Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Veteranos: entrevista com Johann Duwe


GG.

Posts Recomendados

U9VYu2sG9rqhwRR9pA9WRychEFq2QpIVVcABi5gkXlZ6nvWRbYBPr8pj5d1L6njIp0NvSK8JXHuZkwFuq6tRuvSEjmecoklIyFu5oignKx1btUp7mMa5kFigf_tb6a9cmH0Rug8J-3r8yBpsnLMZSsBGltRoJDvyjudL9-MKxrdRCvkcl2CBda9dSBcLb5S905rxnJQR1jt9894ELKxCXkhS10RFO6Bi8egQYUE3bj7WMpjDNOSzfGV1yYZ_CXKSR3WK1CIWjG8ltvADZamUNmwSKPHL44XOKNea-4Q2jCJUeb5n-ll7nFwfDjngqt3o6Xoq_MYFAHLK5bIzRdUzyscy1DD0h9kRYZ_Yi9LzPwiMj_z8jaYcsFTzqoA99paWPElqJWegP28119bx-ovro6vIdHivLr3LIb_ww1DY18_9nM2U7IvYGhV7sOE0EhR_jtmzgn2JnfAPxBhrDG1-Z05Q2lWiiGNfCMy8IItCLUDmYSPCaDQ5QuaDf4EtqVXETdBwrj47zyP3Aa10992cXtrALFIxtjT4V2Ska4I3eYFcgKzYjbQVwFxxhe6MAbi_kfy8MluAin_rzmQ7zed-yBo6LbGTOMQYbH1aLfgl9SuL4TPnqs4wWoKYuMZTUrE6JyOlgp-Q2TrbzaN7-p7MdboWubQLeLVP-xyjVNYJnUVR=w600-h100-no


Entrevistas da Área - Veteranos


Olá, pessoal.

Começa agora a escolha do primeiro entrevistado de 2015 no "Profissão: Manager" e na sequência previamente estabelecida, o primeiro entrevistado no ano será um membro considerado veterano pela moderação do PM.

Vale destacar que considerar algum membro veterano está ligado diretamente ao número de saves, tempo de participação e outros critérios. Deparamos às vezes com alguns membros que têm muito tempo de fórum, mas pouca rodagem na área. Outros participam do PM há algum tempo, mas pelo pequeno número de saves na área não podem ser considerados veteranos.

Nossos indicados para a votação são os três membros abaixo, todos com mais de oitos anos de fórum e vários saves postados na área:

Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, 8 de março, às 10h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

U9VYu2sG9rqhwRR9pA9WRychEFq2QpIVVcABi5gkXlZ6nvWRbYBPr8pj5d1L6njIp0NvSK8JXHuZkwFuq6tRuvSEjmecoklIyFu5oignKx1btUp7mMa5kFigf_tb6a9cmH0Rug8J-3r8yBpsnLMZSsBGltRoJDvyjudL9-MKxrdRCvkcl2CBda9dSBcLb5S905rxnJQR1jt9894ELKxCXkhS10RFO6Bi8egQYUE3bj7WMpjDNOSzfGV1yYZ_CXKSR3WK1CIWjG8ltvADZamUNmwSKPHL44XOKNea-4Q2jCJUeb5n-ll7nFwfDjngqt3o6Xoq_MYFAHLK5bIzRdUzyscy1DD0h9kRYZ_Yi9LzPwiMj_z8jaYcsFTzqoA99paWPElqJWegP28119bx-ovro6vIdHivLr3LIb_ww1DY18_9nM2U7IvYGhV7sOE0EhR_jtmzgn2JnfAPxBhrDG1-Z05Q2lWiiGNfCMy8IItCLUDmYSPCaDQ5QuaDf4EtqVXETdBwrj47zyP3Aa10992cXtrALFIxtjT4V2Ska4I3eYFcgKzYjbQVwFxxhe6MAbi_kfy8MluAin_rzmQ7zed-yBo6LbGTOMQYbH1aLfgl9SuL4TPnqs4wWoKYuMZTUrE6JyOlgp-Q2TrbzaN7-p7MdboWubQLeLVP-xyjVNYJnUVR=w600-h100-no

 

Olá, pessoal!

