Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bragantino 0 x 5 São Paulo


(SPFC)Coach

Posts Recomendados

Escalação do SPFC:

Dênis; Lucão, Edson Silva e Dória; Hudson, Maicon, Centurion, Thiago Mendes e Boschillia; Pato e Kardec;

Zaga tendo pouco trabalho até aqui. Centurion jogando muito bem! O resto tá apagado.

Mas podem vender o Ganso, já temos o menino Maico, porra! NUNCA CRITIQUEI

#JeSuisMaico


Maico Xabi Alonso do Morumbi
Centurion38 Di Magia do Morumbi
Menino Mochilla Benzema do Morumbi

Golaço! 2x0 SPFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boschillia também jogando bem... só não to gostando do Thiago Mendes. Muito fraco até aqui. Melhor por o Cafu no lugar dele pra ver o que dá, até pq esse time do Bragantino é ruim demais. Se forçar um pouco, SPFC mete sacode hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ressaltar de novo: BOSCHILLIA JOGOU PRA CARALHO! Não podem deixar esse garoto vazar nem tão cedo como deixaram o Oscar. Pra mim ele tem mais futuro que o Oscar, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como deu pra ver hoje, esse Centurion é um bom jogador.

No aguardo de um ótimo jogo quarta-feira, apesar de toda rivalidade, vão ser 2 jogos legais pra assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando não me empolgar , sp é fregues desses galinha preta do caralho :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da movimentação do time, da troca de pessas, muitos deles de primeira, é certo que o adversário não é dos mais fortes mas gostei.

Dória e Centurión muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dória joga de forma tranquila. Gostei muito dele ontem.

Cinturion me surpreendeu positivamente. Jogou muito bem. E não falo pelos dribles pq detesto jogador ciscador. Falo que jogou bem pq ele tem uma ótima noção pra explorar os espaços e uma visão muito boa de jogo pra tocar no vazio. O passe dele no meio no terceiro gol acabou bagunçando a defesa do Braga e aí ficou fácil pro Pato finalizar depois. Gostei muito mesmo. Finalmente um jogador inteligente na frente.

Não adiantava ter o Osvaldo lançando a bola na frente e fugindo da marcação e não saber o que fazer com a bola depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que tavam zoando quando falavam que o Centurion parecia com o Di Maria em campo, mas pior que parecem mesmo! Estilos de jogo bem semelhantes. Claro, o Centurion ainda está bem abaixo, mas tem tudo pra evoluir e chegar ao nível do Di Maria em alguns anos (Centurion tem 22 e Di Maria 27, isso faz diferença).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que tavam zoando quando falavam que o Centurion parecia com o Di Maria em campo, mas pior que parecem mesmo! Estilos de jogo bem semelhantes. Claro, o Centurion ainda está bem abaixo, mas tem tudo pra evoluir e chegar ao nível do Di Maria em alguns anos (Centurion tem 22 e Di Maria 27, isso faz diferença).

Vamos com calma!! hauahauahaua... Também gostei muito de Centurión mas Di Maria é um monstro, craque de bola.

Ainda falta muito para comparar os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita calma com o Centurion

Ele é jovem, pode evoluir, foi bem ano passado no Racing, 17 jogos, 3 gols e 5 assists

Teve uma passagem horrorosa pelo Genoa na Itália, eles tinham opção de compra mais preferiram mandar ele de volta pro Racing

Acredito que se bem trabalhado poderá virar um bom jogador, nada próximo do Di Maria pelo amor de Deus haha

Di Maria com 22 anos estava indo pro real após arrebentar pelo Benfica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vou ressaltar de novo: BOSCHILIA JOGOU PRA CARALHO! Não podem deixar esse garoto vazar nem tão cedo como deixaram o Oscar. Pra mim ele tem mais futuro que o Oscar, inclusive.

Cara, eu boto uma baita fé no Boschilia tanto quanto boto no Rodrigo Caio (o que percebe-se pela minha imagem de assinatura, hahaha). Gosto mt desse garoto, desde quando surgiu na base, oriundo inclusive aqui do Bugre de Campinas. Ele tem mt talento, precisa ser desenvolvido com calma, mas também com uma certa regularidade a partir dessa temporada. Afinal, desenvolvimento = minutos em campo.

