Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que faz da Noruega o país mais democrático do mundo?


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Sendo que agora o "centro" mundial é, de fato sem hipocrisias, a Ásia. Não volta mais disso. Mercado de cinema Chinês já supera o americano, os filmes lançados nos EUA já tem expectativa orçamentária baseada no mercado deles, em 10 anos eles tem um centro cinematográfico como a Índia tem, que já a anos faz super produções, quando o centro cultural sair dos EUA, vai ser foda. Mas isso é papo pra daqui 50 anos, ou mais.

Cara, não podemos esquecer que a China é superpopulosa e qualquer coisa que venda pra uma minoria chinesa vende pra muita gente. E pergunta de leigo, o que a China tem além da produção industrial? Porque se for só isso é muito pouco pra colocar a China como foco da economia mundial. Dos tigres asiáticos eu nunca mais ouvi falar, e os ricaços do oriente médio tem uns envolvimentos bastante duvidosos (só tomando o exemplo do futebol).

Isso só no âmbito econômico. No âmbito cultural, o único que consegue ALGUM alcance maior é o Japão. Tu já algum sucesso de público e crítica chinês, arabe ou do sudeste asiático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rezemos para isso. Hora de testar uma nova mentalidade. Se der merda, deu merda. Pelo menos tentamos. Agree?

Sei lá cara HAHA Eu tou aprendendo pra ver qualé a dos caras, mas ainda prefiro a visão eurocentrica. Ainda. Pode ser que daqui 10 anos esteja falando totalmente o contrário. Acho que se mudar mesmo, vai acabar ficando pior que já tá, pro povão em geral (que nós estamos no meio)

Cedo ou tarde a China vai pagar a conta dessa aventura, só espero que todos nós não paguemos o preço.

Já tá pagando pra caralho e vai continuar pagando na África. Foda é que eles parecem não ter o sentimento/força pra gritar e fazer parar com essa exploração, aquele sistema que o Mao implantou arraigou fundo pra caralho. O estilo de vida Chinês é uma merda, prefiro manter o American Way of Life haha

Cara, não podemos esquecer que a China é superpopulosa e qualquer coisa que venda pra uma minoria chinesa vende pra muita gente. E pergunta de leigo, o que a China tem além da produção industrial? Porque se for só isso é muito pouco pra colocar a China como foco da economia mundial. Dos tigres asiáticos eu nunca mais ouvi falar, e os ricaços do oriente médio tem uns envolvimentos bastante duvidosos (só tomando o exemplo do futebol).

Isso só no âmbito econômico. No âmbito cultural, o único que consegue ALGUM alcance maior é o Japão. Tu já algum sucesso de público e crítica chinês, arabe ou do sudeste asiático?

Cara, vamos por partes. O ambito cultural asiático é para o público asiático feito em linguagem asiática. Os sucessos de público de lá tem tanto ou mais público por motivos óbvios que tu já comentou, a super população desses países. Eles querem ser alimentados com algo que seja simpático a suas culturas. Mas eles estão aprendendo a fazer filmes, séries e mangás voltados para o público ocidental, só tu ver a quantidade de remakes que estão rolando, não só da cultura japonesa, mas chinesa e coreana. Isso se nem entrarmos na revisitação de lendas populares e grandes histórias dos países asiáticos ou filmes lado B, que daí vira uma discussão chata de pseudo pessoas que curtem cinema e veem cinema iraniano HAHA Mas os caras são fodas e influentes, isso não dá de duvidar. E sim, já vi alguns filmes dos caras e tem uns extremamente fodas. Mas o grande público não viu.

Pra mim a grande carta da manga da China é que eles estão justamente comprando a África, tentaram comprar o Brasil a uns 10, 15 anos atrás quando quiseram fazer empresas que se dobrassem só as leis chinesas e foram negados pelo Lula no primeiro governo, a África é terra sem lei e tem mão de obra pra caralho sem perspectiva. Quando a China implodir, vamos continuar fodendo o mundo, agora o mundo africano. Não é sustentável, nunca falei que era, mas eles já são o centro do mundo. Ainda precisam de nós pra cultura de consumo, mas e quando não precisarem?

Aliás, Singapura é um tigre asiático e tem o 9o maior IDH do mundo, é uma uma loucura isso, tava na pira de pesquisar sobre como que Singapura deu certo e os outros não, mas ainda tou chegando na superficie disso. Mas pelo que eu li, é uma viagem, o país abriu totalmente as portas pro capital estrangeiro e hoje é uma efevercência cultural/paraíso fiscal/tudo pode aqui de uma magnetude gigantesca, é tipo aonde os milionários asiáticos vão para investir sua grana e passar seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso afeta mais que diretamente nossa economia HAHA É mais barato investir na Argentina quebrada no Brasil com poder de barganha e mercado. Enquanto eles aceitam a nossa expansão na Soja e venda de carnes, ao mesmo tempo podam um dos principais parceiros comerciais HAHA Os caras são foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vamos por partes. O ambito cultural asiático é para o público asiático feito em linguagem asiática. Os sucessos de público de lá tem tanto ou mais público por motivos óbvios que tu já comentou, a super população desses países. Eles querem ser alimentados com algo que seja simpático a suas culturas. Mas eles estão aprendendo a fazer filmes, séries e mangás voltados para o público ocidental, só tu ver a quantidade de remakes que estão rolando, não só da cultura japonesa, mas chinesa e coreana. Isso se nem entrarmos na revisitação de lendas populares e grandes histórias dos países asiáticos ou filmes lado B, que daí vira uma discussão chata de pseudo pessoas que curtem cinema e veem cinema iraniano HAHA Mas os caras são fodas e influentes, isso não dá de duvidar. E sim, já vi alguns filmes dos caras e tem uns extremamente fodas. Mas o grande público não viu.

