Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bragantino 0 x 5 São Paulo


(SPFC)Coach

Posts Recomendados

EU prefiro mil vezes ter um time frouxo que toma 3 gols mais faz 4 do que um time que visa a marcação com 3 zagueiros , é muito pouco para um são paulo que tem ganso , centurion , michel bastos , luis fabiano , pato , kardec se jogar no 352 terá apenas 3 posiçoes para esses caras , particularmente eu tambem não sou um super fan do 4231 e acho que com a entrada do centurion na equipe titular ele vai voltar no 442 como no ano passado com o centurion na esquerda no lugar do kaka, ganso na direita e o michel vai ficar "flutuando" pelo campo , temos muitas opçoes mais tudo que eu não faria hoje seria o 352, embora o muricy esteja treinando esse esquema frequentemente não será surpresa se fizer isso porem aposto todas minhas fichas em 2 linhas de 4 na quarta com lf e kardec na frente e também acho que ele vai improvisar na lateral direita aquele bruno ali não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu acho que podemos melhorar o 4231 justamente pq temos bastante opções ofensivas agora. [...]

Mas o nosso problema com o 4-2-3-1 é lá atrás Neto, e não lá na frente hahahaha... óbvio que a gente agora tem boas opções ofensivas pra escalar este esquema, mas minha preocupação é com a defesa, principalmente nas laterais do campo, entende o que eu quero dizer? A não ser que você seja adepto do "prefiro fazer 6 pra tomar 4" hahahaha, aí não tem o que discutir mesmo.

[...]

E o Boschillia visivelmente tem potencial, mas acho que ele vacila muito taticamente com um treineiro que não perdoa muito isso. Só pq ele fez dois gols não quer dizer que fez uma partida estupenda. Vi diversas falhas de posicionamento e até de vontade mesmo de participar. Não sei se foi cansaço, mas acho que com uma oportunidade no time principal um garoto novo desses não pode parar de correr um minuto. Tem que sair exausto de campo. Além disso pra mim ele tem mais características ofensivas do que de armação. Não vejo partindo dele passes mais profundos ou algo do tipo. Vejo um garoto com uma boa chegada na área, que sabe carregar a bola e finaliza muito bem. É uma peça promissora, mas longe de ser um craque de bola. Não dá nem pra comparar com o Oscar. Uma pena que não soubemos aproveitar o Oscar e justamente no ano que não tínhamos ninguém pra posição ele fez a ponte na cara dura com o Inter pra ir pro Chelsea.

Taticamente ele realmente não está pronto cara, mas aí é questão de aprendizado, de lapidá-lo dentro de campo (mais uma vez a questão do "colocar em campo", rs). E eu não tô falando dele só pela partida de anteontem, mas sim de tudo o que vi dele até aqui no SP, que fique claro.

O Oscar TATICAMENTE também não estava pronto quando saiu daqui, foi pro Inter e lá começou a "ganhar corpo" como jogador (não fisicamente, digo). Olha agora ele no Chelsea, tá um monstro, técnica e taticamente falando.

Concordo contigo quanto ao estilo de jogo dele (Boschillia), não é propriamente um armador, um criador de jogadas, tá mais pra meia-atacante mesmo (vulgo ponta-de-lança, rs); gosto bastante da técnica e da velocidade com que ele movimenta o meio-campo, saindo do meio pra ponta e vice-versa, buscando tabelas, prendendo a bola e chegando na área pra finalizar. Mais ou menos como o que fazia o Éverton Ribeiro no Cruzeiro, em 2013-14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o nosso problema com o 4-2-3-1 é lá atrás Neto, e não lá na frente hahahaha... óbvio que a gente agora tem boas opções ofensivas pra escalar este esquema, mas minha preocupação é com a defesa, principalmente nas laterais do campo, entende o que eu quero dizer? A não ser que você seja adepto do "prefiro fazer 6 pra tomar 4" hahahaha, aí não tem o que discutir mesmo.

Não sou adepto de fazer seis e tomar quatro.

Só acho q um 352 do jeito q vc postou lá em cima, na teoria pode ser legal, mas na prática tenho receio de LF ficar mto isolado.

E se o Centurion jogar tão bem, pq deixar ele no banco?

Precisamos de opções. Equilibrar o time sim, mas sem limitar mto as opções de ataque.

Senão vai ser igual ano passado... Um time bom defensivamente, mas burocrático demais e q contra times fechados não consegue alternativas para vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ué, faz teeeeeeempo que o Luis não fica isolado como centroavante Neto, e isso porque ele próprio se movimenta até o meio-campo praticamente, pra tabelar com os meias. Esse risco você pode ficar tranquilo que a gente não vai correr, hahaha...

