Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Grêmio e mais um chororô


vulgoDon

Posts Recomendados

Em reunião com o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, na segunda-feira, Romildo Bolzan Jr, do Grêmio, defendeu mudanças profundas na Lei Pelé. Um dos principais motivos treina separadamente, diariamente, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, e atende pelo nome de Kleber Gladiador.

Segundo cálculos da diretoria, com um salário mensal de R$ 630 mil, o clube terá de desembolsar cerca de R$ 15 milhões até que o contrato do atacante se encerre no fim de 2016. O tricolor gaúcho se considera refém do ex-palmeirense nesse momento. A situação é classificada por Romildo como "estúpida".

Não só a de Kleber como a de outros atletas com vencimentos elevados que se encontram fora dos planos, mas que se mantêm ligados à equipe por contrato, caso do volante Edinho. O assunto foi colocado na mesa em discussão com Del Nero sobre a proibição de investidores no futebol brasileiro.

"É extremamente difícil. Não existe empregado mais bem assistido no Brasil que jogador, é empresário, investidor, assessor, tem direito a isso, aquilo. Acredito que essas cláusulas indenizatórias e demais pontos devem ser todos rediscutidos. É uma situação constrangedora. Kleber e Edinho não estão nos planos, mas temos que segurar. É um troço estúpido. Não digo exatamente por eles, mas pela conjuntura em geral. Passou da hora (da Lei Pelé) ser revisada e vermos um meio termo. Com a saída do investidor, o clube não vai suportar sozinho", afirmou Bolzan ao ESPN.com.br.

Atualmente, os salários no clube têm 30% de seus totais pagos na carteira e os 70% restantes através de acordo de direito de imagem. O presidente tricolor sonha com um modelo de negociação mais cordial entre clubes e atletas, sem as amarras que acompanham a Lei Pelé.

"Queremos a volta da CLT pura, com garantias financeiras, mas sem barreiras. Reconhecemos as condições especiais do contrato dos atletas, mas ninguém pode querer trancar a carreira de ninguém. Nem do clube tampouco do jogador. Seria o mais justo para os dois lados", prossegue o dirigente.

Romildo Bolzan Jr. não é o primeiro a se manifestar favorável a mudanças na legislação. Ele descarta, no entanto, apoio o retorno da Lei do Passe.

Kleber Gladiador chegou ao Grêmio em 2011 como marco de uma nova era com a Arena, mas acabou sofrendo com as lesões sempre que conseguia uma sequência. Ele foi emprestado ao Vasco no ano passado e retornou ao clube nesta temporada. Desafeto do técnico Luiz Felipe Scolari, segue treinando separado e não mantém contato com a imprensa.

Eu acho que quando o clube decide pagar 630 mil pra um jogador que não faz gol, não é artilheiro, e ainda faz 200 anos de contrato, ele tem mais é que se foder, seja com ajuda de patrocinador ou não.

Apesar disso, concordo que os jogadores tem muitas regalias, mas trouxa é o clube que paga. É por isso que a maioria dos clubes brasileiros tem dívidas astronômicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de fazer merda não pensou no quanto ia gastar ao longo dos anos, dirigente burro é foda. Agora que tá com o cu na mão, quer ajuda pra resolver os problemas no qual o próprio clube se meteu? Piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha certa a Lei Pelé? TODO MUNDO que trabalha com divisão de base e no futebol acha ela esdrúxula do jeito que funciona.

Se lutar por algo que pode beneficiar INCLUSIVE O SEU CLUBE, é chorôro então acho que, devemos nos calar e ficar sendo explorados por empresários/jogadores ruins e dirigentes demagogos.

O contrato do Kléber foi uma merda, nenhum torcedor concorda, mas quem fez ele não foi o Bolzan, nem o pessoal da chapa do Fábio Koff, e sim o Paulo Odone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lei Pelé tem coisas a melhorar, mas não dá pra dizer que é ruim...

As principais criticas ao mercado de transferencia não são culpa da Lei Pelé...

Agora, com o fim do TPO mta coisa vai melhorar, por que os empresarios nao vao mais poder ficarem donos do passe dos atletas deles...