 

Conforme opção da maioria, o membro Johann Duwe será o nosso entrevistado do mês de março. Após a enquete, chegou a hora de você enviar perguntas, lembrando que o tema é livre e que o entrevistado tem a opção de responder ou não a uma pergunta.

 

As perguntas deverão ser encaminhadas por MP ao moderador ggpofm com o título "Entrevista". Depois, elas serão repassadas ao entrevistado que as devolverá respondidas à moderação do PM para publicação da entrevista. Perguntas realizadas neste tópico serão apagadas.

 

O prazo final para o envio de perguntas será 17 de março às 13h.

 

Sua participação é muito importante para a continuidade das entrevistas na área!

 

Qualquer sugestão ou crítica, por favor, faça-a no Boteco 3.0.

 

TyoREoTz-jITAlS6acyXD5LFdk8qmKc7JWkva9D9sudrxaNB_rT6cmsCtUBr4WRFl24B5KnGw8p2iA0UZQg9ieq2Iien3ZiyiBUs7kSqok6i2QscW5KnFZPoLtXDi0X71zqEW4wHBnax6iYMuup_tY4_FAAoFEgbIzdM3xbpnZj-yvewTKS9UkO8R7L6sUQ9EdJ3s15qNJrvy0uBkOl2jwajhY0kCP1_mrIPlJBfp6Cc_YS45m81GARWllvodILoLayR0C1zVs-7voXl5b-G_yYK-hdsqIS0wRAUyU-LPbNIansUWSETSRsFzayg5nAMkFkM1U_-LmuOIZ5UumNwBb1g9f4UAFTNKKGJ4Yf3F1_yNTqALE-SS-EpkgZB36h2aefjMclCHFL4A5ue38diTuiCpIvqkpZvg9VyvqzAwEW4bgpI0C1qTF7uJdWE-Cmp3sBO1c-pL63PffcPuuZl3ehrZ13qi7I4eAeh2HZhvPW9XFF0ZM_aPRWUlWnS3nLlFp2zUVj8lIfFPZELvbRTY2jVuRJJLZFz_i72MqaG33B9BA9-mmbxkBJImCxCYVNftsXf1EZVi51Epl_JHpaOt8kcKXe6DBCBweE-v1S8Dugv13GrJuhFqqY=w600-h152-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

U9VYu2sG9rqhwRR9pA9WRychEFq2QpIVVcABi5gkXlZ6nvWRbYBPr8pj5d1L6njIp0NvSK8JXHuZkwFuq6tRuvSEjmecoklIyFu5oignKx1btUp7mMa5kFigf_tb6a9cmH0Rug8J-3r8yBpsnLMZSsBGltRoJDvyjudL9-MKxrdRCvkcl2CBda9dSBcLb5S905rxnJQR1jt9894ELKxCXkhS10RFO6Bi8egQYUE3bj7WMpjDNOSzfGV1yYZ_CXKSR3WK1CIWjG8ltvADZamUNmwSKPHL44XOKNea-4Q2jCJUeb5n-ll7nFwfDjngqt3o6Xoq_MYFAHLK5bIzRdUzyscy1DD0h9kRYZ_Yi9LzPwiMj_z8jaYcsFTzqoA99paWPElqJWegP28119bx-ovro6vIdHivLr3LIb_ww1DY18_9nM2U7IvYGhV7sOE0EhR_jtmzgn2JnfAPxBhrDG1-Z05Q2lWiiGNfCMy8IItCLUDmYSPCaDQ5QuaDf4EtqVXETdBwrj47zyP3Aa10992cXtrALFIxtjT4V2Ska4I3eYFcgKzYjbQVwFxxhe6MAbi_kfy8MluAin_rzmQ7zed-yBo6LbGTOMQYbH1aLfgl9SuL4TPnqs4wWoKYuMZTUrE6JyOlgp-Q2TrbzaN7-p7MdboWubQLeLVP-xyjVNYJnUVR=w600-h100-no

 

Olá, pessoal!