Agora, "mais futuro que o Oscar" acho meio exagero ainda. AINDA, rs.

Dória joga de forma tranquila. Gostei muito dele ontem.

Centurión me surpreendeu positivamente. Jogou muito bem. E não falo pelos dribles pq detesto jogador ciscador. Falo que jogou bem pq ele tem uma ótima noção pra explorar os espaços e uma visão muito boa de jogo pra tocar no vazio. O passe dele no meio no terceiro gol acabou bagunçando a defesa do Braga e aí ficou fácil pro Pato finalizar depois. Gostei muito mesmo. Finalmente um jogador inteligente na frente.

Não adiantava ter o Osvaldo lançando a bola na frente e fugindo da marcação e não saber o que fazer com a bola depois.

Porra, MUITO BOM saber isso sobre o Centurión. Não vi o jogo ontem, então tô buscando análises de quem o viu em campo. O Dória eu já tinha uma expectativa nesse sentido, mas é bom saber também que ele aparenta se encaixar rápido no elenco.

:)

Vamos com calma! Hauahauahaua... Também gostei muito de Centurión mas Di María é um monstro, craque de bola. Ainda falta muito para comparar os dois.

HAHAHAHAHAHA, verdade horso, acho melhor irmos devagar nas comparações. O merda do Cañete chegou aqui sendo comparado com o Riquelme.

-=-=-

Bom, pelo visto o Muricy tá experimentando formações "diferentes" pra esse grupo, e acho que tá certíssimo. Nossa atual situação de elenco, com laterais que não fecham minimamente o setor defensivo (o Reinaldo é quem faz melhor isso, dentre os 4) acaba nos levando a mudar mesmo, e acho que o 3-5-2 ou até o 3-4-3 poderiam ser boas pedidas.

Meu 3-5-2 ideal pra hoje:

WMau4H8.png

Lá atrás, com o R. Caio voltando, ganhamos um belo de um líbero pra atuar no centro do esquema, auxiliando o Denílson (que hoje é quem quase que EXCLUSIVAMENTE faz isso) na saída de bola vinda dos pés do m1to; pela direita o Auro teria total liberdade de fazer o que sabe melhor: apoiar até a linha de fundo, com velocidade. O Souza então cobriria suas costas.

Lá na frente, com o Ganso armando do meio-campo à direita, eu prefiro o Michel Bastos ao Pato, sinceramente, e aí com o Luis centralizado teríamos uma dupla de ataque mais equilibrada nas funções. Eu daria até uma liberdade a mais pro Bastos flutuar nessa intermediária, indo da direita pra esquerda, e vice-versa.

Meu 3-4-3:

57NyYli.png

Nesse esquema, a diferença começa com o R. Caio um pouco à frente da linha de zaga, pra auxiliar o Denílson na marcação; Michel Bastos agora literalmente como meia-esquerda, tentando equilibrar mais suas subidas com a marcação do setor; e pela direita um dos dois volantes reservas, pra fechar o setor na marcação e dar mais força à esse meio-campo (optei pelo Thiago pois o considero mais ágil e veloz que o Hudson).

Na frente um trio de ataque com uma referência e dois pontas flutuantes, que podem se revezar nos seus lados (Pato e Centurión).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Pato, Ganso, Luis Fabiano e Bastos no mesmo time acho muito ofensivo. A cobertura ia ficar fraca demais.

Eu acho que o Muriçoca tá desenhando um 3-5-2 esperando o R.Caio mesmo (eu faria isso) pra poder explorar os alas que temos. Acho que ele vai insistir no Bruno até não dar mais (eu iria de Auro tb), mas tiraria o Pato desse time (ou o Luis Fabiano) e colocaria o Carlinhos. Fora isso tá perfeito.

Pra mim tá um pouco claro que vai rolar Bastos na direita e Centurion na esquerda, apesar do argentino ter jogado mais aberto na direita ontem demonstrando a capacidade que ele vai ter pra inverter com o Bastos durante o jogo.

Denílson e Souza devem ficar pra sempre tb. Então acho que por enquanto vai ser um 4-2-3-1 com Ceni; Carlinhos, Toloi, Doria e Bruno; Denilson, Souza, Centurion, Ganso e Bastos; Luis Fabiano. Trocando os que não estiverem aptos ou com sub rendimento.

