Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Penny Dreadful - 3a temp.


_Biofa

Posts Recomendados

E ai, continuam vendo? Adorei esse terceiro episódio, rapaz! Uma das melhores cenas de sexo da série FUIASHFUIASHFIAUFHSAUIFHAUIFSAHFIA! Maquiagem mítica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Tive que upar de novo por causa desse terceiro episódio.

QUE BAGULHO INCRÍVEL! Sensacional demais, parceiro. Essa delícia da Eva Green é uma atriz fantástica. De uma versatilidade filha da puta. E a Vanessa Ives é uma personagem muito pirocuda, vai tomar no cu. PALMAS! Teve referência de tudo quanto é coisa,. Esse episódio serve pra mostrar que os diretores/roteiristas beberam demais de muita coisa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eva Green puxa o nível lá pra cima, realmente. Além do personagem ser bem trabalhado, ela é linda e atua de maneira excepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 26/05/2016 at 20:50, Silveira. disse:

(...) Teve referência de tudo quanto é coisa. (...)

Conte-me mais.

Acabei de assistir o episódio em si... mt bom (mantendo o nível excelente da série), mas fiquei sem entender mt bem o final dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

@Silveira. @ZaMBiA

S03E04

“(...) Temos aqui um daqueles exemplos que permanecemos estáticos ao término da exibição, rememorando cada cena, o impacto dela sobre nós e a nítida percepção de termos assistido um dos melhores episódios de Penny Dreadful até então, que merece ser assistido mesmo por aqueles que nunca viram o seriado antes.”

Guilherme Coral, do Plano Crítico

Spoiler

Maalaaaaaandro, que episódio! O MELHOR deles, disparado. O talento da Eva transborda nele, e isso apenas dentro de uma "cela" acolchoada de hospício, com uma cadeira. Ah, enfim John Clare entra de vez na trama, com um propósito, com um arco relevante. E o ator também vai bem demais nesse ep., puta que me pariu!

As tormentas e as dúvidas da Vanessa recebem uma bela luz nesse flashback, agora eu quero ver como ela vai chegar até o Dr. Sweet com isso.

 

S03E05

Spoiler

Não tinha como ser igualmente foderoso como o anterior, mas ao menos deu sequência no arco do Chandler. Achei que ele "se converteu" rápido demais para o lado das trevas, a Hecate (QUE DELICINHA, GZUIS! Eu também aceitaria virar a casaca por ela, hahahaha!) nem se esforçou tanto assim pra convencê-lo, mas enfim.

O desfecho do ep. foi fantástico, com seu pai encenando novamente uma cena de tragédia completa, promovida pelo próprio Ethan (indiretamente, é claro).

 

p.s: a ambientação no deserto americano tá linda! Quebrou bem aquele ambiente cinzento da Londres Vitoriana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Citar

Penny Dreadful é cancelada e não retornará para a quarta temporada

Criador revelou que encerrará história junto com arco de personagem

PD.png

 

Após a exibição do final da terceira temporada nos Estados Unidos, foi revelado que Penny Dreadful foi cancelada e não retornará para o quarto ano.

Em entrevista ao TV Line, o criador John Logan afirmou que "a história de Vanessa [Eva Green] tinha que chegar ao fim", revelando que a decisão de acabar o programa "foi tomada há um tempo" pois "a série sempre foi sobre Vanessa Ives e sua luta com a fé", o que lhe fez nem ao menos considerar continuar a história sem a personagem.

Logan também comentou que não teve intenção de promover essa temporada como a última pois "a série tem uma base de fãs muito apaixonada e isso os deixaria muito emocionais". Confira abaixo a declaração de Logan, que agradece os fãs pelo apoio ao longo dos três anos:

"Olá, meu nome é John Logan e eu sou o criador de Penny Dreadful. Quero agradecer a todos vocês pelo incrível apoio nos últimos três anos. Escrever e produzir Penny Dreadful foi uma das experiências criativas mais incríveis da minha vida e quero agradecer ao nosso incrível elenco e equipe por todo o duro trabalho. Penny Dreadful sempre foi planejada para ter exatamente três anos, então acho que contamos uma boa história e agradeço novamente por todo o apoio", diz Logan no depoimento.

https://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/penny-dreadful-e-cancelada-e-nao-retornara-para-uma-quarta-temporada/


MASOQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOXA VIDA.

