Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo fecha com a Under Armour por cinco anos


phoulis

Posts Recomendados

Alvo de muitas reclamações de torcedores, dirigentes e jogadores, a Penalty está de saída do São Paulo. A diretoria continuará negando publicamente, mas, a partir de maio, a Under Armour, empresa americana de material esportivo, será a responsável pelo uniforme do Tricolor.

Pelo acordo que terá validade de cinco anos, o São Paulo receberá R$ 135 milhões, dos quais R$ 75 milhões em dinheiro (R$ 15 milhões por ano) e R$ 60 milhões (R$ 12 milhões por ano) em material esportivo. O pré-contrato já está assinado e entrará em vigor assim que o acordo com a Penalty for rescindido.

A Under Armour remodelará a loja existente no estádio do Morumbi. O novo fornecedor estreará em maio, no Campeonato Brasileiro. O vínculo com a Penalty venceria apenas em 31 de dezembro, mas será encerrado antes do tempo. Clube e empresa discutem a maneira que isso acontecerá. Uma coisa é certa: se for necessário fazer algum pagamento em dinheiro, a Under Armour não será responsável por isso.

A insatisfação com a Penalty vem de longo tempo. Torcedores reclamam da qualidade do material, vendido por um valor muito alto. Além disso, a pouca oferta de moda esporte também provocou críticas, já que a Reebok, antiga fornecedora, tinha amplo material desse tipo. Por muito tempo, a Penalty, que pagava R$ 1 milhão por mês, atrasou seus pagamentos. No fim de 2013, quando o débito chegou a R$ 7 milhões, discutiu-se a possibilidade de quebra de contrato, mas a quitação foi feita.

O ápice da insatisfação tricolor, no entanto, ocorreu quando a atual fornecedora anunciou a aposentadoria do goleiro e capitão Rogério Ceni em um convite para coletiva. Na época, o goleiro ainda não havia decidido se iria parar, e isso provocou enorme desconforto no Morumbi. Tanto que, na partida contra o Atlético Nacional, na Colômbia, o presidente Carlos Miguel Aidar apareceu vestindo um agasalho da Reebok.

Na sequência, quando foi apresentado o novo uniforme do defensor, nova gafe: a etiqueta da camisa apresentava a seguinte descrição: “Camisa Ceni despedida”. Para completar, várias lojas receberam a camisa sem a assinatura do capitão são-paulino. O departamento de marketing do Tricolor recebeu centenas de reclamações sobre o mesmo assunto.

Curiosamente, Aidar e Rogério Ceni foram vistos usando material da Under Armour recentemente. O goleiro vestiu chuteiras azuis da empresa durante um treino, enquanto o presidente utilizou uma camiseta em um evento no estádio do Morumbi. Luis Fabiano também já fechou acordo para ser patrocinado pela nova fornecedora.

Os valores são bons, mas nada sensacional. Torcendo para que a qualidade das camisas sejam bem melhores que as da Penalty.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Eu achei os valores em dinheiro meio baixos, é o mesmo que o Inter ganha da Nike praticamente...

E é verdade o que eu tava lendo que a namorada do Aidar vai levar 20% de comissão nesse negócio e nos outros que ela trouxer pro clube?? o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei os valores em dinheiro meio baixos, é o mesmo que o Inter ganha da Nike praticamente...

E é verdade o que eu tava lendo que a namorada do Aidar vai levar 20% de comissão nesse negócio e nos outros que ela trouxer pro clube? o.O

Foda. Cada noticia diz uma coisa.

Vi uma no Lance, acho, que falou que o SP receberia R$ 18 milhões em dinheiro + material esportivo (valor não foi citado), em um contrato de 4 anos.

Também vi outra noticia, no blog do Paulinho (fonte duvidosa), que o contrato do SP seria de R$ 32 milhões por temporada, sendo R$ 25 milhões em dinheiro, mais R$ 7 milhões em fornecimento de materiais esportivos.

Porém, em dinheiro, o SP receberia apenas R$ 17,5 milhões, justamente por causa de ter que dar comissão pra terceiros, que pode variar de 20% a 30%.