Agora vamos conhecer um pouco mais sobre Johann Duwe que está no Fmanager desde março de 2005 e sempre que possível compartilha seus saves no "Profissão: Manager". Mais uma vez, agradecemos a todos que participaram de todo o processo da entrevista, ou seja, quem votou na enquete para escolher o entrevistado e, principalmente, aqueles que dedicaram parte de seu tempo elaborando perguntas. Sem as perguntas de vocês esta entrevista não existiria. Muito obrigado!

 

Também agradecemos a Johann Duwe que se dispôs a participar da entrevista e dedicou parte de seu tempo para responder as perguntas. É o momento de conhecer um pouco mais sobre esse veterano do "Profissão: Manager", seus gostos, a ligação dele com o St. Pauli, as reflexões sobre o FM, sobre os estilos de saves e muito mais.

 

 

1. Qual foi seu melhor save?
É um pouco complicado eleger o melhor save, estou empatado entre “O Desafio Asiático” e “Fußball-Club Sankt Pauli von 1910”. Ambos são bons saves, um de clube e outro de carreira.

2. Johann, você está no fórum desde 2005. Você se lembra quando e qual foi o primeiro save que você compartilhou no Profissão: Manager? Conte-nos como foi essa experiência.
Se eu bem me lembro, minha primeira história aqui foi no FM 2006 com uma equipe portuguesa chamada S. C. Espinho que estava na última divisão jogável. Sendo uma primeira experiência foi bastante divertido, lembro-me que após subir a segunda divisão comprei um atacante chamado Fabiano, eu acredito que ele veio do Santos, naquele velho método de pagar apenas após 48x.

Foi a primeira experiência com equipes pequenas, após isso pelo que me recordo joguei com Queens Park Football Club (não confundir com Queens Park Rangers) no FM 2007 ou 2008.

3. Você tem vários saves nas Histórias Memoráveis e também no Recanto das Histórias. Dos saves que você fez, quais foram os seus dois melhores e qual o significado deles para sua trajetória aqui na área?
Além dos dois respondidos na Questão 01, que foram dois saves em que tive sucesso enorme no save e noutro foi por que é com o clube que eu torço na Alemanha. Além destes eu acrescentaria o “Royale Union Saint Gilloise” que infelizmente não consegui encontrar ela mais no fórum. Não foi necessariamente o mais vitorioso, porém foi um dos mais legais pelo fato de eu ter decidido que o treinador iria apenas operar nos 90 minutos, todo o resto ficou a cargo do staff. Os treinos foram geridos pelo Auxiliar Técnico, a busca de jogadores para olheiros e negociação de contratos e valor de compra e venda dos jogadores com o Diretor de Futebol.

A graça e o desafio foi de jogar FM sem influenciar em nada fora das quatro linhas, eu no máximo adicionava tal jogador scoutado a lista preferencial para o Diretor de Futebol avançar para a contratação. Era o Diretor também o responsável por contratar Staff para o clube.

4. Você é daqueles que não fazem saves ficcionais. Não faz por que não gosta ou por que não tem imaginação e/ou tempo disponível?
Não faço save ficcional por que não tenho tempo e imaginação para tal tarefa. Não sou nenhum Jirimias ou JoeBM para conseguir isso, hahaha.

5. Você já moderou o Profissão: Manager? Se já moderou, não sente vontade de voltar a ele? Se não moderou, não tem vontade de moderá-lo?
Não moderei e tampouco tenho interesse. Comecei como moderador da área de FM há uns 3 ou 4 anos aproximadamente e com a saída do Renato acabei sendo o escolhido para liderar ela.

6. Em tanto tempo de fórum, o que te motiva a manter um save sempre em dia e o que te prende ao fórum?
O que me motiva a manter o save na área é o fato de contar ele para outras pessoas e ter suas opiniões/reações sobre o mesmo. O que me prende no fórum é contar essas histórias e ler outras

7. Você acha que desafios como o que você se propôs com o save Dominando a Europa, conquistando o mundo são o que mantém viva a emoção de jogar o FM?
Isso é algo mais pessoal meu, pois eu não consigo me satisfazer em sei lá, assumir alguma equipe média do primeiro escalão e vencer a Champions League. Isso é muito básico na minha opinião, dependendo da liga escolhida (Começar de baixo em ligas com 4º divisões ou mais é melhor) e se for jogado sem restrições nenhuma (Exemplos, 90% elenco nacional e etç) isso acaba facilitando.