Faz sentido, não dá pra negar que a Vanessa é a alma do seriado. Só que sei lá, ele poderia ter estendido o arco dela né, ou criado novos desafios nessa vida lamuriosa da Ives hahahaha! Uma quarta temporada não ficaria tão maçante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolo, que series finale PESADÍSSIMO! Muito, muito triste.

Spoiler

Série teve altos e baixos, especialmente nessa temporada. Acho que a escolha de um vampiro foi PÉSSIMA pra encerrar a série. A coisa de exorcismo de bruxaria/lúcifer era muito, mas muito mais legal que vampirismo. No entanto, gostei muito do final de todos os personagens principais, em especial o do Monstro, que foi de cortar o coração. O cara voltou à vida, lutou pra recuperar a humanidade, reencontrou o filho só pra ver ele morrer e ser chutado pela esposa. Que tristeza danada.

A morte da Vanessa também foi bem triste, mas bastante previsível. Ela não teria como ter descanso sendo o demônio que tem dentro dela (puta alegoria pro mal que a gente tem dentro da gente).

O Drácula foi uma das coisas mais bizarras e insignificantes. Foi tão insignificante que a partir da morte da Vanessa, ele nem apareceu na fotografia dos personagens lamentando a morte da Vanessa e o diretor nem se deu ao trabalho de mostrar ele indo embora. Diria que a escolha de um Drácula (ainda mais o casting do ator) foi o maior erro da série. Antes tu vinha de algo que tu não sabia o que era exatamente, com exorcismos e a Vanessa sendo procurada pelas trevas. Ai caíram no erro de personificar o mal um ser humano e a gente passou de um DEMÔNIO pra um vampirinho. Erro bizarro. Se tivesse seguido com o estilo mais Lovecraftiano, dava um samba dos mais gostosões.

Tecnicamente impecável, mas com alguns problemas de roteiro (acho que o erro mais grave esteve na escolha do "antagonista" fraquíssimo dessa última temporada). Ainda assim, é das minhas séries favoritas. Inúmeros bons atores, a DEUSA MAGNÍFICA GOSTOSA TESUDA da Eva Green fazendo o melhor e mais denso personagem da vida dela e um estilo de antologia de horror/terror superbem feita. Quero mais séries nesse estilo, uma pena ter tido uma última temporada tão aquém do que poderia ser.

Eu daria uma nota no overall, mas tem tanta coisa diferente que eu faria assim:

Atores: 9 (Eva é 11)

Roteiro: 6,5

Direção: 7,5

Ousadia por apostar numa série desse gênero: 15

Vai deixar saudades, especialmente pela Eva. Que mulher fantástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fecharam mt bem mesmo essa 3a temporada, embora eu tenha que concordar com o @Silveira.:

Season Finale

Spoiler

Pífia a participação do Drácula. Quando anunciaram ele nos primeiros episódios, achei que pudesse funcionar bem como um antagonista eficiente pra Vanessa, mas acontece que a trama rolou e o cara foi escanteado o quanto deu, até chegar no SF e ele praticamente nem aparecer direito.

Que merda, na moral. Nem o duelo entre vampiro e lobisomem os caras conseguiram produzir. Fraco, mt fraco.

Quanto ao desfecho, aí sim ponto positivo pro roteiro: gostei de todos.

Victor enfim se conformando com seu lado "monstruoso" e deixando sua criatura (Lily) lidar com a monstruosidade dela; John Clare coitado, teve um belo arco dramático nessa temporada e, tirando a Ives, se pá foi o personagem que mais sofreu. Voltou às suas memórias, retornou para a família e logo na sequência vê seu filho morrer, que barra isso.