Mas olhando outras noticias vi q esse Paulinho tem uma certa rixa com o Aidar, logo não sei até que ponto é verdade.

É evidente q o contrato é melhor do que o com a Penalty. Agora, se tiver q dar comissão e o clube receber em dinheiro apenas R$ 17,5 ou R$ 18 milhões... Ou ate mesmo esses R$ 15 milhões citados pela Globo.com ... Chega a ser frustrante, visto que era de se esperar um valor maior.

Parece q a Under Armour tbm já teria adiantado meses atrás de R$ 20 a R$ 25 milhões, que seriam descontados ao longo do contrato. Isso que teria ajudado o clube a quitar dívidas com jogadores nos últimos meses do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, eu tinha ouvido o papo de R$35 milhões por ano (26 milhões em dinheiro e o restante em material esportivo), totalizando R$175 milhões pelo contrato de 5 anos. Broxei PRA CARALHO ao ver esses novos valores aí, se for isso mesmo (como tudo indica) não me parece MUITO melhor do que o que tínhamos com a Penalty, sinceramente.

Tanto que falavam de "maior contrato esportivo do país" e blá blá blá. Mas enfim, a vantagem nessa troca NA TEORIA será: o pagamento em dia (algo que a Penalty não vinha fazendo), uma melhor logística e atendimento da empresa com a distribuição dos materiais, e a própria qualidade dos produtos (das camisas principalmente).

O design, sinceramente, acho difícil baterem o da Penalty, que sempre faz uniformes lindos!

E é verdade o que eu tava lendo que a namorada do Aidar vai levar 20% de comissão nesse negócio e nos outros que ela trouxer pro clube? o.O

Não, não vai. O Aidar já desmentiu isso e também já encerrou as ligações comerciais com a dita cuja. Ela chegou a prospectar negócios para o clube, mas nenhum se concretizou e ela não levou um centavo com isso. Foi anti-ético, imoral da parte do Aidar? Sim, foi... mas inconstitucional nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha ouvido falar que o Santos ia fechar com essa empresa, mas depois a história miou...

Sinceramente, eu prefiro até a Kipstar do que a Nike, pois a babação de ovo dele com o Corinthians chega a ser desrespeitosa com os outros clubes com os quais eles tem contrato. Fora que só de se parar pra observar, já se imagina que boa coisa nunca vai sair da união SCCP - R9 - Nike - CBF

Espero que a nova diretoria faça algo nessa parte também, pois o Santos tá de mau a pior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a PUMA soltou nota falando q também tem contrato com o SP que entrará em vigor assim que acabar o contrato com a Penalty.

Na boa que novela. Que enrolação. Diretoria ta pisando na bola nesse caso. Amadorismo total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Puma-fechado-Paulo-namorada-Aidar_0_1268873259.html

Olha isso meu...

A PUMA joga a merda no ventilador

Diz que tem contrato assinado, e que o contrato já estava assinado quando o PRÓPRIO PRESIDENTE DO CLUBE pediu que fosse colocado a Cinara(namorada dele) como intermediária do negócio pra receber os 20% de comissão...

Isso vai dar em presidente sendo destituído do cargo hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha ouvido falar que o Santos ia fechar com essa empresa, mas depois a história miou...

Sinceramente, eu prefiro até a Kipstar do que a Nike, pois a babação de ovo dele com o Corinthians chega a ser desrespeitosa com os outros clubes com os quais eles tem contrato. Fora que só de se parar pra observar, já se imagina que boa coisa nunca vai sair da união SCCP - R9 - Nike - CBF

Espero que a nova diretoria faça algo nessa parte também, pois o Santos tá de mau a pior...

meu pai comentou que a adidas ia fechar com o Santos.

não sei de onde ele viu isso, mas ele não costuma inventar coisa, nem acompanhar os furos do 'craque' neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absurdo a empresa da namorada do cara gerenciar algo, e absurdo também não termos um profissional capaz de fazer as negociações

como já li em alguma entrevista, o Aidar disse que um diretor dentro do SP apresentou o presidente da Under ao Juvenal, e ele não deu muita bola por ser empresa 'desconhecida' no brasil.

