancada evangélica e achar legal a bancada liderada pelo Jean Wyllys que acaba com o conceito de família que é proposto na bíblia.

Qual exatamente? Com concubina, com escrava? Tem que ser mais específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem ia me pronunciar nesse tópico, mas depois de um absurdo como esse, não tem como ficar quieto.

Não entendo como é possível ter medo da bancada evangélica e achar legal a bancada liderada pelo Jean Wyllys que acaba com o conceito de família que é proposto na bíblia.

Pra começar, e já derruba tudo o que você disse:

O estado é Laico, logo a religião não poderia/deveria ter influência em nada no que diga respeito aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Não concordo com o Jean Wyllys em muita coisa, mas isso que você falou não tem cabimento.

A Bíblia pelo fato de justamente o estado ser Laico, NÃO PODE INFLUENCIAR EM NADA.

Mas beleza, tu já leu a bíblia? Eu já li ela, e tem tanto, mas tanto absurdo que é um livro que se o povo tivesse um pingo de senso crítico iria ignorar esse livro. Mas essa é a minha opinião, se tu concorda com o que tá escrito ali, que bom pra você, mas não queira que todo mundo seja obrigado a aceitar os desatinos e viagens desse livro maldito.

E se você se sentir ofendido com isso, reze pro seu Deus, onipotente e onisciente me punir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual exatamente? Com concubina, com escrava? Tem que ser mais específico.

HAHAHA Muito boa.

Vamos ser mais de acordo com a Bíblia, pessoal. Mais especificamente, com aquela parte de não poder usar tecidos "mistos", plásticos, ou alguma coisa assim (não lembro). Se for pra ser de acordo com um texto de mais de 2 mil anos atrás, vamos fazer o troço direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te dizer que essas notícias são BIZARRAS e assustadoras. A gente sabe como um pequeno ato pode significar grandes coisas mais pra frente, pro bem ou pro mal. E a lavagem cerebral que gente pessimamente intencionada faz com pessoas que não tem o mínimo discernimento é algo absurdo.

Eu, apesar de ateu, tô longe de ser contra a bílbia e ALGUNS ensinamentos dela. Acho que tem coisas bonitas ali dentro e é bacana de as pessoas terem algo a mais pra levantar todo dia e correr atrás. Mas quando se cria um EXÉRCITO numa igreja que é contra homossexualidade (olha esse abobado desse Bruno Mendes; nem conheço e já espero o banimento por merdas sucessivas que fizer), que acha que tem o direito de meter o dedo na tua cara e te dizer que tu tá errado por coisas banais, é absurdo.

E pra quem ainda não percebeu, nós vivemos num Estado laico. Pode não parecer, mas é. Apesar dos 5 trilhões de santinhos depois das eleições, é tudo pra político e pastor enriquecer às custas dos outros.

É preciso sim a gente ficar atento a esse tipo de coisa opressora e desse pensamento fascista de fodido, que só serve pra ganhar dinheiro. Religião boa, causas boas, sejam lá onde forem, eu apoio completamente. Mas essas porras de Igreja Universsal, de colocar uma merda de um pastor na política, é pra abrir o olho. A religião tem muito poder e devia ser usado pra fazer o bem. Infelizmente, só faz pobre de trouxa, tira o dinheiro deles e faz uma lavagem cerebral sensacional.

Pra quem leu 1984, o Grande Irmão, nesse caso, é a religião. Olho aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que essa é sua, absolutamente sua opinião e de mais ninguém. Existem mil tipos de bíblias com mil evangelhos apócrifos de mil tipos de seitas do caralho a quatro, como tu falou, todo mundo advoga de causa própria. Mesmo que a sua bíblia fale X, alguém pode vir e interpretar Y e falar que é Y. Se fosse tão reto e simples a gente não tinha tanta religião haha

Falo por mim quando digo que qualquer tipo de bancada que ameace minha liberdade de ser como eu bem entender é prejudicial em meu ponto de vista.