Pra mim a grande carta da manga da China é que eles estão justamente comprando a África, tentaram comprar o Brasil a uns 10, 15 anos atrás quando quiseram fazer empresas que se dobrassem só as leis chinesas e foram negados pelo Lula no primeiro governo, a África é terra sem lei e tem mão de obra pra caralho sem perspectiva. Quando a China implodir, vamos continuar fodendo o mundo, agora o mundo africano. Não é sustentável, nunca falei que era, mas eles já são o centro do mundo. Ainda precisam de nós pra cultura de consumo, mas e quando não precisarem?

Aliás, Singapura é um tigre asiático e tem o 9o maior IDH do mundo, é uma uma loucura isso, tava na pira de pesquisar sobre como que Singapura deu certo e os outros não, mas ainda tou chegando na superficie disso. Mas pelo que eu li, é uma viagem, o país abriu totalmente as portas pro capital estrangeiro e hoje é uma efevercência cultural/paraíso fiscal/tudo pode aqui de uma magnetude gigantesca, é tipo aonde os milionários asiáticos vão para investir sua grana e passar seu tempo.

Só pelo negrito eu já desacredito dessa dominação toda aí. E se o grande público não viu é porque não houve de fato domínio. Por mais que eles sejam autônomos, não vão ser influentes o suficiente para dominarem. Domínio vai muuuuuuuuuuuuito além do financeiro, dinheiro nenhum tira o peso da questão cultural, e esse domínio cultural que existe dos EUA... NEM EUROPA CONSEGUIU TIRAR, ÁSIA VAI CONSEGUIR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pelo negrito eu já desacredito dessa dominação toda aí. E se o grande público não viu é porque não houve de fato domínio. Por mais que eles sejam autônomos, não vão ser influentes o suficiente para dominarem. Domínio vai muuuuuuuuuuuuito além do financeiro, dinheiro nenhum tira o peso da questão cultural, e esse domínio cultural que existe dos EUA... NEM EUROPA CONSEGUIU TIRAR, ÁSIA VAI CONSEGUIR?

Por isso eu falei que é assunto para 50 anos pra cima. Sequer o conceito de monopólio cultural é novo demais pra qualquer um de nós conseguir fazer uma lida na bola de cristal. A cultura só chegou ao povo no ultimo século e a partir dos anos 50 (e lentamente). Acho que só agora podemos falar que a cultura está em cada lar, tirando excessões de extrema pobreza/ditaduras.

Vamos repartir em frentes, a qualidade é comprovada, prêmios e crítica comprovam isso. Eles sabem fazer algo bom se querem. A quantidade, é enorme, imensurável, muito maior que imaginamos, só pensar que algum programa de TV chinês se tiver 50% de IBOPE tá com meio milhão de pessoas olhando, é DEMAIS. Investimento, os caras tem grana pra caramba, só querer.

O que segura a expansão cultural é justamente o sistema social deles, se abrir vão surgir questões que não são necessárias para o governo uni partidário deles. Outro problema é o formato, muito diferente do que estamos acostumados. Mas tu acha que vai demorar quantos anos pra sair uma mega produção chinesa? Vai rolar uma esse ano, com John Cusack e Adrien Brody contando história de uma legião romana que parou na China, totalmente em Chinês, mas feito em moldes hollywoodianos.

E a Europa nunca nem tentou, pois está numa descendente a eras, mantém seu mercado cultural interno e deu, não desejam expansão.

Acho que eles ganham a briga, em longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande impossibilitador se chama MANDARIM.

Não adianta cara, não tem como o ocidente se identificar com um conjunto de ideogramas totalmente diferente do nosso alfabeto. Ainda vão precisar do inglês pra se comunicar com o resto do mundo. OS EUA só conseguiram tomar o monopólio de séculos da Inglaterra justamente por ter o mesmo idioma e viver em uma época de avanços que permitiram uma universalização maior (que devia existir na época do domínio inglês, mas bem mais restrito por não ter a tecnologia que viria a ter nos séculos XIX, XX e XXI). E tem aquilo... Com o inglês como idioma universal, quem vai se dignar a aprender mandarim além de uma meia dúzia de um ou dois? Japonês conseguiu criar um nicho monstro, é uma lingua mais familiar aos ocidentais pelo tanto de estrangeirismos e um alfabeto específico pros mesmos... E ainda assim encontra resistência! Imagina com o chinês que é um ideograma pra cada coisa, sem nada pra 'legendar'. Cara, não dá! Tudo o que eu falei de cultura esbarra aí.

