Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Penny Dreadful - 3a temp.


_Biofa

Posts Recomendados

Ninguém assiste essa porra?

Comecei a assistir ontem e já estou quase acabando a série.

Porra, é com a delícia da Eva Green.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Eu gostei da primeira temporada, só não sei pra onde vão com a 2ª (aliás, quando volta?). Teve uns personagens bem desnecessários, tipo o monstro do Frankenstein, mas é uma boa série de terror.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena? Lembro que eu tinha gostado do trailer, mas aí vi uns comentários negativos e desisti.

Tô meio desanimado com os seriados novos, começo a assistir e acabo largando hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, como é que ninguém tá falando dessa porra de Penny Dreadful? Puta que pariu! Série EXCELENTE, quase uma antologia literária que vai pra TV. Eu nem sei direito por onde começar UFHSAIUSHAIUFAHSFIUASHFIUASHUFIAS!

- Elenco invejável. Muita, mas muita gente boa. Claro que a Eva deusa delíciagostosaabsurdamentefantástica rouba a cena praticamente a série inteira, mas tem muita gente boa ai no meio e que é relativamente desconhecida;

- Personagens MUITO BONS! Todos eles escondem as suas mazelas e tentam viver com elas a distância. O foda é que por serem personagens de histórias diferentes, são muito bem trabalhados. Me surpreendi positivamente com isso. Alguns ali são muito profundos e muito tridimensionais. É óbvio que ai existe um certo pecado por ter muitos personagens que a gente quer saber a história, se aprofundar um pouco mais, mas obviamente se optou por desenvolver outros nas próximas temporadas. E foi uma sacada excelente.

- Diálogos FOOOOOOOOOOOOOOOOOOODAS. É de longe a melhor coisa da série. Simplesmente sensacional, parceiro. Tem coisas ali que tu ouve que são fantásticas. E ai entra algo importantíssimo, que é a metalinguagem. Eu tenho certeza que tem referência pra caralho pra apoiar os diálogos mais importantes e eu provavelmente falho de forma miserável pra conseguir identificar todos, mas sempre existe um apoio pra o que acontece, o que se fala. Às vezes é uma câmera fazendo uma rotação, às vezes é um olhar, até mesmo uma porra dum suspiro. Houve um esmero muito grande nessa parte.

Sei que muita gente vai se atrelar ao esquema de ver diálogos "chatos" (esquecendo que é uma releitura dos próprios personagens e se decidiu por dar um ar mais adulto e filosófico, o que é foda, ao meu ver) e que a história da primeira temporada não tem surpresas. E não tem mesmo. Essa temporada foi típica pra caralho de formação de um grupo. Não era pra ter uma reviravolta, era pra criar um vínculo (positivo ou negativo) entre os personagens e nos habituar sobre o novo universo. Acredito que na segunda temporada a gente deve ter um antagonista bastante característico, forte, capaz de combater com várias armas além da força.

Se tem uma certa crítica que eu faço é de não ter explorado a melhor época pra filmagens de todos os tempos: Inglaterra vitoriana. Ela é cheia de charme, capaz até de sair um take meio noir com aquela paleta bem opaca, mas deixaram pra fazer 98% em sets fechados. ÓBVIO que isso foi feito pra economizar, mas espero que liberem um orçamento melhor na segunda temporada porque eu senti muita falta de ver aquela identidade que tu bota o olho e vê na hora o que é.

Enfim, é uma série que tem um potencial gigante. Bons atores, metalinguagem, Eva Green. SUCESSO. Sei que não é tópico de filme, mas eu vou dar uma nota 7 pra série e espero que cresça muito na próxima.

Bóis, tem a Eva Green. Só isso já é pro cara assistir.

Pra quem gosta desse estilo de série antológica, com ótimos diálogos, com um clima BEM mais pesado e um desenvolvimento mais lento (o que torna uma série com enfoque em personagens, não no enredo), é uma grande pedida. Ela não é uma série que vai agradar a todos, certamente, mas o esmero que os caras deram tá na cara. Diálogos, caracterização, a Eva Green que tá AAAAAAAAAAAAABEEEESSUUUURDA e num dos melhores papéis dela e por ai vai.

Eu fiquei loucão quando terminei a primeira temporada. Achei FODA demais. É o tipo de série que tu tem que ficar muito atento a cada take porque tem várias referências e nem tudo é explicado só pelo diálogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu demorei alguns anos para atender a sua recomendação de Sons of Anarchy, desta vez irei te ouvir e olhar logo essa série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti o primeiro episódio e achei promissor, quando terminar dou um review.

Update: Terminei o quinto episódio agora, CARALHO! Super recomendado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu demorei alguns anos para atender a sua recomendação de Sons of Anarchy, desta vez irei te ouvir e olhar logo essa série.