Opa amigo, a diferença entre Bíblias não é como você falou não, são coisas mínimas mesmo. A questão dos apócrifos, bem, são apócrifos... o importante é que a mensagem ali é perfeita, e se seguissem pelo menos a base, 99% dos problemas no mundo não existiriam.

A questão da interpretação sim, são várias, mas quando você estuda percebe que esse tipo de interpretação em benefício próprio é bem louca mesmo, surreal.

Eu acho até simples demais, bem retinho e fácil assimilação a palavra, o problema é o ser humano amigo, a maioria tem no dinheiro e no poder sua causa-vida, então sempre buscam um jeitinho por mais que seja BEM tosco, e como 99,9% das pessoas não lê aquele Livro, se deixa levar, pois mais claro que aquilo só 2 daquilo kkkkkkkkkkkkkkk

É como qualquer outro assunto, matéria ou pauta, se alguém tenta te enganar e você não lê sobre aquilo, é deixado levar.

O que me deixa bem revoltado são os dogmas e tradições das religiões que os homens vão criando ao longo do tempo, tudo baseado no que querem e nada nas escrituras.

Qual exatamente? Com concubina, com escrava? Tem que ser mais específico.

Já leu o novo testamento ou tá falando do que te disseram ?

HAHAHA Muito boa.

Vamos ser mais de acordo com a Bíblia, pessoal. Mais especificamente, com aquela parte de não poder usar tecidos "mistos", plásticos, ou alguma coisa assim (não lembro). Se for pra ser de acordo com um texto de mais de 2 mil anos atrás, vamos fazer o troço direito.

Você leu? que passagem é essa?

É esse o maior problema, falam, falam e falam, mas nenhum sabe do que fala, por que nunca estudou, é como querer dar aula de mestrado sem ter terminado o ensino médio, isso que me frustra kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que você pense assim em relação a Deus cara.

Quando há um grupo ligado ao liberalismo e que quer colocar tantas questões absurdas como algo normal na nossa sociedade como é essa bancada gay, o mínimo que deveria haver era um outro lado, defendendo opiniões totalmente contrárias. Eu não sou evangélico mas mesmo assim prefiro ver jovens lutando pela igreja evangélica do que perdido nas drogas igual vários estão perdidos.

Qual o trecho da bíblia que você considera um "absurdo"? Você que diz já ter lido pode citar exemplos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que você pense assim em relação a Deus cara.

Quando há um grupo ligado ao liberalismo e que quer colocar tantas questões absurdas como algo normal na nossa sociedade como é essa bancada gay, o mínimo que deveria haver era um outro lado, defendendo opiniões totalmente contrárias. Eu não sou evangélico mas mesmo assim prefiro ver jovens lutando pela igreja evangélica do que perdido nas drogas igual vários estão perdidos.

Qual o trecho da bíblia que você considera um "absurdo"? Você que diz já ter lido pode citar exemplos.

Eu sempre concordei que era melhor ver jovens na igreja, mesmo que sendo enganados, do que na rua fazendo merda.

Mas é que estas notícias são preocupantes cara. Tu tem que concordar. Estão formando um exército. Tu consegue enxergar os potenciais riscos de "dar a vida pelo altar"? Não fica apenas em mera oposição aos liberais. Qual o próximo passo? Começar a perseguir quem não concorda com eles? Criar homens bomba como no oriente médio para atentar contra liberais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/abrafut-solta-nota-diz-ser-a-unica-associacao-de-arbitros-reconhecida-pela-cbf-e-convida-sindicato-dos-atletas-para-pronunciamento-conjunto-sobre-cpi/#google_vignette
    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Alguém quer repercutir a entrevista do Sóbis dizendo que jogou de corpo mole pelo Cruzeiro lá em 2016 pra ajudar o Inter na luta contra o rebaixamento?
      https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/cruzeiro/noticia/distancia-da-area-e-escanteio-mal-batido-sobis-revela-ajuda-ao-inter-em-jogo-pelo-cruzeiro-em-2016.ghtml
       
