Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias Memoráveis - Apurações

Posts Recomendados

Postado

Como bem destacaram, tanto o Márcio quanto o Vinny, a CAS tem esse poder de notarmos o valor real de uma boa história, de um save bem escrito, trajetória, entre outros pontos. É um momento de celebração aqui do fórum.

Essa comissão foi especialmente desafiadora, justamente por ter sido excepcionalmente longa, mas que nos traz ensinamentos que podem e vão ser úteis para as próximas comissões, logo, acabou sendo um aprendizado para todos os envolvidos na mesma.

E parabéns a todos os saves participantes desta comissão (sejam eles indo para o Recanto ou não), e a quem - mesmo com a vida limitando o tempo - participou, enviando os relatórios, e repassando seus devidos votos.

• 3 semanas atrás...
Postado

Gente! Eu tava buscando o meu save para mandar a um amigo e acabei vendo isso. Fui ler o documento, eu tô arrepiado. Tô muito feliz de verdade por terem me aceitado no Histórias Memoráveis. Inclusive, a respeito de um posfácio (que foi comentado), eu tenho um capítulo guardado que acabei não conseguindo publicar, já que estava preparando uma obra em casa e o casamento. Se for possível, posso publica-la. Os prints infelizmente não tenho mais como obter.

Abraços e mais uma vez muito obrigado por eternizarem o save da Francana! Quem sabe não volto em breve com um save melhorado na parte gráfica (que concordo, foi o 'ponto fraco' do save). Abraços e bom final de ano!

• 4 semanas atrás...
Postado

Não lembrava que tinha save meu para ser avaliado, fiquei surpreso ao abrir o tópico.

Muito obrigado a todos que participaram da comissão, em especial ao Cadete pelo relatório muito bem elaborado e justo que fez sobre os pontos fortes e fracos do meu save. Foi legal ler e lembrar de alguns resultados que nem estavam mais na minha mente.

Parabéns também aos demais indicados para as histórias memoráveis.

• 2 semanas atrás...
Postado

Passei aqui em meio a um período ausente (justamente pós-save do Zaragoza) e fiquei muito feliz que a história que contei agradou a ponto de entrar para as Histórias Memoráveis.

Agradeço ao @#Vini pelo cuidado no relatório e por me ajudar a lembrar uma pá de coisas. Também agradeço aos demais membros da comissão pelo tempo e disposição em ler não só a minha quanto as demais sagas.

Parabéns a todos que participaram. É algo ímpar a produção das nossas historinhas, independente de onde elas acabem no final aqui no fórum. Espero voltar em breve a ser parte dessa comunidade de bardos.

• 4 meses depois...
Postado

histórias memoráveis.png

Olá pessoal,

Como está previsto nas normas da “Profissão: Manager”, pelo menos uma vez por ano reunimos a Comissão de Análise de Saves (CAS) para avaliar quais saves que estão no “Recanto das Histórias” podem ser conduzidos às “Histórias Memoráveis”, espaço onde ficam armazenados os melhores saves da “Profissão: Manager” (PM), independentemente de terem vencido ou não o Save do Mês. Este é, portanto, o primeiro CAS do ano.

Para trabalhar com os moderadores da área (@#Vini, @Fujarra e @Nei of ) convidamos quatro participantes da área ( @ElPerroMG, @MitoMitológico, @Darthz e @Fernandinhobol) Todos eles foram escolhidos pela participação ativa na área, que pode envolver a postagem do próprio save, comentários em outros tópicos, envio de recomendações, participação no Save do Mês com votos e/ou perguntas, colaboração nas entrevistas também com envio de perguntas e produção de gráficos para a Galeria de Gráficos.

Iniciamos o trabalho da CAS no dia 28 de Março. A atividade ocorreu sem atrasos, então gostaríamos de agradecer a todos pela participação e empenho.

Dito isso, vamos aos saves participantes desta edição do CAS, e para os resultados da mesma.

Os saves analisados nesta edição foram os seguintes:

Ronin: A saga continua - LC
O Gringo e os meninos de Sabac - Tsuru
Protocolo: Larysa - Nei of
O novo Colosso de Rodes - Johann Duwe
A Era Haaland - Bruno Trink
Irina Kollontai: orgulho, preconceito e perseverança - Herr Jones
UEFA Euro 2024 - Cadete213

Nesta edição, um save foi considerado como história memorável ao receber o mínimo de quatro votos favoráveis. Dos sete saves avaliados, esse que foi considerado memorável será movidos para as “Histórias Memoráveis”, enquanto os outros permanecerão no “Recanto das Histórias”. 