Malcolm e Kaetaney funcionaram bem como coadjuvantes, cumprindo aquilo que prometeram (proteger a Ives e o Chandler, respectivamente). Ethan por sua vez cumpriu de maneira "torta" seu papel de protetor da Vanessa, mas conseguiu superar o fantasma do pai e de seu passado sangrento.

Dorian se decepcionando mais uma vez com a humanidade, hahahaha se bem que, como ele mesmo disse, "já está acostumado a isso". 

E por fim, a Ives se entregando de uma vez por todas ao Mal. No fim das contas o Mal acabou vencendo, se formos parar pra pensar. Ela nunca teria paz, nunca seria esquecida pelas criaturas da noite, e achou na morte a única maneira de se ver livre desse tipo de aberração. A peregrinação dela, desde a primeira temporada, com suas mazelas e a dificuldade em sustentar sua fé foram todas suprimidas pelo limite físico e psicológico da cabeça da Vanessa, que realmente não aguentava mais.

Minha nota no geral, pra toda a série, fica em 8.5/10

Minha nota pra Eva Green: 11/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O arco do Chandler nessa última temporada foi FU-DI-DO. Muito massa.

Final do Dorian >
Eu veria novamente a série só pelos dilemas dele, deveria ter uma série só pra mostrar esse personagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 minutos atrás, Ariel' disse:

O arco do Chandler nessa última temporada foi FU-DI-DO. Muito massa.

Final do Dorian >
Eu veria novamente a série só pelos dilemas dele, deveria ter uma série só pra mostrar esse personagem.

Sério que você gostou tanto assim do Dorian? Eu achei que deram um migué com ele, colocando seu arco pra cruzar com o do Victor e encerrar o dilema da Lily. Óbvio, como personagem daria pro Dorian ser mt melhor explorado, e achei o final dele tão bom quanto o de vários outros, mas não melhor do que o da Vanessa por exemplo (impossível).

Chandler foi ótimo nessa última temporada, também curti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Sério que você gostou tanto assim do Dorian? Eu achei que deram um migué com ele, colocando seu arco pra cruzar com o do Victor e encerrar o dilema da Lily. Óbvio, como personagem daria pro Dorian ser mt melhor explorado, e achei o final dele tão bom quanto o de vários outros, mas não melhor do que o da Vanessa por exemplo (impossível).

Chandler foi ótimo nessa última temporada, também curti.

Cara, vocês falaram tanto da Vanessa que eu quase virei hater, pqp.

Dorian é o personagem mais foda pra mim, essa última temporada mesmo deu pra ver direitinho o ego dele se estraçalhando e ele armando pra conseguir o controle de novo. Foi foda não pela ação ou grandes atuações, mas pelo jogo psicológico, pela personalidade dele e essa história de lidar com a imortalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, Ariel' disse:

O arco do Chandler nessa última temporada foi FU-DI-DO. Muito massa.

Final do Dorian >
Eu veria novamente a série só pelos dilemas dele, deveria ter uma série só pra mostrar esse personagem.

O arco dele é tão desnecessário quanto o arco do Frankenstein. Acho que a única parte que prestou foi quando ele tava pegando o traveco na frente de toda a high society.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

O arco dele é tão desnecessário quanto o arco do Frankenstein. Acho que a única parte que prestou foi quando ele tava pegando o traveco na frente de toda a high society.

CHEGOU O HATER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Ariel' disse:

Cara, vocês falaram tanto da Vanessa que eu quase virei hater, pqp.

Dorian é o personagem mais foda pra mim, essa última temporada mesmo deu pra ver direitinho o ego dele se estraçalhando e ele armando pra conseguir o controle de novo. Foi foda não pela ação ou grandes atuações, mas pelo jogo psicológico, pela personalidade dele e essa história de lidar com a imortalidade.