Um dos erros q era o primeiro cntrato podendo ser de apenas 3 anos, também já foi resolvido...

A reclamação do Bolzan não era em função de Lei Pelé, era em função de um péssimo contrato feito, e realmetne, o contrato do Kléber em nada tem a ver com a atual direção, tá na conta do Odone, assim como o do Moreno...

Mas o do Barcos é do mesmo nível do contrato do Kléber, a idéia é a mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de fazer merda não pensou no quanto ia gastar ao longo dos anos, dirigente burro é foda. Agora que tá com o cu na mão, quer ajuda pra resolver os problemas no qual o próprio clube se meteu? Piada.

Ele não era o presidente que contratou Kléber (era oposição, aliás), e nem que contratou Edinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não era o presidente que contratou Kléber (era oposição, aliás), e nem que contratou Edinho.

Não era o que contratou o Edinho, mas era da diretoria...Ele é a sequencia da ultima administração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, vamo melhora essa interpretação de texto, hein:

"É extremamente difícil. Não existe empregado mais bem assistido no Brasil que jogador, é empresário, investidor, assessor, tem direito a isso, aquilo. Acredito que essas cláusulas indenizatórias e demais pontos devem ser todos rediscutidos. É uma situação constrangedora. Kleber e Edinho não estão nos planos, mas temos que segurar. É um troço estúpido. Não digo exatamente por eles, mas pela conjuntura em geral. Passou da hora (da Lei Pelé) ser revisada e vermos um meio termo. Com a saída do investidor, o clube não vai suportar sozinho", afirmou Bolzan ao ESPN.com.br.

O Kléber, além de ser motivo, também é exemplo.

Eu parto do seguinte: o clube fez o contrato, o clube que arque com as consequências do que assinou.

AAAAAGORA, o que ele tá querendo discutir TAMBÉM, são os protecionismos dados ao jogador por meio da Lei Pelé. Não adianta nego ficar de birrinha e brabinho por causa da volta do mata-mata, achando que o Bolzan e o Grêmio são vilões. Leiam primeiro o texto. Se tirar o nome do Kléber, os clubes vão continuar tendo o mesmo problema.

Eu acho sim é que tudo vai se resolver ao natural. Os clubes vão estourar (como o próprio Grêmio estourou), salários atrasados foderão campeonatos com as sanções da CBF, salários diminuirão e os clubes, sem tanto poder aquisitivo (tirando Flamengo e Corinthians) vão olhar pras suas bases e vão olhar pro mercado sulamericano. Aliás, o VILÃO e o chorador do Grêmio foi quem trouxe a possibilidade de termos 5 estrangeiros no elenco hoje. Quem correu atrás disso foi o Koff. E o Bolzan também é outro que tá correndo atrás da ceva dentro dos estádios de novo.

Nego antes de criticar precisa trazer pra ele a isenção. Eu tô puto PRA CARALHO porque Corinthians e Flamengo vã ganhar um caminhão de dinheiro. Agora, é culpa deles se buscaram um melhor contrato dentro das condições propostas? Eles são os culpados. Culpados são os burros dos clubes (o meu, que foi o segundo ou terceiro a assinar com a Globo, principalmente) que não se uniram e se foderam pra caralho, à exceção de uns 3 ou 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa se ele era situação ou oposição. A instituição Grêmio fez a merda do contrato com o jogador, não foi? Então pronto, agora assume a bronca.

E independente de qual seja a lei, você assina um contrato de cinco anos pagando um salário alto. Se quer quebrar esse contrato antes do prazo, existe uma multa, o mesmo se o jogador quiser isso. Não vejo onde se tem regalias, visto que foi um acordo bilateral assinado em comum acordo.

E se o jogador Kléber e o Edinho não serão usados, é porque o clube não quer. Se eles estão cumprindo a parte profissional deles e indo trabalhar certinho, os atletas não estão errado em lugar nenhum. Tente arrumar uma negociação para minimizar seu prejuízo, pague salário, se vire. O erro não é da lei nesses casos.