Mas legal que temos opções sobrando este ano. Boas opções.

E sobre o Boschilla, acho dificil o Muriçoca dar muitas oportunidades pra ele pq ele ainda tá muito cru. Ontem ele por diversas vezes deixou de acompanhar defensivamente o jogador do seu lado, mesmo estando próximo e essa preguiça pro nosso treineiro é imperdoável. Ele tem que crescer MUITO ainda taticamente pra ser titular de um time do Muricy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jogo de ontem, Centurion não pode ser banco nesse time.

Vamos ver nas próximas partidas.

E acho difícil Muricy implantar o 352 do jeito q o Leo postou justamente por isso. Seria um sacrilégio ter tantos bons nomes no banco por causa de mais um zagueiro.

Só acharia valido o 352 se fosse pro Michel atuar pela ala, ficando assim LF no ataque e Pato e Centurion brigando pela outra vaga.

Outra maneira e mais ofensiva de implantar o 352, seria tirar um dos volantes e atuar com o Michel na meia com o Ganso, ficando o ataque da maneira anterior e o Carlinhos na ala.

Por fim, pelo tanto de opções q temos para o ataque, creio que o 4231 seria o ideal. Ai onde vai enfiar o Rodrigo Caio vai depender de como Souza e Denilson estarão jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jogo de ontem, Centurion não pode ser banco nesse time.

Vamos ver nas próximas partidas.

E acho difícil Muricy implantar o 352 do jeito q o Leo postou justamente por isso. Seria um sacrilégio ter tantos bons nomes no banco por causa de mais um zagueiro.

Só acharia valido o 352 se fosse pro Michel atuar pela ala, ficando assim LF no ataque e Pato e Centurion brigando pela outra vaga.

Outra maneira e mais ofensiva de implantar o 352, seria tirar um dos volantes e atuar com o Michel na meia com o Ganso, ficando o ataque da maneira anterior e o Carlinhos na ala.

Por fim, pelo tanto de opções q temos para o ataque, creio que o 4231 seria o ideal. Ai onde vai enfiar o Rodrigo Caio vai depender de como Souza e Denilson estarão jogando.

Concordo com vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que tem que ter calma, eu deixei claro que ele ainda está MUITO ABAIXO do Di Maria, só que o estilo de jogo é semelhante: ambos vão pra cima, tem drible e são muito objetivos, além da ótima visão de jogo e noção de espaço, fora o físico que é bem semelhante (até no jeitão de correr). Mas o Di Maria não é esse monstro que apareceu no Real Madrid desde que começou a carreira não. Calma aí também. Só começou a jogar muita bola com a idade que tem o Centurion hoje, e foi aí que o Real abriu o olho (temporada 2009-2010, com 22/ 23 anos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Paulo provando que vai brigar por todos os títulos nessa temporada, tem o melhor time do Brasil e um elenco muito forte. Tomara que não ganhe nada mas uma copa do Brasil pelo menos os bambis devem ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pato, Ganso, Luis Fabiano e Bastos no mesmo time acho muito ofensivo. A cobertura ia ficar fraca demais. [...]

Será? Acho que o M. Bastos tem cacoete suficiente pra fechar a meia esquerda, é tudo uma questão de sincronia e entrosamento do sist. defensivo. E outra: essa formação aí seria mais ofensiva, dentro de casa e precisando atacar o adversário, pra jogar fora-de-casa dá pra fechar mais esse time com certeza.

Quanto ao Boschilia, porra, ele tá cru JUSTAMENTE porque não recebe oportunidade, oras. E vai continuar cru, se for mantido no banco. Eu também não vejo o Muricy dando uma boa sequência pro garoto nessa temporada, até pelos reforços que chegaram maaaaaas... DEVERIA sim. Tem potencial e se bem trabalhado, virará um belo meio-campista.

[...] E acho difícil Muricy implantar o 352 do jeito q o Léo postou justamente por isso. Seria um sacrilégio ter tantos bons nomes no banco por causa de mais um zagueiro. [...] Por fim, pelo tanto de opções q temos para o ataque, creio que o 4-2-3-1 seria o ideal.