Se além disso, o save for jogado com o propósito de ser a base da seleção, ultrapassar o recordista nacional de títulos ou tutoriar um jovem e ele se desenvolver a ponto de ser um Bota de Ouro, ai acho válido o projeto do save em time médio.

Se for um projeto tático, também acho válido e interessante, tal qual o Gilson fez o Ipswich Town recentemente. Lógico, conseguir a Champions League é difícil no começo com a maioria das equipes e vencer ela é obviamente algo a ser comemorado, só que eu acho mais prazeroso fazer isso com equipes que precisam ser desenvolvidas até chegar ao ponto em que isso é possível.

Gostaria de propor um desafio a todos que lerem a entrevista, quero que vençam a Champions League com o Queens Park FC da Escócia.

Boa sorte a quem tentar.

8. E agora que foi campeão e surrando o Gorica, qual o futuro do treinador, a hegemonia dentro do país ou buscará novos objetivos em outros clubes?
Outro país, visto que preciso de três dos principais títulos em cada país para ai trocar. PS: Já me mudei.

9. Como começou sua ligação com o St, Pauli?
No FM 2007 havia começado um save e não sabia qual clube escolher. Não sei o que me levou ao St. Pauli mas aquele save não durou muito tempo. No mesmo ano ou em 2008 vi uma noticia sobre o St. Pauli e ai comecei a ler mais e mais até que inconscientemente e depois conscientemente, acabei escolhendo o St. Pauli para dividir minha atenção no Futebol. Sua história para quem não conhece, não é recheada de títulos e muito menos de craques – saudades Deniz Naki – mas sim de fortes ideologias. Na década de 80 expulsou na base da porrada os grupos Neo Nazistas do clube que estavam se aproximando dos Hooligans ingleses. Além disso, mais recentemente, fundou um programa chamado “Viva com Água”, salvo engano da minha cabeça, são doações para que sejam feitas perfurações para obter água pura em Cuba ou Nicarágua. Após a subida a Bundesliga nessa década, com a entrada de ££ nos cofres a diretoria quis expandir e melhorar a infra-estrutura presente, para isso eles iriam demolir as construções ao redor. Nisso a torcida se uniu, pois fazendo isso milhares de pessoas não teriam mais um lar, pois o bairro é um dos mais baixos em valor de aluguel. Dessa forma, houve um protesto durante um jogo e o projeto foi cancelado.

10. Você tem um save com com o St. Pauli nas Histórias Memoráveis. Você sempre faz um save com ele a cada versão nova do FM?
A cada versão não, lembro de ter feito no FM 2013 que está nas HM, porém nas duas últimas eu não fiz. Pelo andar da carruagem, muito provavelmente farei e contarei no FM 2016 caso o St. Pauli realmente seja rebaixado para a 3º Divisão, que neste momento é um cenário muito real.

11. Se eu não me engano, você já conquistou a Copa do Mundo com a Irlanda do Norte e também com os Emirados Árabes no FM. Como você consegue esses feitos? Tem alguma dica que possa passar quando se está em uma Copa do Mundo com uma seleção menos forte?
Coerência. Um elenco completo e com qualidade em titulares e reservas de todas as posições é muito fácil montar uma puta tática. Com falta de material de qualidade é mais complicado, é mais fácil você dar liberdade apenas a jogadores qualificados e deixar que o resto faça o feijão com arroz, preferencialmente ajudando mais na marcação do que no ataque.

Por fim, habilidade individual é bacana, mas nada supera o trabalho de equipe e novamente, a coerência. Se um dos seus laterais for mais defensivo e outro ofensivo, porque não deixar o ofensivo trabalhar como ala e deixar um zagueiro ou volante cobrir o espaço dele? E o lateral defensivo, deixa ele lá e libera o meia lateral/ponta para ficar sem a responsabilidade de defender.