O dinheiro atual de patrocinio já é pouco, e ainda vem empresa levar 20%, assim não dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absurdo a empresa da namorada do cara gerenciar algo, e absurdo também não termos um profissional capaz de fazer as negociações

como já li em alguma entrevista, o Aidar disse que um diretor dentro do SP apresentou o presidente da Under ao Juvenal, e ele não deu muita bola por ser empresa 'desconhecida' no brasil.

O dinheiro atual de patrocinio já é pouco, e ainda vem empresa levar 20%, assim não dá

Não acho R$ 32 milhões por temporada pouco, sendo R$ 25 milhões em dinheiro + R$ 7 milhões em materiais esportivo. O que faz ficar pouco é justamente essa comissão de 20%, que faria o clube pegar apenas R$ 18 milhões em dinheiro. Chega a ser ridículo.

Mesmo assim ainda é melhor q a Penalty que paga apenas R$ 12 milhões em dinheiro (R$ 1 milhão por mês) e ainda vira e mexe atrasa pagamentos.

Mas porra, é muita roubalheira ou falta de competência o clube depender de alguem pra trazer patrocinador e ainda ter q pagar comissão pra essa pessoa. Isso pq somos o SP, não é o XV de Piracicaba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penalty reprova leilão do São Paulo entre Under Armour e Puma e ameaça processo

Em agosto fechado com a Puma, em dezembro fechado com a Under Armour, o São Paulo comprou uma briga com a Penalty, com quem tem contrato vigente até dezembro de 2015 e até agora nenhum acordo para rescisão amigável antes disso, que deve acabar na Justiça. Ao blog, um executivo da fabricante de materiais esportivos disse que a empresa “irá tomar ações jurídicas cabíveis” caso o clube concretize o plano de trocá-la por uma concorrente antes do término do contrato.

- Não dá mais para conversar com o São Paulo amigavelmente, diretamente. Agora vai ser de jurídico para jurídico, porque não existe mais o mínimo respeito – afirma este executivo.

Notícias de que o São Paulo substituirá a Penalty causam dois estragos na fornecedora: um em imagem, outro em vendas. Em primeiro lugar, a marca da fabricante é arranhada toda vez que uma concorrente aparece para tomar seu lugar. Em segundo, as vendas de materiais esportivos despencaram, pois torcedores aguardam a chegada da fornecedora seguinte para comprar a camisa mais recente possível. Hoje as vendas estão entre 15% e 20% da média mensal que a empresa tinha – se hipoteticamente o time comercializava 100 mil camisas tricolores por mês, hoje consegue apenas de 15 mil a 20 mil.

O São Paulo já dá como certa a troca pela Under Armour em maio do ano que vem, no início do Campeonato Brasileiro, mas ainda não avisou a Penalty sobre como irá romper o contrato válido até dezembro de 2015. Amigavelmente não haverá acordo, porque não interessa à empresa desistir da multa rescisória. Já a multa – com valor “significativo”, segundo este executivo da Penalty – pode ser paga pela nova fornecedora ou arcada pelo próprio clube, mas ambas opções são improváveis. O terceiro caminho seria a rescisão unilateral do contrato por parte do São Paulo, mas a Penalty crê estar resguardada.

Só há, no contrato, duas maneiras de o clube rasgá-lo por conta própria. Um deles é alegar que houve deficiência no abastecimento de materiais esportivos, mas a Penalty, com fábrica e distribuição próprias, já entregou até uniformes que serão usados pela equipe no Campeonato Paulista de 2015. Não há muito o que reclamar. Outro é alegar que houve atrasos nos pagamentos. Neste caso, ex-dirigentes são-paulinos, da gestão de Juvenal Juvêncio, chegaram a acusar a marca de atrasar várias parcelas em 2013, mas o executivo da marca ouvido pelo blog afirma que não há brecha, pois não houve atrasos.

