Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio articula com outros clubes a volta do mata-mata no Brasileirão


Illo

Posts Recomendados

Média de público não tem nada a ver com mata-mata ou pontos corridos... O ponto principal do mata-mata é que no Brasil não tem como se fazer um campeonato de 20 clubes. Com uns 30 anos os times de boa parte do Brasil vão morrer junto com o futebol desses estados, e consequentemente do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Assim como vários outros aqui, também sou a favor de manter os pontos corridos e acabar com os estaduais.

Faz o Brasileirão de fevereiro a dezembro, coloca os times dos estaduais nas divisões de baixo e deixa a Copa do Brasil do jeito que está (mais ou menos).

E 20 times na Série A é mais que suficiente, o máximo que daria para expandir seria para 24 se acabar com os estaduais, mas aí os jogos vão provavelmente coincidir com jogos da Seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AOIUEHOIUAHEOIUHAOEUIHOAIEUHOIUAEO! Seu gaúcho viado da porra... ironia mais merda essa a sua, hahahaha!

Porra tava na cara q era ironia Leo.

Vaz é o maior defensor dos pontos corridos e sempre bateu nessa tecla q a media de publico hj em dia é maior que na época do mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do futebol brasileiro tem sido exatamente este , andar para trás. Sempre pensando como se estivesse na idade da pedra , as coisas passam evoluem , com experiências da para ter maior estudo, inclusive do futebol.Mas nos pensamos em um fórmula antiga.Vamos evoluir junto com o mundo ou seremos ultrapassador por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra variar nossas cartolas cagando com tudo.

O futebol deve ser completamente renovado e repensado; e a fórmula de disputa é o último ponto a ser questionado. Argumentos já foram citados ao balde aqui no tópico.

E essa revolução tem que vir de fora pra dentro, ou seja, CBF e Federações. Não o contrário. Logo, sabemos que é algo intangível.

Pra essa valorização, o brasileirão deve se tornar um Produto, assim como é a PL, NFL, MLS (esses americanos...), porém no Brasil, dá a impressão que juntar 20 clubes, fazer qualquer regulamente bosta, é suficiente pra termos um campeonato organizado, afinal, somos o país do futebol né!?

Esquecem-se (ou não) nossos amados comandantes, que cada vez mais o público torna-se exigente, com um perfil totalmente diferente daquele de 20 anos atrás. Não basta mais ver seu time jogar, assistir a um jogo aleatório na TV; ele quer que aquilo seja algo atraente, se não é só mudar de canal.

Mas pra toda essa utopia acontecer, dirigente deveriam deixar de ego, vaidades... Depois falam que ver tantas crianças TORCENDO pra times europeus é culpa do futebol moderno. Mas não, é simples e pura incompetência das mentes retrógradas daqueles que detêm o poder.

Mata-Mata, ponto corrido... Se o produto oferecido continuar sendo o mesmo (e nós sabemos que vai) nada mudará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho incorreto comparar o público de agora com o de 2000 por uma série de fatores, mas o maior deles é o número atual de sócios e sócios-torcedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acho incorreto comparar o público de agora com o de 2000 por uma série de fatores, mas o maior deles é o número atual de sócios e sócios-torcedores.

Óbvio que a comparação não é das mais justas, os cenários sócio-econômicos eram diferentes, a infra-estrutura (capacidade dos estádios) mudou, enfim, tem 'n' fatores que influenciam. Mas numa comparação grosseira é bastante evidente que hoje temos uma média de público melhor do que há 15~20 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim se tu for comparar a ausência de leis que proporcionava publicos de mais de 100 mil pessoas, talvez o torcedor não fosse por falta de interesse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra, tão falando que pode ser até final entre os 2 primeiros

QUE PORRA QUE ISSO VAI MUDAR?? Não vai mudar nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ééééé, pois é. Qual o novo "argumento chave" do mata-mata?

De novo, as maiores médias de público até hoje foram sob o formato do mata-mata. E a menor, até hoje, foi a de 2004, nos pontos corridos. 1999, por exemplo, teve uma média muito maior que todas as médias registradas nos pontos corridos, exceto a de 2009. Porém, mesmo que tenha aumentado em comparação com os anos 90, isso não quer dizer muita coisa.A média de público não tem nada a ver com o formato, mas sim com qual time está disputando o caneco/posições importantes e qual a capacidade do estádio desse time, entre vários outros fatores. Hoje existe o sócio-torcedor, também.

Se o formato for decidido por média de público, vamos voltar o início do campeonato brasileiro! Olha só quanta média ótima:

  • 1967: 20.545
  • 1968: 17.749
  • 1969: 22.067
  • 1970: 20.259
  • 1971: 20.360
  • 1972: 17.590
  • 1973: 15.460

Não tome tudo que você lê na internet como verdade absoluta, mesmo que tenha gráficos bacanas e conclusões manipuladas em cima de dados separados

. Dito isso, acho mais justa a disputa por pontos corridos, mas mais emocionante o mata-mata. Se fosse para escolher entre os dois, acho que deixaria como está. Talvez eu esteja errado, mas a preferencia entre os dois formatos é puramente pessoal, não acho que um ou outro formato seja melhor ou pior para o futebol no Brasil e muito menos a solução para os problemas atuais do futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tardelli

1967??

Blza, agora eu queria saber como vamos fazer um campeonato brasileiro com menos de 40 jogos hje em dia...

Já que a idéia seria adotar os formatos...