12. Você é daqueles que parece gostar de começar saves com equipes pequenas. Explique para aqueles que só gostam de jogar com times grandes qual é o prazer de escolher uma equipe pequena e com jogadores desconhecidos.
Para muitos é bacana começar com os grandes craques da atualidade e vencer as competições principais com os dois pés nas costas em poucas temporadas, beleza, cada um joga como quiser e achar melhor. Eu considero mais satisfatório e emocionante vencer a Champions com o Torquay, do que vencer ela com algum gigante por exemplo.

Mas, como uma professora me disse uma vez, Gosto é que nem Cu e cada um tem o seu. Se jogar com equipes grandes te satisfaz, então vá em frente.

13. Johann, você é membro bem antigo do fórum, mas demorou alguns anos até decidir postar um save no Profissão: Manager. Por que demorou tanto para fazê-lo e o que mudou para você decidir postar na área?

Na verdade nem lembro, estou no Fórum desde 2005 e meu primeiro save foi em 2007, então eu não me lembro sobre motivação. Daquela época, eu me lembro muito bem de um save do Gílson com o América RJ. Não lembro nada de conquistas ou jogadores, só sei que ele jogou com ele e eu li ele.

14. Como você se caracterizaria como manager? Qual seria sua melhor qualidade como manager?

Sou mais tático do que motivacional. Claro que o certo é ser 50/50, se o time estiver perdendo vai precisar de uma injeção de animo para buscar a virada. Minha melhor qualidade, sem dúvida é o contra-ataque.

Sério, o Gilson já me conhece assim, deve ter mais alguém porém não lembro de nenhum comentário a respeito em saves além do que ele fez em algum momento do passado. Eu simplesmente gosto de abdicar da posse da bola e só esperar o momento certo para dar o bote. Ultimamente estou tentando sair desse estilo para conseguir jogar ofensivamente.

A tática que mais tive sucesso foi usando essa estratégia, o desenho dela era um 4-4-2, com a linha de quatro defensores, dois meias centrais, um MAD e MAE e dois Atacantes na frente. Na prática virava mais um 4-2-4 e por isso mesmo que os meias centrais são de extrema importância para a tática.

15. Fora o St. Pauli, tem algum time que você passou a gostar por conta do FM?
Sim, tem o Rayo Vallecano na Espanha, a Atalanta na Itália, Union Saint-Gilloise na Bélgica e o Dundee United na Escócia.

16. Como leitor, o que lhe atrai em um save?
Organização e saves não ficcionais. Caso seja, tem que ser uma trama muito bem montada e nada muito fora do real. Além disso, postagens periódicas é importante, pode ser mensal com mais ênfase nos jogos, ou Trimestral. Eu no atual save estou postando Semestralmente porque não há muitos jogos por temporada.

17. No documentário Football Manager: uma realidade alternativa muitos se identificaram com várias situações vividas por outras pessoas que jogam o FM. Não sei se você assistiu ao documentário, mas independentemente disso, nos conte como o FM salvou e/ou arruinou sua vida.
O FM vai me salvar quando algum Presidente de algum clube descobrir o que eu fiz/faço nesta versão e nas anteriores, ahaha. Fora isso, o básico né, comemorar uma virada socando no ar, socar a parede quando perde um pênalti ou quebrar o teclado.

18. O que te faz desistir de acompanhar um save como leitor?
Como meu tempo tem sido muito curto, dificilmente estou conseguindo acompanhar mais de três saves, e ai a preferência sempre vai para autores que eu já conheço.

Para citar algo que me desagrada, é o autor que enche de texto e coloca o link da imagem http://......., ao invés de usar o x para de fato, colocar a imagem na tela. Além disso, histórias ficcionais passei a não curtir com o passar dos anos, mesmo os saves que o Jean faz com ficção, eu só leio as postagens que envolvem FM, quando é ficção nem leio o que é escrito. Voltando a ficção, vejo muitos começando com uma história mirabolante que não tem muita coerência, ou que começam e terminam o save em no máximo 1 mês.. Esses autores já ficam marcados na memória como quem desiste fácil e por isso, não me interessa acompanhar novos saves.