Claro que jogador é filho da puta pra assinar, eu também seria. Você tem uma carreira de 15 anos em média. Tem que fazer sua vida aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda é que se o jogador ficar putinho forçando a saída pra europa ou pra alguem que pague mais, se o clube bater o pé e mandar ele cumprir o contrato treinando separado, ele pode alegar que está sendo impedido de trabalhar e rescindir com o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Nego antes de criticar precisa trazer pra ele a isenção. Eu tô puto PRA CARALHO porque Corinthians e Flamengo vã ganhar um caminhão de dinheiro. Agora, é culpa deles se buscaram um melhor contrato dentro das condições propostas? Eles são os culpados. Culpados são os burros dos clubes (o meu, que foi o segundo ou terceiro a assinar com a Globo, principalmente) que não se uniram e se foderam pra caralho, à exceção de uns 3 ou 4.

Nesse formato que foi forçado pelo presidente do Corinthians e o presidente da CBF pra rachar o clube dos 13, os únicos beneficiados a longo prazo são Corinthians e Flamengo.

Em breve teremos um Campeonato Espanhol aqui no Brasil com 2 times grandes e alguns médios disputando as sobras.

Isso se os próximos presidentes de Flamengo e Corinthians não desviarem verbas ou rasgarem o dinheiro de forma idiota como todos os mandatários de clubes costumam fazer desde sempre.

Os demais clubes apoiaram o racha no clube dos 13 por pura imbecilidade. Agora tá todo mundo chorando as pitangas.

E os únicos que ganham dinheiro com futebol no país são os empresários e a Globo. E meia dúzia de jogadores, porque a grande maioria come cocô com o salário que os clubes pequenos podem pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrato é contrato... tem que ser cumprido, pronto e acabou.

O que deve ser revisto são as políticas e contratação de TODOS os clubes das divisões principais e mesmo que informalmente, entrassem em um acordo pra instituir um teto salarial (tipo um fairplay) e tentarem andar com as próprias pernas no que diz respeito a salários de jogadores, pois essa coisa de "parceiro" pagando a maior fatia não dá certo e não nos faltaram exemplos disso.

Acho que uma saída para o Grêmio seria tentar emprestar o Kleber e o Edinho se dispondo a pagar parte dos vencimentos e o clube de destino pagando a outra parte.

Agora a raíz de todo mal é a base... é absurdo ver um moleque, que nem no profissional está, recebendo 50mil... 70mil... ai quando vai pro profissional já quer logo 150mil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta emprestar, ninguém quer HAHA

Podem reclamar o que quiser, mas o que o Silveira falou é verdade, Grêmio colocou os 5 estrangeiros, está chiando pra uma justiça no método de distribuição (de maneira errada, querendo mata mata, mas está), querendo cerveja de volta no estádio e buscando a melhoria do futebol brasileiro como um todo. Isso beneficia todos os clubes que não são Corinthians ou Flamengo. Graças a Deus que essa diretoria nova tá fazendo em 2 anos o que nenhuma fez nos ultimos 10.

Aliás, só tenho a agradecer o Odone que assinou esse contrato ridiculo que tem clausula proibitiva do menino Kléber treinar com time B e ainda assinou com o Moreno por milhões e milhões. Somados esses dois jogadores deram um prejuízo de R$ 60 mi ao Grêmio, entre vencimentos e contratação. Com certeza absoluta ele e o fdp do Paulo Pelaipe (boa sorte Flamengo) pegaram muita grana por fora com isso. Coincidentemente é quase o valor que ganhamos da Globo quando o Odone estava entre os assinantes deste acordo ridiculo.

Uma má administração baseada em populismo puro pode destruir um clube, ou um país, se assim preferirem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta emprestar, ninguém quer HAHA

Podem reclamar o que quiser, mas o que o Silveira falou é verdade, Grêmio colocou os 5 estrangeiros, está chiando pra uma justiça no método de distribuição (de maneira errada, querendo mata mata, mas está), querendo cerveja de volta no estádio e buscando a melhoria do futebol brasileiro como um todo. Isso beneficia todos os clubes que não são Corinthians ou Flamengo. Graças a Deus que essa diretoria nova tá fazendo em 2 anos o que nenhuma fez nos ultimos 10.

