Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião: Danilo é o maior da história do futebol sem jogar por sua seleção


Raimundos

Posts Recomendados

Danilo é foda mesmo, tem estrela.

Conseguir ser amado por são paulinos e corintianos não é para qualquer um.

Pena não ter voltado pro SP no ano q decidiu ir para o Corinthians.

E o trecho que diz q no SP ele era carrasco do Corinthians e no Corinthians é carrasco do SP, é a mais pura verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei totalmente exagerado. Nem craque é. "Só" tem sorte nos clássicos.

Sorte?!

Semi final da Libertadores, final do mundial de clubes...

Sorte... :kidding:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara é abençoado, e sua lerdeza se traduz em calma nos momentos mais críticos dos jogos. E em jogo grande não se apequena NEM FODENDO. O cara chama a responsa mesmo. Gênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O cara é abençoado, e sua lerdeza se traduz em calma nos momentos mais críticos dos jogos. E em jogo grande não se apequena NEM FODENDO. O cara chama a responsa mesmo. Gênio.

Porra, perfeito Caio. A lentidão dele lá no começo da passagem pelo SP quase tirou o cara do time, tamanho o incômodo que causava em boa parte da torcida. Mas é impressionante como a lentidão dele é proporcional à sua capacidade de leitura do jogo, seja com passes, com chutes ou até mesmo com um posicionamento chave pra construção de uma jogada decisiva.

Sem falar que é um cara que nunca se esconde do jogo, até por saber proteger mt bem a bola dominada.

É um baita jogador, e mais: parece ser um sujeito bacana PRA CARALHO. Humilde, na dele, nunca pediu mais do que merecia, nunca ficou de mimimi por ser banco, enfim. Já tá marcado na história, é um gigante sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando era jogador de São Paulo, o Danilo nunca foi convocado porque tinha concorrência forte: Kaká, Ronaldinho, etc...

E não esqueça que ele foi para o Japão depois da passagem da São Paulo, pesou muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noss, o cara que fez esse texto esqueceu totalmente a parcialidade em casa AHAH Parece um Corinthiano doente que fez o texto logo depois do jogo. O cara é bom, mas exageraram pra caralho, tanto no título quanto no tom do texto haha Quem sabe se ele tivesse 22, 23 hoje fosse meia da seleção fácil, pela draga imensa, mas é bom e consegue se superar em momentos de pressão, isso sim um fator pra pagar pau. Mas menos gente haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Danilo um bom jogador. O que diferencia ele do resto é que o cara cresce de uma maneira absurda nos momentos importantes. Mas se tu for ver normalmente, ele não tem futebol pra seleção. Acho que nunca teve. O que não quer dizer que esse cara seja ruim. Eu prefiro um "bom jogador" com poder de decisão a um "excelente jogador" que quando chega na hora H acaba cagando. Mas existe uma explicação plausível pra ele nunca ter sido convocado. O cara é nota 6, 7, tem um estilo de jogo letárgico (o que é ruim pra seleção) e eventualmente acaba decidindo grandes jogos. Mas ai tu olha hoje, por exemplo e tem Coutinho, Willian, Oscar, Ganso, Neymar e mais uma porrada de jogadores promissores.

Futebol do Danilo é bom, mas não acho nada além disso, principalmente se comparado com os jogadores brasileiros da posição dele. Tanto é que eu sinceramente não me lembro de a gente discutir a convocação dele nem quando jogava pelo SP (posso estar errado, mas realmente não lembro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas amiguinhos gaúchos, acho que nisso mt gente concorda com vocês (inclusive eu)... ele nunca foi jogador pra Seleção. O que não invalida, de maneira nenhuma, o fato dele ter sido (ainda é, né) um grande meio-campista da história do nosso futebol, acho que esse é o ponto.

Não foi jogador pra Seleção pois sua concorrência era extremamente alta. Tínhamos opções mt superiores ao Danilo, mas enquanto isso ele ia "fazendo o dele", quietinho dentro do SP e, posteriormente, no Corinthians. Acho que isso é o mais curioso, e é isso o foco da discussão: o cara ter sido extremamente vitorioso dentro de seus clubes e mesmo assim nunca ter sido lembrado pra Seleção, que querendo ou não, é um "prêmio" aos melhores jogadores de seu país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um grande meio campista da história do nosso futebol.

:notodohere: :notodohere: :notodohere:

Bem isso. Parei aqui. Socrates, Rai, Zico, Kaká, Ronaldinho, Rivaldo e Danilão AHHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas amiguinhos gaúchos, acho que nisso mt gente concorda com vocês (inclusive eu)... ele nunca foi jogador pra Seleção. O que não invalida, de maneira nenhuma, o fato dele ter sido (ainda é, né) um grande meio-campista da história do nosso futebol, acho que esse é o ponto.

Não foi jogador pra Seleção pois sua concorrência era extremamente alta. Tínhamos opções mt superiores ao Danilo, mas enquanto isso ele ia "fazendo o dele", quietinho dentro do SP e, posteriormente, no Corinthians. Acho que isso é o mais curioso, e é isso o foco da discussão: o cara ter sido extremamente vitorioso dentro de seus clubes e mesmo assim nunca ter sido lembrado pra Seleção, que querendo ou não, é um "prêmio" aos melhores jogadores de seu país.