Por fim, saves com Real Madrid, Chelsea, PSG e afins, não me interessam porque não desafio envolvido. Lembrei de outra coisa, o cara que posta um jogo por post, isso é algo que não me agrada e muito provavelmente não irei acompanhar esse tipo de save.

19. Alguma vez você já cometeu um "erro" que matou o save? Algo que você evite nos seus relatos?
Que eu evite não, erros acontecem e tem que saber lidar com eles. Em “O Desafio Asiático” acabei me demitindo do primeiro clube após contratar vários estrangeiros e a Liga não suportar tantos. Então tomei o caminho mais fácil, porém errado.

20. Alguma coisa já te fez desistir de um save sério, especialmente se compartilhado na área, fora crash dumps? Muitas vitórias, muitas derrotas?
Não. Quanto a Crash Dumps, faz tempo que não ocorre comigo, geralmente uso apenas a skin oficial e a DB oficial para contar aqui na PM, então é muito difícil disso acontecer.

21. Como foi o seu primeiro contato com jogos manager?
Tava de boa e sem nada pra fazer, quando baixei o Elifoot 98, dai veio o Elifoot 2002, CM 01/02 e CM 03/04, FM 05 e por ai vai. O único FM que não devo ter jogado foi o 2009 ou o 2010.

22. De qual versão do FM você mais gostou até hoje?
FM 2007 e FM 2013.

23. Qual recurso não tem no FM que você gostaria que tivesse?
Talvez mais alternativas nas entrevistas. Sério, tu responde duas ou três e já sabe como vão ser o resto delas. Possibilidade de provocar mais a torcida/time rival é uma coisa bacana.

24. Por que você torce para o St. Pauli? Assiste os jogos do time?

Mesma resposta a Pergunta 9. Se eu assisto, eu tento olhar via internet mesmo, porém o complicado é o horário, geralmente é sextas a tarde ou domingo de manhã.

25. Gosta de assistir futebol? Quais os campeonatos que você acompanha?
Gosto, tenho preferência pela Bundesliga e a Premier League. Nessa temporada estou olhando um pouco da Ligue 1 e estou gostando.

26. O que você mudaria nas regras do futebol?
Não é na regra, mas sim na “etiqueta”, iria permitir provocações de jogadores a torcida quando houver gol por exemplo. Futebol atual tá muito monótono, respostas robóticas por todo lado e todo mundo querendo ser santo. As punições estão exageradas também, logo logo o jogador que fizer gol não pode comemorar ele, caso comemore será punido. Se continuar assim, iremos chegar nesse ponto em pouco tempo.

27. Já postou bêbado alguma vez?
A alguns anos atrás sim.

28. Qual foi o save (de terceiros) que marcou sua participação na área?

Não entendi a pergunta, é para falar um save de terceiros em que tive participação? Se não for isso, saves que marcaram a área estão em Histórias Memoráveis, todas lá são ótimas.

29. Dos seus saves, qual foi seu preferido?
Respondido acima.

30. Carreira ou clube?
Indiferente, depende da proposta do save.

31. Flamengo dos Carecas...estamos no caminho certo?
Se for um Flamengo vencedor, pode ser dos carecas, dos moicanos, dos black power ou de qualquer tribo/estilo.

32. Johann Duwe, conte-nos um pouco sobre as origens alemãs de sua família, a vinda para o Brasil e alguma outra curiosidade a respeito dela.
Então, ano passado meu pai fez uma pesquisa para saber a origem Família Duwe. Acabamos descobrindo que nós viemos na verdade de algum lugar da Áustria. Em algum momento houve a ida até a Região da Pomerânia na Alemanha e de lá, os imigrantes vieram a Pomerode antes de eclodir a 2º GM. A maioria entretanto veio no começo do século passado e outros antes da guerra.

33. Quando você está com um save no PM, como você se organiza para jogar e postar? Você também costuma de ter um save off, enquanto está postando um save?
Tento manter um padrão, que é postar aos domingos e jogar depois da postagem e na segunda, terça e quarta. Caso eu não consigo ter jogado metade da temporada, jogo se der nos outros dias ou no domingo antes de postar. Sim, mantenho no mínimo mais um save para me manter ocupado no FM, neste momento é o Desafio Lapidando Vencedores, é um desafio interessante para passar o tempo.