Eu nunca falho, irmãozinho!

O Jaum está aí para comprovar! kkkkkkkkkkkkkkkk

Ainda rola um drama a parte na série, que não dá para explanar aqui. É tipo... foda. hahahahhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bem massa, mas tou com problemas em ver séries, começo e não acabo, desanimo sei lá. Acho que tou mais acostumado com o formato cinema. Mas eu vi ela até o 5o ep e achei fodassa, abrange coisas que eu adoro, a era vitoriana e sua literatura fodassa e terror.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Caralho, primeiro episódio já começou numa fodelação insana. Que sensacional, cara. Conseguem recriar todos os bons clichês desse tipo de história de uma maneira muito competente. 

 

Essa segunda temporada vai ser épica. Só lamento pra quem não assiste. Tá perdendo Eva DEUSA TESUDA GOSTOSA Green no papel da vida dela e em meio a um enredo muito pica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Assisti o primeiro episódio, por recomendação da minha namorada. Achei bem legal. Vou continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti o primeiro episódio, por recomendação da minha namorada. Achei bem legal. Vou continuar.

 

Vai tranquilo que é pica demais esse negócio. Uma das séries mais bem produzidas que já vi e com um ótimo elenco, além de ser muito madura.

 

E tem EVA DEUSADOAPOCALIPS GREEN. Os caras criaram um papel pra ela basicamente. Tá estuprando geral hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bagarai. A gente volta às raízes de alguns personagens e agora se descobriu um esquema porreta sobre a Ives. Tá muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eva Green e Josh Hartnett estão quebrando tudo nessa série. 

E vale ressaltar o Hartnett, que é um baita ator e dispensa todo e qualquer glamour; se dá o luxo de escolher os papéis que pega no cinema. Exemplo disso é que ele era o cara que o Christopher Nolan tinha em mente pra ser o Batman.

Sembene :( Pô... Gostava bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, eu achei uma bosta =/ Fiquei empolgadasso no início e esses dias acabei de ver a Season One, achei beeeeem fraco o final. Não me convenceu. Segunda nem sei se vou ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Terminei a primeira temporada, a série é realmente muito boa e muito diferente do que a gente é acostumado a ver na TV. Showtime está de parabéns pelo investimento.

 

Um adendo, só estou aguardando a participação especial do Sean Connery como Allan Quatermain. hahahaha

Só achei estranho não abordarem Jekyll & Hyde, visto em tudo que eles se basearam e colocaram na serie, mas ainda tem bastante tempo, a season 2 já acabou? Gosto de pegar tudo de uma vez, já que sabe se lá quando o Netflix vai atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Penny Dreadful - 3a temp.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Não achei nenhum tópico a respeito. Alguém já assistiu o piloto de Lúcifer? Tá com uma nota de 9,1 no IMDB.
      Achei divertido. Engraçado, dei umas boas risadas. 
    • Leho.
      Por Leho.
      Sinopse (da 1a temporada): O ladrão de bancos Seth Gecko (D.J. Cotrona) e seu imprevisível e violento irmão, Richard (Zane Holtz), são procurados pelo FBI e pelos Texas Rangers, a força policial do estado do Texas. Em fuga para o México, eles encontram o ex-ministro Jacob Fuller (Robert Patrick) e sua família, e os fazem de reféns. Em posse do trailer dos Fuller, eles cruzam a fronteira e deparam com o caos quando entram em um clube de strip-tease que está cheio de vampiros. Agora eles são forçados a lutar até o amanhecer para poderem sair de lá vivos.
      @Adoro Cinema
       
      E esse é o trailer da 2a temporada, que começou a pouco:

      ===---===
      Aos culebras @Pereira™, @John the Baptist., @GNozaki, @Silveira. e a todo mundo que acompanha ou se interessou em acompanhar, criei um tópico pra gente sair daquele geral lá, e discutir por aqui.
      O 2o EP saiu ontem, vou conferir e depois já posto minha opinião desse início de temporada.
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Acabei de comprar... 
      Galera já viu? 
    • Aleef
      Por Aleef
      A thriller that tells the story of Dr. Ephraim Goodweather, the head of the Center for Disease Control Canary Team in New York City. He and his team are called upon to investigate a mysterious viral outbreak with hallmarks of an ancient and evil strain of vampirism. As the strain spreads, Eph, his team, and an assembly of everyday New Yorkers, wage war for the fate of humanity itself.
    • Ne0
      Por Ne0
      O Unico seriado que vejo no momento (falta de tempo pra acompanhar outros bons como House) ... acho muito foda supernatural, aguardando a sexta temporada.
×
×
  • Criar Novo...