Bom, Léozito, mas ai se tu for por esse teu pensamento, um grande meio-campista da história do nosso futebol se chama Adriano Gabiru, que decidiu mundial contra um time que na epoca era muito superior a Chelsea e Liverpool. Um grande lateral-direito da história do nosso futebol também se chama Beletti, que decidiu uma UCL.

Sinceramente, eu não consigo seguir por essa lógica pra tentar ver ele como um grande jogador. Se me perguntarem daqui 20 anos quem era Danilo, eu vou dizer que foi um bom jogador e que crescia nos momentos de decisão. Mas vou citar outros vários jogadores que fizeram igual e são bem melhores que ele.

Digo de novo: existe um motivo pra ele não ter sido convocado, assim como teve motivo pro Gabiru não ter sido convocado: haviam vários jogadores melhores. Não acho que seja tão curioso assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá de fazer uma lista corrida de jogadores mais importantes de Grêmio/Inter e Cruzeiro/Atl MG que não jogaram pela seleção/jogaram muito pouco pois ela só chamava gente do Eixo antes de 60/70 HAHA Tá louco cara. Acho que se puxar bem, tem altas figuras emblemáticas de 2000/90/80 também que importaram mais pra nossos clubes que o Danilo.

Beleza, o cara foi importante pro SP, pro Corinthians e decidiu em jogos importantes. Botar ele num altar não né, menos, bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não foi convocado só pq tinham jogadores melhores... Pq se for parar e ver q Renato Abreu já jogou pela seleção ele não, é mt sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou escrever um texto aqui sobre o Índio ser o maior zagueiro da história sem ter jogado pela seleção HAHAHAHHAHA zuera

Mas porra, pra mim ele só foi um bom jogador. Bom futebol, aparenta ser regular e não ser cagão, mas só isso. Tem outros aí pela história que são ótimos e nunca jogaram na seleção. O cara que escreveu esse texto devia tá gozando litros depois do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Léozito, mas ai se tu for por esse teu pensamento, um grande meio-campista da história do nosso futebol se chama Adriano Gabiru, que decidiu mundial contra um time que na epoca era muito superior a Chelsea e Liverpool. Um grande lateral-direito da história do nosso futebol também se chama Beletti, que decidiu uma UCL.

Sinceramente, eu não consigo seguir por essa lógica pra tentar ver ele como um grande jogador. Se me perguntarem daqui 20 anos quem era Danilo, eu vou dizer que foi um bom jogador e que crescia nos momentos de decisão. Mas vou citar outros vários jogadores que fizeram igual e são bem melhores que ele.

Digo de novo: existe um motivo pra ele não ter sido convocado, assim como teve motivo pro Gabiru não ter sido convocado: haviam vários jogadores melhores. Não acho que seja tão curioso assim.

Há um pequeno equívoco aqui, Gabiru não só foi convocado como até fez gol pela seleção, quando ele surgiu no Atlético-PR HAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O titulo e a introdução do texto tiram qualquer credibilidade dele,uma piada.

Mas a globo já virou piada de uns tempos pra cá mesmo.

Sobre o Zidanilo: é craque sim,mas nada de outro universo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"É um bom jogador só"

"É comum, com sorte nos clássicos"

O cara já ganhou dois mundiais, duas libertadores, dois brasileiros, recopa sul-americana (isso sem contar estaduais e títulos de menor expressão), sendo IMPORTANTÍSSIMO em TODOS. ABSOLUTAMENTE TODOS. SEM EXCEÇÃO.

Um cara extremamente técnico e inteligente, tem uma leitura de jogo quase perfeita, frieza, poder de decisão. O que esse cara já fez em clássicos poucos chegaram perto de alcançar, na boa. Foi o líder de assistências do Brasileiro 2011, enfim..

Se isso é ser comum, a gente tá bem PRA CARALHO de meia aqui no país, hein?

Não tem como ser coincidência, sorte, nem porra nenhuma desse tipo. Nenhum jogador comum é titular do meio de campo de dois dos maiores clubes do país em todas essas conquistas. Se o cara tivesse tanta sorte assim teria ganhado na Mega antes de virar jogador.

Óbvio, todos nós sabemos que pro patamar de super craque ele tem uma distância considerável, até pelos concorrentes da posição, não é esse o ponto da discussão (apesar da matéria ter forçado um pouco). Mas dizer que ele é COMUM, tendo feito TUDO ISSO na sua carreira, é sacanagem.

Além do mais, ele nunca ter sido chamado pra seleção, se a gente levar em conta que ROGER, CARLOS ALBERTO, RENATO ABREU, ELKESON, DIEGO SOUZA e companhia limitada já foram, é foda, né?! Não estamos dizendo que o cara merecia ter jogado uma copa, não é isso.

Enfim, sorte a nossa que temos jogadores (comuns) iguais ao Danilo dando em árvore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importantíssimo !!

Sempre foi um coadjuvante, é decisivo, mas sempre está atrás de outros.

Reclamar do Cazalbé, DS, por exemplo, é sacanagem ...já jogaram muita bola.

E a convocação do Elkeson e do Roger Chinelo tem um contexto né ... reclamar do Renato "Atômico" blz.

Bom jogador e nada mais.

Não é porque ele tem um currículo vencedor que ele é o foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...