Sacrilégio é você colocar um time FROUXO e pouco combativo no jogo, Neto. Foda-se o banco, se não temos como fechar bem as laterais (defensivamente), que mude-se o esquema, simples. Eu tô pegando uma bronca dessa merda desse 4-2-3-1, porque parece que o sistema é quem faz "a mágica toda acontecer", e não é bem assim.

Nesse esquema, se você tem laterais que não são bons defensivamente você VAI SOBRECARREGAR os volantes, isso é fato. E se os volantes não derem conta, você perde o meio-campo, logo, você perde o comando do jogo. Denílson e Souza são uma dupla excelente, mas duvido mt que consigam dar conta da temporada inteira, por isso, precisamos de alternativas. E o 3-5-2 na minha opinião é uma delas.

p.s: só uma ressalva, de todos os nomes que temos pro ataque, quem REALMENTE começou bem mesmo foi só o Luis. O resto ou tá mal, ou ainda não empolgou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Paulo provando que vai brigar por todos os títulos nessa temporada, tem o melhor time do Brasil e um elenco muito forte. Tomara que não ganhe nada mas uma copa do Brasil pelo menos os bambis devem ganhar.

XxjuW2m.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sacrilégio é você colocar um time FROUXO e pouco combativo no jogo, Neto. Foda-se o banco, se não temos como fechar bem as laterais (defensivamente), que mude-se o esquema, simples. Eu tô pegando uma bronca dessa merda desse 4-2-3-1, porque parece que o sistema é quem faz "a mágica toda acontecer", e não é bem assim.

Nesse esquema, se você tem laterais que não são bons defensivamente você VAI SOBRECARREGAR os volantes, isso é fato. E se os volantes não derem conta, você perde o meio-campo, logo, você perde o comando do jogo. Denílson e Souza são uma dupla excelente, mas duvido mt que consigam dar conta da temporada inteira, por isso, precisamos de alternativas. E o 3-5-2 na minha opinião é uma delas.

p.s: só uma ressalva, de todos os nomes que temos pro ataque, quem REALMENTE começou bem mesmo foi só o Luis. O resto ou tá mal, ou ainda não empolgou.

Eu acho que podemos melhorar o 4231 justamente pq temos bastante opções ofensivas agora.

O 352 ate pode ser implantado, porém não concordo que o Michel seja o parceiro do Luis Fabiano. Principalmente se nas próximas partidas o Centurion jogar bem também...

Até por isso sugeri o 352 com o Michel de ala ou então ao lado do Ganso no meio. Aí o Carlinhos ou um dos volantes é q iria para o banco para a entrada do terceiro zagueiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Concordo com vc quanto à tática da moda. Pq tá todo mundo usando vale a pena usar tb? Deu certo em 2 ou 3 times e por isso tem que dar certo aqui também?

Sua análise da sobrecarga dos volantes é perfeita. É visível que frequentemente os dois ficam perdidos em campo pela falta de apoio defensivo das demais peças ao seu redor.

Na sua análise tática gostei muito da utilização do Mendes na ala direita porque o Bruno a mim não chegou nem perto de convencer, na verdade fiquei muito frustrado com o que vi até agora.

E o Bastos teria que se doar muito mais defensivamente do que vem fazendo. Mas na frente tem feito a diferença, por isso jogaria com ele mais a frente, com menos responsabilidades defensivas.

E o Boschilla visivelmente tem potencial, mas acho que ele vacila muito taticamente com um treineiro que não perdoa muito isso. Só pq ele fez dois gols não quer dizer que fez uma partida estupenda. Vi diversas falhas de posicionamento e até de vontade mesmo de participar. Não sei se foi cansaço, mas acho que com uma oportunidade no time principal um garoto novo desses não pode parar de correr um minuto. Tem que sair exausto de campo. Além disso pra mim ele tem mais características ofensivas do que de armação. Não vejo partindo dele passes mais profundos ou algo do tipo. Vejo um garoto com uma boa chegada na área, que sabe carregar a bola e finaliza muito bem. É uma peça promissora, mas longe de ser um craque de bola. Não dá nem pra comparar com o Oscar. Uma pena que não soubemos aproveitar o Oscar e justamente no ano que não tinhamos ninguém pra posição ele fez a ponte na cara dura com o Inter pra ir pro Chelsea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...