A Penalty precisa pagar ao São Paulo um valor mínimo referente a royalties. Mesmo que o clube não venda uma peça sequer nas lojas, esta cifra precisa ser repassada ao cofre são-paulino. Este pagamento, diz o profissional, não atrasou. Depois, caso a venda de uniformes supere expectativas, há um percentual sobre a receita que a fornecedora precisa repassar ao time. Este valor excedente pode ser acumulado ao longo do ano e pago de uma vez, até o dia 31 de dezembro, se a empresa preferir. Antigos membros do departamento de marketing do clube não levaram em conta este detalhe do contrato e vazaram à imprensa que havia atrasos, além de ameaçar a Penalty de rescisão unilateral. A empresa pagou tudo no último dia do ano, conforme previsto em contrato, e não deu razão para que fosse afastada em 2014.

Oficialmente, nada será dito nem pelo São Paulo, nem pela Penalty. O motivo são as várias cláusulas de confidencialidade que possuem multas de até R$ 30 milhões. Por isso, toda vez que foram procurados pelo blog, Carlos Miguel Aidar, presidente do clube, Julio Casares, vice-presidente de marketing, e Ruy Barbosa, diretor de marketing, entre outros diretores e gerentes, disseram que não comentariam nada relacionado à troca de fornecedora: para não dar arma a uma possível oponente nos tribunais.

O leilão de Aidar

Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, ele próprio responsável por negociar a troca da fornecedora de materiais esportivos para 2015, conseguiu antipatia não só da Penalty como de executivos de alto escalão das duas outras fabricantes que demonstraram interesse no clube, Puma e Under Armour.

O primeiro desgaste veio com a Under Armour. Aidar começou a negociar com a filial brasileira da empresa americana no primeiro trimestre, logo depois do anúncio de sua chegada oficial ao Brasil. O cartola pedia, a cada rodada de reuniões, luvas e patrocínio mais altos. As conversas duraram meses, até que, em agosto, a Under Armour brasileira topou as condições impostas e fez uma proposta oficial que expirava ao fim daquele mês. O São Paulo, com uma concorrência em andamento, mais interessado em fechar com a Puma naquela ocasião, não respondeu. Naquele momento, conforme reportou o blog, executivos da marca no Brasil, incomodados com a postura do São Paulo, depois de a proposta expirar sem nenhuma resposta, encerraram negociações e tiraram o time de campo.

Depois, Aidar atravessou a filial brasileira da Under Armour e passou a negociar diretamente com executivos da matriz, em Baltimore, nos Estados Unidos. A estratégia funcionou. A empresa voltou ao jogo e acertou um acordo de cinco anos no qual pagará R$ 15 milhões anuais, acima dos R$ 13 milhões que a Penalty paga, em dinheiro, ao São Paulo. Os executivos brasileiros, daqui, não participaram da negociação, mas tiveram de viajar aos EUA na primeira quinzena deste mês de dezembro e foram envolvidos no assunto depois que Aidar e os executivos da matriz se entenderam.

Foi aí que a Puma se descontentou. A empresa havia vencido a concorrência feita pelo São Paulo em agosto e assinado uma espécie de pré-contrato – Aidar o chama de “carta de intenções” – que lhe asseguraria o fornecimento de materiais esportivos do São Paulo assim que o contrato com a Penalty, antecipadamente ou não, terminasse. Como teve retorno positivo da Under Armour em Baltimore, o cartola ignorou este acordo tratado com Fábio Espejo, presidente da Puma no Brasil, e prosseguiu com o leilão. O executivo se irritou, e a marca alemã divulgou o acordo apalavrado em agosto.

Aidar tentou, com a Puma, repetir a estratégia que lhe rendeu o contrato com a Under Armour. O presidente do São Paulo também atravessou a filial brasileira da marca alemã e procurou executivos estrangeiros. Foram contatados por ele Carlos Laje, diretor da Puma para América Latina que despacha de Santiago, no Chile, e Jochen Zeitz, alemão que foi presidente e CEO da Puma por 18 anos e que hoje é membro do conselho da Kering. Este grupo é dono da Puma e de várias outras marcas de moda e vestuário. Não funcionou. Ambos encaminharam o dirigente são-paulino para Espejo. A manobra frustrada foi relatada ao blog por fonte ligada à Puma e confirmada pelo executivo da Penalty.