Calma com as regressões kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tardelli

1967??

Blza, agora eu queria saber como vamos fazer um campeonato brasileiro com menos de 40 jogos hje em dia...

Já que a idéia seria adotar os formatos...

Calma com as regressões kkkkkkkkk

Vc acha mesmo que eu quero que volte ao formato arcaico de 1967? Pensa um pouco, filho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que não, mas pelo menos pega formatos mais atuais se quer comparar algo...

e sequer desqualificar argumento, isso também falou redondamente pq misturou coisas nada ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu ser eternamente a favor do mata-mata, não sei se adianta tu fazer só 1 JOGO. Se for pra mudar a fórmula, tem que mudar direito. Não adianta fazer cagada. E aliás, imagina nesses jogos de mata-mata a grana de final de libertadores que os caras não vão fazer? hahahaha!

E como já disseram várias vezes, o formato não tem nada a ver com o sucesso ou não de público. São várias outras coisas que estão erradas no futebol brasileiro que recaem sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mata mata abre muito espaço pra sacanagem, ainda mais aqui no Brasil onde tem muito arbitro suspeito.

É muito mais fácil roubar um mata mata e fazer parecer acidente, do que ter que roubar trinta e tantas rodadas direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O publico no brasil e um fiasco cara.Em qualquer torneio , em qualquer formato.Torcedor não e respeito no Brasil.Uma grande pena , porque qualquer jogo fica melhor com um grande numero de torcedores presentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Se o formato for decidido por média de público, vamos voltar o início do campeonato brasileiro! [...]

E me mostre onde eu falei isso? Ou simplesmente deixei subentendido?

Não tomei nada como verdade absoluta, apenas trouxe dados que REBATEM o argumento que os próprios defensores do Mata-Mata enchem a bola pra falar, a média de público. E não adianta você, do alto da sua experiência de vida, querer vir dizer o contrário.

Óbvio que a escolha do formato deve se pautar em vários fatores e não somente em um. Qualquer pessoa minimamente esperta sabe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que não, mas pelo menos pega formatos mais atuais se quer comparar algo...

e sequer desqualificar argumento, isso também falou redondamente pq misturou coisas nada ver...

Exatamente. Pegar dados aleatórios e transformá-los em argumentos foi justamente o que eu fiz para mostrar que média de público de formatos não quer dizer muita coisa. É só pensar um pouco.

E me mostre onde eu falei isso? Ou simplesmente deixei subentendido?

Não tomei nada como verdade absoluta, apenas trouxe dados que REBATEM o argumento que os próprios defensores do Mata-Mata enchem a bola pra falar, a média de público. E não adianta você, do alto da sua experiência de vida, querer vir dizer o contrário.

Óbvio que a escolha do formato deve se pautar em vários fatores e não somente em um. Qualquer pessoa minimamente esperta sabe disso.

Cara, a matéria do link que você postou fala justamente que a média melhorou no formato atual, contando isso como vantagem dos pontos corridos. Se você coloca uma matéria assim, fica difícil falar que não deixou ao menos subtendido que concorda, ao menos em partes, com a matéria, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tardelli

Mas acho que as médias foram ditas por que justamente esse é um argumento de quem defende o mata-mata...

Que atrai mto mais publico e trás mt mais interesse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tardelli

Mas acho que as médias foram ditas por que justamente esse é um argumento de quem defende o mata-mata...

Que atrai mto mais publico e trás mt mais interesse...

Não. O argumento do artigo é que as médias são melhores agora do que eram no último ano do mata-mata. Defende os pontos corridos porque as médias estão melhores. Está claro no texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste artigo sim, mas ele fazia um contraponto ao argumento que é mt usado por quem defende o mata-mata...

Pelo menos, eu sempre ouvi esse argumento de quem é mais atrativo e blablabla no mata-mata... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Média de público não tem nada a ver com mata-mata ou pontos corridos... O ponto principal do mata-mata é que no Brasil não tem como se fazer um campeonato de 20 clubes. Com uns 30 anos os times de boa parte do Brasil vão morrer junto com o futebol desses estados, e consequentemente do Brasil.

Não é o formato de disputa ou a quantidade de times na Série A que vai matar os times e sim a má gerência deles, a distribuição desigual da cota de televisão, é a CBF cagando e andando para os times.

Mesmo se a Série A tivesse 30 times, os times menores continuariam na mesma merda.

Mata mata abre muito espaço pra sacanagem, ainda mais aqui no Brasil onde tem muito arbitro suspeito.

É muito mais fácil roubar um mata mata e fazer parecer acidente, do que ter que roubar trinta e tantas rodadas direto.

Concordo plenamente, eu disse isso mais lá atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Cara, a matéria do link que você postou fala justamente que a média melhorou no formato atual, contando isso como vantagem dos pontos corridos. Se você coloca uma matéria assim, fica difícil falar que não deixou ao menos subtendido que concorda, ao menos em partes, com a matéria, não?

Não. Essa interpretação sua em particular, tanto da matéria quanto da minha intenção em trazê-la pra cá tá bem equivocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o formato de disputa ou a quantidade de times na Série A que vai matar os times e sim a má gerência deles, a distribuição desigual da cota de televisão, é a CBF cagando e andando para os times.

Mesmo se a Série A tivesse 30 times, os times menores continuariam na mesma merda.

Se 30 times receberem a cota da série A, já faz uma diferença absurda. E 30 times é basicamente nada pra quantidade de time que tem no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...