Mantenho dois saves, as vezes faço um terceiro que jogo muito esporadicamente, apenas porque o FM é basicamente a única coisa que faço no computador, além de olhar algumas séries e jogar Poker.

34. Qual é sua avaliação sobre o Profissão: Manager. Você gosta da área, acha ela organizada? Em quais aspectos você acha que ela poderia melhorar?

Gosto da área, se não gostasse não estaria aqui. Ela é bem organizada e cuidada por pessoas que realmente tem um carinho especial por ela, por isso que é a um dos carros-chefes do Fórum.

35. Por que torcer pra um time europeu?
E por que não? No Brasil torço pelo Flamengo por influência paterna desde que me conheço por gente, não vejo nenhum mal em torcer por clubes de fora do país. Confesso que nos últimos anos tenho torcido e acompanhado muito mais o St. Pauli do que o Flamengo.

36. Para que time torceria nos estados com grandes clubes brasileiros onde a rivalidade é forte (RS, SC, PR, RJ, MG, PE, BA)?

Internacional, Joinville, Paraná, Mengão, Cruzeiro, Santa Cruz e Bahia.

37. Qual o melhor time que viu (viu mesmo, acompanhou) jogar?
Qual a definição de o melhor time? Aquele que joga futebol bonito ou o time objetivo?

De cabeça, o Manchester United de 2006-2011, Boca Juniors 2000-2008 o Arsenal da época do Henry, São Caetano quando teve o boom dele jogava um futebol bacana, acho que lá por 2001-2003, o São Paulo no período em que ganhou Libertadores, Brasileiro e Mundial, Bayern Munchen de 2010-2013, Chelsea no começo da carreira do Mourinho.

Nem todos eles talvez jogavam bonito, mas conquistaram vários títulos e é isso que importa para a torcida.

Pessoalmente gostei bastante do Flamengo de 2009, nesse ano o Petkovic jogou pra caralho. Só não mitou mais do que na final do Carioca de 2001.

38. Qual o melhor jogador que você viu (viu mesmo) jogar? Posição por posição (goleiro, zagueiro, lateral, volante, meia, atacante).

Me abdicarei de responder essa pergunta, porque não tenho um conhecimento profundo sobre cada posição desde que comecei a olhar futebol. E mais importante, porque não é o tipo de informação que consigo me lembrar.

39. Qual é o time que tu adquiriu mais simpatia ao jogar FM?
Simpatia por muitos, muitos mesmo. Mas que eu acompanho assim, é o St. Pauli mesmo.

40. De que forma tu arranja motivação para jogar FM quando ela está em baixa?
Se eu mantenho o mesmo save por um bom tempo aqui no PM, não consigo ficar desmotivado com o FM.

41. Quais as três melhores história de todos os tempos na área?

Complicado nomear apenas três, então vou colocar aqui aquelas que me marcaram mais. “Zinedine Zidane: O Show não pode Parar”, “O Mistério da Monalisa”, “ Ohh Ahh Cantona”, “Gainsborough Trinity”, “Na trilha de Alex Ferguson”, “O Leprechaun”, “Do topo da Fernsehturn para o mundo”, “Futebol Clube Manager”, “An Laoch Úr”, “Pride of Anglia: The 3-4-3 Project”, “Y Digo Deportivo”, “A Revolta de Xandoca”, “Lucky Charm”, “El Gaucho de Pantanoso”, “O Homem que traiu Clough”, “Survival – AFC Wimbledon” e “O Feiticeiro Húngaro”.

42. O que não te chama a atenção/te desagrada em um save contado aqui na área?

Já respondido acima.

43. Até que ponto você acha que a torcida ganha um jogo? Isso existe mesmo? E o tal peso da camisa? É historinha pra boi dormir?
Ganhar não ganha, a questão é que quando por exemplo, a torcida do Liverpool começa a cantar e apoiar o time, isso é um incentivador ao time da casa e acaba gerando mais nervosismo aos visitantes.