O leilão feito por Aidar pode lhe presentear um contrato de materiais esportivos da Under Armour com reajuste em relação ao que paga a Penalty, cerca de R$ 2 milhões anuais acima, o mais lucrativo que o clube já teve, mas também pode colocar o São Paulo na Justiça contra duas empresas diferentes – perante a Penalty, prejudicada pela boataria sobre sua saída, e diante da Puma, com quem assinou pré-contrato (ou carta de intenções, como queira chamar o presidente são-paulino) não respeitado. Fato é que a imagem do cartola – e da gestão dele – já está arranhada em todas as três empresas.

@Globo Esporte

Ih, rapaz. Isso ainda vai dar pano pra manga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SP vai acabar sendo processado pela PUMA e pela PENALTY...

Esse Aidar é um fanfarrão...

Por que realmente, a Penalty eh prejudicada quando o SP fica vazando que o contrato vai ser rescindido...

Qual torcedor vai comprar a camisa sabendo que é possível que na semana seguinte o contrato seja rescindido??

Ainda vai longe essa história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Vaz.

To achando triste demais essa história toda. Vergonha total dessa administração nesse caso.

E com certeza a Penalty eh muito prejudicada. Eu mesmo não comprei e nem Vou comprar a do RC nova, mesmo sendo mto linda, pq prefiro esperar a da nova patrocinadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto

Eh impressao minha que to de fora, ou de fato o Aidar tem se saido pior que o JJ?

Olho pra ele e acho que tem uma cara de safado q só faz merda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente SP ou Under Armour(ou os dois) devem arcar com a multa, não iam dar essa barriga enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que o clube vai tirar do bolso o valor da multa. capaz de empurrarem isso com a barriga e ver quem fica com o acordo depois de acabar o contrato com a Penalty.

a impressão que fica do Aidar é que ele é do tipo malandrinho. pode dar muito certo às vezes, mas se der errado uma vez e alguém caguetar, tá com o filme queimado com todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto

Eh impressao minha que to de fora, ou de fato o Aidar tem se saido pior que o JJ?

Olho pra ele e acho que tem uma cara de safado q só faz merda...

Eu agora enxergo ele como um cara que tem uma teoria muito boa do que fazer, mas sua prática tem se mostrado o oposto do discurso, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu agora enxergo ele como um cara que tem uma teoria muito boa do que fazer, mas sua prática tem se mostrado o oposto do discurso, infelizmente.

Exato.

A teoria dele é perfeita. Resta saber se ele vai conseguir realizar tudo que quer.

O corte de gastos e privilegios que ele fez, só conseguiria se rompesse com o Juvenal. Então essa briga achei valida e necessária.

Mesma coisa o q ele quer fazer de cada departamento ter metas a cumprir.

Mas a briga com o Palmeiras, essa novela do patrocínio e isso de terceiros terem direito a comissão caso levem patrocínios ao clube, foram atitudes infelizes. Praticamente comprova q o clube não tem capacidade de negociar os próprios contratos.

Entre Juvenal e Aidar, sou mto mais o Aidar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Duvido que a Puma tenha alguma razão nisso, tá se aproveitando da situação. Por que não acionaram o clube antes então? Por que só agora?

E quem vai acabar pagando essa multa rescisória do contrato com a Penalty é o próprio SP, não creio que os americanos vão arcar com essa despesa. Mas na moral, o Aidar vacilou nessa, poderíamos mt bem continuar com a Penalty e ir negociando com Puma e UA durante todo o ano de 2015. Mas não né, resolveram inventar moda, pqp.

[...]
E com certeza a Penalty eh muito prejudicada. Eu mesmo não comprei e nem Vou comprar a do RC nova, mesmo sendo mto linda, pq prefiro esperar a da nova patrocinadora.

Eu nunca vi mt lógica nisso, mas compreendo a situação. Eu não vejo problema algum em comprar uma camisa que será substituída depois por outro modelo, de outra fabricante. Sinceramente, não deixaria de comprar uma camisa do SP por esse motivo. Agora, se estão caindo as vendas, por que não abaixam o valor?