O save que irá para as "Histórias Memoráveis" são:

Irina Kollontai: orgulho, preconceito e perseverança - Herr Jones

Os saves que permanecerão no "Recanto das Histórias" são:

Ronin: A saga continua - LC
O Gringo e os meninos de Sabac - Tsuru
Protocolo: Larysa - Nei of
O novo Colosso de Rodes - Johann Duwe
A Era Haaland - Bruno Trink
UEFA Euro 2024 - Cadete213

O relatório para cada save e a votação de cada integrante da CAS, bem como os comentários adicionais dos comissários podem ser conferidos no Relatório Final. 

Parabéns, não somente, a todos os autores que participaram desta edição da CAS, mas também aos participantes da área que a enriquecem com seus saves e também com a participação nos demais saves e nas demais atividades da área. A "Profissão: Manager" só é especial porque vocês entendem o real significado da palavra "compartilhar".

Agradecimentos especiais aos membros que aceitaram o convite para fazer parte da comissão. Vocês foram escolhidos pelo que têm feito na área e pela área e durante todo o trabalho da CAS mostraram comprometimento com o trabalho realizado. A moderação agradece.

Relatório Final

Postado

Parabéns pelo trampo, pessoal. Avaliar o save de terceiros não é uma tarefa fácil.

Postado

Parabéns aos autores participantes dessa edição. A gente sabe que muitas vezes um save não termina como desejamos e isso também impacta no resultado da CAS, mas o importante é que vocês continuem se divertindo aqui e movimentando a área. 

Obrigado também aos avaliadores que nos ajudaram nessa tarefa. Como o feitosa comentou, não é fácil avaliar o save de terceiros, mas vocês com certeza tornaram essa tarefa menos complicada. 

Por fim, parabéns ao @Herr Jones pela indicação às HM. Realmente foi um baita save, que me prendeu do início ao fim.

Postado

Parabéns a todos os participantes, e aos colegas da comissão.

Muitíssimo grato ( @#Vini, @Fujarra e @Nei of ) pela oportunidade de fazer parte da CAS pela 1ª vez 😃! Me trouxe muito aprendizado, oportunidade de conhecimento dos saves que aqui já estiveram fazendo história, e os desafios de produzir uma.

Parabéns ao @Herr Jones, que ele logo possa estar de volta à área.

Postado

Parabéns @Herr Jones👍👍👍

Postado

Parabéns @Herr Jones pela indicação do seu save como Memorável. Quem se der ao trabalho de ler o relatório verá os motivos da escolha.

Lamento que os saves do @Bruno Trink e do @Cadete213 não tenham conseguido a indicação às História Memóraveis, mas faz parte do processo.

@Bruno Trink mesmo sem um fim adequado, o desenvolvimento do Bryne apenas com jogadores noruegueses mostrou toda sua qualidade como jogador de FM. Ter escolhido jogar com apenas com jogadores norueguesas acabou por limitar as conquistas do seu save. Creio que você sabia ser possível dominar a Noruega, mas também sabia que a conquistar a Champions League seria bem difícil até para um jogador de FM como você. Ganhá-la apenas com jogadores noruegueses não é fácil e muitos que tentarem fracassarão. Parabéns pelo save.

@Cadete213 derivado do desafio da Copa do Mundo, acho que essa derivação foi inédita na área. Fazer esse Desafio da Eurocopa foi algo que vários tentaram com a Copa do Mundo e pararam pelo caminho. Você teve resistência e foi até o fim e tive o prazer em acompanhar esse save diferente e ver até onde você conseguia chegar com as seleções que disputaram a competição. Parabéns pelo save.

Postado

Gostaria de agradecer a todos os relatores da atividade, que separaram um tempo de suas vidas pessoais para participarem da Comissão. Essa atividade é sempre muito importante para a área, e sabemos que ela exige muita atenção, interesse e carinho dos comissários. Foi ótimo ver os membros participando ativamente, com relatórios muito bem embasados e que mostraram perfeitamente o espírito desses saves e de seus autores. Mesmo o relatório do @MitoMitológico (cujo qual votei contra seu parecer) é muito bem embasado, e mostra que as vezes alguns saves são extremamente difíceis de serem avaliados e que é por isso que a necessidade de mais membros (e uma votação) é primordial para uma avaliação mais justa. Ainda assim, uma pena, pois esse save foi extremamente incrível, exatamente pelos motivos cujo qual o Gilson citou.