Aliás, só tenho a agradecer o Odone que assinou esse contrato ridiculo que tem clausula proibitiva do menino Kléber treinar com time B e ainda assinou com o Moreno por milhões e milhões. Somados esses dois jogadores deram um prejuízo de R$ 60 mi ao Grêmio, entre vencimentos e contratação. Com certeza absoluta ele e o fdp do Paulo Pelaipe (boa sorte Flamengo) pegaram muita grana por fora com isso. Coincidentemente é quase o valor que ganhamos da Globo quando o Odone estava entre os assinantes deste acordo ridiculo.

Uma má administração baseada em populismo puro pode destruir um clube, ou um país, se assim preferirem...

cara, Odone desde a negociação do ANDERSON, que saiu por preço de banana na época, eu tenho pé atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Bolzan reclama de tudo, ta loco...

O Futebol no Brasil é uma maravilha né?! Não precisa mudar nada. Melhor campeonato do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

"Reclamando certo por motivos tortos", hahahaha... não acho mimimi não, alguém dentro dessa merda dessa cartolagem brasileira precisa acordar pra vida. Óbvio que o Bolzan aí tá metendo o dedo num problema que efetivamente não foi ele quem criou mas é ele quem precisa administrar agora, e tá recorrendo a esse tipo de reclamação pra ter algum atenuante no fim das contas.

Jogador de futebol -- numa imensa minoria, é verdade -- é EXTREMAMENTE mimado dentro desse país. Ganham absurdamente bem, possuem vários benefícios, possuem quem pense suas carreiras por eles, quem negocie por eles, quem alugue seus imóveis por eles, se bobear tem até nego que treina por eles, rs. É claro que essa situação só chegou a esse ponto porque quem está envolvido nesse ramo foi condizente (cartolas), e em nenhum momento os jogadores estão pedindo além daquilo que foi combinado.

O problema é justamente o tamanho do que foi combinado, hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta emprestar, ninguém quer HAHA

Podem reclamar o que quiser, mas o que o Silveira falou é verdade, Grêmio colocou os 5 estrangeiros, está chiando pra uma justiça no método de distribuição (de maneira errada, querendo mata mata, mas está), querendo cerveja de volta no estádio e buscando a melhoria do futebol brasileiro como um todo. Isso beneficia todos os clubes que não são Corinthians ou Flamengo. Graças a Deus que essa diretoria nova tá fazendo em 2 anos o que nenhuma fez nos ultimos 10.

Aliás, só tenho a agradecer o Odone que assinou esse contrato ridiculo que tem clausula proibitiva do menino Kléber treinar com time B e ainda assinou com o Moreno por milhões e milhões. Somados esses dois jogadores deram um prejuízo de R$ 60 mi ao Grêmio, entre vencimentos e contratação. Com certeza absoluta ele e o fdp do Paulo Pelaipe (boa sorte Flamengo) pegaram muita grana por fora com isso. Coincidentemente é quase o valor que ganhamos da Globo quando o Odone estava entre os assinantes deste acordo ridiculo.

Uma má administração baseada em populismo puro pode destruir um clube, ou um país, se assim preferirem...

Fumou guai? Pelaipe vazou do Flamengo tem tempo já.

Quanto ao Bolzan, manda a conta pro Odone pagar, simples. O Kléber não tem culpa de nada, não forçou ninguém a assinar nada. Foram otários, caíram na dele e se foderam. Agora deixa ele lá comendo o salário dele.

Quanto as questões da lei, eu acho que tá de bom tamanho. Ele quer o que? O direito de liberar o jogador de graça não importa o valor do contrato? Olhar só um lado é fácil tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fumou guai? Pelaipe vazou do Flamengo tem tempo já.

Quanto ao Bolzan, manda a conta pro Odone pagar, simples. O Kléber não tem culpa de nada, não forçou ninguém a assinar nada. Foram otários, caíram na dele e se foderam. Agora deixa ele lá comendo o salário dele.

Quanto as questões da lei, eu acho que tá de bom tamanho. Ele quer o que? O direito de liberar o jogador de graça não importa o valor do contrato? Olhar só um lado é fácil tbm.