Acho um absurdo o preço das camisas de futebol praticado aqui no Brasil. Isso sim me desmotiva a comprá-las, e não uma simples mudança de fornecedora.

p.s: tenho a branca de 2014 e quero comprar a listrada também. E se baixarem o preço, vou comprar a branca de 2015, que pra mim tá LINDA! E foda-se que vão trocar pela Under Armour, a camisa é linda e isso é o que me interessa haha.

Exato. A teoria dele é perfeita. Resta saber se ele vai conseguir realizar tudo que quer. O corte de gastos e privilégios que ele fez, só conseguiria se rompesse com o Juvenal. Então essa briga achei valida e necessária. Mesma coisa o q ele quer fazer de cada departamento ter metas a cumprir.

Mas a briga com o Palmeiras, essa novela do patrocínio e isso de terceiros terem direito a comissão caso levem patrocínios ao clube, foram atitudes infelizes. Praticamente comprova q o clube não tem capacidade de negociar os próprios contratos.

Entre Juvenal e Aidar, sou mto mais o Aidar.

Perfeito, Neto. Concordo em absoluto. Aliás, assista a entrevista dele no programa "Bola da Vez", da ESPN Br, é ótima e bem esclarecedora.

Aidar até aqui tem se mostrado um ótimo GESTOR. Assim como seu braço direito, o Ataíde Gil Guerreiro (esse até mais eficiente que o presidente, pra mim). Gosto bastante da postura e das opiniões dele, mas tem vacilado em alguns assuntos mesmo, como citou o o Neto acima.

Agora, essa questão da fornecedora tá sendo mt mal administrada, isso é fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido que a Puma tenha alguma razão nisso, tá se aproveitando da situação. Por que não acionaram o clube antes então? Por que só agora?

E quem vai acabar pagando essa multa rescisória do contrato com a Penalty é o próprio SP, não creio que os americanos vão arcar com essa despesa. Mas na moral, o Aidar vacilou nessa, poderíamos mt bem continuar com a Penalty e ir negociando com Puma e UA durante todo o ano de 2015. Mas não né, resolveram inventar moda, pqp.

Eu nunca vi mt lógica nisso, mas compreendo a situação. Eu não vejo problema algum em comprar uma camisa que será substituída depois por outro modelo, de outra fabricante. Sinceramente, não deixaria de comprar uma camisa do SP por esse motivo. Agora, se estão caindo as vendas, por que não abaixam o valor?

Acho um absurdo o preço das camisas de futebol praticado aqui no Brasil. Isso sim me desmotiva a comprá-las, e não uma simples mudança de fornecedora.

p.s: tenho a branca de 2014 e quero comprar a listrada também. E se baixarem o preço, vou comprar a branca de 2015, que pra mim tá LINDA! E foda-se que vão trocar pela Under Armour, a camisa é linda e isso é o que me interessa haha.

Perfeito, Neto. Concordo em absoluto. Aliás, assista a entrevista dele no programa "Bola da Vez", da ESPN Br, é ótima e bem esclarecedora.

Aidar até aqui tem se mostrado um ótimo GESTOR. Assim como seu braço direito, o Ataíde Gil Guerreiro (esse até mais eficiente que o presidente, pra mim). Gosto bastante da postura e das opiniões dele, mas tem vacilado em alguns assuntos mesmo, como citou o o Neto acima.

Agora, essa questão da fornecedora tá sendo mt mal administrada, isso é fato.

Eu vi foi ótimo mesmo.

Sobre camisa é uma coisa minha mesmo. Quando gosto do modelo quero comprar o mais rápido possível hehe. Na verdade por mim compro as duas todos os anos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda acho que isso é coisa do Juvenal...

o Juvenal deu uma entrevista na Band falando que não vai descansar enquanto o Aidar renunciar do cargo de presidente.

o ambiente estava bom agora o Juvenal esta tumultuando muito.

http://esporte.band.uol.com.br/futebol/times/sao-paulo/noticia/100000726597/juvenal-ataca-e-pede-que-aidar-renuncie-presidencia-do-sao-paulo.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse filho-da-puta do Juvenal, até depois de deixar a presidência, continua prestando desserviços ao clube! QUE VELHO ESCROTO!

Podia morrer logo esse bosta. :comeon:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...