      Pior que eu revi os melhores momentos da partida e (só pelos lances que tão ali, claro) achei que ele até jogou bem, deu dois chutes com algum perigo e um passe no final que gerou uma chance 😅
      Conseguem puxar de memórias outros casos em que ficou parecendo isso?
      O Fred, por exemplo, nunca jogava bem e nunca fez gol contra o Fluminense quando estava no Atlético-MG e Cruzeiro (a rigor lembro que fez um que foi anulado). E tem aquele famoso pênalti que o Felipe não pulou contra o Flamengo em 2009.
    • Leho.
      Por Leho.
      Acredito que os senhores estejam sabendo do caso... e aí?
      Rafinha Bastos, pessoa que é bem próxima ao acusado soltou esse vídeo hoje:
       
    • DEREK ROCHA
      Por DEREK ROCHA
      Neymar na temporada 2018-2019
      Ligue 1: 17 jogos, 15 gols e 8 assistências
      Liga dos Campeões: 6 jogos, 5 gols e 2 assistências
      Copas Francesas: 5 jogos, 3 gols e 3 assistências
      .............................................................................................
      Neymar na temporada 2019-2020
      Ligue 1: 15 jogos, 13 gols e 6 assistências
      Liga dos Campeões: 4 jogos, 3 gols e 2 assistências
      Copas Francesas: 3 jogos, 2 gols e 2 assistências
      .............................................................................................
      Minha opinião: Após as lesões e a polêmica do desejo de sair do PSG, Neymar veio fazendo belas partidas na atual temporada, com gols em quase todos os jogos, decisivo nas oitavas de final da Champions League e com grandes chances no torneio Europeu, foco principal do time francês. Nas competições francesas, Neymar se mantém soberano em campo. Não sei o que será depois da pandemia, entretanto, considero que o tempo ainda não passou pra ele. Caso mantenha sua cabeça e foco totalmente no futebol e em campo, tem grandes chances de fazer uma bela fase final de Champions League e com possivelmente, grandes exibições. (Isso se o corona vírus permitir a continuação da atual Champions).
      AGORA É COM VOCÊS, MEUS AMIGOS FUTEBOLISTAS! O QUE ACHAM? NEYMAR AINDA TEM CHANCE DE CONQUISTAR O PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO?
      SEGUE 'NOIS' NO INSTA 👊 @FUTEBOLEMQUESTAO

       
       
       
       
    • DEREK ROCHA
      Por DEREK ROCHA
      Boa noite queridos,
      Gostaria da opinião de vocês.
      Quem foi melhor? Romário ou Ronaldo Fenômeno? Alguns números oficiais:
      [ROMÁRIO]
      ELEITO 1X MELHOR DO MUNDO
      PROTAGONISTA E CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE 1994
      MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 1994
      DISPUTOU AS COPAS DE 1990 E 1994
      8 JOGOS E 5 GOLS em COPAS DO MUNDO
      GOLS PELA SELEÇÃO: 70 JOGOS 55 GOLS
      GOLS PELOS CLUBES: POUCO MAIS DE 1000 JOGOS, 860 GOLS
      [RONALDO]
      ELEITO 3X MELHOR DO MUNDO
      PROTAGONISTA E CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE 2002
      MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO DE 1998
      DISPUTOU AS COPAS DE 1994, 1998, 2002 E 2006
      19 JOGOS E 15 GOLS EM COPAS DO MUNDO
      GOLS PELA SELEÇÃO: 99 JOGOS 67 GOLS
      GOLS PELOS CLUBES: POUCO MAIS DE 500 JOGOS, 414 GOLS
      Comenta aqui!
       
       

×
×
  • Criar Novo...