O Centurión eu não escalei por dois motivos: 1) o mais óbvio, ele acabou de chegar e fez somente UMA partida e 2) ele não me parece um 2o atacante, mas mais um meia-atacante. Mas é claro, se ele a partir de agora mostrar que tá em melhor momento que Pato, M. Bastos e Kardec, tem mais é que virar titular sim, e aí o Muricy que se vire pra posicioná-lo, hahahaha!

E Neto, em 2014 o time era bom defensivamente? HAHAHAHAHAHA cê só pode estar de brincadeira. Quem segurou a bronca ano passado foi a dupla de volantes e o Rogério cara, não tínhamos um sist. defensivo tão bom assim não, tanto que fazíamos gol em todas as partidas mas tomávamos também. Acho que o último time consistente lá atrás que tivemos foi no Tricampeonato Brasileiro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, faz teeeeeeempo que o Luis não fica isolado como centroavante Neto, e isso porque ele próprio se movimenta até o meio-campo praticamente, pra tabelar com os meias. Esse risco você pode ficar tranquilo que a gente não vai correr, hahaha...

O Centurión eu não escalei por dois motivos: 1) o mais óbvio, ele acabou de chegar e fez somente UMA partida e 2) ele não me parece um 2o atacante, mas mais um meia-atacante. Mas é claro, se ele a partir de agora mostrar que tá em melhor momento que Pato, M. Bastos e Kardec, tem mais é que virar titular sim, e aí o Muricy que se vire pra posicioná-lo, hahahaha!

E Neto, em 2014 o time era bom defensivamente? HAHAHAHAHAHA cê só pode estar de brincadeira. Quem segurou a bronca ano passado foi a dupla de volantes e o Rogério cara, não tínhamos um sist. defensivo tão bom assim não, tanto que fazíamos gol em todas as partidas mas tomávamos também. Acho que o último time consistente lá atrás que tivemos foi no Tricampeonato Brasileiro mesmo.

Consistente eu disse mais no sentido q não era tao frágil como em anos anteriores.

E sobre LF isolado. Disse com relação ao ano passado. Em vários jogos ficávamos com poucas opções ofensivas e íamos na base da ligação direta.

Isso só acabou mesmo no brasileiro. Quando tínhamos Kardec, Ganso e Pato em boa fase, além do Kaká na questão de experiência.

Mas enfim. Vamos ver como ficará. Temos q ver qual é a do Centurion tbm!

Só acho q se Centurion, Pato, LF, Kardec e Michel estiverem em boa fase, diminuir de três para duas vagas por causa de um zagueiro a mais, é um erro. Q então saia um volante ou o Michel passe a jogar de ala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na quarta to achando que o muricy vai de 3-5-2 mesmo pra reforçar nossa defesa, eu também acho que é o melhor (apenas pra quarta), joga fechado, e explora bastante a ala com o michel bastos e mete o muricybol pro fabuloso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Na quarta tô achando que o Muricy vai de 3-5-2 mesmo pra reforçar nossa defesa, [...]

Tenho quase certeza absoluta disso, hahahaha tanto que já tá escondendo treino e etc, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza absoluta disso, hahahaha tanto que já tá escondendo treino e etc, etc.

Me fala o placar também que ai eu nem preciso assistir o jogo "NostraÇamos" do forum ops Nostradamos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU prefiro mil vezes ter um time frouxo que toma 3 gols mais faz 4 do que um time que visa a marcação com 3 zagueiros , é muito pouco para um são paulo que tem ganso , centurion , michel bastos , luis fabiano , pato , kardec se jogar no 352 terá apenas 3 posiçoes para esses caras , particularmente eu tambem não sou um super fan do 4231 e acho que com a entrada do centurion na equipe titular ele vai voltar no 442 como no ano passado com o centurion na esquerda no lugar do kaka, ganso na direita e o michel vai ficar "flutuando" pelo campo , temos muitas opçoes mais tudo que eu não faria hoje seria o 352, embora o muricy esteja treinando esse esquema frequentemente não será surpresa se fizer isso porem aposto todas minhas fichas em 2 linhas de 4 na quarta com lf e kardec na frente e também acho que ele vai improvisar na lateral direita aquele bruno ali não dá.

Tá certo que o time não precisa ser retrancado mas ter um time que toma 3 gols pra fazer 4??? Um hora o time vai timar 3 gols mas fazer só 2, prefiro um time bem postado na defesa, um time equilibrado, mesmo que precise usar 3 zagueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma com o Centurion pessoal, lembrem que o Fernandinho estreou fazendo 5 gols, Marlon e Ademito também arrebentaram...

Mas dá pra ver que ele não é um jogador burro, tem técnica e sabe quando driblar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...