O segredo é o time visitante não se abalar por isso, entretanto como todos sabemos, essa é a parte complicada, pois é ai que o time da casa cresce junto com a torcida.
Peso da camisa isso é bobagem na minha opinião.

44. Os cinco melhores treinadores brasileiros na sua opinião.
Cuca ainda é treinador? Renato Gaúcho? Quem é o treinador do Vasco? Eu olhei o clássico de domingo e não faço ideia. Abelão? Lazaroni? Lembro deles, mas honestamente, não faço ideia do time que estão ou mesmo se estão empregados.

Prefiro não opinar sobre isso, pois também não guardo na memória os treinadores que tem no Brasil. Além desses acima, sei que tem o Dunga e Mano porque estavam na seleção recentemente. Isso aconteceu eu acredito, pelo fato de não assistir a programas esportivos há pelo menos dois anos. Se eu voltasse a olhar talvez soubesse mais nomes de outros treinadores.

45. Os cinco times que odeia com todas as forças.
Fluminense, Hamburg, Hansa Rostock. Esses eu odeio com todas as minhas forças. Outras que não gosto são a Lazio e Feyenoord.

46. O seu 11 inicial da Seleção Brasileira.
Nas suas melhores fases...

Dida, Cafú, Roberto Carlos, Junior Baiano, Lúcio, Vampeta, Gilberto Silva, Rivaldo, Ronaldinho Gaucho, Ronaldo e Romário.

Esses são os que vi jogar. Dos que ainda verei, boto fé em Marquinhos e Philippe Coutinho, outros jovens jogadores não lembro de cabeça que possam fazer parte do futuro da Seleção Canarinho.

É isso, espero que tenham gostado, talvez não de todas as respostas mas pelo menos da maioria delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a entrevista, não sabia que o Duwe torcia pelo Flamengo não, pensava que o mesmo era Gremista ou Colorado (não sei porque).

Fiz um save com o St Pauli no FM2014 só por causa do save dele no FM2013.
Parabéns pela entrevista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Duwe! Você já postou bêbado mesmo, tem uma cara já, só lembro pois foi um post bem engraçado kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito show a entrevista. Tanto pela iniciativa, pelas perguntas e pelas respostas, muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Passando para dizer que o desafio com o Queen's Park de levantar a Champions é uma tarefa muito ardúa e impossível. Eu sofri com o Shamrock Rovers podendo recusar meus jogadores, imagina num time aonde você não tem esse poder e não consegue atrair jogadores de qualidade suficiente? Já me atrevi a tal desafio, o máximo que consegui antes da tarefa se tornar mais chata e frustrante do que desafiante foi uma temporada na Premier League escocesa. Isso num FM mais arcade que os de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando para dizer que o desafio com o Queen's Park de levantar a Champions é uma tarefa muito ardúa e impossível. Eu sofri com o Shamrock Rovers podendo recusar meus jogadores, imagina num time aonde você não tem esse poder e não consegue atrair jogadores de qualidade suficiente? Já me atrevi a tal desafio, o máximo que consegui antes da tarefa se tornar mais chata e frustrante do que desafiante foi uma temporada na Premier League escocesa.

Eu iria além do que o Henrique disse, afirmando que é impossível, pois o Queen's Park tem status de "amador para sempre", ou seja, ele não se profissionalizará com as promoções de divisão e isso é o suficiente para impedir, quase completamente, que o clube conquiste a Premier League escocesa, imagine a Liga dos Campeões! Vencer a UCL com o Queen's Park amador só na trapaça ou se montar um time com jogadores emprestados e sem custos para o clube. :happy_grin3:

Parabéns pela entrevista, Johann. Espero que as pessoas a tenham lido e que observem as dicas que você deu sobre o que não fazer nos posts de um save. :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, obrigado a todos pelas perguntas feitas, se ficou alguma coisa mais que gostariam de perguntar, me mandem MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
       
      @Marcolation
      @Herr Jones
      @Bruno Trink
       
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @tricolor de coraçao
      @PedroJr14
      @Leho.
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @Megalodonte
      @Guilhererme
      @Cadete213
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...