Tem q achar um meio termo pra essa porra... pq nao faz igual um trabalhador normal q recebe 40% do FGTS quando é mandado embora??

Se tu nao trabalhar bem, nao render o q a sua empresa espera vc é demitido não é!? Por que o jogador tem direito a esse protecionismo todo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem q achar um meio termo pra essa porra... pq nao faz igual um trabalhador normal q recebe 40% do FGTS quando é mandado embora??

Se tu nao trabalhar bem, nao render o q a sua empresa espera vc é demitido não é!? Por que o jogador tem direito a esse protecionismo todo??

Aí me falha um pouco o conhecimento da lei, e até onde eu essas cláusulas especiais são negociadas pra em caso de transferência e tal. Se não me engano as coisas são diferentes justamente para a quebra de contrato ser difícil pros dois lados, pro jogador que quer sair também não quebrar o contrato com facilidade e render um pro clube.

Se ele tá afim de facilitar a saída do jogador quando o clube não quer, que seja coerente e facilite quando o jogador quer também. Aí ele demite o Kléber com facilidade, mas corre o risco de ver jogador bom dele saindo a preço de banana sem ele poder fazer muita coisa. Até pq existe flexibilidade na hora de negociar contrato de jogador, vide os diversos contratos "de risco" que existem por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fumou guai? Pelaipe vazou do Flamengo tem tempo já.

Quanto ao Bolzan, manda a conta pro Odone pagar, simples. O Kléber não tem culpa de nada, não forçou ninguém a assinar nada. Foram otários, caíram na dele e se foderam. Agora deixa ele lá comendo o salário dele.

Quanto as questões da lei, eu acho que tá de bom tamanho. Ele quer o que? O direito de liberar o jogador de graça não importa o valor do contrato? Olhar só um lado é fácil tbm.

Não acompanho o Flamengo né cara HAHAHA Se vazou, mandaram bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem q achar um meio termo pra essa porra... pq nao faz igual um trabalhador normal q recebe 40% do FGTS quando é mandado embora??

Se tu nao trabalhar bem, nao render o q a sua empresa espera vc é demitido não é!? Por que o jogador tem direito a esse protecionismo todo??

Por que na tua empresa, se tu quiser ir embora, tu paga o aviso prévio e tá liberado também...

Os jogadores são presos ao clube, nao podem sair sem pagar quase nada...

Pra liberar os clubes, também teriam que fazer algo pra facilitar caso o jogador quisesse ir embora, e ae o problema seria mt maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foda tambem, o clube investe 10 milhões na compra do jogador e ele paga 40% do FGTS e vai embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só que na pratica o jogador pode forçar o clube a vender da mesma forma, um dos casos foi o Robinho, QUE PAROU DE TREINAR para ir embora. Ai o clube faz o que? Se não quiser vender o cara entra na justiça e consegue sair da mesma forma. Ai somos obrigados a vender os jogadores abaixo do preço de mercado, ai vem a porra de um Porto compra nego por 2 e vende por 50 milhões.

O que o Diego Tardelli fez esse ano é outro exemplo, o cara forçou para vazar, o clube faz o que? o Everton Ribeiro tbm, etc etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tod

Jogador entrar na justiça pra sair do clube, apenas se ele nao honrar as obrigações com o jogador...

E o clube pode afastar o atleta e deixar treinando em separado pra fazer ele querer sair também...

Se facilitar pro clube se livrar do jogador, teria que facilitar também pro trabalhador(no caso o atleta) sair do clube...

Eu prefiro que siga do jeito que tá e que os clubes aprendam a não fazerem mais cagadas...do que perder algum bom jogador por quase nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai tu deixa o clube refém dos caras, o que o clube pode fazer se o cara não quiser jogar e nem treinar? Nada, apenas vender(fode o planejamento ou recebe menos que o valor de mercado). Se for o contrario, se o jogador não rende ou não se esforça, o clube também não pode se livrar dele. Ai tu vê o Guilherme do Atlético MG, o cara não quer contrato de produtividade mas vive machucado, se tu assinar um contrato de 5 anos e esse fdp ficar de chinelinho, você não pode mandar ele embora. é muito fácil assim, não existe pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...