Hahahahaha virar hater por causa da Vanessa é muito mimimimimi, porra. Se liga hahahaha!

Mas concordo sobre o Dorian: esse desfecho dele e a discussão sobre as cagadas dos homens vista por um ser imortal foi mt bem escrita mesmo. Só não achei TÃO FODA assim quanto o senhor, mas aí é gosto hahaha.

-=-

Bem que a Showtime podia fazer uns spin-off de alguns personagens, né? Chandler e o John Clare mereciam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leho. disse:

Hahahahaha virar hater por causa da Vanessa é muito mimimimimi, porra. Se liga hahahaha!

Mas concordo sobre o Dorian: esse desfecho dele e a discussão sobre as cagadas dos homens vista por um ser imortal foi mt bem escrita mesmo. Só não achei TÃO FODA assim quanto o senhor, mas aí é gosto hahaha.

-=-

Bem que a Showtime podia fazer uns spin-off de alguns personagens, né? Chandler e o John Clare mereciam.

Chandler ia ser fudido mesmo. Aquele papo dos índios e tal ficou bem mal contado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, Ariel' disse:

CHEGOU O HATER

Você que não gosta da Vanessa e eu que sou o hater? hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Você que não gosta da Vanessa e eu que sou o hater? hahahaha

Não é que não gosto, só não pago pau igual vocês hahaha

Mas pô, todos os plots tem que interferir DIRETAMENTE na protagonista? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Ariel' disse:

Não é que não gosto, só não pago pau igual vocês hahaha

Mas pô, todos os plots tem que interferir DIRETAMENTE na protagonista? 

Lógico que não, se não perde a graça. O sub-plot do Chandler é bacana, o do Sir, o do Clare foi crescendo a medida que a série passava enquanto o do Frankenstein foi só ladeira abaixo depois de um começo bacana. Se não fosse o que eu comentei ali, o plot do Dorian, além de ter sido totalmente mal utilizado, não era interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Não achei nenhum tópico a respeito. Alguém já assistiu o piloto de Lúcifer? Tá com uma nota de 9,1 no IMDB.
      Achei divertido. Engraçado, dei umas boas risadas. 
    • Leho.
      Por Leho.
      Sinopse (da 1a temporada): O ladrão de bancos Seth Gecko (D.J. Cotrona) e seu imprevisível e violento irmão, Richard (Zane Holtz), são procurados pelo FBI e pelos Texas Rangers, a força policial do estado do Texas. Em fuga para o México, eles encontram o ex-ministro Jacob Fuller (Robert Patrick) e sua família, e os fazem de reféns. Em posse do trailer dos Fuller, eles cruzam a fronteira e deparam com o caos quando entram em um clube de strip-tease que está cheio de vampiros. Agora eles são forçados a lutar até o amanhecer para poderem sair de lá vivos.
      @Adoro Cinema
       
      E esse é o trailer da 2a temporada, que começou a pouco:

      ===---===
      Aos culebras @Pereira™, @John the Baptist., @GNozaki, @Silveira. e a todo mundo que acompanha ou se interessou em acompanhar, criei um tópico pra gente sair daquele geral lá, e discutir por aqui.
      O 2o EP saiu ontem, vou conferir e depois já posto minha opinião desse início de temporada.
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Acabei de comprar... 
      Galera já viu? 
    • Aleef
      Por Aleef
      A thriller that tells the story of Dr. Ephraim Goodweather, the head of the Center for Disease Control Canary Team in New York City. He and his team are called upon to investigate a mysterious viral outbreak with hallmarks of an ancient and evil strain of vampirism. As the strain spreads, Eph, his team, and an assembly of everyday New Yorkers, wage war for the fate of humanity itself.
    • Ne0
      Por Ne0
      O Unico seriado que vejo no momento (falta de tempo pra acompanhar outros bons como House) ... acho muito foda supernatural, aguardando a sexta temporada.
×
×
  • Criar Novo...