Inclusive, fica meu adendo para que, a despeito de ser o meu favorito entre os 7, tive que avalir o save do @Cadete213 da forma mais racional que eu podia, utilizando argumentos utilizados por outros membros (e até por mim mesmo) para justificar os pontos. Novamente, a CAS não é uma ciência exata mas, independente de qualquer coisa, também não é demérito ter seu save no Recanto.

Que venha a próxima CAS!

Postado

Parabéns aos membros que contribuíram para a CAS, não é um trabalho fácil e exige bastante compromisso e dedicação.

Parabéns também a todos os autores, cada história tem sua importância independente de estar entre as histórias memoráveis. Ao @Herr Jones, muito merecida a escolha - acompanhei o save do início ao fim e foi com certeza muito cativante e divertido acompanhar Irina na sua campanha para colocar o Hauts entre os maiores clubes do mundo e o desafio de construir a equipe sem ter os atributos para guiar as escolhas.

Postado

Imensamente grato de poder estar participando de mais uma Comissão do CAS, e parabéns a todos da comissão que participaram, e aos saves candidatos. Todos foram bons, com ideias incríveis e além da aprovação para "História Memorável" o que importa de verdade é a possibilidade de poder se divertir e criar uma história agradável para si e para os leitores.

Já parabenizo o save do @Herr Jones já selecionado como Memorável, acompanhei algumas partes da história e foi muito merecido.

Que venham muitas outras novas atividades no fórum.

Em 23/05/2025 em 17:15, Fujarra disse:

Ainda assim, uma pena, pois esse save foi extremamente incrível, exatamente pelos motivos cujo qual o Gilson citou.

O save "Era Haaland" foi bem legal, mas realmente o fator de não ter uma disputa competitiva com os outros times da região deixaram as coisas previsíveis... queria que fosse tão desafiador quando o da Champions League. Mas desde já parabenizo o @Bruno Trink pela saga, desde a forma de contar o save até a experiência de jogar por um país alternativo como a Noruega. Mesmo que não tenha sido Memorável eu adorei acompanhar e torcendo para ter vindo o título da Champions. Pena que o City(acho que é o City kkk) não deixou.

Postado

Parabéns a todos os envolvidos e especialmente ao @Herr Jones

Da minha parte, muito obrigado ao @Fujarra pelo relatório e pelas suas palavras sobre o meu save, não esquecendo também o @GG.. E claro, todos aqueles que acompanharam e comentaram o save.

• 2 semanas atrás...
Postado

Oi, pessoal. Vocês não imaginam minha surpresa de ter entrado no fórum, com saudades do FM (mas afastado por questões pessoais), e ver que a história da Irina foi considerado como uma história memorável! 

De fato, foi mesmo. Acho que, de longe, foi o save mais interessante que eu já tive a oportunidade de fazer. O mais desafiador também. Eu lembro que em algum momento, quando ponderei a transição para outro país (ou mesmo encerrá-lo), fui olhar os atributos dos jogadores em temporadas anteriores e me surpreendi que vários jogadores de destaque, como o Augarreau, Guendouzi e o próprio Maisonnial, que foram pilares das ligas inferiores até algumas temporadas na Ligue 1 tinham atributos bem frágeis - num nível que se eu não tivesse jogando com a análise dos dados, eu sequer os consideraria para o meu time. O mais surpreendente, pra mim, foi o Maisonnial que tinha atributos que não consideraria nem pra Ligue 2 quando nós estávamos lá, e ele foi o titular na meta quando começamos, efetivamente, a brigar por títulos continentais.

Só tenho a agradecer a todos que participaram junto comigo da história, que não apenas foi prazerosa de ser jogada, mas, sobretudo, de ser compartilhada. Além do mais, também agradeço a oportunidade que a comunidade do fórum me permite de alinhar duas coisas pelas quais tenho bastante apreço - a escrita e a diversão - que, certamente, muito colaboram para melhorar minha habilidade para a escrita e para me reinventar jogando.

Espero, em breve, voltar com uma nova história por aqui. Antes, pretendo publicar na área de táticas um pequeno grande guia sobre minha experiência com o jogo. Teoricamente ele estava pronto para a publicação há alguns meses, mas as vicissitudes da nossa vida cotidiana acabaram impossibilitando os ajustes finais que pretendia fazer (inclusive, tinha como objetivo fazer uma temporada completa com um time aleatório para demonstrar a prática por trás da "teoria" que escrevi).

Um abraço a todos! :)

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...