No máximo a China vai conseguir ser uma potência econômica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A China é uma potência econômica.

Sim, o que eu tou querendo dizer é que ela não vai sair nunca disso, pelos motivos antes citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que grande parte dos noruegueses usam redes próprias e estão no Facebook apenas como rede secundária.

Tu só fala essa merda cara, todo tópico tu tem que falar disso, se for criado um tópico sobre sexo tu vai falar isso, porra tu enche o saco cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que grande parte dos noruegueses usam redes próprias e estão no Facebook apenas como rede secundária.

Pelo contrario,

http://www.emarketer.com/Article/Social-Users-Norway-Smile-Snapchat-Instagram/1010534

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu só fala essa merda cara, todo tópico tu tem que falar disso, se for criado um tópico sobre sexo tu vai falar isso, porra tu enche o saco cara.

Porra nenhuma, voce sabe que não. Se eu não tivesse feito meu chute, não teria recebido o ping, mesmo que contradita o que eu disse.

Mas isto está mencionando apenas "Social Media" ainda, tem outros têrmos como "Open Government" que levam a outras consequências com relação ao fato deles serem 'o país mais democrático do mundo'.

Por enquanto não sabemos o que a Noruega faz de diferente na internet para obter tão bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isto está mencionando apenas "Social Media" ainda, tem outros têrmos como "Open Government" que levam a outras consequências com relação ao fato deles serem 'o país mais democrático do mundo'.

Por enquanto não sabemos o que a Noruega faz de diferente na internet para obter tão bom desempenho.

Qual o seu problema ?

Voce afirmou: "Aposto que grande parte dos noruegueses usam redes próprias e estão no Facebook apenas como rede secundária."

Eu te mando um link comprovando que a Noruega eh o pais aonde com maior imersao do facebook, 75% da populacao faz uso. Nao questionei em nenhum momento esses outros fatores e esse outro bla bla bla que voce ta falando. Voce falou A, eu rebati A e voce vem falar de Z.

Nao sei nem por que te quotei, esse eh o ultimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu estava errado. Qual o problema de vocês em admitir quando estão errados em suas opiniões? De qualquer forma, agradeço-lhe pelo conhecimento, se não fosse minha aposta errada, eu não saberia o que você tinha para compartilhar a mim que justamente contradisse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Pedrods
      Por Pedrods
      Cortar gastos pra que né? Se pode colocar no cu do trabalhador... Foda.
    • on/offfernando
      Por on/offfernando
      Olá amigos do Fórum.
      Hoje eu vi algo que aconteceu com uma amiga que me deixou realmente preocupado e gostaria de ter a opinião de todos vocês a respeito disso:
      Hoje pela manha ela postou em seu facebook a seguinte mensagem:

      Pessoal, venho venho aqui fazer um relato meio serio sobre o dia de hoje.
      Fui abordada com um mandado de busca as 5h da manha em casa para uma apreensão de bens, dentre eles foram levados meu computador(junto com outros 3 pc de outras pessoas que estavam em casa) , dois cadernos de desenho, incluindo um dos que usava para faculdade ,todas as minhas tintas, e desenhos.
      oque me disseram sobre isso? o juis mandou
      a censura voltou gente
      eu to com medo de continuar a estudar,
      de manter uma rotina
      de implantarem provas em minhas coisas
      e da minha produçao de contudo ser motivo para sumirem comigo
      quem é que me protege da policia?
      que especie de mundo doente estamos alimentando?
      vi diversas noticias felizes da copa, eu so sinto dor
      morrer tornou-se uma possibilidade prazerosa diante de tanta tortura emocional
      não vida que mereça ser torturada para prazer alheio
      esses homens todos, executando um conjunto de regras, porque?
      não sao eles meus representantes?
      eu não escolhi um mundo que pune e não ensina
      fui jogada nele, e todo dia sou punida com o egoismo, a ambição, a cobiça, a competição, soberba, frieza e desumanidade das pessoas.
      Esse mes ainda, li uma pesquisa que dizia "indice de suicidios e depressão em sao paulo são equivalentes ao de um >pais< em guerra" ..
      somos muito menores que um pais
      e vivemos, segundo a globo, tempos de properidade.
      não dizemos a guerra
      mas ela já chegou
      e a gente nem sequer lutou pela justiça pra se deixar morrer
      coragem, e força, aos guerreiros da rotina, que se dedicam a libertar as pessoas da sua bolha de mesquinharia em que "nada é problema meu".
      e minhas sinceras esperanças, aos ingênuos, e temerosos.
      eu acredito na utopia, porque esse mundo me parece impossível."

      Obs: Apesar dos inúmeros erros no texto, a mensagem ficou bem clara.
      Ela reside em São Paulo, tem 23 anos e estuda na faculdade Santa Marcelina.
      Esteve recentemente ligada aos protestos.
×
×
  • Criar Novo...